Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 91
  1. #61
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Foi exatamente o aumento do curso dos pistões que aumentou a cilindrada em 45cm3, porém fazendo isso com aumento do curso no lugar de aumentar diâmetro obtem-se mais torque em baixa, ponto em que a 250 ficava devendo para as concorrentes
    Isso traz melhoras no torque em baixa e médias rotações,se se o aumento de cilindrada fosse pelo aumento do diametro dos pistôes esse melhoras não seriam tão expressivas,mas um aumento muito auto de curso prejudica a VMP em altas rotações,como vc pode ver aumentar a cilindrada não é tudo,mas a maneira de como ela é aumentada é o que importada,cada utilização do motor tem um curso especifico para isso..

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    acho q que tem ninja 250 nao vale a pena gastar um bom dinheiro pra entrar na ninja 300 nao...ja acostumou com a moto e a outra e pouca coisa a mais...ja que vai gastar pra subir de potencia, melhor ir pensando numa 600 4 cil, ou ate mesmo na er6!
    Mais é uma pouca coisa a mais que com 13cv a mais em relação as 250 ...dai vai do gosto ou do bolso do cara!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  2. #62
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post

    Mais é uma pouca coisa a mais que com 13cv a mais em relação as 250 ...dai vai do gosto ou do bolso do cara!!
    No site da Kawazaki a diferença citada pelo fabricante são de 6 cv. De 33 para 39 a 11000

  3. #63
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Lampada Ver Post
    No site da Kawazaki a diferença citada pelo fabricante são de 6 cv. De 33 para 39 a 11000
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK verdade eu estava com a mardita cavalagem da cb300 na cabeça me perdoe ai galera,o correto são 6cv amais mesmo,valeu Lampada !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  4. #64
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    gastar um moi de dinheiro por causa de 6 poneis...nao rola.....kkkk
    eu quando pensei em subir de potencia, ja tinha dinheiro pra comprar er6, hornet, bandit a tempos...mas fiquei segurando,segurando, ..ja tinha minha 500, q da seus 190 km/h de final..... adianta subir 20 poneis pra uma moto que da 20 ou 30 km/h a mais?....ja q e pra subir e gastar dinheiro, sobe direito!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  5. #65
    Usuário de motoneta Avatar de M-BLADE
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Posts
    133
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    gastar um moi de dinheiro por causa de 6 poneis...nao rola.....kkkk
    eu quando pensei em subir de potencia, ja tinha dinheiro pra comprar er6, hornet, bandit a tempos...mas fiquei segurando,segurando, ..ja tinha minha 500, q da seus 190 km/h de final..... adianta subir 20 poneis pra uma moto que da 20 ou 30 km/h a mais?....ja q e pra subir e gastar dinheiro, sobe direito!
    Talvez porque nem tudo na moto é velocidade?
    São motos mais modernas, seguras e completas. No caso da Ninja 250 pra 300, temos uma moto melhor em tudo, não só na potência. Ergonomia, tecnologia (maior diferencial entre as duas na minha opinião)... Até mesmo no consumo é melhor.
    Concordo que subir da Ninja pra outra ja não compensa tanto, apesar que eu mesmo ja considerei trocar uma Fazer por outra mais nova...

  6. #66
    Usuário de motoneta Avatar de VictorBarboza
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Rio das Ostras
    Idade
    32
    Posts
    338
    Eu penso mais ou menos como o emerson.. Mesmo sabendo que nem tudo é velocidade final.. Tem que ver o uso que o cara vai ter com a moto e tal..

    Eu por exemplo, sou doido pra pegar uma CB500. Mas é uma moto mais antiga carburada que de vez em quando tem que parar pra limpar e equalizar.. Ai ja me vem a cabeça a Ninja 250 que pra estrada da pra andar junto, pois um cara com uma CB 500 nao consegue andar muito tempo a mais de 150 devido aos ventos fortes.. E um motor 250 pra cidade acho perfeito, sobra motor até.

    Mas é aquilo, a sensação de enrolar o cabo e ser jogado pra tras é indescritivel. Por isso meu coração esta batendo mais pela 500. Mesmo que racionalmente PRA MIM seria melhor uma Ninja 250 por eu achar as facilidades das modernidades um ponto forte.

  7. #67
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Isso traz melhoras no torque em baixa e médias rotações,se se o aumento de cilindrada fosse pelo aumento do diametro dos pistôes esse melhoras não seriam tão expressivas,mas um aumento muito auto de curso prejudica a VMP em altas rotações,como vc pode ver aumentar a cilindrada não é tudo,mas a maneira de como ela é aumentada é o que importada,cada utilização do motor tem um curso especifico para isso..
    Foi exatamente o que eu falei, só que em menos detalhes
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #68
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por VictorBarboza Ver Post
    Eu penso mais ou menos como o emerson.. Mesmo sabendo que nem tudo é velocidade final.. Tem que ver o uso que o cara vai ter com a moto e tal..

    Eu por exemplo, sou doido pra pegar uma CB500. Mas é uma moto mais antiga carburada que de vez em quando tem que parar pra limpar
    .
    E o que te faz pençar que em sistemas de I.E não precisa fazer isso ????

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    gastar um moi de dinheiro por causa de 6 poneis...nao rola.....kkkk
    eu quando pensei em subir de potencia, ja tinha dinheiro pra comprar er6, hornet, bandit a tempos...mas fiquei segurando,segurando, ..ja tinha minha 500, q da seus 190 km/h de final..... adianta subir 20 poneis pra uma moto que da 20 ou 30 km/h a mais?....ja q e pra subir e gastar dinheiro, sobe direito!
    Se bem que uma busa usada é mais barata que uma hornet ou ER6 nova !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  9. #69
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por VictorBarboza Ver Post

    Eu por exemplo, sou doido pra pegar uma CB500. Mas é uma moto mais antiga carburada que de vez em quando tem que parar pra limpar e equalizar.. Ai ja me vem a cabeça a Ninja 250 que pra estrada da pra andar junto, pois um cara com uma CB 500 nao consegue andar muito tempo a mais de 150 devido aos ventos fortes.. E um motor 250 pra cidade acho perfeito, sobra motor até.
    Pensando racionalmente é isso mesmo
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  10. #70
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por VictorBarboza Ver Post
    Eu penso mais ou menos como o emerson.. Mesmo sabendo que nem tudo é velocidade final.. Tem que ver o uso que o cara vai ter com a moto e tal..

    Eu por exemplo, sou doido pra pegar uma CB500. Mas é uma moto mais antiga carburada que de vez em quando tem que parar pra limpar e equalizar.. Ai ja me vem a cabeça a Ninja 250 que pra estrada da pra andar junto, pois um cara com uma CB 500 nao consegue andar muito tempo a mais de 150 devido aos ventos fortes.. E um motor 250 pra cidade acho perfeito, sobra motor até.

    Mas é aquilo, a sensação de enrolar o cabo e ser jogado pra tras é indescritivel. Por isso meu coração esta batendo mais pela 500. Mesmo que racionalmente PRA MIM seria melhor uma Ninja 250 por eu achar as facilidades das modernidades um ponto forte.
    Por exemplo, cada caso é um caso.

    Para MIM, a CB 500 é GS seriam muito mais negócio: Como sou alto e pesado, as Ninjinhas no geral são pequenas para mim.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #71
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    E o que te faz pençar que em sistemas de I.E não precisa fazer isso ????

    - - - Updated - - -

    Se bem que uma busa usada é mais barata que uma hornet ou ER6 nova !!!
    depende do ano, a minha nao foi mais barata nao....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  12. #72
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Por exemplo, cada caso é um caso.

    Para MIM, a CB 500 é GS seriam muito mais negócio: Como sou alto e pesado, as Ninjinhas no geral são pequenas para mim.
    A GS500 só é um pouquinho mais larga, entre eixos e altura tudo igual a Ninja 300
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #73
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    A GS500 só é um pouquinho mais larga, entre eixos e altura tudo igual a Ninja 300
    No geral as motos estão vindo pequenas mesmo... mas a GS é um pouco maior sim que a Ninja 300, e o posicionamento é mais adequado pra mim. Fora o torque bem maior.

    Agora quanto a Ninja 250, essa é meio inadequada para cara altos mesmo. Não chega a ser tão ruim quanto a CBR 250 nesse ponto, mas é pequena.

    Mas a verdade é que já estou me conformando em andar em moto mirradas mesmo...
    Última edição por DOUGLAS 00; 16-07-13 às 10:38.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #74
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    No geral as motos estão vindo pequenas mesmo... mas a GS é um pouco maior sim que a Ninja 300, e o posicionamento é mais adequado pra mim. Fora o torque bem maior.

    Agora quanto a Ninja 250, essa é meio inadequada para cara altos mesmo. Não chega a ser tão ruim quanto a CBR 250 nesse ponto, mas é pequena.

    Mas a verdade é que já estou me conformando em andar em moto mirradas mesmo...
    Eu não acho a Ninja 250 pequena nem um pouco, outro dia vi uma estacionada do lado de uma Honda CBR450, aquelas antigas carenadas, e as 2 são absolutamente do mesmo tamanho, a Ninjinha passa tranquilamente por moto de maior cilindrada

    Eu tenho 1,78m e fiquei numa posição muito confortável na CBR250, já a Ninja nunca experimentei, subi na Kasinski Comet e achei horrível
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  15. #75
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    gente.....a ninja 250 e otima moto mas e pequena...a ninja300 e maiorzinha mas ainda assim e pequena....a gs500 e outro estilo, mas e mais larga e espacosa.....hj em dia estao com uma tendencia horrorosa de ir diminuindo tudo....ate..as 1000cc estao pequenas, apertadas.....pra gente como eu, que tenho 1,86m e gosta de um certo conforto essa ideia de diminuir as motos e uma tendencia ruim.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 6
    Último Post: 02-05-13, 23:50
  2. Respostas: 16
    Último Post: 16-07-10, 20:13
  3. Respostas: 23
    Último Post: 19-10-09, 09:31
  4. Brasil perde "Golias", "Pacífico", "
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 27-09-05, 21:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •