Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365

    Dúvida Sobre Rodas de Liga Leve.

    Olá, vou explicar:

    Minha primeira moto foi uma titan 150 es 2005, com aros e raiamento originais,peguei no ferro velho, baixada do detran, e essa 150 era super macia, mesmo com as bengalas vazando óleo, e amortecedores traseiros estourados, era bem macia.
    Agora, comprei uma titan 150 es 2005/2006, porém com Rodas de Liga Leve da Scud, a moto ta toda certinha, bengalas nao vaza nada, amortecedores traseiros novos, mas a moto é bem seca, dura mesmo, estranhei isso, fui falar com um mecanico aqui de perto, ele me disse que aconteceu o mesmo com ele, ou seja, ele só trocou os aros raiados da 150 dele por liga leve, e disse que ficou bem dura tbm, me disse que a culpa é dos aros.

    Entao, venho perguntar a vcs, confere essa informaçao?
    Eu estava pensando em montar Freio a disco e Aros viper Motard 18x2.50, será que com esses aros a moto vai ficar mais Macia? Mesmo nos buracos e irregularidades das estradas de terra?
    Vale a Pena o Investimento? Trocar as Rodas de Liga pelas Raiadas?
    Obs: Moro no sítio e sempre tenho que ir na cidade, sao 10 km de estrada irregulas, com buracos e talz.

    Obrigado pela atençao, Abraços a todos.

    Motivação, valores como honra e caráter,
    alertas sobre as armadilhas femininas e muito mais.
    https://www.facebook.com/blogmetendoareal

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Os aros podem interferir na suspenção se a diferenças de peso das rodas de liga e raiadas for maior,ai o retorno das suspenção vai ter um comportamento diferente,mas nada exagerado!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Minha moto está com um retentor de uma bengala estourado, vazou o óleo, e tá mais mole a frente, a traseira já vi amortecedores velhos ficarem duros e também muito macios, porém imprecisos, acho que é isso, você estava acostumado com os ruins e agora tá estranhando o "normal" da moto.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    se a diferença é tanta assim acho que vou colocar umas rodas de tornado motard na tw pra ver se fica mais leve, rapais.., é cada cacetada tbm..

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365
    Entao, achei estranho isso, pois meu mecanico sentiu diferenças notaveis, sendo q era a mesma moto, mas será q vale a pena trocar os aros? e colocar freio a disco e aros motard?

    Motivação, valores como honra e caráter,
    alertas sobre as armadilhas femininas e muito mais.
    https://www.facebook.com/blogmetendoareal

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Os caras estavam rodando só nas molas rsrsrs,depois que deixou tudo certinho estranharam rsrsrs!!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  7. #7
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    Rarz eu andei bastante em uma Titan 150 2005 rodas raiada e também cheguei a experimentar também uma Fan 2009 injetada também com rodas raiadas e sua observação confirma sim....

    - - - Updated - - -

    A pouco tempo atrás usei por algumas vezes uma Titan 150 EX (com rodas de liga) e no paralelepípedo por exemplo da muita diferença, a titan antiga e a Fan q utilizei antes, tem mais maciez nessas ruas esburacadas e em asfalto irregular, mas a Titan 2011 de liga é mais leve e agil no transito, acho q não só pelo conjunto novo mas também pelas rodas e pneus próprios dessas EX.

    - - - Updated - - -

    Acho q a diferença não esta só na roda de liga mas também nas característica do pneu, do com câmara para o radial!

    Já na Stradinha não sinto isso, acho sua combinação rodas de liga e pneus s/ câmara pirelli com mesmo conforto q as antigas Titans 150, um pouco liso mas acho q ja me adaptei desde q larguei uma Ybr.
    Última edição por Edim silva; 16-07-13 às 22:06.

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    A Titan é uma moto mais dura mesmo... bem mais que a Factor, por exemplo.
    Eu acho que não vale o investimento, o jeito é se acostumar.
    Já que voce anda mais por terrenos ruins, é melhor deixar as rodas de liga mesmo, pois formam um conjunto mais resistente aos impactos.
    Abs
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    A Titan é uma moto mais dura mesmo... bem mais que a Factor, por exemplo.
    Eu acho que não vale o investimento, o jeito é se acostumar.
    Já que voce anda mais por terrenos ruins, é melhor deixar as rodas de liga mesmo, pois formam um conjunto mais resistente aos impactos.
    Abs
    Obrigado, acho que vou fazer isso mesmo, pois o ia ficar bem salgado montar aros motard + freio a disco, e ja q é mais resistente pra terrenos ruins, vou ficar com elas mesmo. Será q tem como deixa-la mais macia? tipo, dizem que a YBR é bem mais macia, sera q se por os amortecedores da ybr fica mais macia? se tirar um pouco do óleo da bengala a frente fica mais macia?

    Motivação, valores como honra e caráter,
    alertas sobre as armadilhas femininas e muito mais.
    https://www.facebook.com/blogmetendoareal

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    É possível sim instalar os amortecedores da Ybr (ou Factor)! O dono do Motos Blog já fez isso na Yes dele, com ótimos resultados.
    Sobre a bengala ficar mais macia, experimente colocar um óleo menos viscoso (mais fino) - amigos meus já usaram Óleo Singer.
    Abraços!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


 

 

Tópicos Similares

  1. rodas de liga leve YBR=RDZ
    Por CESAR JAU no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 09-05-11, 21:21
  2. Rodas de liga leve na Fan 125
    Por Juanluiz no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 27-02-11, 09:13
  3. rodas de liga leve
    Por bamby no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 17-10-09, 00:10
  4. Rodas de liga leve na YBR
    Por alphazzz no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 12-01-08, 18:36
  5. duvida sobre aros de liga leve ou raiação dupla!
    Por pablaopaulo no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 13-09-05, 08:09

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •