Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315

    quem aprende economiza!

    Colegas, to muito contente com a motoca. Enchi o tanque de minha tw sabado passado para uma viagem de 120 km. Andei pra caramba na cidade (Goiania), e voltei. Ate agora estao registrados 410 km que andei com o tanque, agora que o ultimo piquinho comecou a piscar. Ou seja, de 410 km, com 13.5 litros no tanque, ela fez 30 km l ! Minha margem de velocidade foi 100 kmh, nao passei disso em todo o trajeto, somente uma vez que dei uma esticada de 155 kmh para sentir a adrenalina. Tinha regulado o bura, pensei que iria consumir mais, ja que fechou um pouco a entrada de ar, a moto agora ta ate melhor do que estava para pegar partida. Gicle original 150, vela iridium, cabo ibooster. Penso que chegara aos 31 km l...ta melhor que uma cb3 e fazer...

  2. #2
    Iniciante Avatar de plyndagos
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Feira de Santana - Bahia
    Posts
    88
    A alma de conseguir um consumo bom é manter a moto bem regulada e andar mais na manha... O primeiro eu sempre faço, mas andar na manha... Sempre ando em uma rotação mais alta, saindo forte nos sinais e aí não tem jeito. Minha 150 tá fazendo a mesma média que você fez agora... haha

    Dafra Riva 150 2013
    Fotos da Pequena - Clique aqui

  3. #3
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Meus parabéns pelo consumo, mas melhor que Fazer, amigo...
    Pra isso a sua Twister teria que ter um negócio chamado Injeção Eletrônica, rs. Minha Fazer faz 36 km/l, tranquilamente. Se eu andar igual CGzeiro vidaloka cai pra 31~32km/l.
    Mas pra uma Twister, até que ta com consumo baixo.
    Abrç

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  4. #4
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    E eu não consigo passa de 16km/l, ta na hora de deixar o bura original dnv kkkkk

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    trokei o bura ontem.., só to enrolando o cabo. mas a ultima média com o carburador antigo foi 20, só os ultimos 70 km que foi rodovia de boa, sucegado,(80~100) deu uma diarréia, qualquer buraquinho na pista ja dava medo, então..., agora imagino que o tempo inteiro de boa tbm possa fazer isso.
    apesar que eu tava usando pinhão 14, é ótimo pra rodar só na pista de boa, agora voltei pro 13.
    Última edição por chiccoli; 04-07-13 às 00:22.

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Parabéns! Para uma TW tá realmente muito econômica!

    Eu sigo aqui feliz e satisfeito com minha Factor e seus 41 km/l de média! hhheheheheh
    Abraços
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Meus parabéns pelo consumo, mas melhor que Fazer, amigo...
    Pra isso a sua Twister teria que ter um negócio chamado Injeção Eletrônica, rs. Minha Fazer faz 36 km/l, tranquilamente. Se eu andar igual CGzeiro vidaloka cai pra 31~32km/l.
    Mas pra uma Twister, até que ta com consumo baixo.
    Abrç
    to ligado na injecao amigo kkkkkk! Mas disse isso pq ja vi muita gente proprietaria de fazer que disse que o consumo beira seus 30...29 km l...ja a cb3...a minha ta melhor! se eu andar igual CGzeiro faz seus 24...kkkk CGzeiro ninguem merece kkkk

  8. #8
    Motociclista Avatar de mandrakyy
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Belo
    Idade
    40
    Posts
    602
    MInha melhor media na tw foi 31 indo pra porto alegre a 90 - 100km/h

  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Salvador-Bahia
    Posts
    53
    a minha mirage 150 faz mais de 40km/l as vezes um pouco a mais - ando 90% do tempo em BR ou rodovias a 70~90km/h eventualmente dou uma esticada acima de 100 em descidas. Ando mais de 100km dia. Saí de 13 do meu uno 95 na estrada para mais de 40, acho que minha moto tá devolvendo gasolina ao invés de gastando - rsrsrsrsr

    - - - Updated - - -

    a minha mirage 150 faz mais de 40km/l as vezes um pouco a mais - ando 90% do tempo em BR ou rodovias a 70~90km/h eventualmente dou uma esticada acima de 100 em descidas. Ando mais de 100km dia. Saí de 13 do meu uno 95 na estrada para mais de 40, acho que minha moto tá devolvendo gasolina ao invés de gastando - rsrsrsrsr
    Salvador-BahiaMirage 150 vermelha

  10. #10
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por guilhermeaugusto Ver Post
    Colegas, to muito contente com a motoca. Enchi o tanque de minha tw sabado passado para uma viagem de 120 km. Andei pra caramba na cidade (Goiania), e voltei. Ate agora estao registrados 410 km que andei com o tanque, agora que o ultimo piquinho comecou a piscar. Ou seja, de 410 km, com 13.5 litros no tanque, ela fez 30 km l ! Minha margem de velocidade foi 100 kmh, nao passei disso em todo o trajeto, somente uma vez que dei uma esticada de 155 kmh para sentir a adrenalina. Tinha regulado o bura, pensei que iria consumir mais, ja que fechou um pouco a entrada de ar, a moto agora ta ate melhor do que estava para pegar partida. Gicle original 150, vela iridium, cabo ibooster. Penso que chegara aos 31 km l...ta melhor que uma cb3 e fazer...
    Minha única consideração a respeito é quanto a tua metodologia: O mais certo é deixar a reserva cair, para dai, calcular certinho o consumo. Pois marcador de combustível é algo não muito confiável. Mas creio que ela deva ter feito uma boa média de consumo sim.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por neyvigas Ver Post
    a minha mirage 150 faz mais de 40km/l as vezes um pouco a mais - ando 90% do tempo em BR ou rodovias a 70~90km/h eventualmente dou uma esticada acima de 100 em descidas. Ando mais de 100km dia. Saí de 13 do meu uno 95 na estrada para mais de 40, acho que minha moto tá devolvendo gasolina ao invés de gastando - rsrsrsrsr

    - - - Updated - - -

    a minha mirage 150 faz mais de 40km/l as vezes um pouco a mais - ando 90% do tempo em BR ou rodovias a 70~90km/h eventualmente dou uma esticada acima de 100 em descidas. Ando mais de 100km dia. Saí de 13 do meu uno 95 na estrada para mais de 40, acho que minha moto tá devolvendo gasolina ao invés de gastando - rsrsrsrsr
    70-90 km/h em Rodovia (BR) é temerário
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Minha única consideração a respeito é quanto a tua metodologia: O mais certo é deixar a reserva cair, para dai, calcular certinho o consumo. Pois marcador de combustível é algo não muito confiável. Mas creio que ela deva ter feito uma boa média de consumo sim.
    ate agora ela ja fez 420 km, ou seja, 31 e uns quebrados por litro. Faco sem a reserva pq tenho uma melhor base, e tambem pq me disseram que a gasosa da reserva eh um pouco '' suja'', e pode sujar o bura mais rapido...mas pela reserva da na mesma, ao meu ver eh claro.

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Idade
    74
    Posts
    36
    pessoal falando ai de economia, sei que não vem muito ao caso, sempre deixo a minha xtz x bem regulada e carburador limpo, ando na maciota, 40~50km/h, estilo tiozão mesmo, não tem necessidade de por mais que isso na cidade, não tem espaço, as ultimas 3 medias foram, 47km/l 50km/l e 52km/l, 10 litro de gasolina até a motoca apagar(eu sei q é arriscado mas sou neurotico), provavelmente a proxima media vai ficar abaixo dos 45km/l pois estou andando igual um cgzeiro, o segredo é manter a motoca regulada e respeitar seus limites

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    E não é só isso, fora a economia de outros itens também, andando na boa você economiza nos freios, pneus e desgaste do motor, vejo que a maioria dos motoqueiros de pequena cc andam igual cgzeiros, sempre acelerando até cortar giro e sempre como se estivessem em um Moto GP, impossível a moto ser economica e ter uma boa durabilidade, depois reclamam que marca tal é ruim, marca tal é melhor.

    Siga assim que terá economia em tudo.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  15. #15
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por guilhermeaugusto Ver Post
    ate agora ela ja fez 420 km, ou seja, 31 e uns quebrados por litro. Faco sem a reserva pq tenho uma melhor base, e tambem pq me disseram que a gasosa da reserva eh um pouco '' suja'', e pode sujar o bura mais rapido...mas pela reserva da na mesma, ao meu ver eh claro.
    Pode usar a reserva de vez enquando sem medo.

    E que ao usar a resrva para fazer a medição vc tem certeza de quantos km deu bem certinho. lembrando que a twister tem 16,5 litros e a reserva bate quando restam 2,5 litros. Ou seja, quando bateu a reserva, basta dividir essa km 14.

    Por exemplo, esses 420 km / 14 litros: 30km/l
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Tópicos Similares

  1. Aparelho mt bom pra aprende a impina.
    Por AMP_Racing no fórum Videos
    Respostas: 35
    Último Post: 05-07-11, 11:49
  2. motinha veia só pra aprende a da uns grau?
    Por alexandrecatani no fórum Manobras
    Respostas: 18
    Último Post: 14-05-07, 19:14
  3. Respostas: 36
    Último Post: 17-11-06, 11:17
  4. kero aprende da um grau!!!!
    Por MarciON no fórum Manobras
    Respostas: 15
    Último Post: 08-04-06, 00:36
  5. Aprende a da uns º seria d++++
    Por kbral no fórum Manobras
    Respostas: 30
    Último Post: 18-11-05, 08:15

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •