Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 46
  1. #31
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por sergipe Ver Post
    algum veículo vem escrito em algum lugar qual é a vida útil?
    li o manual todo da minha Bros e não encontrei nada a respeito.
    ou isso é no achômetro mesmo?
    Nenhum veículo vem escrito isso, eles não são loucos, imagina o monte de processo que não iam levar quando durasse menos
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  2. #32
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    o fato de nao estar escrito nao quer dizer que nao seja assim...basta um pouco de bom senso pra chegar a conclusao que..maior giro = maior esforco = maior desgaste....e uma questao simples de fisica e nao ha como contestar...mesmo nao estando no manual!......e eu digo que na verdade esta no manual quando ele da as orientacoes de amaciamento do motor e diz pra evitar altos giros no periodo de assentamento das partes pra evitar encurtamento da vida util.....continua valendo mas com menos intensidade depois q o motor foi amaciado!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  3. #33
    Usuário de motoneta Avatar de brunobros
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Itapeva SP
    Idade
    31
    Posts
    373
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    eu digo que na verdade esta no manual quando ele da as orientacoes de amaciamento do motor e diz pra evitar altos giros no periodo de assentamento das partes pra evitar encurtamento da vida util.....continua valendo mas com menos intensidade depois q o motor foi amaciado!
    sem fugir muito do topico, por exemplo um moto de 250 cc (uma tenere q vem em breve p mim :-)) o correto eh amaciar conforme o manual neh? mais uma coisa, pra quem tem ou ja teve, com mais ou menos uns 140 kg nela eu consigo manter uma media de 120kmh com ela? e no caso ela ainda tem um folego extra para alguma aceleracao se for necessaria, tipo subir pra uns 135 +-?
    Eu sei que ela eh bem mais forte que a factor, mas tenho essas duvidas

  4. #34
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    Faz o seguinte entao, comprem dua motos. Uma voces so andam de cabo enrolado, e a outra na maciota. a que estragar primeiro voces falam por aqui. kkkk

  5. #35
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por guilhermeaugusto Ver Post
    Faz o seguinte entao, comprem dua motos. Uma voces so andam de cabo enrolado, e a outra na maciota. a que estragar primeiro voces falam por aqui. kkkk
    Execelente dica, por que fora isso vão ficar batendo boca aqui indefinidamente
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #36
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    32
    Posts
    298
    Aproveitando o tópico:

    O que é menos prejudicial a motoca: Usando como exemplo uma Titan 150

    - Andar em 3º marcha, a 65~70Km/h: A motoca vai estar berrando feito louca, alta rotação.
    - Andar em 4º marcha, a 65~70Km/h: A motoca vai estar mais suave, talvez até de mais. Não seria uma velocidade baixa para a marcha?

    Talvez não tenha dado o melhor exemplo, mas partindo desta ideia, alguém tem algo a comentar? =x

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  7. #37
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Em 4 sempre Ghaleon.

    Forçar em baixa é dos 3 - 4 mil giros pra baixo... quando a moto começa a "reclamar".
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #38
    Usuário de motoneta Avatar de rafaelss007
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    conceição do jacuipe - BAHIA
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por Ghaleon Ver Post
    Aproveitando o tópico:

    O que é menos prejudicial a motoca: Usando como exemplo uma Titan 150

    - Andar em 3º marcha, a 65~70Km/h: A motoca vai estar berrando feito louca, alta rotação.
    - Andar em 4º marcha, a 65~70Km/h: A motoca vai estar mais suave, talvez até de mais. Não seria uma velocidade baixa para a marcha?

    Talvez não tenha dado o melhor exemplo, mas partindo desta ideia, alguém tem algo a comentar? =x
    em 4, pois a rotação vai esta em baixa e vai economizar gasolina tbm xD, se possivel uma 5ª =]... eu por exemplo ando com a minha xr 200 a 60/80 km/h aqui na cidade de 5ª e fico de boa... qlqr coisa so abaixar o punho que ela responde....

  9. #39
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    32
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por rafaelss007 Ver Post
    em 4, pois a rotação vai esta em baixa e vai economizar gasolina tbm xD, se possivel uma 5ª =]... eu por exemplo ando com a minha xr 200 a 60/80 km/h aqui na cidade de 5ª e fico de boa... qlqr coisa so abaixar o punho que ela responde....
    Beleza ! Agradeço o reply !

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Em 4 sempre Ghaleon.

    Forçar em baixa é dos 3 - 4 mil giros pra baixo... quando a moto começa a "reclamar".
    Entendi ! Valeu por responder !

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  10. #40
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por brunobros Ver Post
    sem fugir muito do topico, por exemplo um moto de 250 cc (uma tenere q vem em breve p mim :-)) o correto eh amaciar conforme o manual neh? mais uma coisa, pra quem tem ou ja teve, com mais ou menos uns 140 kg nela eu consigo manter uma media de 120kmh com ela? e no caso ela ainda tem um folego extra para alguma aceleracao se for necessaria, tipo subir pra uns 135 +-?
    Eu sei que ela eh bem mais forte que a factor, mas tenho essas duvidas
    Bem tenho uma Fazer 250 que usa o mesmo motor da Tenere e acredito que com 140 kg seja possível manter 120 km/h apenas nas retas ou em terrenos com pouca inclinação e 135 km/h é quase a velocidade máxima que medi em minha Fazer que foi de 137 km/h no GPS não é possível mante-la por longos períodos mas em um caso de necessidade ela chega sim nesta faixa.

  11. #41
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Eu acredito que diminui sim, vc andar com a moto no limite dela...
    um MECANICO uma vez me disse, se vc andar sempre em baixo giro, vc estraga o motor,principalmente pelo acumulo de resíduos em diversas partes do motor... o ideal é sempre variar a rotação, hora vc anda de boa, hora vc da umas esticadas e abusa um pouco da moto...

    Bem ate então nunca tinha pensado nisso, mas em toda minha vida sempre andei de moto assim, principalmente nos momentos de REFLEXAO " vou andar devagar pq moto é perigoso, posso cair, morre........" 5 min mais tarde, la estou eu a 130km/h kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  12. #42
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Eu acredito que diminui sim, vc andar com a moto no limite dela...
    um MECANICO uma vez me disse, se vc andar sempre em baixo giro, vc estraga o motor,principalmente pelo acumulo de resíduos em diversas partes do motor... o ideal é sempre variar a rotação, hora vc anda de boa, hora vc da umas esticadas e abusa um pouco da moto...

    Bem ate então nunca tinha pensado nisso, mas em toda minha vida sempre andei de moto assim, principalmente nos momentos de REFLEXAO " vou andar devagar pq moto é perigoso, posso cair, morre........" 5 min mais tarde, la estou eu a 130km/h kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Natural rsrstrsrs....

    Mas se bem que não tenho medo algum em cair de moto,meu temor é de uima colisão com algum obstaculo seja la o que for,bater com moto é quase morte serta !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  13. #43
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Neto SP Ver Post
    Bem tenho uma Fazer 250 que usa o mesmo motor da Tenere e acredito que com 140 kg seja possível manter 120 km/h apenas nas retas ou em terrenos com pouca inclinação e 135 km/h é quase a velocidade máxima que medi em minha Fazer que foi de 137 km/h no GPS não é possível mante-la por longos períodos mas em um caso de necessidade ela chega sim nesta faixa.
    Por esse motivo meio que desisti da Tenere. Ela vai apresenta pouco desempenho a mais que a Strada nessas condições e se for pra investir toda essa diferença de desempenho, pego uma moto maior.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Natural rsrstrsrs....

    Mas se bem que não tenho medo algum em cair de moto,meu temor é de uima colisão com algum obstaculo seja la o que for,bater com moto é quase morte serta !!!
    Justsamente... as largadinhas tem que ser em hora e local certo.

    Eu hoje de moto ando devagar até. O meu problema é de carro, onde quando vejo estou a 80, 90 , 100 em trânsito urbano.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #44
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Por esse motivo meio que desisti da Tenere. Ela vai apresenta pouco desempenho a mais que a Strada nessas condições e se for pra investir toda essa diferença de desempenho, pego uma moto maior.


    - - - Updated - - -



    Justsamente... as largadinhas tem que ser em hora e local certo.

    Eu hoje de moto ando devagar até. O meu problema é de carro, onde quando vejo estou a 80, 90 , 100 em trânsito urbano.

    Então amigo isto é verdade mas tem outros fatores também apesar de não andar tão mais assim o trio Ténere/Fazer/Lander são muito superiores a Strada em conforto tecnologia e idade a Strada é uma grande moto mas infelizmente não estão ficando mais novas com o tempo, mas não posso dizer que não entendo seu lado principalmente se quiser um UP em desempenho!

  15. #45
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Neto SP Ver Post
    Então amigo isto é verdade mas tem outros fatores também apesar de não andar tão mais assim o trio Ténere/Fazer/Lander são muito superiores a Strada em conforto tecnologia e idade a Strada é uma grande moto mas infelizmente não estão ficando mais novas com o tempo, mas não posso dizer que não entendo seu lado principalmente se quiser um UP em desempenho!
    Sim, com certeza são mais moto no geral... mas pro dia a dia a stradinha me atende a contento, só faltando um gás nas rodovias... e no caso da TN, por melhor e mais linda que seja, ela não resolveria esse problema.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Tópicos Similares

  1. Bateria no fim da vida útil?
    Por renanperim no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 10-04-12, 20:58
  2. Pinhão 15 diminui a vida util do motor?
    Por BEIKER no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 06-10-10, 18:33
  3. Dicas animadas de pilotagem e segurança ( muito bom e util)
    Por Roni Breda no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 22-11-08, 21:35
  4. Vida útil xenon
    Por stK! no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 11-05-08, 13:44
  5. Guidão tem vida útil?
    Por sucupira no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 27-02-07, 13:33

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •