Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 83
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Posts
    26

    Melhorar performance da Strada 200

    Amigos,
    o que poderia ser feito pra melhorar a performance da Strada?
    ela é toda original.
    Levando em conta nao afetar em muito o consumo de combustivel .
    Li em alguns topicos sobre a bobina do gol, da certo?

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    207
    Cara a minha opinião posso até ser meio grosso, agora eu penso que ela foi projetada pra durar assim da forma que está, tudo que vc altera nela eu considero gambiarra e vai afetar a vida util dos componentes. Eu ja tive strada, twister e agora uma h6 e cb500 e sempre quando quis mais performance eu troquei de moto!

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Posts
    26
    Mas e tipo, colocar um comando esportivo ? vai afetar muito o consumo e durabilidade?quando vai render?

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por leonardo_neves Ver Post
    Cara a minha opinião posso até ser meio grosso, agora eu penso que ela foi projetada pra durar assim da forma que está, tudo que vc altera nela eu considero gambiarra e vai afetar a vida util dos componentes. Eu ja tive strada, twister e agora uma h6 e cb500 e sempre quando quis mais performance eu troquei de moto!
    Excelente dica, quer mais performance, troca de moto, se for realmente modificar, para ter mais performance, tem que mudar comando, carburação, aumentar cilindrada, essas coisas que aumentam perfomance a troco de muito investimento e diminuem a vida útil do motor, que nesse caso já é velho.

    Essas coisas pequenas, como trocar bobina, vela, cabo de vela, filtro, tudo isso não muda quase nada, é outro desperdício

    Meu conselho, deixa como ta ou troca de moto
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Cara, tudo que você ganha de um lado, você perde em outro, como consumo e durabilidade. A Strada já tem um desempenho bom na minha opinião, o que você pode fazer para ela sempre ter um bom desempenho é usar sempre combustível bom, carburador sempre limpo, vela sempre nova, filtro de ar também. Já tive moto preparada, num fiquei nem 1 mês e já tirei tudo e voltei ao original.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  6. #6
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    MauriS, nao existe receita mágica; se quer desempenho vai ter que aumentar o consumo. Cavalo anda, cavalo bebe. E quanto mais mexer na moto mais propenso vai estar a encurtar sua vida util.

  7. #7
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Uma boa opção para fazer um motor forte e nem tão beberrão é usar o conjunto da CRF 230. É praticamente o mesmo motor.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de rafaelss007
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    conceição do jacuipe - BAHIA
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Uma boa opção para fazer um motor forte e nem tão beberrão é usar o conjunto da CRF 230. É praticamente o mesmo motor.
    verdade, e o consumo so aumenta besteira.... a minha msm é 240cc e bebe qse q nem uma Twister... apra mim ta otimo.. pq a bixa anda viu? chega as 110km/h brincandooo =]

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Excelente dica, quer mais performance, troca de moto, se for realmente modificar, para ter mais performance, tem que mudar comando, carburação, aumentar cilindrada, essas coisas que aumentam perfomance a troco de muito investimento e diminuem a vida útil do motor, que nesse caso já é velho.

    Essas coisas pequenas, como trocar bobina, vela, cabo de vela, filtro, tudo isso não muda quase nada, é outro desperdício

    Meu conselho, deixa como ta ou troca de moto
    Não é bem assim,só os barbaros pençam assim halvaro,um exemplo vivo é a crf 230 que não passa de uma motor 150cc ohc majorado,só mudou o curso para ganhar torque e colocou uma disco e separador de embregem,o chassis é de bros e suspenção dianteira da XR200 ....outro exemplo, a biéla da cg99 é a mesma da xr200,cbx200 e toda linha 200 da honda,aumentar 10~20cc em um a motor original ou pro uma comando de 285~296° não representa nem 15% de diminuição da vida util do motor,não falo isso por achismo,falo isso porque eu vivo disso e sei que não é bem assim,tudo demais é sobre,tudo depende do tipo de uso da moto do conhecimento e do bom senso do mecânico preparador.

    Aumentar 30cc em um motor aliado a um comando de no maximo de 290°, só representa 3~5% na redução da autonomia do motor,respeito sua opinião mas não concordo com a sua maneira de pençar sobre isso,até porque vc esta se basiando naquilo que vc acha que é,e não porque conhece ou tem experiência no assunto !!!

    Ou seja, vc esta relativamente errado !!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    . Cavalo anda, cavalo bebe. .
    isso depende da eficiência de combustão do cavalo,tornado e tw tem média de 19~22km/L com 24cv,a xt600 tem 42cv e tem amesma autonomia das duas citadas,e agora??como vc esplica isso heimm???!!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Uma boa opção para fazer um motor forte e nem tão beberrão é usar o conjunto da CRF 230. É praticamente o mesmo motor.
    Pois é Douglas,mas a ignorância os tornam cegos !!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por rafaelss007 Ver Post
    verdade, e o consumo so aumenta besteira.... a minha msm é 240cc e bebe qse q nem uma Twister... apra mim ta otimo.. pq a bixa anda viu? chega as 110km/h brincandooo =]
    Mas se vc observar nos comentarios dos que pençam o contrario nem uma deles tem experi~encia ou conhecimento no assunto,é só para da pitaco sem noção mesmo !!!esse motor melhorado o consumo fica perto disso que vc falou mesmo !!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por MauriS Ver Post
    Amigos,
    o que poderia ser feito pra melhorar a performance da Strada?
    ela é toda original.
    Levando em conta nao afetar em muito o consumo de combustivel .
    Li em alguns topicos sobre a bobina do gol, da certo?
    Cara vai ser um tópico tenso,tem muita gente que não intende do assunto e acaba dando maus conselhos muitos deles até fora de contexto,mas vc pode mandar uma MP pra mim ou o stone,garanto que vc vai tirar todas suas duvidadas sobre oassunto...

    Abs....


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  10. #10
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    No geral, entendo o pessoal que diz que preparar não compensa: Geralmente as preparações são mal feitas, poupando grana, etc. E tem casos que não compensa mesmo.

    Mas no caso desses pequenos motores antigos Honda, as motos usam muitas peças intercambiáveis, como por exemplo a biela que Lima postou.

    Eu não preparei a minha pois na época que o motor abriu o bico, essa preparação ia custar mais, sem falar que o mecânico não quis fazer...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    207
    Realmente eu não conheço nada de motos, eu só confio nos engenheiros que fizeram elas nestas "configurações". Moto pra mim é pra não dor de cabeça, sou daqueles que pensa que bateu o dedo no power ela tem que ligar. Eu não gosto de mecher mesmo nas minhas motos

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Última edição por magrao tk; 17-07-13 às 20:20.

  13. #13
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    leonardo_neves, existem preparações não voltadas para alta performance, mas para um melhor funcionamento do motor, melhorando até a economia dele, um exemplo é a postagem aí do magrão, o cara que fez os vídeos está de parabéns!

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Não é bem assim,só os barbaros pençam assim halvaro
    Ainda bem, eu não sou bárbaro, por que eu penso, e os bárbaros pençam
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Ainda bem, eu não sou bárbaro, por que eu penso, e os bárbaros pençam

    Meus erros ortograficos são mera futilidade diante da imensidão do meu conhecimento meu caro,doa a quem doer !!!!
    Última edição por Limabl; 17-07-13 às 22:39.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

 

 

Tópicos Similares

  1. Kit Alta Performance RD 135
    Por pece no fórum Preparação
    Respostas: 5
    Último Post: 06-03-12, 12:23
  2. FX Performance
    Por Joao XTZ no fórum Parceiros e Lojistas
    Respostas: 0
    Último Post: 19-07-11, 03:16
  3. Ajuda pra melhorar performance de Turuna 81 !!!
    Por frcintra0 no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 10-07-07, 17:05
  4. melhorar desempenho da strada
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 04-05-07, 14:36
  5. Melhorar Iluminação CBX Strada = farol de milha?
    Por FernandoMP no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 04-08-06, 00:47

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •