Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502

    Vazamento de gasolina pelo tanque

    Pessoal do PN, é o seguinte, ontem deixei minha moto parada na terra e nao vi que estava meio mole, e o descanso da moto acabou afundando e levando a moto pro chão, só que pra minha surpresa vazou gasolina pela tampa do tanque, e nao é a primeira vez que isso acontece, ela tinha caido outra vez tbm pq deixei na terra mole e tbm vazou gasolina pela tampa do tanque, é normal isso ? se eu lavar nao entra agua la dentro ? e se derrepente sofro um acidente ou sei la e vaza gasolina e sei la pode ser que me aconteça uma desgraça com o motor super quente ou sei la vai saber...
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por augustothalison Ver Post
    é normal isso ? se eu lavar nao entra agua la dentro ? .
    Boa pergunta, mas creio que não deve vazar nada ali, a tampa da gasolina tem uma borracha de vedação nela, ve se a da tua moto ta ok.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Se você tombar a moto de lado ou melhor deixar cair, é normal vazar gasolina pela tampa do tanque, ela não fica hermeticamente vedada.


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  4. #4
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Citação Postado originalmente por Eduardo Toda Ver Post
    Se você tombar a moto de lado ou melhor deixar cair, é normal vazar gasolina pela tampa do tanque, ela não fica hermeticamente vedada.
    Hum... então se sai la de dentro quer dizer que pode entrar então ? caso eu jogue agua nela, pode ocorrer de entrar agua dentro do tanque ?
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Tambem não é assim não!
    A tampa tem respiro, tudo bem... mas o respiro não é uma borracha vedando mal de jeito nenhum!
    Se ela tombar não pode escorrer gasolina assim fácil, e muito menos entrar água quando lavar!!!
    Se tem problemas na sua tampa compre uma nova, caso não exista só o reparo pra trocar, não sei se tem.

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    tem certeza que é tampa do tanque ? se virar o carburador jorra gasolina tbm.

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    45
    Posts
    851
    Toda moto vaza gasolina pela tampa do tanque de for tombada com ele cheio... TODA. Se a tampa do tanque nao fosse assim ao deixar a moto no sol o tanque incharia a tal ponto de romper-se. Tem que haver uma entrada e saida de ar praque os gases se expandam la dentro. O que nao pode ocorrer é entrar agua lá. A Ninja 250 por exemplo faz um barulho alto quando o suspiro esta funcionando.

  8. #8
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    tem certeza que é tampa do tanque ? se virar o carburador jorra gasolina tbm.
    Certeza, tive até que jogar agua no tanque, pra tirar a gasolina que escorreu por la...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Tambem não é assim não!
    A tampa tem respiro, tudo bem... mas o respiro não é uma borracha vedando mal de jeito nenhum!
    Se ela tombar não pode escorrer gasolina assim fácil, e muito menos entrar água quando lavar!!!
    Se tem problemas na sua tampa compre uma nova, caso não exista só o reparo pra trocar, não sei se tem.
    Bom, acho que ao lavar não deve estar entrando agua se não o tanque ia virar pura agua AUHSUAHS, pois eu joguei bastante agua na parte do tanque acertando a tampa e minha moto esta normal, mas depois que ela caiu, eu fui andar ela ficou dando umas falhas, nao sei pq, mas logo parou e esta normal, se fosse possivel agua que tivesse entrado e se misturado a gasolina e estaria falhando até agora, pois ainda é a msm gasolina que esta la, e nao sei se foi isso mas o tanque estava mais ou menos 3/4 cheio

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Toda moto vaza gasolina pela tampa do tanque de for tombada com ele cheio... TODA. Se a tampa do tanque nao fosse assim ao deixar a moto no sol o tanque incharia a tal ponto de romper-se. Tem que haver uma entrada e saida de ar praque os gases se expandam la dentro. O que nao pode ocorrer é entrar agua lá. A Ninja 250 por exemplo faz um barulho alto quando o suspiro esta funcionando.
    Hummm... ela estava com o tanque praticamente cheio uns 3/4 por ai...
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Tomei um chão em uma chuva a uns meses atrás, a moto estava com o tanque cheio tinha acabado de abastecer, mas não vazou nada. Acredito que pelo fato de logo em seguida levantar a moto (coisa de um minuto que ela ficou no chão) não deu tempo de vazar.

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    sorriso MT
    Idade
    34
    Posts
    294
    kkkkkkk lembrei duma dt180 que tinha numa oficina onde vo, e o tanque tava sem respiro.. e ele incho kkkkkkkk a moto parecia uma sapo boi,kkkkkkkkkkkkkk era tanque de xtz de plástico kkkkkkkkkkkkkkkkkk ...ela tava no sol....

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por gilvano Ver Post
    kkkkkkk lembrei duma dt180 que tinha numa oficina onde vo, e o tanque tava sem respiro.. e ele incho kkkkkkkk a moto parecia uma sapo boi,kkkkkkkkkkkkkk era tanque de xtz de plástico kkkkkkkkkkkkkkkkkk ...ela tava no sol....
    hahahaahha
    Pelo menos não explodiu né!! kkkkk
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


 

 

Tópicos Similares

  1. Vazamento no tanque!
    Por Mano Sony no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 07-08-12, 13:40
  2. Respostas: 0
    Último Post: 11-04-12, 15:42
  3. Vazamento de gasolina pelo carburador
    Por Pedro_0025 no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 29-01-11, 04:14
  4. Vazamento pelo cabeçote
    Por dvd no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 10-03-09, 01:34
  5. vazamento de gasolina pelo respiro
    Por rato no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 20-06-06, 08:19

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •