Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Desabafo - quem gosta de 2t leia o meu texto.

    Aqui no PN a maioria pensa pra frente... moto 2t é coisa do passado todos dizem. Então esse tópico pra muitos vai ser irrelevante.

    Mesmo assim resolvi postar aqui no boteco, um texto que escrevi no grupo de motos 2t lá do facebook.
    Como um apaixonado por moto 2t sempre estou ativo por lá, e por dentro do que passa com as poucas Yamahas RD, DT e RX que sobraram. E a situação real é muito triste a meu ver.

    O texto é grande, então provavelmente se voce não curte muito motos 2t e entrou aqui por curiosidade ainda tem a chance de desistir de ler. rsrs.

    Resumindo a situação pra quem não sabe - hoje quem compra moto 2t na grande maioria tem intenção de fuçar o motor. E como não existe mais 2t e poucas peças originais, se todo mundo continuar com esse pensamento logo logo vão se extinguir todas as originais que sobraram, e vão ficar essas mutações preparadas que quebram, gastam demais e acabam em pátios do DETRAN. E esse foi o motivo de escrever esse texto.

    segue abaixo:


    ''Galera amiga... sem querer ser o chato do grupo, (mas vou ser o maior de todos agora!) E sei que muita gente vai me xingar com o que vou dizer, principalmente a gurizadinha nova mais vida loka, e os preparadores fodões sabe-tudo tambem. Mas sei tambem que muitos que gostam DE VERDADE das 2t irão concordar e se identificar.

    Voces tem todo o direito de discordar de tudo que eu vou escrever, mas ao menos leiam bem e até o final!!! Pois a maioria aqui eu imagino que vai ver o tamanho do texto e vai ver o rumo da história nas 1ªs linhas e já vai parar no meio pra ir me ofender. NÃO!!! LEIAM TUDO!



    MINHA OPINIÃO
    -Querem fuçar em motor de moto hoje em dia?
    -Ter moto forte? Dar laço em moto maior?
    -Dar fuga na puliça... perder a moto pra depois de anos apodrecendo no pátio vir a leilão como sucata, pra outro de voces ir lá arrematar pra pegar umas pecinhas pra por na proxima candidata a ir pro pátio do DETRAN?





    ENTÃO VAI DE CG, YBR, CB300, OU QUALQUER OUTRA 4T ATUAL! Pega uma moto pra fuçar que ainda tenha peças *****!!!!! Aí podem brincar a vontade de arrombar, fuçar, quebrar, arrumar... Dá pra fazer de tudo na tentativa e erro como voces gostam a vontade! Que se quebrar, compra o kit novo até na padaria! Aliás tem os Kits já de preparação, completinhos, que barbada!!! Conseguem preparadores que são ótimos em 4t com muita facilidade, e mecanico pra elas em cada esquina!


    Perguntem pra quem tá por dentro das competições mesmo se as 4t estão perdendo tanto pras 2t atualmente? Tá virando o jogo, e tem tudo pra piorar.




    '''Ah, Magrao, tá louco? Vai se fuder! Se tu não gosta de 2t vaza daqui e fica de 4 seu prego!!'''' - (Já to vendo muita gente preparando os dedinhos pra me escrever isso!)




    Pois pra essas pessoas eu digo: SIM, JUSTAMENTE PORQUE EU GOSTO DE 2T QUE EU TO DIZENDO ISSO TUDO! Então guardem esses dedinhos onde quiserem e me respondam essas perguntas:

    -As 2t já pararam de ser produzidas há quantos anos mesmo????
    -Quantas 2t voces veem nas ruas comparando com as 4t?????
    -Aonde voces conseguem um cilindro de RD, DT, RX aí na cidade de voces? (cilindro bom, com retífica baixa)

    Todo mundo que põe as mãos em uma RD em vez de preservar o que já tá virando raridade... se dedicar a reformar... buscar saber mais os detalhes do ano dela... baixar o manual de serviço pra saber o que realmente é recomendado pra elas andarem sem quebrar... a primeira coisa que pensa é em fuçar o motor, e depois pintar e por os adesivos da RD99, mesmo sendo uma ano 80 e poucos de painel meia lua ainda.

    E o objetivo da vida depois de adquirir uma RD135: Correr mais, correr mais, correr mais, correr mais... MEDALHA MEDALHA MEDALHA!!! (conhecem o desenho do Muttley?) rsrs




    ''Ah, Magrão, vai se fuder de novo! Tu não gosta de correr, tu deve ser um tiozão cagado! Compra uma Biz e vaza do grupo seu cuzão!!!'' - (Eu sei que agora é isso que voces querem me escrever!)




    É legal acelerar sim! MAS PRECISA GANHAR DO MUNDO EM CIMA DA SUA RD? Encarar o piloto lá na cabine e chamar pro pega até os aviões no aeroporto só pra depois vir contar aqui???

    RD só com umas peças externas tipo escape, carburador e ignição acertados já fica ''DIVERTIDA'' e não fica quebrando pra ter de dar retífica a cada voltinha na BR.

    To vendo chegar o dia que todos que fazem essas coisas vão chegar reclamando no face que tiveram que encamisar o cilindro porque chegou no fim da retífica, e que a moto ficou uma bosta! Porque mais cedo ou mais tarde amiguinhos, os cilindros vão chegar no fim!




    '''Ah, Magrão, vai se fuder pela 3ª vez cara! Primeiro que tu não sabe nada de preparação seu burro! Aonde que só isso faz a moto andar mais? Tem que fazer o cilindro sim pra ficar boa seu trouxa! E ainda tem bastante RD e DT200 pra mexer sim seu mentiroso! Alem disso, o motor é meu! Eu retifico e arrombo como eu quiser! Não foi com teu dinheiro que comprei ele seu prego!''' ---- (Fala aí, adivinhei seus pensamentos denovo né?)





    Tá bom... até que tem bastante 2t. '''AINDA!'''

    Posso saber então por que voces não compram e preparam uma RS125 1979? (pesquisem sobre ela! Era um foguetinho!) Quem sabe pega uma dessas agora e prepara o cilindro!
    Não né?... é difícil demais achar peças pra ela.


    POIS BEM... RD135, DT200, DT180... VÃO SER AS RS125 DE AMANHÃ!

    Vão arrombando janelas e furando pistões pra ver se não chega esse dia bem rápido! Aí quero ver se não vão todos voces sentir saudades do motor original!

    PENSEM BEM SOBRE ISSO: Será que voces gostam mesmo das 2t? Ou voces gostam mesmo é de impressionar?
    Eu gosto de 2t!





    '''Ah, seu hipócrita! Eu to sabendo que as tuas motos não são originais! Tu já falou isso várias vezes aqui que eu vi! Ah, e vai se fuder denovo!!!''' -- (sabia que voces iam vir com esse argumento)




    Sim, fucei nas minhas motos. E elas são mais raras ainda que as RD135.
    Mas eu já tive tambem minha época de vida loka (quem não né) Mas mesmo assim nessa época eu já sabia equilibrar preparação com consumo e durabilidade. Nunca furei 1 pistão! Nunca arregacei o cilindro pra todos os lados! Nunca precisei por um registrão no tanque de tanto que a moto gastava! Tudo que eu fiz foi uma preparação LEVE.
    Conhecem aquele famoso artigo de preparação do Renato Gaeta, que até o pessoal baixa na net? Eu peguei algumas coisas de referencia do veneno leve, e bolei um estágio mais leve ainda do que o que indicava na revista. Ficou sim andando mais, e mesmo assim nunca quebrei nenhum motor, mesmo não sabendo muito dos paranaue das regulagens.

    Mas mesmo assim hoje eu me arrependo, e não mexeria no cilindro das minhas motos se tivesse comprado hoje.

    E é por ver esse caminho que tá seguindo as nossas 2t que eu gostaria que todos ao menos parassem pra pensar sobre isso.
    E se com esse texto eu fiz ao menos 1 pessoa mudar as intenções que tinha com a moto pra cuidar melhor dela eu já fico feliz.

    Pensem não só no agora, mas pensem no futuro de nossas fumacentas. Não existe mais produção das nossas 2t, e acho que nem existirá.

    Mas se mesmo assim estão a fim de exinguir elas de vez ao menos eu tentei defende-las.''




    É isso. Acho que o pessoal aqui que curte mesmo vai me dar razão.
    Última edição por magrao tk; 11-07-13 às 02:55.

  2. #2
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    entendo completamente seu ponto de vista.. alias. como jovem de 16 anos que sou penso : "como vou ter uma rd?" aqui onde moro só vi 1 vez na rua...
    é possivel imaginar que as 2t antigas vão literalmente acabar daqui a alguns anos. oque é muito triste.
    abs

  3. #3
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Parabéns texto muito bem escrito, e realmente daqui um tempo vai ser raro ver uma na rua, aqui na minha cidade só vejo RD's dando fuga nas motinhas da rocam

  4. #4
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Na verdade o que tu citou acontece até com as 4T em geral: As próprias Stradas 200, hoje na maioria estão aos pandarecos... até mesmo CG, fora as bolinhas, é difícil ver uma "quadradinha" bem cuidada, original.

    A verdade é que RD e RX vai se tornar um artigo bem raro, sendo originais.

    Eu por exemplo, volta e meia me coço para pegar uma RDZ e cortar ela sem dó, mas admiro quem busca mantê-las originais.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Isso não acontece só com as 2t magrão,mas tambem com as 4t que foram fabricadas na mesma época,mas uma 2t antiga é mais viavel para preparação do que as 4t de sua época,motores 2t são muito verçateis em preparação,tem muitas peças intercambiaveis,a por exemplo 40% de sua mecanic aé a mesma usada na YBR e factor,até tornado e xt225 tem peças que são praticamente as mesmas de uma rd350,135 e dt200 e 180....tem muita coisa das agrales que são praticamente as mesmas da yamahas 2t....

    Qunato as preparações realmente tem muito preprarador futreca arrombador de janelas que acha que éo fodão das preparações,se eu fosse explicar aos mesmos as variantes e parametros e implicam em uma motor 2t eles simplesmentes explodiriam o celebro tentando intender rsrsr.Resumindo,é como vc disse os caras fazem emcima do erro e não dos estudos,pergunte pra eles lá o que é,squish,VMP,DTE,IET,DTT,frequencia de Reed,sincronização da frequencia de reed com a VMP,sincronização das ondas de resonancia com a VMP e etc..

    A uns tempos atraz eu nem sabia o que era isso ou o que isso faz rsrsrsr....mas percebo que nem o serrano usa isso em suas preparações,tem um manual de preparação da ALTO GIRO a RD135 e dt180 que é uma uma blafêmia para não dizer "porcaria"aos motores 2t,e este é praticamente uma biblia para esses preparadores fodões de blogs nacionais.Eu peçoalmente achava esse manual uma obra prima,hoje vejo tanta coisa errada nele que chega me dar gargalhadas com tanta besteira!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    PARABÉNS MAGRÃO.
    Assim que eu acabar o trabalho que estou realizando, vou mostrar para vcs assim que ficar pronto, voltarei a restaurar a minha 2T. Só me falta o farol e a junta do escapamento. Já encomendei e estou esperando chegar.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Na verdade o que tu citou acontece até com as 4T em geral: As próprias Stradas 200, hoje na maioria estão aos pandarecos... até mesmo CG, fora as bolinhas, é difícil ver uma "quadradinha" bem cuidada, original.

    A verdade é que RD e RX vai se tornar um artigo bem raro, sendo originais.

    Eu por exemplo, volta e meia me coço para pegar uma RDZ e cortar ela sem dó, mas admiro quem busca mantê-las originais.
    Conheço seu gosto pelas café racers Douglas, mas nesse caso tu é uma excessão. Quase ninguem tem essa idéia.

    O problema é que virou quase que obrigação de quem compra uma 2t fuçar o motor todo. Ninguem se contenta com o que elas já andam. É tipo uma modinha agora ter uma RD de rua preparada. Moto com documentos e todos os ítens obrigatórios, mas com motor a nível de moto de arrancada quase, e essa modinha é que tá acabando com peças que não existem mais como o cilindro que é justamente a alma da moto.



    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Isso não acontece só com as 2t magrão,mas tambem com as 4t que foram fabricadas na mesma época,mas uma 2t antiga é mais viavel para preparação do que as 4t de sua época,motores 2t são muito verçateis em preparação,tem muitas peças intercambiaveis,a por exemplo 40% de sua mecanic aé a mesma usada na YBR e factor,até tornado e xt225 tem peças que são praticamente as mesmas de uma rd350,135 e dt200 e 180....tem muita coisa das agrales que são praticamente as mesmas da yamahas 2t....

    Qunato as preparações realmente tem muito preprarador futreca arrombador de janelas que acha que éo fodão das preparações,se eu fosse explicar aos mesmos as variantes e parametros e implicam em uma motor 2t eles simplesmentes explodiriam o celebro tentando intender rsrsr.Resumindo,é como vc disse os caras fazem emcima do erro e não dos estudos,pergunte pra eles lá o que é,squish,VMP,DTE,IET,DTT,frequencia de Reed,sincronização da frequencia de reed com a VMP,sincronização das ondas de resonancia com a VMP e etc..

    A uns tempos atraz eu nem sabia o que era isso ou o que isso faz rsrsrsr....mas percebo que nem o serrano usa isso em suas preparações,tem um manual de preparação da ALTO GIRO a RD135 e dt180 que é uma uma blafêmia para não dizer "porcaria"aos motores 2t,e este é praticamente uma biblia para esses preparadores fodões de blogs nacionais.Eu peçoalmente achava esse manual uma obra prima,hoje vejo tanta coisa errada nele que chega me dar gargalhadas com tanta besteira!!
    Lima e Douglas eu sei que as 4t mais antigas tambem estão cada vez sendo mais fuçadas, mas elas tem uma vantagem: são 4t e isso é o que existe hoje. Tudo delas em questão de motor ainda se dá um jeito de resolver.

    Claro, algumas coisas exclusivas de alguns modelos como a Strada fica quase tão complicado de conseguir quanto 2t. Por isso mesmo que no texto eu recomendei pegar uma moto ''atual'', ao menos uma que tenha as peças compatíveis com as atuais.

    - - - Updated - - -



    Citação Postado originalmente por Bruno Rafael Ver Post
    Parabéns texto muito bem escrito, e realmente daqui um tempo vai ser raro ver uma na rua, aqui na minha cidade só vejo RD's dando fuga nas motinhas da rocam
    Pois é, e esse é mesmo o destino mais certo delas: sumir das ruas pra apodrecerem nos pátios do DETRAN, já que nem pra terminar nas trilhas como as DT180 terminaram elas não servem depois. Valeu!




    Citação Postado originalmente por jorgetfs Ver Post
    entendo completamente seu ponto de vista.. alias. como jovem de 16 anos que sou penso : "como vou ter uma rd?" aqui onde moro só vi 1 vez na rua...
    é possivel imaginar que as 2t antigas vão literalmente acabar daqui a alguns anos. oque é muito triste.
    abs
    Exatamente! E por conta dessa modinha isso vai ser mais rápido do que se pensa.




    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    PARABÉNS MAGRÃO.
    Assim que eu acabar o trabalho que estou realizando, vou mostrar para vcs assim que ficar pronto, voltarei a restaurar a minha 2T. Só me falta o farol e a junta do escapamento. Já encomendei e estou esperando chegar.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Obrigado Ivan! Sei que como bom conhecedor de 2t está fazendo um trabalho impecável e tambem concorda com tudo que critiquei no texto. Pois nós gostamos das motos, por isso preservamos com carinho. Abraço!
    Última edição por magrao tk; 12-07-13 às 02:05.

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    No meu caso eu não estou arrombando nada,apenas atualizando o projeto do motor !!!!

    Mas é meio dificio,nem todo mundo tem essa ideologia de conservar ou restaurar coisa antigas,ainda mais essa geração Jastin biber e outros com as mesmas viadagens !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  9. #9
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Conheço seu gosto pelas café racers Douglas, mas nesse caso tu é uma excessão. Quase ninguem tem essa idéia.

    O problema é que virou quase que obrigação de quem compra uma 2t fuçar o motor todo. Ninguem se contenta com o que elas já andam. É tipo uma modinha agora ter uma RD de rua preparada. Moto com documentos e todos os ítens obrigatórios, mas com motor a nível de moto de arrancada quase, e essa modinha é que tá acabando com peças que não existem mais como o cilindro que é justamente a alma da moto.




    Lima e Douglas eu sei que as 4t mais antigas tambem estão cada vez sendo mais fuçadas, mas elas tem uma vantagem: são 4t e isso é o que existe hoje. Tudo delas em questão de motor ainda se dá um jeito de resolver.

    Claro, algumas coisas exclusivas de alguns modelos como a Strada fica quase tão complicado de conseguir quanto 2t. Por isso mesmo que no texto eu recomendei pegar uma moto ''atual'', ao menos uma que tenha as peças compatíveis com as atuais.

    - - - Updated - - -




    Pois é, e esse é mesmo o destino mais certo delas: sumir das ruas pra apodrecerem nos pátios do DETRAN, já que nem pra terminar nas trilhas como as DT180 terminaram elas não servem depois. Valeu!




    Exatamente! E por conta dessa modinha isso vai ser mais rápido do que se pensa.





    Obrigado Ivan! Sei que como bom conhecedor de 2t está fazendo um trabalho impecável e tambem concorda com tudo que critiquei no texto. Pois nós gostamos das motos, por isso preservamos com carinho. Abraço!
    De fato, o problema das pequenas motos antigas é que geralmente elas caem na mão de quem não tem noção nenhuma sobre motocilismo.

    Ai em cima foi falado de DT 180, hoje é muito raro ver uma na rua, que não foi a trilha. Mesma coisa acontece com as XR 200 e NX 200.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de rafaelss007
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    conceição do jacuipe - BAHIA
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    De fato, o problema das pequenas motos antigas é que geralmente elas caem na mão de quem não tem noção nenhuma sobre motocilismo.

    Ai em cima foi falado de DT 180, hoje é muito raro ver uma na rua, que não foi a trilha. Mesma coisa acontece com as XR 200 e NX 200.
    Verdade... ver uma xr 200 original é mt dificil, as vezes encontro no Mercado Livre... so que os caras querem um absurdo....de 6 mil para laa... a minha é uma xr 200/240cc ano 99.. nao é toda original, pois ja peguei toda ruim.... Mas eu peguei e reformei e deixei mais ou menos bonita.... se tivesse mais dinheiro deixava toda original...

 

 

Tópicos Similares

  1. Tattoo - Quem gosta? Quem tem?
    Por SheBarros no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 37
    Último Post: 16-05-12, 00:13
  2. Só pra quem gosta de RAP!
    Por Mano Sony no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 171
    Último Post: 23-10-10, 23:36
  3. Pra quem gosta!!!
    Por clark no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 17
    Último Post: 28-05-07, 09:18
  4. café racer.. pra quem num conhece e pra quem gosta
    Por barbeirorp no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 36
    Último Post: 25-09-06, 08:41

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •