Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365

    Tirar o Motor da 150 para Pintura

    Olá pessoal, andei pesquisando bastante na net, e nao achei nenhum tuto, ou sequer dicas pra tirar o motor da moto.
    Como diz no título, vou pintar o motor de preto, ja arrumei a pistola e o compressor, e vou comprar a tinta Preto vinilico, mas pra sair um serviço de "Japones", tenho que tirar o motor, e queria dicas, pois nunca fiz isso, e tenho medo de estragar algo ou sei la, queria ouvir de vcs que sao bem mais experientes no assunto, se é dificil, se tem algum cuidado especial, se preto vinilico é a tinta mais recomendada mesmo, se tem algum tutorial aqui no PN ou em outro site sobre tirar o motor, tudo que vier é bem vindo. Agradeço desde já, Abraço a todos os irmaos

    Motivação, valores como honra e caráter,
    alertas sobre as armadilhas femininas e muito mais.
    https://www.facebook.com/blogmetendoareal

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    solta os parafusos que ele cai sozim..
    eu tbm tenho duvida sobre a tinta estragar as borrachas, se seria melhor pintar peça por peça desmontado.

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    solta os parafusos que ele cai sozim..
    eu tbm tenho duvida sobre a tinta estragar as borrachas, se seria melhor pintar peça por peça desmontado.
    Creio que estragar nao estraga, se nao quiser correr riscos isola elas da tinta, mas tenho medo nessa dos parafusos e talz, se é só soltar parafusos ou tem coisas da parte elétrica pra soltar tbm, tipo fios e talz, dae da medo de nao saber montar denovo, ou montar errado e dar alguma cagada no motor !

    Motivação, valores como honra e caráter,
    alertas sobre as armadilhas femininas e muito mais.
    https://www.facebook.com/blogmetendoareal

  4. #4
    Novato Avatar de Tiendy
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    26
    Posts
    13
    ainda quer saber como tirar? rsrsrs aki nao marca a data do topico... ou eu nao axei neh, sou novo no forum!

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Não tem mistério algum! É tirar o escape, o carburador, o tanque e as laterais pra facilitar... talvez seja bom retirar o pedal de freio, mas acho que sai mesmo sem tirar. A fiação do motor tem conector. Ou seja, ve os fios que saem dele e segue que tu acha o plugue. Desconecta e proto! Basta ir tirando os parafusos. Tira os daquela chapa da frente e depois o de trás. Um jeito bom de arriar ele é por um macaco de carro em baixo com a moto no cavalete. Dá uma jogada na altura do macaco que fica fácil de puxar os parafusos do motor e baixar, e depois tambem fica fácil quando for pra montar.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365
    Citação Postado originalmente por Tiendy Ver Post
    ainda quer saber como tirar? rsrsrs aki nao marca a data do topico... ou eu nao axei neh, sou novo no forum!
    Sim sim, qualquer dica é bem vinda amigo.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Não tem mistério algum! É tirar o escape, o carburador, o tanque e as laterais pra facilitar... talvez seja bom retirar o pedal de freio, mas acho que sai mesmo sem tirar. A fiação do motor tem conector. Ou seja, ve os fios que saem dele e segue que tu acha o plugue. Desconecta e proto! Basta ir tirando os parafusos. Tira os daquela chapa da frente e depois o de trás. Um jeito bom de arriar ele é por um macaco de carro em baixo com a moto no cavalete. Dá uma jogada na altura do macaco que fica fácil de puxar os parafusos do motor e baixar, e depois tambem fica fácil quando for pra montar.
    Vlw magrao, vou comprar as tintas amanha e comessar o trampo, o macaco vai em baixo do motor né? e na parte do pinhao? é só tirar ele mesmo?
    Fugindo um pouco do assunto, mas preto vinílico é bom pra pintar o motor? recomenda outra tinta? Desculpa tantas perguntas, é que tenho medo de fazer cagada com a minha amadinha. Abraços.

    Motivação, valores como honra e caráter,
    alertas sobre as armadilhas femininas e muito mais.
    https://www.facebook.com/blogmetendoareal

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Razr Ver Post
    Sim sim, qualquer dica é bem vinda amigo.

    - - - Updated - - -


    Vlw magrao, vou comprar as tintas amanha e comessar o trampo, o macaco vai em baixo do motor né? e na parte do pinhao? é só tirar ele mesmo?
    Fugindo um pouco do assunto, mas preto vinílico é bom pra pintar o motor? recomenda outra tinta? Desculpa tantas perguntas, é que tenho medo de fazer cagada com a minha amadinha. Abraços.
    Hehehe claro, faltou o pinhão. Sempre esqueço de alguma coisa! Pode apenas soltar a emenda da corrente tambem, o que achar mais fácil. E o macaco vai debaixo. Nem falei em tirar o estribo, porque talvez não precise... mas se quiser tire ele tambem, 4 parafusos embaixo do motor.

    Sobre a tinta, preto vinílico é boa sim. Pintei o cilindro e o escape da minha RX com ela, ficou muito boa. Alem de não ficar uma pintura fosca e nem brilhante, fica um bom meio termo entre elas. Fica bem bonito na minha opinião.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Hehehe claro, faltou o pinhão. Sempre esqueço de alguma coisa! Pode apenas soltar a emenda da corrente tambem, o que achar mais fácil. E o macaco vai debaixo. Nem falei em tirar o estribo, porque talvez não precise... mas se quiser tire ele tambem, 4 parafusos embaixo do motor.

    Sobre a tinta, preto vinílico é boa sim. Pintei o cilindro e o escape da minha RX com ela, ficou muito boa. Alem de não ficar uma pintura fosca e nem brilhante, fica um bom meio termo entre elas. Fica bem bonito na minha opinião.
    Bom, parece fácil, estou fazendo em casa pq o cara aqui quer cobrar 100 pila pra pintar o motor, e nao tenho esse $ no momento.
    Se pintar o motor de preto vinilico, precisa envernizar?
    Mudando de gato pra sapato, será que esse preto vinilico é bom pra pintar os aros tbm? vou aproveitar a empreitada pra pintar os aros. Obrigado ae, desculpa por tantas perguntas, abraços.
    Última edição por Razr; 02-07-13 às 02:02.

    Motivação, valores como honra e caráter,
    alertas sobre as armadilhas femininas e muito mais.
    https://www.facebook.com/blogmetendoareal

  9. #9
    Iniciante Avatar de Tiago89
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Posts
    78
    Q coragem heim mano!
    Mas pra quem gosta de ver a motoquinha bem show, num tem obstáculos!
    Manda brasa véi!
    e num esquece de colocar as fotos heim!

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365
    Citação Postado originalmente por Tiago89 Ver Post
    Q coragem heim mano!
    Mas pra quem gosta de ver a motoquinha bem show, num tem obstáculos!
    Manda brasa véi!
    e num esquece de colocar as fotos heim!
    Sim sim, nao tem obstáculos, passei mal 2 dias pra polir as tampas do motor, hehe, mas ficou até bom, se depender só do meu trampo e coragem que tenho pra trampar na motoca, ela vai ficar mtu top.

    Motivação, valores como honra e caráter,
    alertas sobre as armadilhas femininas e muito mais.
    https://www.facebook.com/blogmetendoareal

  11. #11
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Procura o manual de MONTAGEM dela que te ensina a desmontar e montar ele de cabo a rabo.

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Razr Ver Post
    Bom, parece fácil, estou fazendo em casa pq o cara aqui quer cobrar 100 pila pra pintar o motor, e nao tenho esse $ no momento.
    Se pintar o motor de preto vinilico, precisa envernizar?
    Mudando de gato pra sapato, será que esse preto vinilico é bom pra pintar os aros tbm? vou aproveitar a empreitada pra pintar os aros. Obrigado ae, desculpa por tantas perguntas, abraços.
    Não precisa envernizar o motor não, até porque vai ficar muito brilhante com o verniz.
    Pode pintar os aros tambem. Apesar que pintura em aro não existe tinta que faça milagre, mais cedo ou mais tarde descasca. Mas dentre as tintas o vinílico é das melhores.

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Apesar que pintura em aro não existe tinta que faça milagre, mais cedo ou mais tarde descasca. Mas dentre as tintas o vinílico é das melhores.
    Estive pensando em pintar o motor, bengalas e aros com esse preto, e envernizar as bengalas e os aros, acho que vai ficar bom, e vou comprar frisos refletivos pratas pra por nas rodas, antes de envernizar. Obrigado ae, Abraços.

    Motivação, valores como honra e caráter,
    alertas sobre as armadilhas femininas e muito mais.
    https://www.facebook.com/blogmetendoareal

  14. #14
    Novato Avatar de Tiendy
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    26
    Posts
    13
    é isso ai msm q o magrao tk flo... rsrsrs é q tirei o da minha nx p retificar, tirei isso td o peito de aço e o cambio nao sei se foi necessario rsrsrs... Boa sorte, depois posta as fotos!

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365
    Citação Postado originalmente por Tiendy Ver Post
    é isso ai msm q o magrao tk flo... rsrsrs é q tirei o da minha nx p retificar, tirei isso td o peito de aço e o cambio nao sei se foi necessario rsrsrs... Boa sorte, depois posta as fotos!
    podexa, posto sim, abraços.

    Motivação, valores como honra e caráter,
    alertas sobre as armadilhas femininas e muito mais.
    https://www.facebook.com/blogmetendoareal

 

 

Tópicos Similares

  1. Como tirar pintura/adesivo fosco
    Por luan tg no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 16-05-11, 11:22
  2. Pintura de motor
    Por Andrighetti no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 07-12-09, 16:29
  3. Pintura de Motor
    Por chrespim no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 26-09-09, 10:38
  4. Pintura do motor
    Por GPeace no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 07-09-06, 19:41
  5. pintura do motor...
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 07-03-06, 22:22

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •