Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de juanxyah
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Sabará - Minas Gerais
    Idade
    29
    Posts
    288

    Necessário trocar apenas mesa?

    Galera, minha moto é (eu pelo menos digo) uma cópia da suzuki yes (tanto é que seu nome é kzuki e tudo mais). Como toda cópia, a qualidade de seus componentes é menor e tal.
    Mas não vem ao caso..
    A mesa da minha é para semi guidão, e eu gostaria de colocar a mesa da yes nela.
    Consigo trocar somente a mesa ou preciso de mais algo?

    E outra dúvida, o freio à disco dianteiro da minha fica do lado esquerdo da moto (estranho, não?). Como posso proceder para trocá-lo de lado?

    Só mais outra dúvida (prometo que é a última ): o desmultiplicador dela foi pro saco. Na própria CC dela, disseram que o da Yes servia. Mas quando coloco, logo ao girar a roda, ele gira junto. Algum milagre que me ajude??

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Está tudo certo. O freio a disco da Yes é do lado esquerdo. Não há diferença entre ser canhoto ou destro. Isso é discriminação? KKKKKKK
    Se vc girar a roda o desmultiplicador irá girar. Não vejo nenhum defeito em sua moto.
    NÃO MEXA EM NADA!!! A moto já não ajuda muito, se vc for mexer vai piorar.
    Sua moto está perfeita.
    Um grande abraço a todos os irmãos.

    PS: Esqueci. Quanto a mesa, eu acho os semi guidões muito melhores, mas se vc quiser trocar, não vejo nenhum problema. Só não sei se será plug and play.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de juanxyah
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Sabará - Minas Gerais
    Idade
    29
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Está tudo certo. O freio a disco da Yes é do lado esquerdo. Não há diferença entre ser canhoto ou destro. Isso é discriminação? KKKKKKK
    Se vc girar a roda o desmultiplicador irá girar. Não vejo nenhum defeito em sua moto.
    NÃO MEXA EM NADA!!! A moto já não ajuda muito, se vc for mexer vai piorar.
    Sua moto está perfeita.
    Um grande abraço a todos os irmãos.

    PS: Esqueci. Quanto a mesa, eu acho os semi guidões muito melhores, mas se vc quiser trocar, não vejo nenhum problema. Só não sei se será plug and play.
    Ivan, quando falei que o desmultiplicador gira junto com a roda, eu disse literalmente. A peça inteira gira, não só as engrenagens. Com isso, o cabo iria embolar na roda quando fosse andar..
    Entendeu?

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Ok. Agora entendi.
    Me diz se ele roda após vc colocar a roda e apertar a porca do eixo.
    Fico no seu aguardo.
    Um grande abraço.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #5
    Moderador
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Posts
    72
    O disco de freio da yes e intruder são do lado esquerdo mesmo. Quanto ao desmultiplicador será que o problema não é sujeira nas engrenagens? Se for isso, uns bons jatos de wd consegue tirar a sujeira para rodar direito de novo, depois passar graxa nova. Quanto a dúvida principal que era a mesa vou ficar devendo, porque não sei.

    Obs: Eu não sabia que o desmultiplicador tinha esse nome então fui pesquisar o que era. Para quem não sabe é aquela peça que fica junto a roda/eixo da roda, onde se conecta o cabo do velocimetro.


    Salve Ivan, a gente sempre fala para marcar para rodar de moto e nunca marcamos, agora vai demorar ainda um pouco mais porque a patroa torceu o joelho caindo com a moto ao tirar da garagem.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de juanxyah
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Sabará - Minas Gerais
    Idade
    29
    Posts
    288
    Sim, Ivan.. Logo após apertar tudo e tal...
    Poxa, aryperna.. Melhoras ai pra patroa cara, doeu em mim aqui.. Tenso!

    Abraço.

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por juanxyah Ver Post

    E outra dúvida, o freio à disco dianteiro da minha fica do lado esquerdo da moto (estranho, não?). Como posso proceder para trocá-lo de lado?

    ??
    A mesa de tua moto é a mesma da yes,e não tem nada de estranho com o freio a disco ser do lado esquerdo,tem marcas que preferem o freio assim para ter uma freiada mais estavel,isso tem a ver com a torção do chassis e suspenção coisa que poucos conhecem ou sente em uma freiada,a maioria das moto trail e motard tem o disco de freio da lado esquerdo,esse é o projeto de sua moto,até porque não tem como imvertelo porque os suportes da pinça de freio ou até mesmo a pinça ficara imvertida....

    Resumindo,vc esta procurando sarna pra se coçar...sem motivo algum !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de juanxyah
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Sabará - Minas Gerais
    Idade
    29
    Posts
    288
    No caso do freio à disco até concordo, Lima.. Mas quanto a mesa, não é a mesma.. A minha não tem os quatro furinhos pra colocar um guidão inteiro, entendeu?

 

 

Tópicos Similares

  1. Quando é necessário trocar o disco de freio?
    Por LéoYES no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 29-11-12, 18:15
  2. Correr é mesmo necessário??
    Por blaugusto no fórum Videos
    Respostas: 12
    Último Post: 28-07-10, 22:52
  3. Quantos km é necessario p trocar filtro de ar?
    Por Levy125 no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 15-03-10, 18:57
  4. Quanto é necessário para se manter uma Supersport ?
    Por felucas no fórum Área de debate
    Respostas: 51
    Último Post: 15-02-08, 10:26
  5. Leve só o necessário em sua viajem!
    Por brunohcs no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 07-11-07, 15:04

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •