Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 83
  1. #1
    Iniciante Avatar de plyndagos
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Feira de Santana - Bahia
    Posts
    88

    Diário de bordo - Dafra Riva 150cc

    Boas, galera...

    Seguinte, comprei uma Riva no dia 13/06, pouco menos de um mês atrás, e a mesma completou hoje a marca dos 1000km rodados. Ainda não dá pra ter 100% de certeza sobre a qualidade e durabilidade da moto, e é por isso mesmo que criei esse tópico: Durante a vida da moto comigo, espero postar aqui regularmente informações sobre a pequena, ajudando a quem queira comprar a moto e até tirando algumas duvidas que eu tenha com o pessoal mais entendido daqui

    Bom, de modificações até o momento, a moto recebeu apenas um xenon 6000k. De resto, tudo original. A longo prazo somente um escape esportivo e/ou uma relação diferente pra dar mais final na moto, mas é algo a se pensar (muito) ainda...

    A moto

    Chama atenção. Principalmente do pessoal que tem CG, YBR e afins... A moto é bonita e o pessoal elogia bastante o visual. Já me perguntaram sobre ela em sinaleira, em posto de combustível... E chama atenção também o preço, de ~R$5400 para uma moto completa como ela é. Partida, roda de LL, freio à disco dianteiro, painel com conta-giros analógico e velocímetro digital... Uns mimos que agradam bastante a quem roda com a moto diariamente. No custoxbenefício, ela ganha com folga...

    A moto é confortável, absorve até que bem os buracos e as imperfeições da via, o conjunto é um pouco mais pesado que CG e YBR por exemplo, mas não chega a ser um problema. Tem boa manobrabilidade no trânsito. Passo nos corredores tranquilamente.

    A moto tem boa arrancada, mas cambio muito curto. A moto morre muito cedo. Se quer andar junto com CG 150, não compre uma dessas... Máxima de painel em posição normal de pilotagem com garupa e em reta, 116km/h. Já em descida, deitado, não consegui passar dos 126km/h... Limitação do cambio demasiadamente curto. Por isso uma relação diferente pode ser interessante.

    Ela bebe. Aqui mesmo o pessoal fala de médias de 30~40km/l para CG e YBR. Faço todas as minhas médias e vou tentar concentrar tudo um pouco mais abaixo, mas até então (1000km) não consegui passar dos 30km/l.

    Consumo

    Bom, vamos às médias...

    1º Tanque: 25.92km/l
    2° Tanque: 26.14km/l
    3° Tanque: 29.11km/l
    4° Tanque: 24.65km/l (andando igual louco durante 2 dias haha)

    Problemas, Revisões e Manutenção

    Bom, hoje foi feita a primeira consulta à clinica da motinha haha. Revisão dos 1000km, cheguei com precisão quase germânica na concessionária, com 1005km rodados haha. Ao custo de 11 reais, dão aquela revisada básica na moto e trocam o óleo. Só que me entregaram a moto com o freio e a embreagem muito altas... Pelo menos me deram a moto lavada kkk.

    Ela tá com um probleminha no cambio. Acontece MUITO raramente, mas pruma moto 0km, não deveria existir. Ao passar da primeira pra segunda marcha, o cambio trava no neutro e eu preciso engatar a primeira e jogar pra segunda de novo pra ela entrar tranquilo. É raro, mas acontece. Fora isso, a embreagem fez um ruído estranho 2 vezes, como se estivesse travando algo dentro do sistema, algo como (RRRREEENNN). Penso eu que ambos os problemas estejam relacionados e tenham uma causa só. Procurei na internet e tive a informação de que a troca da embreagem é necessária. Bom, citei esse problema na revisão e o mecânico disse que regulou a embreagem, andou com a moto e não encontrou nenhum dos problemas. Expliquei pra ele que era algo que acontecia muito raramente, e ele falou que se voltasse a acontecer era pra voltar lá... Bom, aconteceu. Depois vou retornar à concessionária. Vai demorar um pouquinho pois meu trabalho não me deixa faltar muito... hehehe

    Falando em concessionária, aqui na cidade a concessionária atende pelo nome de Aliança Motos. Relativamente nova, com pouco mais de um ano e meio de mercado, a empresa me pareceu bem sólida. O pessoal do pós-vendas me tratou bem, inclusive os mecânicos, sem reclamação quanto a isso. A oficina não é muito grande mas parece bem equipada, com equipamentos novos, scanner, etc etc... Perguntei sobre estoque de peças e ele me mostrou no sistema que sempre tem peças, tanto de reposição quanto peças de carenagem... Me informou que sempre que vendem uma peça, já pedem outra pra repor. Fiquei até mais tranquilo quanto a isso.

    Bom, por hora é isso. Se esqueci de alguma coisa, só ir me perguntando aí que eu respondo... E com o tempo vou alimentando o tópico com mais informações hehehe.

    Só pra ilustrar com algumas imagens..






    No mais é isso aí pessoal!

    Dafra Riva 150 2013
    Fotos da Pequena - Clique aqui

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bauru
    Posts
    114
    Legal a sua iniciativa cara.
    Parabéns ai pela motoca, muitos kms de felicidade!!

    Acompanhando

    Abraço.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Poxa... O estranho é esse consumo. Do resto, a motoca despertou um interesse aqui.

    Intruder 2008 - Gertrudys

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    realmente esse consumo fico meio tenso O.o uma fazer 250 faz isso =O

  5. #5
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Mais uma boa opção aparecendo junto com a GSR150 da Suzuki


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  6. #6
    Iniciante Avatar de VictorFOL
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Pernambuco
    Idade
    28
    Posts
    62
    Boa iniciativa!
    Bonita moto!

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    O consumo já me desanimou, ainda mais para uma moto que não anda tanto como deveria por ser 150, consumo parecido com a minha Intruder, que tb não agrada nesse quesito.

    Pelo que tenho visto, nenhuma chega perto das YBR e Factor nesse quesito
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #8
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    Muito bom o review plyndagos, a moto tem um bom conjunto e despensa comentários, agora dá um aliviada no punho aí que tá tenso. hehehe

  9. #9
    Iniciante Avatar de plyndagos
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Feira de Santana - Bahia
    Posts
    88
    Bom, o consumo realmente ate agora tem se mostrado o ponto fraco da pequena. Mas é aquela, meu punho é meio nervoso... rsrs
    Nessa media que eu to fazendo agora tô tentando andar mais aliviado, mas não espero nada superior a 34km/l não...
    Só que a média vai demorar um poquinho de sair porque esses dias eu to meio doente e tô usando mais o carro, mas quando sair eu posto aqui...

    Dafra Riva 150 2013
    Fotos da Pequena - Clique aqui

  10. #10
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Muito bom o tópico... Tenho uma Yes, completinha tbm, esta fazendo média de 34km/l, acho a Riva muito bonita tbm, pena que aqui em Cáceres-MT não tenha CC da Dafra.
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Essa Riva me agrada só pelo preço, mas parece uma xing ling de luxo, sem ofensas.

    Minha Crypton faz 40 ~45 km/l, isso porque eu sou apressadinho. Mas ando 75% sem garupa, com garupa a conversa muda.

    Engraçado até agora não terem criado uma discussão paralela pelo fato de ele ter dito que ela é a melhor c x b, mas vamos esperar...
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Engraçado até agora não terem criado uma discussão paralela pelo fato de ele ter dito que ela é a melhor c x b, mas vamos esperar...
    O custo/ben da Riva é campeão mesmo se for ver, mais barata que a Factor K1 peladérrima e depenada, e mais completa que a Factor ED que é muito mais cara, isso só pra se manter entre as opções carburadas.

    A mecânica dela é Haojoe, mesma procedência das Suzuki, que são comprovadamente de qualidade, o problema mesmo é ser Dafra, cuja imagem já está meio que queimada no mercado.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Opa, continue nos dando relatos amigo. Parabens pela moto e pela iniciativa. Teve um companheiro aqui no forum que desanimou com a dele pq ficou fedendo a gasolina...vc tem esse problema ? Acho seu consumo totalmente estranho, mesmo que esteja amaciando o motor...24 km litro, 26 km litro...ela ta jogando gasolina pelo escape, só pode. Espero que continue seu relato com o passar do tempo. Até mais e muitos km de alegria.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Opa, continue nos dando relatos amigo. Parabens pela moto e pela iniciativa. Teve um companheiro aqui no forum que desanimou com a dele pq ficou fedendo a gasolina...vc tem esse problema ? Acho seu consumo totalmente estranho, mesmo que esteja amaciando o motor...24 km litro, 26 km litro...ela ta jogando gasolina pelo escape, só pode. Espero que continue seu relato com o passar do tempo. Até mais e muitos km de alegria.
    A minha Intruder tb faz essa média na cidade, em percurso curto e com muitas paradas, sem correr, e está reguladinha, nada de cheiro de gasolina, nem vazamento, não passa disso de jeito nenhum, todas as médias que faço da isso, como um relógio.
    Ja na estrada, numa viagenzinha de 80km, andando em média 90km/h ela fez 38 km/l
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  15. #15
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630
    Minha cg mix fazia 30-32 no maaaaximo, ate pq para puchar meu pequeno peso nao eh facil, uhahuhuauhauha.

    Acho a riva coisa linda e tem um custoXbeneficio muito bom mesmo.

 

 

Tópicos Similares

  1. Dafra Riva 150
    Por REVOLED no fórum Área de debate
    Respostas: 183
    Último Post: 13-12-13, 22:17
  2. Dafra Apache ou Riva?
    Por RayBurn no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 15-10-12, 09:19
  3. impressoes sobre a dafra riva 150
    Por A. Lecter no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 11-08-12, 12:04
  4. Nova Dafra Riva 150
    Por Karioca CGzeiro no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 31-03-12, 11:06
  5. Respostas: 32
    Último Post: 05-01-10, 10:39

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •