Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    São José - SC
    Idade
    32
    Posts
    4

    Question Dúvida - Capacete e Jaqueta para Iniciante

    Boa noite aos colegas do PN!

    Comprei minha primeira moto, uma Fazer 250, e estou buscando meus equipamentos de segurança.

    Capacete: eu tenho visto alguns LS2, MT e gostei bastante de um HJC que vi. Tudo por volta de R$350.
    Jaqueta: eu vi várias, as que mais me interessei foram: Texx New Falcon (R$350), Texx Kraken(R$430), Race Tech Racer(R$490) e Riffel Dynamic (R$450).

    Minha ideia é gastar uns R$800 nos equips. Luva eu tenho uma de couro, a calça e bota, infelizmente, devem ficar pra mais tarde mesmo...
    Como acabei de comprar a moto ainda pretendo colocar um alarme e comprar um cadeado (na dúvida também entre um de corrente, no freio ou ambos).

    Já estou lendo e vendo vários vídeos sobre direção defensiva, além de já ter caido uma vez qdo usava a moto do meu pai assim que tirei a CNH, então apesar de só ter ralado o joelho, já to sabendo que o asfalto dói

    Queria saber de vocês qual o capacete e jaqueta me indicam gastando uns R$800,00, ou quem sabe pegar algo mais em conta e comprar uma bota/luva/calça?
    Qualquer dica sobre os equips agradeço

    Valeuu!

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Todos que vc citou aí são de excelente qualidade, pode comprar qualquer um deles sem medo.

    Abs.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Parabéns pela sua preocupação com segurança!!
    Você é jovem e é raro, infelizmente, notar esse tipo de preocupação com segurança entre a galera mais jovem!

    Sobre os equipamentos, considere olhar um capacete da Shark. Há opções por esse preço de R$350,00.
    Dá uma olhada aqui: Privalia - Grandes marcas com até 70% de desconto
    Já tive um Shark S500 e recomendo MUITO!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    São José - SC
    Idade
    32
    Posts
    4
    Valeu rapazes

    A promo do shark não tá mais em vigência, mas valeu a dica

  5. #5
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Amigo, caso não tenha comprado ainda, lhe recomendo dar uma olhada nos capacetes NoRisk, tendem a ser mais baratos, comprei o meu por 250 R$ e não tenho do que reclamar...

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por _PACHECO Ver Post
    Amigo, caso não tenha comprado ainda, lhe recomendo dar uma olhada nos capacetes NoRisk, tendem a ser mais baratos, comprei o meu por 250 R$ e não tenho do que reclamar...
    Paguei R$ 180,00 no meu Norisk ff336... Bom preço, mas o capacete é muito simples.
    É melhor investir em um de mais qualidade.
    Taí uma foto que achei do meu capacete.

    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  7. #7
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Das suas opções, retiraria apenas o capacete MT. De resto, ótimas escolhas!

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de hsjunior
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    DUQUE DE CAXIAS - RJ
    Posts
    360
    Queria dicas também pra comprar um capacete bonito, leve e confortável.


    "MOTO É YAMAHA O RESTO É HONDA" kk'

    ANTES: YAMAHA YBR FACTOR (CAMILA)
    AGORA:
    SHINERAY 150 MAX (SEM NOME AINDA)

    VISITE A EVOLUÇÃO DA CAMILA:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...elha-47426-new

  9. #9
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Paguei R$ 180,00 no meu Norisk ff336... Bom preço, mas o capacete é muito simples.
    É melhor investir em um de mais qualidade.
    Taí uma foto que achei do meu capacete.

    Diey, você achou muito simples?
    Como assim, por falta de itens?
    Não sou um grande conhecedor de capacetes, por isso estou perguntando, no meu eu pague 250, o modelo esse aqui:

    Ele vem com respirador, e com duas entradas de ar na testa, com a opção de fechar todas as 3 entradas, respirador e as 2 entradas, também possui aquele protetor de nariz removível e aquele protetor no pescoço pra proteger de poeria, insetos e etc... e também com trava de viseira obviamente...
    Ao meu julgar ele é completinho, minha dúvida é se você achou a NoRisk insegura ou coisa do tipo, porque pela minha experiência e opiniões que compartilho, seria ela uma das melhores das nacionais...
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por _PACHECO Ver Post
    Diey, você achou muito simples?
    Como assim, por falta de itens?
    Não sou um grande conhecedor de capacetes, por isso estou perguntando, no meu eu pague 250, o modelo esse aqui:

    Ele vem com respirador, e com duas entradas de ar na testa, com a opção de fechar todas as 3 entradas, respirador e as 2 entradas, também possui aquele protetor de nariz removível e aquele protetor no pescoço pra proteger de poeria, insetos e etc... e também com trava de viseira obviamente...
    Ao meu julgar ele é completinho, minha dúvida é se você achou a NoRisk insegura ou coisa do tipo, porque pela minha experiência e opiniões que compartilho, seria ela uma das melhores das nacionais...
    Pacheco, meu nobre.
    Acho que o modelo do seu capacete é um pouco mais avançado que o meu. Acho que o meu (ff336) era o modelo mais simples da Norisk na época.
    Mas eu disse que acho ele simples porque eu tinha um Shark S500 - que é outro padrão de capacete. Só que ele foi furtado... e então comprei esse Norisk a carater emergencial.
    Sem dúvida, ela é uma das melhores marcas nacionais, bem melhor que Bieffe, Vaz e companhia limitada.

    Mas se voce puder e quiser, invista num importado do tipo Shark, Agv, Arai... são bem caros, mas vale cada centavo. Garanto!

    Grande abraço!!!!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  11. #11
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Pacheco, meu nobre.
    Acho que o modelo do seu capacete é um pouco mais avançado que o meu. Acho que o meu (ff336) era o modelo mais simples da Norisk na época.
    Mas eu disse que acho ele simples porque eu tinha um Shark S500 - que é outro padrão de capacete. Só que ele foi furtado... e então comprei esse Norisk a carater emergencial.
    Sem dúvida, ela é uma das melhores marcas nacionais, bem melhor que Bieffe, Vaz e companhia limitada.

    Mas se voce puder e quiser, invista num importado do tipo Shark, Agv, Arai... são bem caros, mas vale cada centavo. Garanto!

    Grande abraço!!!!
    Ah sim amigo, imaginei que fosse por ai, que você tinha um capacete dessa linha top que você sitou e agora está com um norisk, ouvi dizer que LS2 também é superior ao NoRisk, mas também ouvi dizer que LS2 e NoRisk tem o mesmo fabricante e que seria algo muito semelhante...
    Mas realmente, comparando com Zeus, AGV, Shark e etc, fica uma larga distância atrás dessas marcas...
    Abraço...
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Idade
    46
    Posts
    2
    Também sou novo e iniciante no mundo das duas rodas. Pretendo aprender muito aqui tb. Estava vendo capacetes pra comprar. Me indicaram o LS2. Fui atrás a média de preço é de 300 pra cima. mas aí achei um por 180, 190. Mas no site da LS2 não consta mais esse capacete. É o FF350 Zen. Na real não tem nenhum desse FF350 lá. Será que entra naquele lance de seguro e tal?

  13. #13
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Não esquece da calça eu comprei uma x11 hawk totlamente impermeavel com proteção nos joelhos canela e cocha por 180 reais, eu tenho 1,80 70 kilos comprei p só ficou um poco curta mais a m fico um jacá de grande, ai comprei um pedaço de cordura levei na costureira e mandei aumentar ficou otima e por ser totalmente impermeavel é ate barata !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Não esquece da calça eu comprei uma x11 hawk totlamente impermeavel com proteção nos joelhos canela e cocha por 180 reais, eu tenho 1,80 70 kilos comprei p só ficou um poco curta mais a m fico um jacá de grande, ai comprei um pedaço de cordura levei na costureira e mandei aumentar ficou otima e por ser totalmente impermeavel é ate barata !!!
    Realmente, tá barata mesmo!
    Voce comprou pela internet? Se sim, posta o link pra gente?
    Fiquei interessado.
    Abs
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    São José - SC
    Idade
    32
    Posts
    4
    Eai rapazes

    Comprei o capacete HJC CL-ST Thunder preto

    Apesar de ele fazer um assobio qdo está com a viseira aberta, assim que fecha a viseira achei bem bom

    A jaqueta eu peguei a Texx Kraken


    Achei bem bom, segura o frio legal, peguei 10ºC e só tava com ela e mais uma camiseta manga comprida por baixo


    O Capacete comprei numa loja aqui em São José - SC, e a jaqueta comprei no site https://www.adrenalinamotos.com/ . Acabei comprando a jaqueta no tamanho G e ficou apertada, eles trocaram o tamanho sem transtornos (queriam cobrar um frete a mais, mas conversando eu não paguei nada pela troca). E apesar de eu ter solicitado uma luva que vinha como brinde no tamanho G eles mandaram no M, e depois não tinham mais para trocar o tamanho, aí me devolveram a M mesmo e colocaram uma balaclava como brinde extra. Indico a loja, bom atendimento!

    abs

 

 

Tópicos Similares

  1. Jaqueta e capacete para iniciante
    Por Rodrigo ESDi no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 3
    Último Post: 24-10-12, 23:33
  2. Duvida: Jaqueta Riffel Urban X Jaqueta X11 Iron Qual Comprar??
    Por dgcancian no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 27
    Último Post: 26-08-11, 15:49
  3. Melhor Capacete ? Iniciante..!!
    Por cassio1301 no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 24
    Último Post: 17-11-10, 16:13
  4. Iniciante com dúvida
    Por Luuiis no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 15-08-10, 16:18
  5. Dúvida sobre jaqueta para viajar.
    Por Rubinho no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 07-01-07, 20:46

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •