Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    207

    Corrente de Comando KMC para CB500

    Pessoal seguinte, chegou a hora de trocar a corrente de comando da cb, o meu mecanico me indicou esta CORRENTE COMANDO CB 500 130 ELOS KMC - Moto Pecas Online

    É boa? alguem sabe me dizer?

    Outra coisa, ele me disse que tem 2 formas de se trocar

    1 - Trocando sem precisar abrir o motor, porem ele precisa desmembrar a corrente e depois faz a emenda
    2 - Abrindo o motor, neste caso nao precisa soltar a corrente e a coloca inteira.

    O foda é o valor, se for parar abrir o motor ele pediu 1 mil reais, sem precisar abrir 200 reais.

    Oque me dizem?

  2. #2
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Bragança Paulista. - SP
    Idade
    44
    Posts
    99
    Amigo, verifica o manual de serviço da CB e faz do modo q estiver lá.
    E procura a opinião de outros mecânicos!
    Essa é minha opinião. espero q alguém do fórum possa dar alguma opinião melhor.

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937
    Corrente de comando não é feita para ser aberta. Já se certificou que precisa trocar mesmo?peça uma 2ª opinião em outro mecanico. KMC é uma boa corrente, mas pelo preço é melhor ir logo de DID. Não recomendo trocar abrindo os elos, o serviço correto é abrir o motor inteiro mesmo. Agora 1000 reais tá puxado, 500 reais de mão de obra seria um valor justo.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  4. #4
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Coloca uma DID que não se incomoda tão cedo.

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Localização
    BARRETOS / SP
    Idade
    37
    Posts
    1.271
    cb 500 é uma moto complicada de se mexer, com certeza o cara esta de cobrando 1000 reais pq ele nao tem as ferramentas especiais EXCLUSIVAS para cb 500, dai ele jogou o preço la em cima pra vc mandar fazer abrindo o elo da corrente, e outra coisa .... corrente de comando é DID = original, nao vale a pena economizar comprando outra peça de outra marca.


    ATUAL - HONDA CB 500

    EX - HONDA CG 150 TITAN KS
    EX - HONDA NX4 FALCON
    EX - HONDA CBX250 TWISTER
    EX - HONDA CG 150 TITAN ES

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    37
    Posts
    347
    KMC é uma ótima marca , mas DID é DID rs , faz outro orçamento , pelo menos uns 5 rsrsrs

    Abs
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    o jeito certo de fazer o servico e abrindo o motor...nao se deve NUNCA! NUNCA MESMO desmembrar uma corrente de comando....isso e servico preguisoso de porco!!!....se uma corrente de comando arrebenta com motor no alto giro, a desgraca e total!!!!!! o preco da corrente de comando neste caso representa pouco pois a mao de obra de abertura desse motor e cara mesmo...certifique se que esse mecanico sabe abrir e FECHAR o motor da CB500..tem que ter experiencia senao faz merda...mecanico de verdade nem faz essa sugestao de desmembrar a corrente de comando, cuidado com esse cara! ...corrente de comando e D.I.D q e original, esqueca KMC.....o preco que cobram aqui pra abrir um motor a parte de cima e de baixo como sera o caso e em torno de 800,00...mas varia um pouco....1000,00 ta um pouco caro e pelo tipo de proposta que esse mecanico fez eu procuraria outro com certeza, pois me parece que nao esse nao esta apto a esse servico...qualquer mecanico RESPONSAVEL sabe que a corrente de comando e blindada e nao deve ser desmenbrada e o unico jeito de fazer esse servico de forma descente e desmontando o motor todo!
    Última edição por emerson merighi; 10-07-13 às 23:49.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    207
    Então pessoal quanto ao mecânico, ele entende sim, atende a quase todos os clubes de motos da cidade e so meche com moto grande. Ele não me aconselhou a desmembrar so falou que se eu quisesse ele fazia só não dava garantia no serviço! E me aconselhou a abrir sim o motor.
    Agora vem outra dúvida, eu so ando finais de semana, sera que consigo andar de boa com ela ate poder trocar? Mil reais agora é puxado visto que me caso daqui uns meses ahuahuahuaaa

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    se eu fosse voce adiava o casamento por tempo indeterminado...se mil reais e dificil agora, voce vai ver a dificuldade mil vezes mais depois de casar...casamento implica em milhares de reais em contas....
    se a mulher for rica, case se logo pois assim voce compra uma moto 1000cc zero facil, facil!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por leonardo_neves Ver Post

    1 - Trocando sem precisar abrir o motor, porem ele precisa desmembrar a corrente e depois faz a emenda


    ?
    A menos que vc queira perder um par de pistões e 8 valvulas,recomendo que não faça isso,nesse caso recomendo a vc ir até uma CC honda e fazer um orçamento de uma corrente original,junta do cabeçote e mão de obra,é capaz de sair bem mais barato.

    Ouça uma coisa,quem procura economizar fazendo gambiarras com mexânicos só acaba gastando o triplo mais tarde,se vc não esta em condições finaceira para efetuar o reparo agora, encoste a moto e espera os bons tempos.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    o jeito certo de fazer o servico e abrindo o motor...nao se deve NUNCA! NUNCA MESMO desmembrar uma corrente de comando....isso e servico preguisoso de porco!!!....!
    Não éh rapaz,quem já se viu isso,desemendar corrante de comando,meus Deus do céu uma merda de um mecânico desse não tem conciência nem aqui nem na china,ta loko !!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por leonardo_neves Ver Post
    Mil reais agora é puxado visto que me caso daqui uns meses ahuahuahuaaa
    Meu conselho,vende a moto e comprar uma que vc consiga manter a manutenção,uma 250cc mono é uma boa pedida!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    207
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    A menos que vc queira perder um par de pistões e 8 valvulas,recomendo que não faça isso,nesse caso recomendo a vc ir até uma CC honda e fazer um orçamento de uma corrente original,junta do cabeçote e mão de obra,é capaz de sair bem mais barato.

    Ouça uma coisa,quem procura economizar fazendo gambiarras com mexânicos só acaba gastando o triplo mais tarde,se vc não esta em condições finaceira para efetuar o reparo agora, encoste a moto e espera os bons tempos.

    - - - Updated - - -

    Não éh rapaz,quem já se viu isso,desemendar corrante de comando,meus Deus do céu uma merda de um mecânico desse não tem conciência nem aqui nem na china,ta loko !!!

    - - - Updated - - -

    Meu conselho,vende a moto e comprar uma que vc consiga manter a manutenção,uma 250cc mono é uma boa pedida!!!
    Cara obrigado mesmo pelos conselhos, eu tenho condições sim de manter a moto, não vou voltar para uma 250cc rss de la eu ja vim, como estou me casando as coisas apertaram, vou deixar ela parada por 1 mes e vou mandar abrir o motor. A minha pergunta por ser leigo era justamente se podia ou não abrir os elos da corrente so isso!

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    quando o cara teve uma cb 500cc e volta pra uma 250 e tenebroso...a diferenca e bem grande...quando pega uma estrada e que o sujeito quase da um sirico-tico mesmo...ele fica totalmente insatisfeito com a moto na estrada e so sossega no dia que pega outra 500 ou maior..na epoca que vendi minha cb500 ano 99 acabei voltando pra uma ybr...nas viagens era muito ruim, exceto pela economia que era maravilhosa......se eu for pra estrada com uma 125/250 hoje em dia eu acabo amaldicoando a moto....
    Última edição por emerson merighi; 12-07-13 às 01:34.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

 

 

Tópicos Similares

  1. Corrente de comando
    Por manoe no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 6
    Último Post: 12-08-11, 01:15
  2. corrente de comando.
    Por TOP FLAME no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 14-05-11, 08:58
  3. Tensionador de corrente de comando e corrente de comando
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 28-03-08, 18:26
  4. Respostas: 5
    Último Post: 09-03-08, 17:33
  5. corrente de comando
    Por Titan loka no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 15-02-06, 14:24

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •