Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 35
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Anápolis-GO
    Posts
    11

    Dores nas Costas - Trocar Guidão?

    Olá Pessoal. Estou rodando a cerca de 1 mês com minha primeira moto. Uma CG 125 FAN 2006.
    Sinto muita dor nas costa, apesar que não tenho problema de coluna, sei que sou propenso a ter no futuro. Gostaria de saber se colocando um guidão mais alto, minhas dores diminuiriam?

    Alguem aqui ja passou por isso e poderia me ajudar?
    Obrigado pessoal.

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    dor nas costas? quantos anos vc tem? tem problema de excesso de peso?....dependendo da idade, peso e estado civil, melhor comprar um carro no lugar de outro gidao...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    o cara vem pergunta sobre dores nas costas e aparece um pra fala pra ele compra um carro veio.................
    meu deus '-'


    sim sim claro, ele vai tira dinheiro do c@ pra compra o carro só por causa de um guidão

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Anápolis-GO
    Posts
    11
    Tenho 23 anos, 58 quilos e 1,73 de altura. Na minha infância tive problemas de posturas com a coluna. Mas ja tratei isso. O problema é que só sinto dores nas costas quando ando de moto ou quando passo mais de 6 horas de pé trabalhando (sou fotografo e cinegrafista).

  5. #5
    Novato Avatar de Yamahero
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Treviso - SC
    Posts
    19
    Citação Postado originalmente por lemendes Ver Post
    Tenho 23 anos, 58 quilos e 1,73 de altura. Na minha infância tive problemas de posturas com a coluna. Mas ja tratei isso. O problema é que só sinto dores nas costas quando ando de moto ou quando passo mais de 6 horas de pé trabalhando (sou fotografo e cinegrafista).
    Tem certeza que o guidão é original? Rs, se for original, acho estranho sentir dores nas costas... Tenho 16 anos e sou alguns centimetros mais alto que vc, e uns 5 quilos mais leve, e nunca senti dores nas costas numa Titan 2002... Mas tipo, tu começa a sentir depois de um tempo rodando com ela ou já sente te pegada?

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Anápolis-GO
    Posts
    11
    Sinto dores depois que passo um tempo rodando com ela (Cerca de 30min ja é suficiente pra dor aparecer). Acho que o guidão é original sim.
    Bom, talvez uma regulagem trazendo ele um pouco para traz ajude.

  7. #7
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Eu tambem sinto dores depois de um tempo em cima da fanzoca , creio eu que éssas motos são muito duras desde banco, suspensão,pneu sei la mais o que, tem momentos em que quando desço da "bixa" penso até em deitar no chão .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    oia, pelo jeito nao parece culpa do guidon, ta muito mais pra problema de que fan e muito dura.....a solucao parece ser uma moto trail com conforto...uma bros!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  9. #9
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    ela é dura, pega uma 150 que eu acredito que resolve.

    Como o tempo e o vento...

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Começou a andar de moto à pouco tempo não é? É recém-habilitado? Se for iniciante no mundo das duas rodas é normal dirigir um pouco tenso, segurando com excesso de força o guidão e esta pode ser uma provável causa.

  11. #11
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    Começou a andar de moto à pouco tempo não é? É recém-habilitado? Se for iniciante no mundo das duas rodas é normal dirigir um pouco tenso, segurando com excesso de força o guidão e esta pode ser uma provável causa.
    Esse era o meu caso, quando tirei a minha habilitação de moto, ficava rígido e quando brecava jogava o peso do corpo nos braços, os dois pulsos ficavam doendo, depois de um tempo andando de moto. Parece que o carpo e o rádio ficavam batendo causando as dores. Agora, depois de detectado o problema, posso ficar horas andando de moto que tranquilo...


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    É porque você não sabe como é na Twister, fica 40 minutos andando sem parar e a bunda começa a doer. A garupa então, é pedir pra sofrer.

  13. #13
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    Começou a andar de moto à pouco tempo não é? É recém-habilitado? Se for iniciante no mundo das duas rodas é normal dirigir um pouco tenso, segurando com excesso de força o guidão e esta pode ser uma provável causa.
    Matou a xarada possivelmente.

    Certamente o amigo deve rodar tenso, apertando o guidão com força... o lance é andar com a pegada no guidão leve, sem forçar, nas frenagens, firmar as pernas no tanque, entre outros macetes de pilotagem.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Talvez seja falta de costume, como disseram. Tente andar com uma postura melhor, tenha mais força nas pernas ao invés de fazer força com as mãos, depois de se acostumar veja se acha necessário trocar o guidão.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  15. #15
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Com minha moto eu comecei a senti bastante dor nas costas depois do ultimo tombo (vai fazer 1 ano já), e resolvi esse problema colocando um guidão mais alto, coloquei um guidão de ybr na twister.

 

 

Tópicos Similares

  1. Trocar guidão - Intruder
    Por roggarcia no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 04-12-13, 10:12
  2. Muita dor nas costas:/
    Por YagoXC no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 24-08-11, 16:42
  3. Trocar guidão de cg ou fan na Twister
    Por M.G.OS MAGOS no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 04-02-10, 19:05
  4. Trocar guidão = perda da garantia?
    Por G3si3l no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 28-05-08, 16:40
  5. empinar de costas?
    Por BrunoDias no fórum Manobras
    Respostas: 11
    Último Post: 19-10-07, 09:52

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •