Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 67
  1. #46
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Não digo que ela seja um erro por negligência ou algo do tipo. Eles fizeram uma moto com um motor resistente mas que está "escrito" em cada acelerada que você dá, que a moto é pra você dar voltinhas no bairro e ir pro serviço que fique a 2 m de distância. A Crypton antiga tinha mais cara de moto que essa nova.

    Ou seja, a parte mecânica foi muito bem feita, mas por algum motivo, eles "limitaram" a moto pra ser totalmente pra cidade e pra trechos curtos. Isso se vê no minusculo tanque de gasolina, no painel pobre, nos pneus finos, e até mesmo no espaço debaixo do banco, é o tipo de moto que não é ideal pra pessoa usar o dia todo, todo dia. Seria mais uma moto pra quem tem um carro e não consegue $$$$ ir de carro todo dia pro serviço. Uma moto que está na cara que não foi feita pra alguém ficar muito tempo em cima dela. Não sei se isso seria bem um erro, só sei que não foi um acerto.

    Se alguém quer comprar uma motoneta e está em dúvidas entre a Crypton e a Biz, acaba sempre optando pela Biz após pesquisar. A Biz, apesar dos pesares, é uma moto que seria uma irmã menor da CG 125, já a Crypton seria uma prima distante da mesma.

    - - - Updated - - -

    Lembrando que eu amo minha pequena, mas eu não fico bajulando as coisas, eu não fingo que a moto é perfeita. Eu sou apenas sincero com a moto e sei de suas limitações, mas a moto em si é ótima.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #47
    Usuário de motoneta Avatar de cleverson80
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Itabirito - MG
    Idade
    43
    Posts
    181
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Lembrando que eu amo minha pequena, mas eu não fico bajulando as coisas, eu não fingo que a moto é perfeita. Eu sou apenas sincero com a moto e sei de suas limitações, mas a moto em si é ótima.
    Ama sua moto, mas deixa claro em cada comentário que errou feio na escolha.
    Poderia ser melhor? Claro. Poderia ser bem diferente, se a sociedade brasileira não apoiasse a corrupção como faz, pois o Governo é a face da maioria da população

  3. #48
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Não digo que ela seja um erro por negligência ou algo do tipo. Eles fizeram uma moto com um motor resistente mas que está "escrito" em cada acelerada que você dá, que a moto é pra você dar voltinhas no bairro e ir pro serviço que fique a 2 m de distância. A Crypton antiga tinha mais cara de moto que essa nova.

    Ou seja, a parte mecânica foi muito bem feita, mas por algum motivo, eles "limitaram" a moto pra ser totalmente pra cidade e pra trechos curtos. Isso se vê no minusculo tanque de gasolina, no painel pobre, nos pneus finos, e até mesmo no espaço debaixo do banco, é o tipo de moto que não é ideal pra pessoa usar o dia todo, todo dia. Seria mais uma moto pra quem tem um carro e não consegue $$$$ ir de carro todo dia pro serviço. Uma moto que está na cara que não foi feita pra alguém ficar muito tempo em cima dela. Não sei se isso seria bem um erro, só sei que não foi um acerto.

    Se alguém quer comprar uma motoneta e está em dúvidas entre a Crypton e a Biz, acaba sempre optando pela Biz após pesquisar. A Biz, apesar dos pesares, é uma moto que seria uma irmã menor da CG 125, já a Crypton seria uma prima distante da mesma.

    - - - Updated - - -

    Lembrando que eu amo minha pequena, mas eu não fico bajulando as coisas, eu não fingo que a moto é perfeita. Eu sou apenas sincero com a moto e sei de suas limitações, mas a moto em si é ótima.
    A Cripton é uma motinha pra lá de bacana. Foi pensada para ser usada na cidade, então a maioria das escolhas estão de acordo com o projeto. O grande detalhe é que a Biz é um projeto mais novo (Essa Cripton deriva da antiga, que é um projeto no geral mais velho que a Biz).

    Mas a cripton é ótima mesmo.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  4. #49
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Diey, sou formado em engenharia elétrica, to terminando engenharia de segurança, você como futuro engenheiro me entende, não tem dessas, ainda mais uma marca como Yamaha, ou será mesmo que uma marca dessas iria cometer um erro assim depois de toda essa história que ela tem?
    Com certeza, Diego. O nome de uma empresa é algo muito importante. Leva anos para ser construído e apenas um escândalo pra se desmoronar.
    A Yamaha trabalha com muita qualidade em seus produtos. Vendo de longe, creio que o caso do Defeacer, seja devido à alguma caracterísca não controlável pela montadora - por exemplo, condução e terreno.
    Ou as vezes é só azar mesmo, rs.

    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    No caso da clypton,pop100,biz e outras da categoria os pneus é caso de custo de fabricação mesmo !!!
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Não tanto assim,a clypton tem uma pega bem melhor que a biz,o motor vebra menos,funciona redondinho,é mais leve,aros de 17 polegadas o que tras mais estabilidade e ajuda asuspenção copiar melhor o terreno.A unica coisa que a clypton perda em relação a biz é na revenda e por não ter um porta capacete...

    Ahhh já ia me esquecendo,o motor da clypton é bem mais resistente que o da biz 125 !!!
    Se não me engano, a Crypton sai com pneu Metzeler, que é uma boa marca.
    Tô com você Lima. Acho a Crypton uma motinha que não deve nada à Biz 125.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  5. #50
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Não digo que ela seja um erro por negligência ou algo do tipo. Eles fizeram uma moto com um motor resistente mas que está "escrito" em cada acelerada que você dá, que a moto é pra você dar voltinhas no bairro e ir pro serviço que fique a 2 m de distância. A Crypton antiga tinha mais cara de moto que essa nova.
    Mas a proposta da Crypton é exatamente essa mesmo, não tem erro nenhum, ela está mais para um bicicleta motorizada que pra moto

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Se alguém quer comprar uma motoneta e está em dúvidas entre a Crypton e a Biz, acaba sempre optando pela Biz após pesquisar. A Biz, apesar dos pesares, é uma moto que seria uma irmã menor da CG 125, já a Crypton seria uma prima distante da mesma.

    - - - Updated - - -

    Lembrando que eu amo minha pequena, mas eu não fico bajulando as coisas, eu não fingo que a moto é perfeita. Eu sou apenas sincero com a moto e sei de suas limitações, mas a moto em si é ótima.
    Agora vc mudou o discurso, a um tempo atras dizia que não entendia como a turma optava pela Biz que na sua opinião era inferior e custa bem mais, mas agora chegou a conclusão certa, nada como a experiencia

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Lembrando que eu amo minha pequena, mas eu não fico bajulando as coisas, eu não fingo que a moto é perfeita. Eu sou apenas sincero com a moto e sei de suas limitações, mas a moto em si é ótima.
    Engraçado né, quando eu falo da mesma maneira sobre minha moto (Intruder) vc zua e pergunta por que ainda estou com a Intruder

    Simplesmente faço como vc disse acima, não fico endeusando as coisas que eu tenho ou escolho, todas as motos tem qualidades e defeitos, umas tem limitações tecnologicas, outras tem problemas crônicos, outras são muito caras, outras não não tem pós venda, e poraí vai, não existe moto perfeita

    Mas como vc , ando tranquilamente na minha, me atende perfeitamente, e é o que eu pude comprar no momento, o dia que eu puder e quizer melhorar parto para outra melhor.
    Última edição por halvaro; 10-07-13 às 08:31.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #51
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Bem, acho seu pneu fura de mais mesmo em Defeacer. Mas pneu fura na maioria das vezes por fatores externos. Bem, tive experiencia com mt65 da pirelli, foi bem até 10 mil km o traseiro...depois virou um marshmelow de mole... minha yes furou o pneu duas vezes na vida, e foi tudo na mesma semana e com esse pneu. Ele rodava aina um tempo...mas ranquei fora, coloquei um metzler e toca a vida.
    Segue a dica do chicolli, testa os pneus levorin se tiver ai facil de adquirir, eles tem a borracha mais dura, porem menos aderente, mas não vejo como um problema tão sério para uso normal. E boa sorte.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  7. #52
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Todos sabem que a proposta de uma moto dessas é de uso 100% urbano, claro, e a biz não é diferente dela não, é que o brasileiro tem mania de querer fazer milagres com as coisas. Se quer uma Scooter para trechos longos, compre uma Burgman 400. Tanto a Crypton quanto a Biz, são motos voltadas totalmente para o uso urbano, aliás, qualquer scooter pequena tem essa finalidade.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  8. #53
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Não digo que ela seja um erro por negligência ou algo do tipo. Eles fizeram uma moto com um motor resistente mas que está "escrito" em cada acelerada que você dá, que a moto é pra você dar voltinhas no bairro e ir pro serviço que fique a 2 m de distância. A Crypton antiga tinha mais cara de moto que essa nova.

    Ou seja, a parte mecânica foi muito bem feita, mas por algum motivo, eles "limitaram" a moto pra ser totalmente pra cidade e pra trechos curtos. Isso se vê no minusculo tanque de gasolina, no painel pobre, nos pneus finos, e até mesmo no espaço debaixo do banco, é o tipo de moto que não é ideal pra pessoa usar o dia todo, todo dia. Seria mais uma moto pra quem tem um carro e não consegue $$$$ ir de carro todo dia pro serviço. Uma moto que está na cara que não foi feita pra alguém ficar muito tempo em cima dela. Não sei se isso seria bem um erro, só sei que não foi um acerto.

    Se alguém quer comprar uma motoneta e está em dúvidas entre a Crypton e a Biz, acaba sempre optando pela Biz após pesquisar. A Biz, apesar dos pesares, é uma moto que seria uma irmã menor da CG 125, já a Crypton seria uma prima distante da mesma.

    - - - Updated - - -

    Lembrando que eu amo minha pequena, mas eu não fico bajulando as coisas, eu não fingo que a moto é perfeita. Eu sou apenas sincero com a moto e sei de suas limitações, mas a moto em si é ótima.
    Scooters e cup de baixa CC são motos para trafegar em bairros ou em cidades médias,não é uma moto para viagens ou rodovias,tambem não foi feita pra aguentar a paulera das utilitarias !!!

    Pop100,biz125,biz100 tem tanques de combustivel pequenos de nomaximo 4~5 litros !!!

    -
    Última edição por Limabl; 10-07-13 às 12:34.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  9. #54
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Eu não errei ao comprá-la, apenas fui apressado e tinha outro ritmo de vida. Trabalhava a menos de 1 km de casa, e só usava ela pra ir pro trampo e pra lazer. Hoje eu trabalho a 30 km de casa e ainda uso pra lazer entre outras coisas. Mas ela aguenta bem. Hoje, se eu estivesse sem moto e precisasse de uma, certamente não seria a Crypton, mas ela é muito valente e mesmo eu pauleando tanto ela, ela sempre volta das revisões com um sorriso no rosto querendo mais sempre fico com medo do mecânico falar de algum problema no motor ou algo do tipo, já que ela é exigida um pouco além da conta, mas eu sempre acabo é levando elogios HAHAHA mas estou nos 15 mil kms, e quero levar essa moto até os 100 mil nesse ritmo pesado sem nem triscar no motor, vamos ver se eu consigo.

    Conheco um moto-taxi que tem uma YBR 2001, com mais de 180 mil kms rodados, nunca abriu o motor, e está na segunda relação (?????) eu duvido imensamente, maaaaas....
    Última edição por Defeacer; 10-07-13 às 15:28.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  10. #55
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Eu não errei ao comprá-la, apenas fui apressado e tinha outro ritmo de vida. Trabalhava a menos de 1 km de casa, e só usava ela pra ir pro trampo e pra lazer. Hoje eu trabalho a 30 km de casa e ainda uso pra lazer entre outras coisas. Mas ela aguenta bem. Hoje, se eu estivesse sem moto e precisasse de uma, certamente não seria a Crypton, mas ela é muito valente e mesmo eu pauleando tanto ela, ela sempre volta das revisões com um sorriso no rosto querendo mais sempre fico com medo do mecânico falar de algum problema no motor ou algo do tipo, já que ela é exigida um pouco além da conta, mas eu sempre acabo é levando elogios HAHAHA mas estou nos 15 mil kms, e quero levar essa moto até os 100 mil nesse ritmo pesado sem nem triscar no motor, vamos ver se eu consigo.

    Conheco um moto-taxi que tem uma YBR 2001, com mais de 180 mil kms rodados, nunca abriu o motor, e está na segunda relação (?????) eu duvido imensamente, maaaaas....
    Tem coisas que contam que é de duvidar mesmo, mas tomara que chegues aos 100.000 kms, se chegar já é uma vitoria, eu sou muito ceptico desses relatos de altas quilometragens com motos pequenas sem fazer motor. Motor de moto é alta rotação e mau refrigerada (ar), difícil durar tanto como dos carros

    Como vai o negócio da Pizzaria ?
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  11. #56
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Tem coisas que contam que é de duvidar mesmo, mas tomara que chegues aos 100.000 kms, se chegar já é uma vitoria, eu sou muito ceptico desses relatos de altas quilometragens com motos pequenas sem fazer motor. Motor de moto é alta rotação e mau refrigerada (ar), difícil durar tanto como dos carros

    Como vai o negócio da Pizzaria ?
    Vai bem, mas não uso mais a moto pra fazer entregas, contratamos 2 entregadores com moto própria, dá menos despesa do que usar a minha moto ou comprar uma e deixar os entregadores usarem.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Não tanto assim,a clypton tem uma pega bem melhor que a biz,o motor vebra menos,funciona redondinho,é mais leve,aros de 17 polegadas o que tras mais estabilidade e ajuda asuspenção copiar melhor o terreno.A unica coisa que a clypton perda em relação a biz é na revenda e por não ter um porta capacete...

    Ahhh já ia me esquecendo,o motor da clypton é bem mais resistente que o da biz 125 !!!
    Cara, me diga, tu já andou numa Crypton? Geralmente quem sabe isso é só quem anda nela, os outros apenas copiam as coisas que veem na net HAHAH

    Realmente a moto é ótima, a melhor coisa nela é fazer curvas em média velocidade, já que ela não atinge altas velocidades HAHAHAHAHAH
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  12. #57
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    241
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    "Pop100,biz125,biz100 tem tanques de combustivel pequenos de nomaximo 4~5 litros !!!"

    -
    Passei uma vergonha quando peguei uma biz e no posto pedi pra colocar 20 reais e o frentista me fala que não dava e fiquei com cara de interrogação querendo entender o que não dava...aí explicou que o tanque era pequeno e não tinha como colocar 20 reais...aí mandei encher...8 reais e poucos.

  13. #58
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post

    - - - Updated - - -



    Cara, me diga, tu já andou numa Crypton? Geralmente quem sabe isso é só quem anda nela, os outros apenas copiam as coisas que veem na net HAHAH
    Filhote,filhote,vc esqueceu que tenho oficina meu nobre,aqui na city é cheia de clypton inclusive das mais velhas,e respondendo a sua pergunta sim,sim eu já pilotei clyptons, quase toda santa semana eu faço revisão em uma,aliais não só nela mas tambem em pop100,biz125,100 e Neo 115cvt.Minha profição é mecânico,preparador e professor de mecânica,como vc pode observar eu vivo nesse mundo de motos e tudo que emvolve motos Defeacer,não se ligou não filho.

    Não preciso de copiar coisas na net e postar aqui cara,eu vivo disso !!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  14. #59
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Filhote,filhote,vc esqueceu que tenho oficina meu nobre,aqui na city é cheia de clypton inclusive das mais velhas,e respondendo a sua pergunta sim,sim eu já pilotei clyptons, quase toda santa semana eu faço revisão em uma,aliais não só nela mas tambem em pop100,biz125,100 e Neo 115cvt.Minha profição é mecânico,preparador e professor de mecânica,como vc pode observar eu vivo nesse mundo de motos e tudo que emvolve motos Defeacer,não se ligou não filho.

    Não preciso de copiar coisas na net e postar aqui cara,eu vivo disso !!!!
    Filhote filhote, num conheco um mecânico aqui que não torça o nariz pra Crypton, exceto os da cc's. Até hoje nenhum teve a decência de sequer abrir minha moto, por conta das carenagens. Geralmente os mecânicos aqui tem asco a Crypton, Biz e outras motonetas carenadas. Por isso que eu lhe perguntei, e filhote eu não duvidei de ti.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Overboost Ver Post
    Passei uma vergonha quando peguei uma biz e no posto pedi pra colocar 20 reais e o frentista me fala que não dava e fiquei com cara de interrogação querendo entender o que não dava...aí explicou que o tanque era pequeno e não tinha como colocar 20 reais...aí mandei encher...8 reais e poucos.
    Eu passei vergonha foi quando a minha Crypton me deixou na mão pela primeira vez, eu ignorei o marcador de gasosa e fui rodando até que ela morreu, cheguei no posto que ficava beeeeeeeeeem longe, empurrando a pequena. Já estava cansado e talz, aí pedi pra ela me arrumar aqueles "galões" de emergência, ela disse que não tinha e me ofereceu uma garrafa pet de 2 lts, aí eu pedi pra ela colocar 10 reais, aí ela olhou pra mim estranho e disse que não caberia, aí meu cérebro resolveu raciocinar e vi que eu tinha dito uma grande merda HAHAHA. 10 reais dá cerca de 4 lts de gasosa aqui, a garrafa só cabe 2 lts (óbvio não?!)
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  15. #60
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Filhote filhote, num conheco um mecânico aqui que não torça o nariz pra Crypton, exceto os da cc's. Até hoje nenhum teve a decência de sequer abrir minha moto, por conta das carenagens. Geralmente os mecânicos aqui tem asco a Crypton, Biz e outras motonetas carenadas. Por isso que eu lhe perguntei, e filhote eu não duvidei de ti.
    pra vc ver,se tem que fazer o serviço faça caso contrario o que eu estaria fazendo em uma oficina,aonde já se viu deixar de pegar um serviço só porque a moto tem carenagem e por isso da muto trabalho,isso é coisa de mecânico burro e preguiçoso !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

 

 

Tópicos Similares

  1. Projeto restauração Yamaha RX 125 1982 relíquia - início em 22/04/12..
    Por Alemão XT600 no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 157
    Último Post: 14-10-13, 11:33
  2. crypton ss - Yamaha Crypton 105
    Por crypton ss no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 65
    Último Post: 29-06-11, 12:59
  3. yamaha crypton
    Por pistão no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 09-05-10, 22:49
  4. Yamaha Crypton
    Por Zoio no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 06-03-09, 22:46

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •