O tapatalk comeu meu post.
Eu quis dizer que depois de penar tanto pra encontrar peças básicas como filtro de ar e filtro de óleo pra minha moto, e descobrir que não fabricam paralelos, eu realmente desanimei do mercado de motos no Brasil. Tenho uma queda enorme pela Next, pela Citycom, até a Comet 150 me brilha os olhos, entre outras motos.
O problema não é quebrar, o problema é a manutenção básica, é f0da tu não achar uma peça básica pra tua moto, chegar na cc e não ter a pronta entrega. Ver um filtro de ar custar 5 reais, e pra sua moto custa uns 25 (caso da Crytpon) e só tem na cc por encomenda. O mercado brasileiro de motos vive de Fan, Titan, Factor, Fazer, Biz, Twister, Cb 300 e outras motos mais vendidas. Pegar uma moto que não vende muito, é ter dor de cabeça no futuro, infelizmente. A Yamaha me garante qualquer peça da minha moto, mesmo que seja por encomenda. Se eu bater ela de frente com um caminhão e vier a ficar vivo, independente de ser uma Fan ou uma Crypton, ela vai ficar de molho um bom tempo em qualquer oficina de qualquer canto deste brasil. Mas se eu cair com ela, e entortar guidão, quebrar carenagem, quebrar setas dianteiras e traseira, entortar pedaleira, eu vou ficar sem moto 1 mês na melhor das hipóteses. Se um cara cair de biz na mesma situação, ele deixa a moto em qualquer oficina de manhã, e pega ela a tarde.
Vai de cada um, eu não pego mais moto que não seja Honda ou Yamaha e/ou que não venda muito.

Responder com Citação