Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26

Tópico: Bardahl B12

  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315

    Bardahl B12

    Boa tarde, alguem ai poderia me falar sobre esse produto? Me falaram que eh muito bom para motores a gasolina, e gostaria de saber qual o beneficio que ele propoe, e sua maneira de usar. Abracos!

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Eu uso molikote, mas da uma usada na busca ae que tem uma cacetada de tópico falando sobre isso..

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    O Ivan recomenda, muito bom pra partida a frio. Inclusive vou por óleo novo na Titan e vou usar, já tinha o frasco aqui guardado.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Eu tbm uso molikote... recomendadissiiiimo!

    Agora esse b12 aí nunca ouvi falar não

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Tem um topico aqui já sobre esse produto, só pesquisar

    Eu nunca usei em veículo algum em 30 anos que tenho carro e moto, e provavelmente não usarei, sigo as instruções e produtos recomendados pelos fabricante do veículo e nada mais, não vou dizer que é ruim por que nunca usei, mas acho desnecessário gastar dinheiro nisso

    Todo motor tem sua vida útil, se utilizado de acordo com o uso especificado para ele, e com as manutenções e lubrificantes recomendados ele vai durar aproximadamente essa vida útil, e não vai ser um produto desse que vai mudar isso substancialmente a ponto de valer a pena gastar nisso
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #6
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Todo motor tem sua vida útil, se utilizado de acordo com o uso especificado para ele, e com as manutenções e lubrificantes recomendados ele vai durar aproximadamente essa vida útil, e não vai ser um produto desse que vai mudar isso substancialmente a ponto de valer a pena gastar nisso
    Eu acredito que vale a pena gastar em um produto que dura muito tempo, prolonga a vida das peças do motor e de quebra ainda dá uma boa amaciada na trocação de marchas...

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Posts
    16
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Tem um topico aqui já sobre esse produto, só pesquisar

    Eu nunca usei em veículo algum em 30 anos que tenho carro e moto, e provavelmente não usarei, sigo as instruções e produtos recomendados pelos fabricante do veículo e nada mais, não vou dizer que é ruim por que nunca usei, mas acho desnecessário gastar dinheiro nisso

    Todo motor tem sua vida útil, se utilizado de acordo com o uso especificado para ele, e com as manutenções e lubrificantes recomendados ele vai durar aproximadamente essa vida útil, e não vai ser um produto desse que vai mudar isso substancialmente a ponto de valer a pena gastar nisso
    Concordo e tem mais: a embreagem das motos normalmente é multidisco banhada em óleo. Como o óleo do motor é o mesmo da caixa de cambio, aditivos costumam fazer com que a embreagem patine. Tomem cuidado!

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de baianomtx
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Recife PE
    Idade
    35
    Posts
    245
    eu vou começar a usar porque todos meus amigo gostam muito e melhora bastante a partida e troca de machas

    - - - Updated - - -

    eu vou começar a usar porque todos meus amigo gostam muito e melhora bastante a partida e troca de machas

  9. #9
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    eu num recomendo usar esses negócios em motos novo não.., usei na fan 150 e virou uma bost..., pelo menos com uns 20, 30 mil rodados..

    Como o tempo e o vento...

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Agil Ver Post
    Concordo e tem mais: a embreagem das motos normalmente é multidisco banhada em óleo. Como o óleo do motor é o mesmo da caixa de cambio, aditivos costumam fazer com que a embreagem patine. Tomem cuidado!
    Muito bem lembrado
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  11. #11
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por Agil Ver Post
    Concordo e tem mais: a embreagem das motos normalmente é multidisco banhada em óleo. Como o óleo do motor é o mesmo da caixa de cambio, aditivos costumam fazer com que a embreagem patine. Tomem cuidado!
    Discos de embreagem não são de metais e esses aditivos só aderem em metais.

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Bruno Rafael Ver Post
    Discos de embreagem não são de metais e esses aditivos só aderem em metais.
    justamente por não serem de metal que podem ser prejudicados por esses aditivos

    É o tipo de coisa que não tem necessidade de usar
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #13
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Esse assunto já foi debatido dezenas de vezes. B-12... Molikote... Militec...
    Já foi constatado por centenas de pessoas que nenhum deles faz patinar embreagem e só trazem benefícios.
    Tem users aqui do fórum que usam e nunca patinou embreagem, eu mesmo uso e recomendo Militec e Molikote e só tenho benefícios com isso, não sei porque alguns ainda insistem em procurar pelo em ovo...

    - - - Updated - - -

    Se necessita ou não ser usado é questão de gosto de cada um. Hoje em dia tudo é projetado para quebrar depois de certo tempo, eu tento prolongar isso e só tenho ganhos.
    Tem gente que fala que não usa pq não é necessário mas troca o óleo a cada mil km ou menos. Tem coisa que nunca vou entender....

  14. #14

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Justamente pra dar uma sobrevida ao motor que eu vou usar, já que ele já tá dobrando o cabo da boa esperança... notei que tá começando a fumar

 

 

Tópicos Similares

  1. Essa é pra quem usa o Bardahl B12
    Por Farinha I no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 24-09-12, 13:47
  2. Bardahl B12
    Por cabra de brasilia no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 08-04-12, 01:48
  3. Bardahl Max Top (Aditivo Para Gasolina)
    Por vareschi no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 14-08-10, 19:42
  4. Óleo Bardahl SL
    Por blaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 12-03-09, 14:08

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •