Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 67
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206
    Eu fiquei com a Crypton do mesmo modelo que a sua por um ano e não lembro de ter tido problema com furos não. Usei bastante o pneu que vem nela e depois coloquei um de Twister dianteiro na traseira da Crypton, e ainda era meia vida. Rodei até o mesmo ficar careca e nada de furos. Se é um problema crônico, pra mim não foi.

    Abs
    Respeite diversificados pontos de vista!

  2. #17
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Em todas as vezes que furou, tu ficou sabendo a causa do furo? Se foi prego, arame, mola ou qualquer objeto que te achou na rua?
    Porque tem um detalhe que até já foi dito acima: seu aro pode ter algum problema! Uma rebarba no metal que fique roçando na camera, uma ponta de raio que não foi devidamente emparelhada, até cascas de ferrugem!... são 3 exemplos que estragam a camera, mesmo sem passar em cima de nada na rua. E que enquanto não for solucionada vai parmanecer a estragar qualquer camera que colocar.

    Toda moto que eu reformo escovo toda a ferrugem interna dos aros, passo um conversor de ferrugem e por último uma camada grossa de tinta zarcão. Depois de centrar e conferir as pontas internas dos raios. Deixo tudo lisinho por dentro!
    Antes de mandar trocar o pneu pede pra fazerem uma geral na parte interna desse aro.

    Ó o da RX como ficou. Até hoje tá zerado!!!


  3. #18
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937
    Em motos pequenas a maior causa de furos é a própria câmara. Quando a camara fura tem que analisar o que causou o furo, se foi algo que penetrou o pneu e furou a camara, se foi algum arame do pneu que cortou a camara, se foi algum raio ou o aro ou calibragem incorreta, ou até mesmo se foi um remendo anterior que se soltou. Uma coisa te digo: se a camara rodou descalibrada ou murcha já era, pode trocar; se tem remendos também; camara paralela tá muito difícil achar algo que preste, as camaras chinesas estão acabando com o mercado de reposição, empurrando a qualidade de todas as marcas(inclusive a pirelli) pra baixo em função da competição de preços.
    Pra vc ter uma idéia da merda que está o mercado de camaras a pirelli nem fabrica mais camaras no Brasil pro mercado de reposição, a produção deles vai tudo pras montadoras. Pra reposição eles trazem da china, é a menos pior das chinesas, mas ainda assim é ruinzinha, mesmo caso da metzeler(mesma empresa, mesmo grupo). Maggion que antigamente fazia boas camaras desceu demais na qualidade pra ter preço, acredito que hoje uma maggion seja no mínimo 50% menos densa que as antigas, dá pra ver no peso delas. Levorin e Rinaldi tem boa borracha mas tem também emenda muito, mas muito mal feitas, todas se abrem na emenda um dia. Uma sacanagem da levorin: eles estão fornecendo pneus e camaras pra honda fan, como vcs podem notar, mas a camara que eles fornecem pra Honda é bem superior aquela vendida pro mercado de reposição, nem tem a emenda mal feita.
    Minha dica pro Defeacer: analise bem o estado interno do pneu, aro e raios, fita de aro. Tudo isso estando Ok procure uma camara 17 pra pneu 2,50 pirelli de estoque antigo(de fabricação nacional), pois ainda se encontra com certa facilidade e a pirelli Brasileira na minha opinião é imbatível. Hoje em dia ainda existe a opção de camaras CST, Michelin, até maxxis já vi pra aro 18e são boas.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  4. #19
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Ando de moto desde 2003, já tive umas 15 motos e já rodei sei-lá-quantos-mil-kms... sabe quantas vezer furei pneu?

    Uma vezinha só, em SC retornando da viagem ao MS. O pneu traseiro da CB500 se acabou na viagem e ficou de arrêto com um prego no meio do caminho.

    Abs,
    Eu não ando tanto, mas tb nunca furei 1 pneu, vai ver foi sorte mesmo

    Mas eu fiquei pensando justamente nisso, furar pneu mais de 20 vezes em 6.000km, 1 pneu furado a cada 300 km, isso beira o surreal, gostaria de saber onde que o Defeacer ta andando, não é possível que isso seja rua ou estrada

    Minha Intruder ta com 7.300 km, os pneus originais ainda estão pra la de meia vida, perfeitinhos
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #20
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Das 2 vezes que o pneu da minha moto furou, foi meu irmao quem causou, a moto dele vive furando o pneu e eu ando em estrada de chao e nunca furei. O modo de pilotar influencia. Ele pilota a 125 dele com agressividade.

  6. #21
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Provavelmente o Magrão matou a charada.....
    Defeacer, peça pra darem uma revisada na parte interna do aro, ou se puder faça vc mesmo, pois vc saberá como está fazendo e o cuidado que terá ao fazer.
    Quando tinha minha Titan véia ela vivia furando pneu porque a parte interna do aro estava bem enferrujada. Depois que fiz o procedimento que o Magrão citou nunca mais ocorreu esse problema.
    Na época como era mais noob do que sou hoje eu cortei a câmara furada e além da fita revesti o aro com ela..... não sei se estava certo ...... mas nunca mais furou......rsrs
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  7. #22
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Se o pneu traseiro esta gastando tanto assim, ja pensou na possibilidade da roda estar desalinhada ? por que se tiver o pneu vai acabar bem mais rapido, visto que sua moto não deve ter tanto arranque assim pra gastar o pneu, se fosse uma 250 quem sabe...
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  8. #23
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Chicolli, qual pneu 2.75 você recomendaria então, isso é se o Mandrake for ruim.
    No teu caso vc pode colocar um Pirelli MT75 100/80-17 que é o dianteiro da tw,ja fiz isso em 2 aqui na city e ficou muito bom !!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  9. #24
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    O problema pode ser a largura da camara de ar, ela pode ser mais larga que o aro, ai quando passa num burca o pneu acaba mordendo ela contra o aro..
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    No teu caso vc pode colocar um Pirelli MT75 100/80-17 que é o dianteiro da tw,ja fiz isso em 2 aqui na city e ficou muito bom !!
    Essas motos que usaram esses pneus de Twister num perderam velocidade final não?

  10. #25
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    O problema pode ser a largura da camara de ar, ela pode ser mais larga que o aro, ai quando passa num burca o pneu acaba mordendo ela contra o aro..

    Essas motos que usaram esses pneus de Twister num perderam velocidade final não?
    Não !!!! o pneu não é esse exagero todo de pesado !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  11. #26
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Única vez que tive um "pneu furado" ele nem furou de verdade...
    Comprei a Fan e depois de um tempo resolvi ir pra praia, no meio do caminho senti a moto puxando pro lado, o pneu tava murcho.
    Dei sorte de achar um borracheiro "de plantão" que me deu uma facada (50 pila) pra trocar a câmara. Era umas 21hs e o cara tava vendo novela tranquilinho em casa, acho até que saiu barato :P
    No fim das contas não era um furo e sim um remendo que tinha na câmara que se "soltou" (remendo esse que herdei do antigo dono).

    No mais nunca tive problemas com Pneu. Segunda-feira vou colocar a vacina nos pneus, quero continuar não tendo problemas

  12. #27
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Os aros estão normais por dentro e a camara é a medida correta.

    Esse pneu da Twister eu num coloco nem morto, o 2.75 já fica querendo beijar o paralama, que dira esse. Sem contar que é um preço muito caro a se pagar, literalmente.

    Como eu disse, não ando em lugares esburacados ou muito irregulares.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  13. #28
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Os aros estão normais por dentro e a camara é a medida correta.

    Esse pneu da Twister eu num coloco nem morto, o 2.75 já fica querendo beijar o paralama, que dira esse. Sem contar que é um preço muito caro a se pagar, literalmente.

    Como eu disse, não ando em lugares esburacados ou muito irregulares.
    Então porque a bronca se não pretende mudar nada para resolver o B.O ???


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  14. #29
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Pneu fino não é sinônino que fura mais, você usa pneu bom? Usa o selante? Se fosse essa a lógica, os pneus de bicicleta teriam que ser maciços. Uma moto com o porte da Crypton não precisa de pneus mais largos, o original já está de bom tamanho.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  15. #30
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Então porque a bronca se não pretende mudar nada para resolver o B.O ???
    Pretendo resolver, mudar não é necessariamente necessário (????) O pneu da Twister é muito largo, não consigo nem imaginar direito aquele pneu na minha moto, vai estrupar ela haha.

    Acho que vou experimentar o levorin que o chicolli citou.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Pneu fino não é sinônino que fura mais, você usa pneu bom? Usa o selante? Se fosse essa a lógica, os pneus de bicicleta teriam que ser maciços. Uma moto com o porte da Crypton não precisa de pneus mais largos, o original já está de bom tamanho.
    Jamé! HAHA

    Nunca que aqueles pneus originais estão de bom tamanho, são instáveis, desconfortáveis e feios, embora eu não me importe muito com a aparência.

    Uso pneu bom sim, o original era Pirelli City Demon 2.50, estou usando o Pirelli Mandrake 2.75, usei selante mas agora estou sem.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

 

 

Tópicos Similares

  1. Projeto restauração Yamaha RX 125 1982 relíquia - início em 22/04/12..
    Por Alemão XT600 no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 157
    Último Post: 14-10-13, 11:33
  2. crypton ss - Yamaha Crypton 105
    Por crypton ss no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 65
    Último Post: 29-06-11, 12:59
  3. yamaha crypton
    Por pistão no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 09-05-10, 22:49
  4. Yamaha Crypton
    Por Zoio no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 06-03-09, 22:46

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •