Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 83
  1. #61
    Iniciante Avatar de plyndagos
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Feira de Santana - Bahia
    Posts
    88
    Citação Postado originalmente por Elcio Ver Post
    Troca de óleo em moto, você já deve saber, mas vou repetir... ... se apertar demais o parafuso pode trincar a carcaça do motor. Tem um limite de aperto perigoso. No caso da minha ex-fan 125, em caso de trinca da carcaça, dava até Detran no rôlo, pois, o número de registro do motor está gravado nela.
    É, não sabia disso não. Valeu pela dica... Qual seria o aperto ideal então? Pra eu não forçar muito...

    Dafra Riva 150 2013
    Fotos da Pequena - Clique aqui

  2. #62
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Citação Postado originalmente por plyndagos Ver Post
    É, não sabia disso não. Valeu pela dica... Qual seria o aperto ideal então? Pra eu não forçar muito...

    O Ideal, sem o torquímetro, e sem experiência, fica meio complicado.

    O jeito é dar um aperto, ligar ela e ver se não está melecando e em seguida, ir até uma concessionária e pedir pra lubrificar a corrente (que costumam fazer de graça), e aproveitar a parada pra conferir se o aperto do bujão do óleo está em ordem. Daí pra frente já dá pra ganhar um pouco de confiança.

    No manual da fan 125, escrevem que o aperto deve ser de 30 N.m (3,1 Kgf.m) --- Isso aí pra mim, não diz nada....heheheh - - - nem torquímetro eu tenho.
    Última edição por Elcio; 13-02-14 às 14:00.
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  3. #63
    Usuário de motoneta Avatar de gabriel1988
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    São Vicente-SP
    Posts
    125
    Citação Postado originalmente por Elcio Ver Post
    O Ideal, sem o torquímetro, e sem experiência, fica meio complicado.

    O jeito é dar um aperto, ligar ela e ver se não está melecando e em seguida, ir até uma concessionária e pedir pra lubrificar a corrente (que costumam fazer de graça), e aproveitar a parada pra conferir se o aperto do bujão do óleo está em ordem. Daí pra frente já dá pra ganhar um pouco de confiança.

    No manual da fan 125, escrevem que o aperto deve ser de 30 N.m (3,1 Kgf.n) --- Isso aí pra mim, não diz nada....heheheh - - - nem torquímetro eu tenho.
    Realmente amigos, o melhor torquímetro é o bom senso.
    Já quebrei parafuso do disco de freio para ter de aprender.

    Viu que o parafuso encostou e começou a oferecer resistência, o bom senso entra em ação.
    Não é nada difícil e é hiper satisfatório conseguir fazer algo novo sozinho.
    "Os rolês na cidade, fizeram parte da vivência.
    Antes era liberdade, agora é teste de sobrevivência".
    -Síntese

  4. #64
    Iniciante Avatar de plyndagos
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Feira de Santana - Bahia
    Posts
    88
    Salve galera, atualmente a moto se encontra com 11350km rodados e até então nenhum novo problema com a moto. Pelo que pude perceber pelo pouco tempo com a pequena, a moto é de excelente qualidade, o que fode mesmo é o pós-vendas e o alto consumo (a moto tem feito mais ou menos 27km/l, mas há de se destacar que meu modo de andar não é lá dos mais tranquilos)

    De qualquer forma, vai umas fotinhas só pra ilustrar o post hehehe




    Dafra Riva 150 2013
    Fotos da Pequena - Clique aqui

  5. #65
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Nossa, realmente ta bebendo muito!
    Consumo de Twister hahaha
    Mas ela sempre foi assim? Nunca melhorou?
    Tenta andar mais de boa pra ver se melhora um pouco
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  6. #66
    Iniciante Avatar de plyndagos
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Feira de Santana - Bahia
    Posts
    88
    É, beber ela bebe um cadinho hehehe. Consumo de 250cc...

    Rapaz, já andei mais devagar e ela chegou a fazer algo próximo a 30, mais ou menos 29,8km/l algo assim. Entre fazer 29,8 andando igual moça e meus 27 e poucos andando do meu jeito, deixa eu do jeito que tô mesmo...

    De resto, nada a reclamar da moto... Excelente mesmo, de verdade!

    Dafra Riva 150 2013
    Fotos da Pequena - Clique aqui

  7. #67
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Citação Postado originalmente por plyndagos Ver Post
    É, beber ela bebe um cadinho hehehe. Consumo de 250cc...

    Rapaz, já andei mais devagar e ela chegou a fazer algo próximo a 30, mais ou menos 29,8km/l algo assim. Entre fazer 29,8 andando igual moça e meus 27 e poucos andando do meu jeito, deixa eu do jeito que tô mesmo...

    De resto, nada a reclamar da moto... Excelente mesmo, de verdade!
    É aí que eu não entendo. O sujeito diz: "é minha primeira moto...vou comprar pra aprender as "manhas"...começo com uma pequena e depois vou pensar... .... ... mas, tem que ser Honda! ---- Aí que não entendo.... não é pra aprender?? Não é pra pegar o jeito?? --- Então, pra que pagar mais caro??
    O relato acima, fala bem da moto que tem. Pagou menos e anda tão bem quanto a outra...vai entender!!
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  8. #68
    Iniciante Avatar de plyndagos
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Feira de Santana - Bahia
    Posts
    88
    Citação Postado originalmente por Elcio Ver Post
    É aí que eu não entendo. O sujeito diz: "é minha primeira moto...vou comprar pra aprender as "manhas"...começo com uma pequena e depois vou pensar... .... ... mas, tem que ser Honda! ---- Aí que não entendo.... não é pra aprender?? Não é pra pegar o jeito?? --- Então, pra que pagar mais caro??
    O relato acima, fala bem da moto que tem. Pagou menos e anda tão bem quanto a outra...vai entender!!
    Cara, de verdade... Não consegui entender muito bem o seu post... Tem como explicar melhor aí, ligar a tecla SAP? kkkkkk

    Dafra Riva 150 2013
    Fotos da Pequena - Clique aqui

  9. #69
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Élcio ataca novamente. Kkkklkkkkkk

    Sent from my RM-915_lta_brazil_211 using Tapatalk

  10. #70
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por plyndagos Ver Post
    Cara, de verdade... Não consegui entender muito bem o seu post... Tem como explicar melhor aí, ligar a tecla SAP? kkkkkk
    normal kkkkkkkkk
    sempre quando leio os comentarios do nosso amigo Elcio eu lembro desse cara aqui:

    kkkkkkkkkkkk

  11. #71
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Citação Postado originalmente por plyndagos Ver Post
    Cara, de verdade... Não consegui entender muito bem o seu post... Tem como explicar melhor aí, ligar a tecla SAP? kkkkkk

    Assim... Você está com uma moto boa e que te atende tranquilo. Já andou o suficiente pra ter dor de cabeça e não teve.

    Daí, vem um camarada que quer comprar a primeira moto e não compra uma Riva. Ele tem que comprar uma Honda e justifica que é por não ter experiencia... isso que eu não entendo...desculpa pra comprar hOnda serve até falta de experiência. Um dia vou acabar concordando, que se não for numa H, vai ser impossível aprender andar de moto.
    ------------O sujeito tem a disposição uma boa Riva, com os mesmos e até mais acessórios que uma Honda, por um preço menor.......mas.....pelo volume de vendas das 125 e 150cc Honda, dá pra ter uma idéia.

    Em resumo: Você tem uma Boa Moto, diz que é Boa e as pessoas que conversam com você ouvem e gostam - elogiam - acham bonita ------- e vão comprar Honda. Dá pra entender? É só ver os números de vendas da Riva, Apache, Speed, Yes, Factor e por aí vai...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Élcio ataca novamente. Kkkklkkkkkk

    Sent from my RM-915_lta_brazil_211 using Tapatalk
    Eu o Trinity: "vou mato e volto"

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    normal kkkkkkkkk
    sempre quando leio os comentarios do nosso amigo Elcio eu lembro desse cara aqui:

    kkkkkkkkkkkk
    Coisa de Político.... Você não consegue fazer com digam nada que comprometa. As ordens que eles dão são verbais, e sem assinatura, pra depois poder escapar.
    Lembra do Moreira Franco do Rio de Janeiro, quando a reporter perguntou: E aí Sr Moreira, as Obras do Aeroporto ficam prontas pra Copa? Resposta: Ninguém quer saber. Quem quer é você! ---- Mais tarde, a justificativa: Eu disse você, no sentido de povo e não no sentido da sua pessoa. --- Confuso mas tô legal (uma ova) o que eu quero é confundir. hehehehhe
    Última edição por Elcio; 06-03-14 às 14:46.
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  12. #72
    Iniciante Avatar de plyndagos
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Feira de Santana - Bahia
    Posts
    88
    Citação Postado originalmente por Elcio Ver Post
    Assim... Você está com uma moto boa e que te atende tranquilo. Já andou o suficiente pra ter dor de cabeça e não teve.

    Daí, vem um camarada que quer comprar a primeira moto e não compra uma Riva. Ele tem que comprar uma Honda e justifica que é por não ter experiencia... isso que eu não entendo...desculpa pra comprar hOnda serve até falta de experiência. Um dia vou acabar concordando, que se não for numa H, vai ser impossível aprender andar de moto.
    ------------O sujeito tem a disposição uma boa Riva, com os mesmos e até mais acessórios que uma Honda, por um preço menor.......mas.....pelo volume de vendas das 125 e 150cc Honda, dá pra ter uma idéia.

    Em resumo: Você tem uma Boa Moto, diz que é Boa e as pessoas que conversam com você ouvem e gostam - elogiam - acham bonita ------- e vão comprar Honda. Dá pra entender? É só ver os números de vendas da Riva, Apache, Speed, Yes, Factor e por aí vai...

    - - - Updated - - -



    Eu o Trinity: "vou mato e volto"

    - - - Updated - - -



    Coisa de Político.... Você não consegue fazer com digam nada que comprometa. As ordens que eles dão são verbais, e sem assinatura, pra depois poder escapar.
    Lembra do Moreira Franco do Rio de Janeiro, quando a reporter perguntou: E aí Sr Moreira, as Obras do Aeroporto ficam prontas pra Copa? Resposta: Ninguém quer saber. Quem quer é você! ---- Mais tarde, a justificativa: Eu disse você, no sentido de povo e não no sentido da sua pessoa. --- Confuso mas tô legal (uma ova) o que eu quero é confundir. hehehehhe
    É... Sim, e não. Se você me perguntar sobre a MOTO, eu só vou tecer elogios - exceto ao consumo. Mas se você vier me perguntar se eu, HOJE, compraria a mesma moto, não sei se a resposta seria positiva não. Unica e exclusivamente pelo pós-vendas da marca. Entende? A moto é sim excelente, ótimo custo benefício, super confortável, anda relativamente bem pro porte dela, é bonita e chama atenção até hoje, mas o pós-vendas destrói uma boa parcela de imagem positiva que a moto te passa durante o tempo...

    Então, é relativo... Por exemplo, quero uma 250cc, sei que hoje no mercado a melhor em termos tecnicos e em design, IMO, é a Next 250cc, mas pela experiência que tive com o pós-vendas, com certeza iria de Fazer 250cc...

    Dafra Riva 150 2013
    Fotos da Pequena - Clique aqui

  13. #73
    Iniciante Avatar de plyndagos
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Feira de Santana - Bahia
    Posts
    88
    Bom galera, voltando pra atualizar o tópico... Fiz a revisão dos 12mkm esse mês, tem uns 15 dias - no momento tá com 12600km rodados.

    Substituido

    - Vela NGK - 18,90

    - Oleo Selenia - 13,00

    - Filtro de ar - 36,19

    - M.O - 50,00

    Total de R$112 com desconto para pagto à vista... Não sei se existia necessidade dessa troca desse filtro de ar, vi o filtro lá e achei que ele tava novo ainda... Mas por precaução e por não ter certeza da necessidade de troca acabei trocando mesmo. E vocês, acham que essa troca nessa quilometragem foi empurroterapia da concessionária ou é necessário mesmo?

    A moto não apresenta nenhum ruído estranho ou problema. Tudo está perfeito, exceto o consumo - vou fazer a média novamente agora quando for abastecer e minha previsão é algo em torno dos 25km/l pelo que o tanque tá me indicando. Tô preocupado, acho que vou mandar um mecânico de minha confiança dar uma regulada nesse carburador, já que a concessionária não resolve ***** nenhuma...

    Dafra Riva 150 2013
    Fotos da Pequena - Clique aqui

  14. #74
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Idade
    31
    Posts
    141
    Citação Postado originalmente por plyndagos Ver Post
    Bom galera, voltando pra atualizar o tópico... Fiz a revisão dos 12mkm esse mês, tem uns 15 dias - no momento tá com 12600km rodados.

    Substituido

    - Vela NGK - 18,90

    - Oleo Selenia - 13,00

    - Filtro de ar - 36,19

    - M.O - 50,00

    Total de R$112 com desconto para pagto à vista... Não sei se existia necessidade dessa troca desse filtro de ar, vi o filtro lá e achei que ele tava novo ainda... Mas por precaução e por não ter certeza da necessidade de troca acabei trocando mesmo. E vocês, acham que essa troca nessa quilometragem foi empurroterapia da concessionária ou é necessário mesmo?

    A moto não apresenta nenhum ruído estranho ou problema. Tudo está perfeito, exceto o consumo - vou fazer a média novamente agora quando for abastecer e minha previsão é algo em torno dos 25km/l pelo que o tanque tá me indicando. Tô preocupado, acho que vou mandar um mecânico de minha confiança dar uma regulada nesse carburador, já que a concessionária não resolve ***** nenhuma...
    Cara, tive um riva branca por quase um ano. A motinho e boa!. Quanto ao cosumo levei em quase 5 mecanicos diferentes pra regular esse carburador vagabundo que vem nela, de nada adiantou. A minha melhor media foi 28.

  15. #75
    Iniciante Avatar de plyndagos
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Feira de Santana - Bahia
    Posts
    88
    Citação Postado originalmente por jeisonjsll Ver Post
    Cara, tive um riva branca por quase um ano. A motinho e boa!. Quanto ao cosumo levei em quase 5 mecanicos diferentes pra regular esse carburador vagabundo que vem nela, de nada adiantou. A minha melhor media foi 28.
    Eu já consegui fazer algo próximo dos 29,5 mas uma vez só.... Minhas medias sempre giraram abaixo dos 28km/l normalmente. Me falaram na possibilidade de instalar um carbura de CG Sport... Será que fica bom?

    Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

    Dafra Riva 150 2013
    Fotos da Pequena - Clique aqui

 

 

Tópicos Similares

  1. Dafra Riva 150
    Por REVOLED no fórum Área de debate
    Respostas: 183
    Último Post: 13-12-13, 22:17
  2. Dafra Apache ou Riva?
    Por RayBurn no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 15-10-12, 09:19
  3. impressoes sobre a dafra riva 150
    Por A. Lecter no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 11-08-12, 12:04
  4. Nova Dafra Riva 150
    Por Karioca CGzeiro no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 31-03-12, 11:06
  5. Respostas: 32
    Último Post: 05-01-10, 10:39

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •