Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 67
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241

    Yamaha Crypton, erro de projeto?

    Quem já viu de perto uma Yamaha Crypton, provavelmente reparou o quão são finos ambos pneus, e ainda com roda raiada.

    Conversando esses dias com uma ex-vizinha que tem uma Crypton do mesmo ano que a minha, ela disse já ter perdido a conta das vezes que teve que remendar o pneu traseiro, isso porque ela tem peso normal e roda menos de 30 km por dia com a moto. Um ex-colega tinha uma, e encostou a moto depois de ter perdido um possível emprego quando viu o pneu furado na hora em que saia pra entrevista de emprego, depois que a raiva passou ele consertou a moto e seguiu a vida. Vejo relatos na net de pessoas que o pneu traseiro fura demais e dura pouco, a solução SERIA, colocar um pneu 2.75 na traseira e um 2.50 na dianteira, seria...

    Quando eu usava o pneu 2.50 na traseira, ele deve ter furado umas 20 vezes, sem brincadeira, até que um dia o pneu abriu o bico e eu tive que trocar, com apenas 6 mil kms rodados. Pois bem, desde que eu coloquei o pneu 2.75 ele já furou 3 vezes e eu cansei de usar vacina, porque eu não sou feito de dinheiro, da última vez a câmara simplesmente e inexplicavelmente estava se corroendo nas beiradas, perca total pra camara.

    Maaaas os problemas não param por aí, reparei ontem que o pneu traseiro está a uns 1000 kms de ficar careca, isso porque ele tem cerca de 5 mil kms rodados O.O. O que mais me impressiona nisso tudo, é o fato do pneu dianteiro estar como novo, nunca furou e já está chegando nos 15 mil rodados, sendo que eu já vou pro terceiro pneu traseiro no mesmo intervalo de quilometragem.

    Eu calibro ele religiosamente toda semana, não tenho um ritmo pesado, não sou muito pesado, não ando em ruas muito esburacadas. Eu realmente não sei o que acontece com essa moto, o pior é que não é só comigo.

    Creio eu, que deve ter algo a ver com as rodas raiadas. Toda motoneta que eu vejo (exceto a Biz) usam roda de liga leve e pneus finos, não sei ao certo a medida. A Crypton é uma moto de vendas modestíssimas e é 100% voltado pro uso urbano, e de preferência pra quem roda pouco, coisa que eu não faço.

    Eu estava me preparando $$$$ pra colocar pneu 2.50 na dianteira e agora vou ter uma pequena facada com mais um pneu.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    pneu mais largo é mais área de contato pro prego entrar ^^, qual marca de pneu que vc usa ? ele é muito mole, duro ? eu digo a liga da borracha msm, tive uma experiência com o citydemon ao qual ele furou com um palito de dente, virou piada, foi bem nakelas épocas que deu recall na fazer. ou talvez eu seja azarado, mas o furar do pneu é por simples, puro e meramente falta de sorte com o não saber andar. eu não ando do lado direito, próximo do canteiro de jeito nenhum, la é onde tem mais fiapos de cabo de aço, pregos, dentre milhares de coisas que furam o pneu. sobre durabilidade, vai de como vc anda, qt maior a força contra uma area menor com menos resistência mais desgaste terá, e não é só aceleração, é freio tbm. eu por exemplo sou um cupim de pneu, o meu ultimo troquei com 6 mil km, tinha mais meio milimetro pro twi, mas vou arriscar tomar uma multa pq ? são "só" 250 reais e gastar + 50% com multa é complicado.
    mas voltando ao assunto inicial, para de achar que tudo tem defeito, cada coisa é projetada pra um uso, se vc tenta alcançar as titans com a cripton vai comer pneu msm.

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Nem me fala em pneu, coloquei um par em dezembro e ja não tem mais nada, vo coloca uns de madeira.

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Não creio que seja erro de projeto, pois não faria sentido na minha opiniao um pneu maior numa motoneta tipo a Crypton.
    A questão pode ser a marca e a composição da borracha, dentre outros fatores.
    Chiccoli disse muito: furar pneu eh questao de sorte e de modo de pilotagem.
    Já tive pneu furado por uma mola de prendedor (piranha) de cabelo em plena 040...
    Bom, te desejo sorte ai Defeacer.

    Tenho duas perguntas pra voce:
    1 - Você já cogitou trocar a Crypton por uma 125/150? Acho que no seu caso é um bom negócio hein irmão...
    2 - A vacina de pneu realmente te ajudou a reduzir o numero de furos nos pneus? Estou pensando em aplicar nos da minha Factor.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Não creio que seja erro de projeto, pois não faria sentido na minha opiniao um pneu maior numa motoneta tipo a Crypton.
    A questão pode ser a marca e a composição da borracha, dentre outros fatores.
    Chiccoli disse muito: furar pneu eh questao de sorte e de modo de pilotagem.
    Já tive pneu furado por uma mola de prendedor (piranha) de cabelo em plena 040...
    Bom, te desejo sorte ai Defeacer.

    Tenho duas perguntas pra voce:
    1 - Você já cogitou trocar a Crypton por uma 125/150? Acho que no seu caso é um bom negócio hein irmão...
    2 - A vacina de pneu realmente te ajudou a reduzir o numero de furos nos pneus? Estou pensando em aplicar nos da minha Factor.
    Meu pneu é um Pirelli Mandrake, não creio que seja de má procedência.

    Não animo pegar uma 150, se for pra pegar outra moto tem que ser uma 250, se for pra ser 150 eu prefiro a minha.

    A vacina me ajudou muito, mas tive que trocar a camara pouco tempo depois por conta que ela começou a abrir dos lados, e desde então ando sem vacina.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    pneu mais largo é mais área de contato pro prego entrar ^^, qual marca de pneu que vc usa ? ele é muito mole, duro ? eu digo a liga da borracha msm, tive uma experiência com o citydemon ao qual ele furou com um palito de dente, virou piada, foi bem nakelas épocas que deu recall na fazer. ou talvez eu seja azarado, mas o furar do pneu é por simples, puro e meramente falta de sorte com o não saber andar. eu não ando do lado direito, próximo do canteiro de jeito nenhum, la é onde tem mais fiapos de cabo de aço, pregos, dentre milhares de coisas que furam o pneu. sobre durabilidade, vai de como vc anda, qt maior a força contra uma area menor com menos resistência mais desgaste terá, e não é só aceleração, é freio tbm. eu por exemplo sou um cupim de pneu, o meu ultimo troquei com 6 mil km, tinha mais meio milimetro pro twi, mas vou arriscar tomar uma multa pq ? são "só" 250 reais e gastar + 50% com multa é complicado.
    mas voltando ao assunto inicial, para de achar que tudo tem defeito, cada coisa é projetada pra um uso, se vc tenta alcançar as titans com a cripton vai comer pneu msm.
    Não tento alcançar moto alguma, foi se o tempo. Meu estilo é suave, só acelero mesmo na br, tirando isso ando suave na cidade, e na br é beirando os 90 ~100 no painel.

    Ele não é mole nem duro, é normal. É um Pirelli Mandrake.

    O problema é que não é só comigo, isso que mais me deixa encucado.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Meu pneu é um Pirelli Mandrake, não creio que seja de má procedência.

    Não animo pegar uma 150, se for pra pegar outra moto tem que ser uma 250, se for pra ser 150 eu prefiro a minha.

    A vacina me ajudou muito, mas tive que trocar a camara pouco tempo depois por conta que ela começou a abrir dos lados, e desde então ando sem vacina.
    vai pra honda rapais.., pega uma cbx 150, dificil de alguém te roubar akilo hein !!

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Outra coisa estranha é o pneu dianteiro estar intacto, se pegar ele e lavar e colocar lado a lado com um novo, não há diferença alguma, dá a impressão que ele simplesmente não é usado, ele não chega nem perto de estar perto de estar ligeiramente gasto, no começo eu achava ótimo, mas está ficando estranho já. Se brincar ele dura mais de 30 mil km O.O só que até lá eu já vou ter colocado um 2.50
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  8. #8
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Meu pneu é um Pirelli Mandrake, não creio que seja de má procedência.

    Não animo pegar uma 150, se for pra pegar outra moto tem que ser uma 250, se for pra ser 150 eu prefiro a minha.

    A vacina me ajudou muito, mas tive que trocar a camara pouco tempo depois por conta que ela começou a abrir dos lados, e desde então ando sem vacina.

    - - - Updated - - -



    Não tento alcançar moto alguma, foi se o tempo. Meu estilo é suave, só acelero mesmo na br, tirando isso ando suave na cidade, e na br é beirando os 90 ~100 no painel.

    Ele não é mole nem duro, é normal. É um Pirelli Mandrake.

    O problema é que não é só comigo, isso que mais me deixa encucado.
    o madrake é um pneu macio, esquece esse negócio de normal, nada é normal, cada cosia tem sua especificação. como oleo e pneus, veja o tópico do nil_bad que ele abriu a pouco, o sport dragon é um pneu macio e com poucos sucos, resumo, quase foi dar uma volta fora da pista. se fosse um sport demon provavelmente não teria acontecido ou MT75. rinaldi nem teria sentido, e com cada pneu, marca e tipo é uma reação, um tipo de desgaste pro seu tipo de uso. só de pegar no pneu da pra se ter uma idéia do que se vem pela frente.

    - - - Updated - - -

    quer um pneu duro igual o madrake, tem o dakar da levorin.

    Como o tempo e o vento...

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Chicolli, qual pneu 2.75 você recomendaria então, isso é se o Mandrake for ruim.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  10. #10
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Chicolli, qual pneu 2.75 você recomendaria então, isso é se o Mandrake for ruim.
    2.75 o q ? 17 ?

    - - - Updated - - -

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ar-levorin-_JM

    esperimenta, vê se fika bom, é teste. o que eu acho estranho é ela usar pneu fino atras.

    Como o tempo e o vento...

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Sim, ela é 17.

    O que eu acho estranho é ela usar um pneu finíssimo na dianteira.

    Esse levorin será que presta? O preço é bom, mas tenho medo de ser ruim.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  12. #12
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    uso levorin desde os tempo de bicicleta, tem os prós e os contras.., gasta menos, fura menos, escorrega mais.

    Como o tempo e o vento...

  13. #13
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Ando de moto desde 2003, já tive umas 15 motos e já rodei sei-lá-quantos-mil-kms... sabe quantas vezer furei pneu?

    Uma vezinha só, em SC retornando da viagem ao MS. O pneu traseiro da CB500 se acabou na viagem e ficou de arrêto com um prego no meio do caminho.

    Abs,
    Carregando...

  14. #14
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    O relato do Defeacer é o mal de toda motoneta: O pneu fura facim facim. A Honda Dream que tive era igual. Outro mal disso é que as rodas amassam com o tempo, devido a fragilidade do conjunto.

    O lance é partir para pneus grossinhos, vacina de pneu e se ligar em dia de chuva...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Se está "gastado/mastigando" a câmara de ar, não seria o aro o problema? Talvez trocando por um aro pouca coisa mais largo dê uma melhorada.

    Em 13 anos de moto, meu pneu só furou 3 vezes, nas três estava de Biz 100 e salvo engano o pneu era Levorin.

 

 

Tópicos Similares

  1. Projeto restauração Yamaha RX 125 1982 relíquia - início em 22/04/12..
    Por Alemão XT600 no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 157
    Último Post: 14-10-13, 11:33
  2. crypton ss - Yamaha Crypton 105
    Por crypton ss no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 65
    Último Post: 29-06-11, 12:59
  3. yamaha crypton
    Por pistão no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 09-05-10, 22:49
  4. Yamaha Crypton
    Por Zoio no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 06-03-09, 22:46

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •