Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1

    minha moto da um pequeno tranco ao largar a embreagem?

    tenho uma fan 125 ano 2008 e quando vou anda com ela ela da uma pequeno tranco ao soltar a embreagem,tipo a moto volta pra trais,depois de largar a embreagem eu acelero e da u pequeno tranco

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Acho que isso pode ser a regulagem da embreagem ou então é apenas seu jeito de pilotagem...
    Suavidade no acionamento do acelerador e embreagem são chave. Tanto para a maciez de pilotagem quanto para a economia de combustível.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  3. #3
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    Pode ser as buchas da coroa gasta, essa falga causa esses trancos ao acelerar e desacelerar.

  4. #4
    a minha fan é uma 2008 e tem somente 10000 mil kilometros rodados

  5. #5
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646
    Bucha de coroa, discos colados, óleo ruim ou velho.

    Vc tem que ver o tranco que a minha KDX dá depois de ficar 2 semanas parada !
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    30
    Posts
    2
    Revivendo o tópico, minha factor 2011/11 ta com 30 mil km rodados e ta dando também um tranco assim que solta a embreagem. Vou arrancar e assim que to acabando de soltar a embreagem da um tranco. As vezes mexo na regulagem do manete e melhora, as vezes do nada quando ja to andando um pouco mais de tempo da mais tranco. E é com óleo de motor ja usado ou novo.
    Eu to sem saber se é a embreagem que foi embora super prematuramente, não sei se pode estragar mais peças do motor como algumas engrenagens.... Resumindo, estou meio perdido, principalmente porque estou sem um mecânico de confiança.
    Alguém ja viu isso?

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por airamartins Ver Post
    Revivendo o tópico, minha factor 2011/11 ta com 30 mil km rodados e ta dando também um tranco assim que solta a embreagem. Vou arrancar e assim que to acabando de soltar a embreagem da um tranco. As vezes mexo na regulagem do manete e melhora, as vezes do nada quando ja to andando um pouco mais de tempo da mais tranco. E é com óleo de motor ja usado ou novo.
    Eu to sem saber se é a embreagem que foi embora super prematuramente, não sei se pode estragar mais peças do motor como algumas engrenagens.... Resumindo, estou meio perdido, principalmente porque estou sem um mecânico de confiança.
    Alguém ja viu isso?
    ainda to tentando entender como é esse "tranco"...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    30
    Posts
    2
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    ainda to tentando entender como é esse "tranco"...
    Então meu caro, esse tranco é como se ela tremesse um pouco e quando solto total a embreagem ela engata direito.
    Como se tivesse algo travando e ao tirar a mão da embreagem ela soltasse.
    Isso acontece se tiver alguém na garupa e principalmente em alguma subida.
    Um dia peguei um engarrafamento e o corredor estava muito apertado, aí quando eu tinha que fazer aquele controle pra passar por um retrovisor e arrancar ela tremia muito e liberava de uma vez ao soltar a embreagem. Esse é o "tranco". Não sei se consegui ser claro...
    Aparentemente quanto mais tempo ela tiver rodando e mais quente estiver ela da mais tranco, de manhã fica normal.

    Inicialmente quando a peguei não lembro exatamente se dava esse tranco. Acredito que não. O problema é que eu tinha uma fazer 250 e a embreagem dela era bem firme sem muita folga, quando peguei a factor a embreagem estava baixa com uma folta grande, fui tirar essa folga e começou a dar esse problema.
    Quando me toquei que poderia ter sido essa regulagem e deixei a regulagem mais baixa o tranco melhorou, achei que tinha resolvido, mas voltou. As vezes para e as vezes volta, mas sempre em um subida ingrime que tiver que fazer um controle ela treme e solta de uma vez...

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por airamartins Ver Post
    Então meu caro, esse tranco é como se ela tremesse um pouco e quando solto total a embreagem ela engata direito.
    Como se tivesse algo travando e ao tirar a mão da embreagem ela soltasse.
    Isso acontece se tiver alguém na garupa e principalmente em alguma subida.
    Um dia peguei um engarrafamento e o corredor estava muito apertado, aí quando eu tinha que fazer aquele controle pra passar por um retrovisor e arrancar ela tremia muito e liberava de uma vez ao soltar a embreagem. Esse é o "tranco". Não sei se consegui ser claro...
    Aparentemente quanto mais tempo ela tiver rodando e mais quente estiver ela da mais tranco, de manhã fica normal.

    Inicialmente quando a peguei não lembro exatamente se dava esse tranco. Acredito que não. O problema é que eu tinha uma fazer 250 e a embreagem dela era bem firme sem muita folga, quando peguei a factor a embreagem estava baixa com uma folta grande, fui tirar essa folga e começou a dar esse problema.
    Quando me toquei que poderia ter sido essa regulagem e deixei a regulagem mais baixa o tranco melhorou, achei que tinha resolvido, mas voltou. As vezes para e as vezes volta, mas sempre em um subida ingrime que tiver que fazer um controle ela treme e solta de uma vez...
    minha suspeita: transmissão final (corrente) frouxa
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  10. #10
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646
    Um palpite .... espaçadores da embreagem. Troque a embreagem completa.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

 

 

Tópicos Similares

  1. Moto as vezes não liga so no tranco, o que pode ser ?
    Por ranylima no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 26-08-11, 08:53
  2. pegar no tranco pode estragar a moto ?
    Por luiz h. no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 13-06-11, 11:11
  3. ligar moto com IE ks =/= tranco ? será
    Por luladss no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 06-08-10, 22:47
  4. Moto dando tranco quando ligo de manhã
    Por marcostdm no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 15-04-10, 12:49
  5. desabafo... da vontade de largar de mão esse lance de moto...
    Por DOUGLAS 00 no fórum Área de debate
    Respostas: 71
    Último Post: 20-02-09, 07:43

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •