Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 83
  1. #46
    Iniciante Avatar de plyndagos
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Feira de Santana - Bahia
    Posts
    88
    jeisonjsll, é exatamente o que tá acontecendo comigo. Moto travando no neutro da primeira pra segunda e uma zuada de metal rangendo tão grande na embreagem que me dá vergonha. Percebi que esse barulho acontece mais com a moto fria (quando saio de manhã pro trampo geralmente tá acontecendo). De acordo com o que eu ouvi até de motoboys que rodam com a Riva, já com mais de 70 mil rodados, isso não acontece na moto deles, então isso é problema de fabricação que tem que ser resolvido em garantia. Quando eu cheguei na concessionária hoje e falei com o gerente ele se prontificou a resolver tudo e trocar peça se for necessário (e será necessário). Você chegou a brigar por isso em concessionária? Porque realmente o que eu ouvi aqui, inclusive do gerente, é que isso não é normal...

    Quarta deixarei a moto lá pra averiguação e revisão dos 3 mil km, o que acontecer eu volto a falar por aqui. Se não resolverem, passo a bomba pra frente e pego uma Fazer 150cc que lançaram agora, ou fico só com o carro mesmo.

    Dafra Riva 150 2013
    Fotos da Pequena - Clique aqui

  2. #47
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Idade
    31
    Posts
    141
    Citação Postado originalmente por plyndagos Ver Post
    jeisonjsll, é exatamente o que tá acontecendo comigo. Moto travando no neutro da primeira pra segunda e uma zuada de metal rangendo tão grande na embreagem que me dá vergonha. Percebi que esse barulho acontece mais com a moto fria (quando saio de manhã pro trampo geralmente tá acontecendo). De acordo com o que eu ouvi até de motoboys que rodam com a Riva, já com mais de 70 mil rodados, isso não acontece na moto deles, então isso é problema de fabricação que tem que ser resolvido em garantia. Quando eu cheguei na concessionária hoje e falei com o gerente ele se prontificou a resolver tudo e trocar peça se for necessário (e será necessário). Você chegou a brigar por isso em concessionária? Porque realmente o que eu ouvi aqui, inclusive do gerente, é que isso não é normal...

    Quarta deixarei a moto lá pra averiguação e revisão dos 3 mil km, o que acontecer eu volto a falar por aqui. Se não resolverem, passo a bomba pra frente e pego uma Fazer 150cc que lançaram agora, ou fico só com o carro mesmo.
    cara tentei mais de uma vez, trocaram a embreagem cheguei usar ate o molykote mas n adiantou nada, no fim me diziam que era normal da moto, que eu tinha q me acostumar. se livra dessa bomba enquanto é nova

  3. #48
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    33
    Posts
    4
    depois de muito pesquisar peguei a riva cargo 150 (peguei cargo pq estava mais barata) boa ciclista o cambio EXTREMAMENTE MACIO .... isso que eu estranhei, qualquer toquinho a marcha entra, ainda andei pouco
    mas estou gostando bastante, vou postar aqui ou pelo menos tentar postar algumas atualizações minha riva é 13/14 será que por isso o cambio está macio? ou será que veio sem o maldito óleo selenia?

  4. #49
    Iniciante Avatar de plyndagos
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Feira de Santana - Bahia
    Posts
    88
    Com certeza as versões mais novas devem ter corrigido esses problemas da minha. Minha moto foi comprada em 2013 mas tava no estoque a um tempo, é 2012/2013 ainda, então com certeza melhoraram... Sobre o óleo, nada a reclamar dos Selenia. Muito pelo contrário.

    -----------


    Galera, voltei. Novamente peço desculpas pela demora na atualização do tópico. Minha vida tá uma correria gigantesca.

    Enfim, minha moto tá com ~9600km rodados e alguns problemas aconteceram... Vou listar aqui:

    - Embreagem arranhando e cambio ruim para passar marchas - Feito um "procedimento padrão" (deixar a embreagem mergulhada em sei-lá-que-***** durante um dia e lixar sei lá o que). Não resolvido - Disco de embreagem trocado na revisão dos 6mkm

    Na revisão dos 9 mil km rodados, na semana passada:

    - Problema da embreagem VOLTOU a aparecer mesmo com embreagem nova - Feito novamente o procedimento de deixar a embreagem mergulhada em sei-lá-o-que (ele sempre fala o nome do treco mas eu nunca lembro) agora aos 9mkm

    - Tanque de combustível marcando errado - Minha moto faltou combustível com marcador marcando acima da reserva!!! Bóia substituida na revisão dos 9mkm

    Até agora, os problemas não apareceram novamente. Só que tô muito decepcionado com o pós-vendas. Aquele setor que me passara credibilidade anteriormente tá me trazendo um transtorno após o outro. Com certeza se a concessionária tivesse feito as revisões mais criteriosamente com certeza eu não teria metade das dores de cabeça que venho tendo. Minha moto saiu da revisão a pouco mais de UMA SEMANA. Me falaram que teria que substituir a pastilha de freio, mandei substituir pela original, até aí tudo bem. Só que NÃO OLHARAM O KIT (!!!!!!!). Os dentes extremamente desgastados e NÃO MANDARAM SUBSTITUIR!! Desde sábado eu tô ouvindo os estalos da corrente pulando os dentes, pra isso dar alguma merda é rapidinho. Já fui lá, dei um esporro neles por não terem olhado e na quinta-feira farei a substituição.

    Fora que, pra embreagem ser substituida aos 6mkm eu tive que fazer uma reclamação no ReclameAqui, pra Dafra entrar em contato comigo e pedir pra levar na concessionária. A moto é entregue da revisão com uma "lavagem" porca, os caras batem uma água por cima e não tiram metade da poeira da moto, fora que te entregam a moto molhada (!!)... Os caras até parecem ter boa vontade, só parecem não ter a mínima experiência de como se manter uma oficina autorizada. Só pra constar, a concessionária é a Aliança Motos - Feira de Santana BA

    O consumo da moto se manteve nos 27~30km/l. Não muda disso, andando forte ou igual a uma moça.

    Custo de peças de reposição: Achei justo.

    - Pastilha de freio original - R$45,00 - Substituido na revisão dos 9000km

    - Kit tração original: R$75,00 - ou paralelo R$45,00 (um tal de Aço 10) - A ser substituido na quinta-feira - Coloco o original ou esse tal de Aço 10? Tô com medo de botar paralelo e não durar nada...

    Então, vamos ao veredicto até o momento:

    A moto é muito boa. Confortável, mantém uma velocidade de cruzeiro aceitável - fiz uma viagem de 250km ida-volta com garupa mantendo de 110~125km/h (entra no limite de corte a essa velocidade) - bonita, chama atenção e com um excelente custo-benefício. Porém peca pelo pós-vendas, que poderia ter resolvido esses meus problemas sem maiores dores de cabeça.

    Se compraria novamente? É relativo... Hoje por exemplo posso pagar uma parcela maior e comprar uma Fazer 150 (que não é tão completa quanto a Riva, diga-se de passagem, mesmo custando 8 mil reais, mas que tem melhor pós-vendas e revenda com absoluta certeza). Tô até pensando na possibilidade de trocar de moto, inclusive. Mas pra quem tem somente 5400 reais na mão (ou não pode pagar uma parcela maior), a Riva ainda mostra um excelente CxB... Só achar alguma concessionária que preste, o que tá dificil... Ainda prefiro andar de Riva mesmo com esses percalços do que andar de Fan 125 KS sem o mínimo de conforto e itens de conveniência.

    Dafra Riva 150 2013
    Fotos da Pequena - Clique aqui

  5. #50
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Aço 10? não conheço, acredito que seja aço 1045, tem maior durabilidade que o comum. Tem que ver que kit é esse que eles chamam de original, qual a marca e especificações, não tive boas experiencias com a VAZ e não recomendo, mas me dei bem com coroa e pinhão RIFFEL e corrente KMC.

    Sobre a embreagem, eles estão trocando só os discos? pelo que vc falou o problema não estão neles, não vou saber precisar qual o problema, mas já mandou verificar o cabo? e o cubo? recomendo ver logo isso antes que perca a garantia.

    Sobre o marcador de combustivel, pra mim não faz falta (ate por que a intruder não tem rs), me baseio pela km parcial, mas já que a sua tem deveria marcar certo.

    Se a troca de moto for por conta da questão do pós venda, seria bom se informar como seria ai em Feira, não sei como é pós da yamaha aqui em SSA. Mas no geral quase todas trabalham dessa forma, não olham metade do que tem que olhar e capaz de a moto sair pior do que entrou. Também tive experiencias ruins com o pós venda da suzuki aqui em SSA (na lider motos), apesar de sempre terem me tratado bem, mas o serviço dependia do mecanico, pra falar a verdade, a moto só saiu melhor do que entrou 1x, sempre tinha que retornar pra reclamar de algo.

  6. #51
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Idade
    39
    Posts
    98
    Acompanhando o tópico. Boa iniciativa para quem está namorando a moto. O problema da embreagem acaba o tesao.

    Enviado de meu GT-N8000 usando Tapatalk

  7. #52
    Iniciante Avatar de plyndagos
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Feira de Santana - Bahia
    Posts
    88
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Aço 10? não conheço, acredito que seja aço 1045, tem maior durabilidade que o comum. Tem que ver que kit é esse que eles chamam de original, qual a marca e especificações, não tive boas experiencias com a VAZ e não recomendo, mas me dei bem com coroa e pinhão RIFFEL e corrente KMC.

    Sobre a embreagem, eles estão trocando só os discos? pelo que vc falou o problema não estão neles, não vou saber precisar qual o problema, mas já mandou verificar o cabo? e o cubo? recomendo ver logo isso antes que perca a garantia.

    Sobre o marcador de combustivel, pra mim não faz falta (ate por que a intruder não tem rs), me baseio pela km parcial, mas já que a sua tem deveria marcar certo.

    Se a troca de moto for por conta da questão do pós venda, seria bom se informar como seria ai em Feira, não sei como é pós da yamaha aqui em SSA. Mas no geral quase todas trabalham dessa forma, não olham metade do que tem que olhar e capaz de a moto sair pior do que entrou. Também tive experiencias ruins com o pós venda da suzuki aqui em SSA (na lider motos), apesar de sempre terem me tratado bem, mas o serviço dependia do mecanico, pra falar a verdade, a moto só saiu melhor do que entrou 1x, sempre tinha que retornar pra reclamar de algo.
    Me disseram lá Aço 10. Deve ser esse 1045 mesmo. Se for ele vale a pena colocá-lo? Tava pensando em mudar as dimensões, queria deixar a moto com a relação mais longa. O que eu precisaria fazer pra isso? Será que teria problemas com a garantia?

    Outra coisa, tô pensando em trocar essas peças numa oficina independente, num mecanico que confio... Será que eu teria problemas com garantia nesse caso? pergunto pois tô tendo problemas na minha moto né, talvez possa precisar novamente da garantia...

    Sobre verificar as outras peças da embreagem, tô despreocupado com relação à garantia. Fiz a reclamação da embreagem 3x já. Se o problema não se resolver dentro do prazo da garantia eu consigo extensão nem que seja pela justiça, já falei com meu advogado.

    Sim, eu também me baseio pela km parcial, abasteço sempre com no máximo 330km rodados, mas dessa vez fiquei curioso pra ver até onde iria o problema do marcador. A moto secou o tanque e o marcador acima da reserva... Se tem marcador, tem que funcionar corretamente!! Foi substituida a boia, vamos ver se volta o problema. Espero que não.

    Tô meio cético quanto pós-vendas de concessionária de moto mesmo. Fico meio chateado pois até dezembro trabalhei em concessionária Fiat e nunca vi falhas tão amadoras como essas que venho passando em autorizada de moto. Complicado... Problemas a gente tinha mas do jeito que eu venho vendo na Dafra tá complicado... Enfim. A Dafra me ligou hoje agora pela manhã e perguntou como ficou o serviço. Falei que até o momento o problema não voltou mas citei a falha na revisão.

    Enfim, aguardem os próximos capítulos! kkkk

    Dafra Riva 150 2013
    Fotos da Pequena - Clique aqui

  8. #53
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por plyndagos Ver Post
    Me disseram lá Aço 10. Deve ser esse 1045 mesmo. Se for ele vale a pena colocá-lo? Tava pensando em mudar as dimensões, queria deixar a moto com a relação mais longa. O que eu precisaria fazer pra isso? Será que teria problemas com a garantia?

    Outra coisa, tô pensando em trocar essas peças numa oficina independente, num mecanico que confio... Será que eu teria problemas com garantia nesse caso? pergunto pois tô tendo problemas na minha moto né, talvez possa precisar novamente da garantia...

    Sobre verificar as outras peças da embreagem, tô despreocupado com relação à garantia. Fiz a reclamação da embreagem 3x já. Se o problema não se resolver dentro do prazo da garantia eu consigo extensão nem que seja pela justiça, já falei com meu advogado.

    Sim, eu também me baseio pela km parcial, abasteço sempre com no máximo 330km rodados, mas dessa vez fiquei curioso pra ver até onde iria o problema do marcador. A moto secou o tanque e o marcador acima da reserva... Se tem marcador, tem que funcionar corretamente!! Foi substituida a boia, vamos ver se volta o problema. Espero que não.

    Tô meio cético quanto pós-vendas de concessionária de moto mesmo. Fico meio chateado pois até dezembro trabalhei em concessionária Fiat e nunca vi falhas tão amadoras como essas que venho passando em autorizada de moto. Complicado... Problemas a gente tinha mas do jeito que eu venho vendo na Dafra tá complicado... Enfim. A Dafra me ligou hoje agora pela manhã e perguntou como ficou o serviço. Falei que até o momento o problema não voltou mas citei a falha na revisão.

    Enfim, aguardem os próximos capítulos! kkkk
    Cara, veja qual a marca dos kit de transmissão. Dê preferencia para o aço 1045. Para alongar a transmissão vc pode por um pinhão com 1 dente a mais, porém eu não faria essa modificação por agora, até resolver o problema da embreagem, pois no caso de vc ter de acionar a garantia novamente, eles vão caçar alguma coisa na sua moto que "justifique" a perda da garantia.

    Fazer serviço fora também pode implicar na perda da garantia, a depender de como o mecanico faça pode passar despercebido para a autorizada, mas é um risco que se corre.

    Vc falou uma verdade, o atendimento e serviço nas autorizadas de moto não chegam nem perto das de carro. É quase como comparar oficina "pela porco" com uma oficina de renome, sério mesmo. Falo isso por que já trabalhei em concessionaria tanto de caminhão quanto de carro.

  9. #54
    Iniciante Avatar de plyndagos
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Feira de Santana - Bahia
    Posts
    88
    Bom, foi colocado VAZ Aço 1045, não fiz a modificação da relação por enquanto, fica pra próxima. Até então a moto tá se comportando de maneira estável, vamos ver daqui pra frente.

    Dafra Riva 150 2013
    Fotos da Pequena - Clique aqui

  10. #55
    Usuário de motoneta Avatar de gabriel1988
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    São Vicente-SP
    Posts
    125
    Amigo,
    quanto de óleo vc usa na sua moto a cada troca?

    Pergunto pois...

    "A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro".

    Espero que não me punam por isso mas ressalto que não é divulgação é apenas ajuda a um amigo que tem uma moto cujas revendas tem péssimo atendimento pós vendas. Também sou (feliz) proprietário de uma Dafra Speed e graças a dicas encontradas no fórum dafra.fórummais, pude aprender e contornar alguns problemas.

    Se pesquisar e for zeloso, vai ter motor pra rodar atéééééééé...
    Se confiar na concessionária, vai ter prejuízo e dor de cabeça.

    As motos vendidas pela DAFRA são boas... A DAFRA é que não presta - Palavra de proprietário.
    "Os rolês na cidade, fizeram parte da vivência.
    Antes era liberdade, agora é teste de sobrevivência".
    -Síntese

  11. #56
    Iniciante Avatar de plyndagos
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Feira de Santana - Bahia
    Posts
    88
    Pra falar a verdade até o momento tenho trocado somente nas revisões, de 3 em 3 mil. Mas agora que a moto passou dos 10mkm rodados tô querendo começar a trocar de 1500 em 1500... Segundo o manual é 1 litro, vou atentar a isso e olhar alí a vareta. Lembrando que são motores diferentes né, minha moto é da Haojue... Mas com certeza o que você falou é verdade, as motos são boas, a marca que é uma "coisa linda"... hahaha

    Dafra Riva 150 2013
    Fotos da Pequena - Clique aqui

  12. #57
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    43
    Posts
    413
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Aço 10? não conheço...
    Aço 10 é como alguns chamam o aço 1010, é o mais mole que tem e é muito usado para fazer pregos, depois vem o 1020, 1045, 1060, e os aços especiais.

  13. #58
    Usuário de motoneta Avatar de gabriel1988
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    São Vicente-SP
    Posts
    125
    Citação Postado originalmente por plyndagos Ver Post
    Pra falar a verdade até o momento tenho trocado somente nas revisões, de 3 em 3 mil. Mas agora que a moto passou dos 10mkm rodados tô querendo começar a trocar de 1500 em 1500... Segundo o manual é 1 litro, vou atentar a isso e olhar alí a vareta. Lembrando que são motores diferentes né, minha moto é da Haojue... Mas com certeza o que você falou é verdade, as motos são boas, a marca que é uma "coisa linda"... hahaha
    É interessante vc mesmo fazer isso. Troque o óleo e na troca colete o óleo usado com uma vasilha de medida. Compare e veja se está abaixando.

    Vou te falar que eu não confio em varetinha não. Na verdade não confio em nenhum procedimento informado pela Dafra...
    "Os rolês na cidade, fizeram parte da vivência.
    Antes era liberdade, agora é teste de sobrevivência".
    -Síntese

  14. #59
    Iniciante Avatar de plyndagos
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Feira de Santana - Bahia
    Posts
    88
    É, vou fazer isso da próxima vez. Minha moto tá com algo próximo aos 10200 rodados, quando chegar aos 10500 eu troco by myself. Nunca fiz isso na vida kkk até no carro eu sempre troquei num local de confiança a anos...

    Dafra Riva 150 2013
    Fotos da Pequena - Clique aqui

  15. #60
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Citação Postado originalmente por plyndagos Ver Post
    É, vou fazer isso da próxima vez. Minha moto tá com algo próximo aos 10200 rodados, quando chegar aos 10500 eu troco by myself. Nunca fiz isso na vida kkk até no carro eu sempre troquei num local de confiança a anos...
    Troca de óleo em moto, você já deve saber, mas vou repetir... ... se apertar demais o parafuso pode trincar a carcaça do motor. Tem um limite de aperto perigoso. No caso da minha ex-fan 125, em caso de trinca da carcaça, dava até Detran no rôlo, pois, o número de registro do motor está gravado nela.
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

 

 

Tópicos Similares

  1. Dafra Riva 150
    Por REVOLED no fórum Área de debate
    Respostas: 183
    Último Post: 13-12-13, 22:17
  2. Dafra Apache ou Riva?
    Por RayBurn no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 15-10-12, 09:19
  3. impressoes sobre a dafra riva 150
    Por A. Lecter no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 11-08-12, 12:04
  4. Nova Dafra Riva 150
    Por Karioca CGzeiro no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 31-03-12, 11:06
  5. Respostas: 32
    Último Post: 05-01-10, 10:39

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •