Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 35
  1. #16
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Um dos motivos de eu ter substituído a RX pela Titan foi um problema de ciático que me deixou 1 semana literalmente travado, se quase me mexer. Quando comecei a melhorar tive medo de recaídas. Morava no interior e na estrada de chão eram solavanco atrás de solavanco todo os dias. A RX tinha o guidom baixo e um par de amortecedores Cofap na traseira. Era muito firme, mas meio durinha nos buracos. Andei na Titan antes de comprar e foi um dos fatores a usar ela pra trabalhar. Até hoje tenho um pouco de problemas de coluna, mas graças a Deus nenhuma outra crise daquelas. Hoje ando em qualquer moto sem problemas, e a RX coloquei os amortecedores originais mais macios que os Cofap de antes.

    Por isso tambem acho que o que conta não é somente o guidom, mas são vários fatores. Como já disseram o modo de se posicionar e de pilotar a moto pode ser o principal motivo. A Fan inclusive já tem um guidom com uma altura boa pra tua estatura, 3 cm mais baixa que a minha. Mas se tu acha que é propenso a ter problemas de coluna quem sabe seria interessante pensar em outra moto mais macia tipo uma Bros ou uma YBR.

  2. #17
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Anápolis-GO
    Posts
    11
    Pessoal obrigado pelas respostas. Me foram muito úteis. Confesso que na primeira semana fiquei muito tenso ao pilotar mesmo.

    Hoje já consigo dirigir normalmente até em BR e sem preocupações ou nervosismo. Ontem pesquisei bastante sobre postura e vi minha postura realmente está um pouco errada (principalmente dirigindo na estrada). Já estou procurando melhorar ela.

    A fan é realmente uma moto dura, já andei em um ybr de um amigo e vi nitidamente que ela é mais macia.

    Vi tbm em alguns comentarios na internet pessoas falando que trocaram o guidão da CG pelo da CB500 e melhoraram a posição de pilotar. Alguem aqui já fez isso??

    Obrigado mais uma vez pela atenção pessoal.

  3. #18
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por lemendes Ver Post
    Tenho 23 anos, 58 quilos e 1,73 de altura. Na minha infância tive problemas de posturas com a coluna. Mas ja tratei isso. O problema é que só sinto dores nas costas quando ando de moto ou quando passo mais de 6 horas de pé trabalhando (sou fotografo e cinegrafista).
    Ao imvés do guidão eu te aconselho colocar um par de a,ortecedores da YBR,um guidão mais alto não vai traser o beneficio que vc quer esses guidons já são altos portanto não vai ter ese alivio todo por conta de um guidão mais alto,imvista nos amortecedores que vc tera mais sucesso ..

    Abs...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    Começou a andar de moto à pouco tempo não é? É recém-habilitado? Se for iniciante no mundo das duas rodas é normal dirigir um pouco tenso, segurando com excesso de força o guidão e esta pode ser uma provável causa.
    Acho que o poblemas é esse mesmo,o rapaz ainda é cabaço de moto,é só questão de calejar as costas mesmo rsrsrs....


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966
    Na minha CG bolinha tinha colocado amortecedor de CG150 e guidão CB2, ficou outra coisa!!

    Na intruder ja estou querendo colocar um guidao mais alto tb,!!

  5. #20
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    O guidão da CB2 é mais alto e um pouco mais aberto, acho que tem uns que vem ainda com passagem interna para os cabos da chave de luz e seta, eu tinha ele na bolinha, e gostava muito, voltei o original mais baixo, to pensando em voltar o alto, dependendo da posição do guidão, me dói os ombros.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  6. #21
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Minha Crypton que é macia eu penei no começo. Eu parava no semáforo eu descia os braços e sentia aqueeeele alívio,porque eu forçava muito o ombro e segurava com muita força nas manoplas, é coisa de principiante mesmo.

    Mas a Fan é realmente dura, andei menos de 10 km num cavalo desse e fiquei com dor pra quase 1 semana,pqp! Isso porque foi na garupa.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  7. #22
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Quando eu andava todo dia de ML vivia com dores nas costas. A solução foi trocar a ML por uma Bros, eu adorava a ML, tinha restaurado ela inteira, mas não dava mais...

  8. #23
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966
    No começo a gente aperta muito as manoplas, eu não conseguia dirigir 20 minutos sem ficar com as mãos e pulsos doloridos, depois vai pegando confiança e anda menos tenso!!!

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365
    Citação Postado originalmente por lemendes Ver Post
    Olá Pessoal. Estou rodando a cerca de 1 mês com minha primeira moto. Uma CG 125 FAN 2006.
    Sinto muita dor nas costa, apesar que não tenho problema de coluna, sei que sou propenso a ter no futuro. Gostaria de saber se colocando um guidão mais alto, minhas dores diminuiriam?

    Alguem aqui ja passou por isso e poderia me ajudar?
    Obrigado pessoal.
    Olá amigo, entao, eu estava com o mesmo problema q vc, tenho um titan 150, guidao original, tenho 1,80 e 66 kg, em viagens de mais de 1 hr me dava uma dor e encomodo nas costas pelo resto do dia, e na minha antiga 150, que tinha um guidao bem alto, nunca tive esse problema.
    Nao sei se o problema é devido a moto, ou pq meus familiares tem problemas de coluna, e eu trabalho em serviço pesado ( Roça ) que acaba com as costas.
    Creio que um guidao alto irá ajudar sim, pois a sua postura será mais ereta, terá q se curvar menos pra pilotar a motoca, e na minha opiniao, a motoca fica mais bonita com guidao alto, mas gosto é gosto.

    Obs: Troquei de guidao com o dono da minha antiga dona, só nao fiz nenhuma viagenzinha de + de 1 hora pra comprovar se é mesmo culpa do guidao, ou se é outra coisa, quando fizer eu posto aqui. Abraços.

    Motivação, valores como honra e caráter,
    alertas sobre as armadilhas femininas e muito mais.
    https://www.facebook.com/blogmetendoareal

  10. #25
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Sao Paulo/S.P.
    Posts
    221
    Concordo com você Strada Prata, quando o cara é novato, pode acontecer que, por falta de prática, o sujeito não amortece os trancos com os pés/pernas e absorve todos os trancos sentado, haja coluna, é questão de confiança e passar a amortecer melhor os solavancos!
    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    Começou a andar de moto à pouco tempo não é? É recém-habilitado? Se for iniciante no mundo das duas rodas é normal dirigir um pouco tenso, segurando com excesso de força o guidão e esta pode ser uma provável causa.
    Última edição por Fabio Véio; 15-07-13 às 21:51.

  11. #26
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Anápolis-GO
    Posts
    11
    Obrigado mais uma vez pessoal. Vou seguir todos os conselhos sobre postura. Se não melhorar eu troco o guidão e faço o teste. Mas de antemão estou tentando corrigir minha postura e está melhorando um pouco.

    Abraços.

  12. #27
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Quando eu andava todo dia de ML vivia com dores nas costas. A solução foi trocar a ML por uma Bros, eu adorava a ML, tinha restaurado ela inteira, mas não dava mais...
    Stone, num tem um dia sequer que eu ande de moto e me lembro da minha XTZ, eita saudades, sinto muita falta de moto trail, uma Broz 150 seria o ideal para mim.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  13. #28
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    Citação Postado originalmente por Rafael WF Ver Post
    Com minha moto eu comecei a senti bastante dor nas costas depois do ultimo tombo (vai fazer 1 ano já), e resolvi esse problema colocando um guidão mais alto, coloquei um guidão de ybr na twister.
    Também uso um de Ybr na Strada, a altura é perfeita, fora q ele é bem resistente, não entorta de jeito nenhum!

    - - - Updated - - -

    eu sentia dor nas costas quando andava de mobilzinha, o ruim é q a minha é dessas novas e diferente da q todo muito conhece não tem amortecedor traseiro, é parecida com as antigas custons , rsrs é um sofrimento.

    E a fan é dura msm, não sei se a que eu andei foi mal tratada mas ela é ruinzinha nessa parte mesmo, ficaria perfeito pra vc uma Bros ou Xtz125, elas tem guidão alto, amortecedores bem melhores e não saem da categoria 125/150 mantendo a média de consumo da sua atual Fan!

  14. #29
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Anápolis-GO
    Posts
    11
    Olá novamente pessoal. Depois de algum tempo longe do fórum e fazendo alguns testes sobre o meu problema de dor nas costas, vim aqui hoje relatar a solução que tive.

    Não precisei trocar o guidão, eu apenas trouxe ele pra traz cerca de uns 15/20cm. Com isso meu braço ficou menos estendido e minha coluna mais ereta. Andar e sentar com a coluna digamos que 'emborcada' não faz nada bem pra costas, pelo menos em mim. kkkkk...

    Já faz uns 15 dias que estou andando com o guidão assim, fiz duas viagens curtas de 60km e não tive nenhuma dor na coluna. Sem falar que com a experiência do dia-a-dia vc anda menos tenso.

  15. #30
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Postura rigida, transito pesado, muito tempo pilotando....
    Trabalho com uma titan 150 o dia todo, rodo por volta de 150 a 200 km p/dia, no começo eu sentia dores nas costas, hoje em dia, só em alguma condição como as que citei acima...
    Se você for iniciante é normal, seu corpo vai se acostumar, mas é aquela coisa, se os sintomas percistirem procure um médico.
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

 

 

Tópicos Similares

  1. Trocar guidão - Intruder
    Por roggarcia no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 04-12-13, 10:12
  2. Muita dor nas costas:/
    Por YagoXC no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 24-08-11, 16:42
  3. Trocar guidão de cg ou fan na Twister
    Por M.G.OS MAGOS no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 04-02-10, 19:05
  4. Trocar guidão = perda da garantia?
    Por G3si3l no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 28-05-08, 16:40
  5. empinar de costas?
    Por BrunoDias no fórum Manobras
    Respostas: 11
    Último Post: 19-10-07, 09:52

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •