Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 83
  1. #16
    Iniciante Avatar de plyndagos
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Feira de Santana - Bahia
    Posts
    88
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    O custo/ben da Riva é campeão mesmo se for ver, mais barata que a Factor K1 peladérrima e depenada, e mais completa que a Factor ED que é muito mais cara, isso só pra se manter entre as opções carburadas.

    A mecânica dela é Haojoe, mesma procedência das Suzuki, que são comprovadamente de qualidade, o problema mesmo é ser Dafra, cuja imagem já está meio que queimada no mercado.
    True Story... Não tinha como fazer um comentário melhor hehehe.

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Opa, continue nos dando relatos amigo. Parabens pela moto e pela iniciativa. Teve um companheiro aqui no forum que desanimou com a dele pq ficou fedendo a gasolina...vc tem esse problema ? Acho seu consumo totalmente estranho, mesmo que esteja amaciando o motor...24 km litro, 26 km litro...ela ta jogando gasolina pelo escape, só pode. Espero que continue seu relato com o passar do tempo. Até mais e muitos km de alegria.
    Então velho, nada de cheiro de gasolina por aqui, tudo tranquilo... Realmente a média tô achando muito alta, mas nesse tanque agora quero ver se consigo quebrar a barreira dos 30km/l hahuahuuhauah.

    Dafra Riva 150 2013
    Fotos da Pequena - Clique aqui

  2. #17
    Iniciante Avatar de plyndagos
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Feira de Santana - Bahia
    Posts
    88
    Bom galera, voltando pra atualizar o tópico...

    Hoje tive que trocar o reator do xenon... Anteontem começou a falhar, ontem fiquei sem xenon haha. Como meu xenon é antigo, usava a mais de 8 meses na outra moto, natural... Esses xenons xing-ling tem dessas haha.

    O cambio tá piorando... Aquele "probleminha" do cambio travar da primeira pra segunda, que acontecia raramente, tá começando a acontecer com mais frequencia... Ontem chegou a acontecer 2 vezes seguidas (tive que descer pra primeira e subir pra segunda 3 vezes até a marcha entrar...) Como falei, tenho que levar na concessionária, mas meu trampo não me deixa sair com frequencia, então provavelmente só vou levar no mês que vem, que eu tô de férias...

    Com relação à média, a moto acabou de entrar na reserva com 280km rodados... Então provavelmente amanhã eu digo a média pra vocês, mas vai ficar na casa dos 29~30km/l no máximo mesmo eu andando mais leve...

    Dafra Riva 150 2013
    Fotos da Pequena - Clique aqui

  3. #18
    Iniciante Avatar de plyndagos
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Feira de Santana - Bahia
    Posts
    88
    Voltando pra atualizar: Média com a moto andando mais "tranquilo"... Consegui incríveis... 29.69km/l.

    Decidi que a moto bebe mesmo e liguei o foda-se, daqui pra frente não vou ficar tentando andar mais lento pra melhorar média não... Pelo menos tô fazendo mais que os 8km/l do meu carro...

    Dafra Riva 150 2013
    Fotos da Pequena - Clique aqui

  4. #19
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por plyndagos Ver Post
    Voltando pra atualizar: Média com a moto andando mais "tranquilo"... Consegui incríveis... 29.69km/l.

    Decidi que a moto bebe mesmo e liguei o foda-se, daqui pra frente não vou ficar tentando andar mais lento pra melhorar média não... Pelo menos tô fazendo mais que os 8km/l do meu carro...
    Uma cachimbina e uma vela de iridium pode melhorar essa autonomia para os 32~33 km e por um mecãnico de verdade para regular esse carburador !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de Kirisute Gomen
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Posts
    170
    Fora isso, a embreagem fez um ruído estranho 2 vezes, como se estivesse travando algo dentro do sistema, algo como (RRRREEENNN)
    Fala plyndagos td blz?
    E esse barulho que vc citou na embreagem é quando vc arranca com a moto?A minha Titan Tá com algo parecido e acontece as vezes tb. Se voce já sabe o que é dá um toque ai

  6. #21
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por plyndagos Ver Post
    Voltando pra atualizar: Média com a moto andando mais "tranquilo"... Consegui incríveis... 29.69km/l.

    Decidi que a moto bebe mesmo e liguei o foda-se, daqui pra frente não vou ficar tentando andar mais lento pra melhorar média não... Pelo menos tô fazendo mais que os 8km/l do meu carro...
    É uma pena mesmo, ponto negativo para essa motinho, até por que vejo a turma da Dafra Next 250 dizerem que tem médias similares ou até melhores
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  7. #22
    Iniciante Avatar de plyndagos
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Feira de Santana - Bahia
    Posts
    88
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Uma cachimbina e uma vela de iridium pode melhorar essa autonomia para os 32~33 km e por um mecãnico de verdade para regular esse carburador !!!
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    É uma pena mesmo, ponto negativo para essa motinho, até por que vejo a turma da Dafra Next 250 dizerem que tem médias similares ou até melhores
    Sei lá, melhorar a autonomia seria interessante mas não vou ficar esquentando cabeça com isso não... Tenho paciência pra isso não haha.

    Sobre o consumo ser igual ou maior que as 250cc, eu fico brincando dizendo que pelo menos já vou treinando quanto eu vou gastar pra manter uma 250cc daqui um ou 2 anos uahhauhuaa...

    Citação Postado originalmente por Kirisute Gomen Ver Post
    Fala plyndagos td blz?
    E esse barulho que vc citou na embreagem é quando vc arranca com a moto?A minha Titan Tá com algo parecido e acontece as vezes tb. Se voce já sabe o que é dá um toque ai
    É sim velho... Acontece muito raramente (pra falar a verdade nunca mais ocorreu) e ainda não sei a causa...

    Dafra Riva 150 2013
    Fotos da Pequena - Clique aqui

  8. #23
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    40
    Posts
    589
    Citação Postado originalmente por Kirisute Gomen Ver Post
    Fala plyndagos td blz?
    E esse barulho que vc citou na embreagem é quando vc arranca com a moto?A minha Titan Tá com algo parecido e acontece as vezes tb. Se voce já sabe o que é dá um toque ai
    e ai cara beleza, pois é minha cg 2005 tava com o mesmo problema, resultado, tive que trocar os discos de embreagem que estavam bem gastos troquei os discos e acabou o problema
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  9. #24
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    O consumo alto e ela estar pouco amarrada é porque deve estar amaciando e também o cambio curto.
    E se está amaciando, não deve ficar dando final. Tem que andar mo máximo 70-80% da rotação até uns 1500 km, quando passar de uns 3000km ela solta mais.

    É só colocar um pinhão um ou dois dentes maior, nem mexe na garantia. Vai melhorar muito velocidade final, consumo, ruido e vibração.

  10. #25
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    O consumo alto e ela estar pouco amarrada é porque deve estar amaciando e também o cambio curto.
    E se está amaciando, não deve ficar dando final. Tem que andar mo máximo 70-80% da rotação até uns 1500 km, quando passar de uns 3000km ela solta mais.

    É só colocar um pinhão um ou dois dentes maior, nem mexe na garantia. Vai melhorar muito velocidade final, consumo, ruido e vibração.
    já eu acho que amoto dele esta com exesso de combustivel,isso faz moto consumir muito e render de menos,ta faltando um bom mecãnico pra regular esse bura ou um com boa vontade.conheço uns por ai que tem uma preguiça desgraçada em limpar e regular carburador !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  11. #26
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    já eu acho que amoto dele esta com exesso de combustivel,isso faz moto consumir muito e render de menos,ta faltando um bom mecãnico pra regular esse bura ou um com boa vontade.conheço uns por ai que tem uma preguiça desgraçada em limpar e regular carburador !!!
    Concordo com o Lima...varios relatos de riva 150 beberronas pela internet, e a maioria só as concessionarias enconstaram as mãos...e uma que vi que mandou pra um mexanico. Acho que a dafra devia se preocupar um pouco mais. Não digo fazer 40 por litro...mas o pessoal ta se esforçando pra fazer 30 km litro, isso ela deveria fazer com o cabra andando despreocupado e não se controlando.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de juanxyah
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Sabará - Minas Gerais
    Idade
    29
    Posts
    288
    Em minha humilde opinião posso dizer que esse barulho da embreagem é sinal que está desregulada.. Regulei a minha esses dias e acabou o problema

  13. #28
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Amigo, gostei dos seus relatos. Realmente, não se acha algo parecido na internet.
    Bom para aqueles que estão pensando em comprar uma Riva.

    Sobre o consumo, eu não esperava que fosse tão alto. Minha Factor passa dos 40 km/l sem esforço.
    Faça como a galera recomendou e leve sua moto para uma boa regulagem de carburador.
    Abraços e boa sorte!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  14. #29
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Tudo bem se está com excesso, é so regular em 2 minutos. Isso não interfere nele alongar a relação trocando o pinhão, ja que está reclamando ser muito curta.

  15. #30
    Iniciante Avatar de plyndagos
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Feira de Santana - Bahia
    Posts
    88
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Concordo com o Lima...varios relatos de riva 150 beberronas pela internet, e a maioria só as concessionarias enconstaram as mãos...e uma que vi que mandou pra um mexanico. Acho que a dafra devia se preocupar um pouco mais. Não digo fazer 40 por litro...mas o pessoal ta se esforçando pra fazer 30 km litro, isso ela deveria fazer com o cabra andando despreocupado e não se controlando.
    O pior é que na concessionária o cara disse que o pessoal tá fazendo "25 a 35km/l" haha. Aqui na cidade tem uma galera que roda de motoboy e tá rodando de Riva, vou parar um deles quando achar na rua pra ver quanto eles tão fazendo e o que eles fizeram pra tentar melhorar o consumo... Eu sei onde tem um ponto que rodam 2 Rivas, vou passar lá pra perguntar... Não custa nada...

    Citação Postado originalmente por juanxyah Ver Post
    Em minha humilde opinião posso dizer que esse barulho da embreagem é sinal que está desregulada.. Regulei a minha esses dias e acabou o problema
    Não é não... Já regulei. 2x. haha. E tá acontecendo com cada vez mais frequencia.

    Percebi que quando eu deixo a moto parada e vou passando da primeira pra segunda repetidas vezes ela trava ora sim, ora não. Tô achando que é engrenagem do cambio mesmo...
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Amigo, gostei dos seus relatos. Realmente, não se acha algo parecido na internet.
    Bom para aqueles que estão pensando em comprar uma Riva.

    Sobre o consumo, eu não esperava que fosse tão alto. Minha Factor passa dos 40 km/l sem esforço.
    Faça como a galera recomendou e leve sua moto para uma boa regulagem de carburador.
    Abraços e boa sorte!
    Valeu!

    É como falei aí em cima, agora vou procurar os motoboys que rodam de Riva aqui e ver o que eles me dizem. Aí eu vou ter uma boa base de consumo e se dá pra melhorar...

    Dafra Riva 150 2013
    Fotos da Pequena - Clique aqui

 

 

Tópicos Similares

  1. Dafra Riva 150
    Por REVOLED no fórum Área de debate
    Respostas: 183
    Último Post: 13-12-13, 22:17
  2. Dafra Apache ou Riva?
    Por RayBurn no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 15-10-12, 09:19
  3. impressoes sobre a dafra riva 150
    Por A. Lecter no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 11-08-12, 12:04
  4. Nova Dafra Riva 150
    Por Karioca CGzeiro no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 31-03-12, 11:06
  5. Respostas: 32
    Último Post: 05-01-10, 10:39

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •