Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 4567 ÚltimoÚltimo
Resultados 76 a 90 de 91
  1. #76
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    gente.....a ninja 250 e otima moto mas e pequena...a ninja300 e maiorzinha mas ainda assim e pequena....a gs500 e outro estilo, mas e mais larga e espacosa.....hj em dia estao com uma tendencia horrorosa de ir diminuindo tudo....ate..as 1000cc estao pequenas, apertadas.....pra gente como eu, que tenho 1,86m e gosta de um certo conforto essa ideia de diminuir as motos e uma tendencia ruim.
    Pra gente é Sport Touring ou Naked mesmo. Esportiva pura, não dá.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Eu não acho a Ninja 250 pequena nem um pouco, outro dia vi uma estacionada do lado de uma Honda CBR450, aquelas antigas carenadas, e as 2 são absolutamente do mesmo tamanho, a Ninjinha passa tranquilamente por moto de maior cilindrada

    Eu tenho 1,78m e fiquei numa posição muito confortável na CBR250, já a Ninja nunca experimentei, subi na Kasinski Comet e achei horrível
    Eu tenho 1,88m e quando subi na CBR fiquei mais apertado que na minha Strada mirradinha.

    Sobre a Comet, a posição é pra lá de jogadona a frente. Mas a moto é espaçosa até.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  2. #77
    Usuário de motoneta Avatar de hsjunior
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    DUQUE DE CAXIAS - RJ
    Posts
    360
    Gasto alto que você terá é se cair e quebrar alguma carenagem meu jovem, fora isso será igual como todas as motocas.


    "MOTO É YAMAHA O RESTO É HONDA" kk'

    ANTES: YAMAHA YBR FACTOR (CAMILA)
    AGORA:
    SHINERAY 150 MAX (SEM NOME AINDA)

    VISITE A EVOLUÇÃO DA CAMILA:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...elha-47426-new

  3. #78
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Cascavel, Pr
    Idade
    36
    Posts
    342
    Bah, deu trabalho pra ler o tópico.
    Em relação a ninja 250 para a 300 realmente mudou muito, tenho uma 250 e jah andei na 300 a diferença principal que notei no foi no torque a motoca. Na 300 o giro sobe bem mais rápido e a velocidade final cerca de 160 no painel (moto não tava amaciada, sou pesado) se mantem. Já na 250 o giro soh sobe mesmo quando passa dos 8 000 rpm.
    Em relação aos gastos, digamos que as peças pra Kawa não são das mais baratas.

    -Óleo com filtro tu vai gastar uns 80 pila;
    -Pastilha de freio original 140. tu pode colocar uma paralela por 30 pila, mas se tu colocar a paralela do lado a original parece que é feita de isopor.
    -As revisões vão de 160 a 250 mesmo, isto varia de acordo com a quilometragem.

    Antes de comprar minha 250 pesquisei bem as duas motos, andei nas duas, e creio que a 300 seria mesmo a nivel de estetica (que é muiito superior, ainda mais se for a edição limitada, aquela que tem os ABS e controle de tração). Se for pegar uma 300 achando que vai andar com as 600 pode esquecer, isto é ilusão.

    Tem que comprar a motoca sabendo que é uma moto de baixa cilindrada. Até parece uma maior (ao lado da zx-636 a 300 fica quase do mesmo tamanho) mas continua sendo uma moto que dificilmente vai passar dos 150 km/hora reais.

    Sobre a posição de pilotagem já viajei bastante com ela (10.000 km + ou -) , porem, a posição é tranquila os braços não sao forçados como no caso da comet, mas o banco é duro pra caramba e esqueça realizar viagens com garupa, tu vai querer deixa-lo na primeira parada.

    Resumindo a manutenção da moto pelo que percebi se aproxima bastante de uma 600, mas se a pessoa conseguir manter realmente é uma baita maquina para começar a aprender a andar com motos carenadas.

    Pra finalizar segue umas fotos dos últimos roles







  4. #79
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Moro em Florianópolis, foi citado nos primeiros posts o preço da revisão de 250 R$, vale ressaltar que Balneário Camboriú (cidade referencia dessa revisão), tende, eu disse TENDE , a ter preços mais elevados, eu não pesquisei, não comparei preços e nem nada, mas conheço muita gente de lá que compra moto aqui em Floripa, e mantém não só o emplacamento aqui mas como também as manutenções e etc, e no contrário, não vejo ninguém comprando la em BC e mantendo lá, portanto ter o preço de Balneário como referencia pode causar um espanto pra quem lê...
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  5. #80
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    44
    Posts
    413
    Rapaiz! ontem estava, no shopping e tinha um show room da kawa, e pela primeira vez tive a oportunidade de ver a ninja 300 de perto.
    E minha impressão foi:

    Em se tratando de Brasil, vale cada centavo que pedem por ela!
    Show de motoca!

  6. #81
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Entao lendo o topico inteiro vi postagens citando o uso dessa moto no dia a dia, e como argumentoma superioridade perante as 125 - 250 utilitarias....
    Ao meu ver, as ninjinhas vendem outra imagem, diferente de uma utilitaria, vi um brother falando que nunca mais volta pra moto monocilindrica depois de ter pilotado a ninja, alegando a emoção e etc que a moto proporciona, mas justamente é isso que a ninja proporciona, um diferencial, que ao meu ver é a mesma coisa que uma xj, hornet, cb 1000 e etc trazem, diversao junto com a mobilidade, no entato, pessoalmente creio que quem por desde uma fan até uma lander, xre, cb 300, fazer e etc... Escolhe a mobilidade para o dia a dia, com algo a mais que cada moto vsi proporcionar, e não a capacidade de viagens longas, holofotes e velocidades, que é algo que a ninja fornece...
    Portanto, ao meu ver, a ninja é uma ótima introdução as moto de final de semana.
    Eu ja mais abri mão de ter uma mono clindrica 125, que me leva pro trabalho, faculdade sem me preocupar tanto com segurança, tombos e etc...
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  7. #82
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    241
    Eu uso a minha no "dia a dia" numa boa, e fiz uma viagem de 5800km e ela foi ótima nas br's da vida, ela é o melhor custo-benefício entre economia e esportividade.

  8. #83
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    Citação Postado originalmente por Overboost Ver Post
    Eu uso a minha no "dia a dia" numa boa, e fiz uma viagem de 5800km e ela foi ótima nas br's da vida, ela é o melhor custo-benefício entre economia e esportividade.
    eu acho o melhor custo x beneficio de esportividade e economia uma bandit semi nova ano 2011....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  9. #84
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Idade
    29
    Posts
    10
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Pra gente é Sport Touring ou Naked mesmo. Esportiva pura, não dá.

    - - - Updated - - -



    Eu tenho 1,88m e quando subi na CBR fiquei mais apertado que na minha Strada mirradinha.

    Sobre a Comet, a posição é pra lá de jogadona a frente. Mas a moto é espaçosa até.

    Os grandoes que sofrem, eu mesmo nao consigo me ver "decente" em cima de uma moto pequena, ando de Biz durante o dia, tenho 1,93 de altura, a biz parece uma bicicleta pra mim. Até mesmo motos 125/150cc, maldita tendencia de diminuir tudo.

  10. #85
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    44
    Posts
    413
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    eu acho o melhor custo x beneficio de esportividade e economia uma bandit semi nova ano 2011....
    Eu acho que essa comparação meio sem sentido.
    Uma moto usada quase sempre terá um custo x beneficio melhor que uma nova, devido a depreciação do mercado, ainda mais uma com mais de dois anos de uso.
    O problema, na minha opinião, é que se vc não conhece a moto e o dono da moto, comprar uma usada de média, ou alta cilindrada,
    é dar um tiro no escuro.
    Já com as pequenas não tem tanto problema, são peladas e baratas de arrumar.

  11. #86
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por jatobá Ver Post
    Eu acho que essa comparação meio sem sentido.
    Uma moto usada quase sempre terá um custo x beneficio melhor que uma nova, devido a depreciação do mercado, ainda mais uma com mais de dois anos de uso.
    O problema, na minha opinião, é que se vc não conhece a moto e o dono da moto, comprar uma usada de média, ou alta cilindrada,
    é dar um tiro no escuro.
    Já com as pequenas não tem tanto problema, são peladas e baratas de arrumar.
    Sou da mesma opinião, sempre comparar 0km com 0km, e usada com usada.

    Quando se compra uma usada, tem que sempre estar ciente que está comprando uma moto já rodada, algumas mais outras menos, mas o valor nunca é igual a de uma 0km, sem contar que vc não sabe como o cara andou, e que surpresas podem reservar. Existe um risco que eu vejo como custo, e que entra na equação. Assim como o fato da outra estar nova, 0km , é um benefício.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  12. #87
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Pagani Ver Post
    Os grandoes que sofrem, eu mesmo nao consigo me ver "decente" em cima de uma moto pequena, ando de Biz durante o dia, tenho 1,93 de altura, a biz parece uma bicicleta pra mim. Até mesmo motos 125/150cc, maldita tendencia de diminuir tudo.
    Bem isso mesmo. Até mesmo nas esportivas de grande cilindrada não abrigam bem os mais altos.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  13. #88
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Creio que as big-trail devem ser boas para os bem altos
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  14. #89
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Posts
    62
    se tiver a durabilidade da ninja 250 que quase nao da manutenção . a ninja 300 vai ser uma moto pra virar lenda como a 250 ja e

  15. #90
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Bem isso mesmo. Até mesmo nas esportivas de grande cilindrada não abrigam bem os mais altos.
    exceto a busa, ela vai bem ate se voce tiver 2,0metros de altura...
    ja uma moto dessas 1000cc, ta menor em tamanho que uma fazer na posicao de dirigir...sao feitas pra japones ...e pequenos ainda por cima!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 6
    Último Post: 02-05-13, 23:50
  2. Respostas: 16
    Último Post: 16-07-10, 20:13
  3. Respostas: 23
    Último Post: 19-10-09, 09:31
  4. Brasil perde "Golias", "Pacífico", "
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 27-09-05, 21:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •