Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
Não creio que seja erro de projeto, pois não faria sentido na minha opiniao um pneu maior numa motoneta tipo a Crypton.
A questão pode ser a marca e a composição da borracha, dentre outros fatores.
Chiccoli disse muito: furar pneu eh questao de sorte e de modo de pilotagem.
Já tive pneu furado por uma mola de prendedor (piranha) de cabelo em plena 040...
Bom, te desejo sorte ai Defeacer.

Tenho duas perguntas pra voce:
1 - Você já cogitou trocar a Crypton por uma 125/150? Acho que no seu caso é um bom negócio hein irmão...
2 - A vacina de pneu realmente te ajudou a reduzir o numero de furos nos pneus? Estou pensando em aplicar nos da minha Factor.
Meu pneu é um Pirelli Mandrake, não creio que seja de má procedência.

Não animo pegar uma 150, se for pra pegar outra moto tem que ser uma 250, se for pra ser 150 eu prefiro a minha.

A vacina me ajudou muito, mas tive que trocar a camara pouco tempo depois por conta que ela começou a abrir dos lados, e desde então ando sem vacina.

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
pneu mais largo é mais área de contato pro prego entrar ^^, qual marca de pneu que vc usa ? ele é muito mole, duro ? eu digo a liga da borracha msm, tive uma experiência com o citydemon ao qual ele furou com um palito de dente, virou piada, foi bem nakelas épocas que deu recall na fazer. ou talvez eu seja azarado, mas o furar do pneu é por simples, puro e meramente falta de sorte com o não saber andar. eu não ando do lado direito, próximo do canteiro de jeito nenhum, la é onde tem mais fiapos de cabo de aço, pregos, dentre milhares de coisas que furam o pneu. sobre durabilidade, vai de como vc anda, qt maior a força contra uma area menor com menos resistência mais desgaste terá, e não é só aceleração, é freio tbm. eu por exemplo sou um cupim de pneu, o meu ultimo troquei com 6 mil km, tinha mais meio milimetro pro twi, mas vou arriscar tomar uma multa pq ? são "só" 250 reais e gastar + 50% com multa é complicado.
mas voltando ao assunto inicial, para de achar que tudo tem defeito, cada coisa é projetada pra um uso, se vc tenta alcançar as titans com a cripton vai comer pneu msm.
Não tento alcançar moto alguma, foi se o tempo. Meu estilo é suave, só acelero mesmo na br, tirando isso ando suave na cidade, e na br é beirando os 90 ~100 no painel.

Ele não é mole nem duro, é normal. É um Pirelli Mandrake.

O problema é que não é só comigo, isso que mais me deixa encucado.