Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 83
  1. #31
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post

    Mas se o obgetivo for colocar a stradinha em viagens médias e longas ou até mesmo em umas esticadinhas na BR nos finais de semana o idéal é manter o curso do motor e subir as 30cc com o aumento do diametro do pistão,taxa de 10~10,5:colocar um comando 290~296° ,esses comandos trabalham entre 9000 e 10,000 rpms mas mesmo assim o curso original vai manter a VMP do pistão dentro dos 16~16,5mts/sec,o que ajuda e muito na vida util do pistão camisa e anéis,com essa rpm extra vc vai conseguir algo proximo de 20~22cv dependendo do acerto da igniçaõ e carburador !!!

    abs...
    Levando em conta que a original já tem 19cv, o cara vai fazer tudo isso, que vai custar pra la de 500,00 com m.o, pra ganhar entre 5 a 10% de potência, que vai representar menos de 5% em desempenho real.
    Por isso digo que não vale a pena

    Além disso o topico do cara era sobre pequena modificações, ele falou em troca de bobina, essas coisas mais simples, que levando em conta que tudo isso que foi falado acima já representa pouco, então pequenas mudanças não mudam nada.

    Resumindo, eu sou da opinião que se for pra gastar nisso daí de cima, vende a Strada da um pouco em cima e pega uma TW um pouco mais nova, que terá várias outras vantagens sobre ums Strada além da pequena potencia a mais.

    Mas eu entendo o teu lado tb, vc é mecânico, vive disso, então sempre vai recomendar esse tipo de coisa, é normal, eu tb faria
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  2. #32
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Boa Douglas isso já da para os cabeças duras darem uma clariada na idéias.....

    como vc pode notar o ganho das 223cc da CRF 230 foram 95% no aumeto do curso,mantendo a mesma taxa,essa mesma comfiguração em uma strada é ótima para rua,porque o motor vai trabalhar muito melhor devido ao aumento de deslocamento de massa provocada peloo 4mm a mais de curso,isso deixa o motor bem redondo em baixa rotação e gera um leve aumento na autonomia é claro que se subir essa taxa ordinária para 10~10,5:1 a autonomia melhro ainda mais e junto vem 0,5cv dependendo do acerto.Mas essa comfiguração é boa para comando de valvulas que trabalha com lenvante e não com duração,até porque se vc subir a rotação qualquer besteiras acima de 8,500rpms a VMP do pistão vai passar dos 18mts/sec,isso significa uma diminuição consideravel na vida util do motor ...

    Mas se o obgetivo for colocar a stradinha em viagens médias e longas ou até mesmo em umas esticadinhas na BR nos finais de semana o idéal é manter o curso do motor e subir as 30cc com o aumento do diametro do pistão,taxa de 10~10,5:colocar um comando 290~296° ,esses comandos trabalham entre 9000 e 10,000 rpms mas mesmo assim o curso original vai manter a VMP do pistão dentro dos 16~16,5mts/sec,o que ajuda e muito na vida util do pistão camisa e anéis,com essa rpm extra vc vai conseguir algo proximo de 20~22cv dependendo do acerto da igniçaõ e carburador !!!

    abs...
    Bem interessante essa tua analise, esclarece alguns pontos interessantes:

    Se "cursarmos" a Strada (Ou NX ou XR) com o vira da CRF, de fato vamos ter um bom ganho em torque, mas tem um importante que vc citou e eu nem tinha me ligado: a VMP. Se a opção for por esse esquema, o caboclo não pode ficar arregaçando muito nas altas rotações, sem falar na vibração, que pode aumentar um pouco. Eu acho que essa opção é boa para rua ou então para as Trail, que enfrentem trechos bem travados. Ou seja, perfeita para uma XR 200.

    Agora a segunda opção me agrada mais... subir 20 ou 30 centímetros cúbicos, dar uma taxada leve e um comando pode tornar as coisas mais divertidas, especialmente para as esticadinhas. Por ter um conjunto mais leve e solto, consegue-se um desempenho bom, andando junto com a Twister provavelmente.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    A questão que vejo dessa mudança do motor da Strada para o da CRF é que foi a honda que fez e produziu esses motores, aí tá a imensa diferença, para se conseguir esse mesmo resultado em uma oficina, fica muito caro em relação ao preço da moto, e não com a mesma qualidade, será que vale o investimento? Num é muito investimento para pouco resultado?
    Depende muito da situação. Se o cara tem uma Strada que vale pouco ou nada se vendendo, e se o motor estiver batendo, pode compensar (Uma Strada com motor a fazer não pega 2 mil reais e uma Twister não baixa de 4 mil, podrona). E também se for uma XR 200 de trilha, compensa muito mesmo, pois a moto é leve e barata.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Levando em conta que a original já tem 19cv, o cara vai fazer tudo isso, que vai custar pra la de 500,00 com m.o, pra ganhar entre 5 a 10% de potência, que vai representar menos de 5% em desempenho real.
    Por isso digo que não vale a pena

    Além disso o topico do cara era sobre pequena modificações, ele falou em troca de bobina, essas coisas mais simples, que levando em conta que tudo isso que foi falado acima já representa pouco, então pequenas mudanças não mudam nada.

    Resumindo, eu sou da opinião que se for pra gastar nisso daí de cima, vende a Strada da um pouco em cima e pega uma TW um pouco mais nova, que terá várias outras vantagens sobre ums Strada além da pequena potencia a mais.

    Mas eu entendo o teu lado tb, vc é mecânico, vive disso, então sempre vai recomendar esse tipo de coisa, é normal, eu tb faria
    Como falei, pode compensar se o cara vai ter que abrir o motor de qualquer forma. Mas preparar por prepara, abrindo um motor "saudável"... talvez.

    Mas concordo que hoje em dia temos opções baratas que andam um tanto a mais. a própria Twister... e na verdade, tá ai uma moto que eu acho que preparada daria um belo brinquedo: Bem feitinha, é possível por uma cavalaria de respeito e com uma boa estabilidade.

    E no entrar no ramo da preparação, grande parte da graça da coisa está no desafio.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    - - - Updated - - -

    Eu compriendo seu ponto de vista,mas conservadorismo demais impede a evolução das coiasas, um exemplo disso é a igreja católica no passado,responçavel de pelos menos 300 anos de evolução da umanidade....

    Qunato ao custo eu duvido que 250,300 ou 500 réais dê para trocar uma cbx 200 em uma TW.Uma strada com aumeto de 20~30cc e comando 290° vaz potência de pular de 19cv para 20,5~21cv e ela pesa 120kg,uma fazer 250 tem 21vc com 138kg,mas é omnde esta o porêm,o consumo de uma strada original bem regulada é por volta de 28~30km/L,com essa modificação o consume cai para 25~26km e vai ter a mesma velocidad ede cruzeiro e maxima de uma fazer ou tw !!!!

    Eu estou falando isso porque eu faço isso,em titans,ybr,Xr200 e etc....um exemplo disso é minha YBR com kit 140,comando 300° taxa de 12:1 alimentado com etanol,e mesmo assim concigo de média de 28~30km/H e mesmo assim minha biéla durou mais de 80.000km e meu outros kit 140 rodou 60,000km.agora eu me pergunto onde esta o fundamento técnico desses achismos e experiêcia que vc e o halvaro tanto defende !!!

    Pistão 4mm R$100,00

    Comando de 290° R$130.00

    retifica do cilindro R$30,00

    Juntas e rententors de valvulas R$35,00

    Mão de obra e acerto da carburação R$150,00

    Total=R$445.00

    Na minha oficina eu dou 90 dias de garantia contra defeito de montagem ou vazamento,e 6 meses de garantia das peças por minha conta !!!
    Tá barato pra caramba!
    Última edição por DOUGLAS 00; 18-07-13 às 14:44.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #33
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Posts
    26
    Mas tipo, eu não queria modificações "pesadas" , queria algo pra melhorar
    nao sei como dizer.....
    algo pra ajudar a manter a velocidade, motor trabalhar mais redondinho, e ate como ja falaram melhorar o consumo,
    acho que a palavra seria "otimizar"
    motor nem baixa oleo.

  4. #34
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por MauriS Ver Post
    Mas tipo, eu não queria modificações "pesadas" , queria algo pra melhorar
    nao sei como dizer.....
    algo pra ajudar a manter a velocidade, motor trabalhar mais redondinho, e ate como ja falaram melhorar o consumo,
    acho que a palavra seria "otimizar"
    motor nem baixa oleo.
    Daí sim! trocar vela, talvez até uma cachimbina, desmonstar o cabeçote, limpar o carvão em cima do pistão, esmerilhar e regular válvulas, corrente de comando, talvez até brunir e uma troquinha de anéis pra melhorar a compressão, rebaixar levemente o cabeçote, trocar o reparo do carburador, filtro de ar e óleo e afinar. Só isso ja deixa a moto ótima!
    Última edição por coreanas; 18-07-13 às 15:06.

  5. #35
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por MauriS Ver Post
    Mas tipo, eu não queria modificações "pesadas" , queria algo pra melhorar
    nao sei como dizer.....
    algo pra ajudar a manter a velocidade, motor trabalhar mais redondinho, e ate como ja falaram melhorar o consumo,
    acho que a palavra seria "otimizar"
    motor nem baixa oleo.
    Acho que dai uma taxadinha a mais na compressão, acertar a carburação, polir os dutos de ESCAPE, talvez por um cano mais livre, botar uma vela iridium...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #36
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    bom, num post anterior eu disse que nao valia a pena gastar nisso, que o bom era trocar de moto, e ainda digo mais...a strada vibra muito, nao tem balanceiro e com pistao maior vai piorar o que ja era ruim....e uma moto que ja vem derivada das 125 cc e sofreu um aumento volumetrico pra 200 ja ta no limite....e se aumentar mais extrapola, e a refrigeracao do motor que nao fizeram nada pra melhorar depois de modificar tudo isso..., nem um misero radiador tem, se aumentar a taxa de compressao , vai gerar mais caor ainda e isso nao tem como nao afetar a durabilidade do motor...como falai, faz quem quer, mas na minha humilde opiniao o resultado nao vale a pena...junta um dinheiro e troca por outra usada mesmo com maior cc!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  7. #37
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por MauriS Ver Post
    Mas tipo, eu não queria modificações "pesadas" , queria algo pra melhorar
    nao sei como dizer.....
    algo pra ajudar a manter a velocidade, motor trabalhar mais redondinho, e ate como ja falaram melhorar o consumo,
    acho que a palavra seria "otimizar"
    motor nem baixa oleo.
    Blueprint!!! Tu assistiu os vídeos que eu citei?
    Com uma meia dúzia de ferramentas, mais uma micro retífica faz praticamente tudo em casa mesmo, e o motor vai ser ''otimizado''.

    Pra quem discorda dizendo que nada vai melhorar o que os engenheiros da Honda projetaram... assistam os vídeos da página anterior antes de começar a escrever!

    - - - Updated - - -

    Aqui denovo:

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post

  8. #38
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    bom, num post anterior eu disse que nao valia a pena gastar nisso, que o bom era trocar de moto, e ainda digo mais...a strada vibra muito, nao tem balanceiro e com pistao maior vai piorar o que ja era ruim....e uma moto que ja vem derivada das 125 cc e sofreu um aumento volumetrico pra 200 ja ta no limite....e se aumentar mais extrapola, e a refrigeracao do motor que nao fizeram nada pra melhorar depois de modificar tudo isso..., nem um misero radiador tem, se aumentar a taxa de compressao , vai gerar mais caor ainda e isso nao tem como nao afetar a durabilidade do motor...como falai, faz quem quer, mas na minha humilde opiniao o resultado nao vale a pena...junta um dinheiro e troca por outra usada mesmo com maior cc!
    Eu até acho a Strada uma boa opção como moto barata e mantida original, mas de resto concordo totalmente contigo
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  9. #39
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Se vc quer começar a ganhar potência e torque sem mexer muito, tira a borboleta do afogador do carburador dela, tira tudo, mas pra isso terá que fazer uma regulagem do carburador, fazendo isso você sentirá a diferença, não é um absurdo, mas sentirá.

    Só de aumentar a taxa de compressão de uma CRF 230 a potência sobe pros 21cv se não me falha a memória, tenho os cálculos em casa. É fazendo um conjunto de coisas pequenas mas com muito capricho e precisão que se tira ótimas melhoras em motores de série

    - - - Updated - - -

    só mais uma coisa, pros que dizem pra vender a strada e comprar uma twister, não é qualquer um que pode.
    Se for pra vender uma 200, botar mais 2 ou 3 mil e pegar uma 250 toda podre é pior que dar um tiro na água, fazer um motor 250 inteiro não é barato. Só o que vai pra fazer pastilhamento de válvulas numa 250 dá quase um comando pra uma 200. Pensem nisso...

  10. #40
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Com esse valor dá pra pegar uma TW legal, ela tá barata.

  11. #41
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Quando mais a gente explica mais os caras complicam,não tem geito,o proprio ego não deixas eles darem o braço a torcer,tentar explicar esse tipo de coisa onde a maioria não quer entender é dar tiro no pé,o galerinha desprovida,ta loko....

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Levando em conta que a original já tem 19cv, o cara vai fazer tudo isso, que vai custar pra la de 500,00 com m.o, pra ganhar entre 5 a 10% de potência, que vai representar menos de 5% em desempenho real.
    Por isso digo que não vale a pena
    Pega uma TW e coloca do lado de uma strada com 20~21cv pra vc vê o ralo que vc vai tomar,mas vc tem razão esses são resultados insignificante !!!

    E outra,Tw tem um custo benefecio caro em relação as strada que o custo de manutenção fica abaixo de uma titan 150...mas compriendo sua falta de comfiança em motores preparados,o ser humano tem medo do desconhecido,faz parte da natureza humana néh...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por MauriS Ver Post
    Mas tipo, eu não queria modificações "pesadas" , queria algo pra melhorar
    nao sei como dizer.....
    algo pra ajudar a manter a velocidade, motor trabalhar mais redondinho, e ate como ja falaram melhorar o consumo,
    acho que a palavra seria "otimizar"
    motor nem baixa oleo.
    Mas a dica que eu dei foi de uma modifiocação leve no motor,preparações pesadas eu não posto,pois tem muita coisa que a gente aprede que não pode sair por ai postando,aumentar 20cc e colocar um comandinho 290° é só um tapinha de leve,mas é o suficiênte para ter a mesma performace de uma fazer 250 ou até mesmo uma TW...


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  12. #42
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Olha, cara, quer desempenho sair como um otário tirando racha com todo mundo, colocando sua vida e de outros em perigo e jogando um caminhão de dinheiro no ralo:

    COMPRA UMA HAYABUSA OU UMA ZZR 1400. Pelo menos presta.

    Que coisa mais decadente, ficar alinhando moto, esmerilhar tudo e colocar a vida dos outros em risco pra chegar uma roda na frente.

    O Mauris tá certinho: dar uma afinada geral pra extrair tudo o que a moto pode dar sem compromenter consumo ou durabilidade.
    Última edição por coreanas; 18-07-13 às 19:20.

  13. #43
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Olha, cara, quer desempenho sair como um otário tirando racha com todo mundo, colocando sua vida e de outros em perigo e jogando um caminhão de dinheiro no ralo:

    .
    E quem esta falando em pegar racha aqui cabra,citei a comparação para que os demais tivecem uma noção do desempenho do motor com a modificação tenha mais senso de percepção irmão,se for sequir a sua anlogia fora de contexto quem sair de uma 125 e pega uma 250 vai sair como um louco pegando racha com outras 250 e 125,que noção tem essa sua idéia,desça do palco da ignorância e dê uma chancezinha a sua mente deixe que ela evolua !!!

    Abraço !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  14. #44
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    o outro ja veio com a ideia de racha.....ninguem falou nada disso, ele so quer melhorar o desempenho...um pouco! ....uns sao a favor de uma leve preparacao ( que pode dar algum resultado com um certo gasto) outros sao a favor da troca pela 250 cc, como eu.....
    racha e coisa de idiota, que sempre termina rachado em algum acidente mesmo!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  15. #45
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post

    Pega uma TW e coloca do lado de uma strada com 20~21cv pra vc vê o ralo que vc vai tomar,mas vc tem razão esses são resultados insignificante !!!
    Melhorar o desempenho?
    Última edição por coreanas; 19-07-13 às 11:11.

 

 

Tópicos Similares

  1. Kit Alta Performance RD 135
    Por pece no fórum Preparação
    Respostas: 5
    Último Post: 06-03-12, 12:23
  2. FX Performance
    Por Joao XTZ no fórum Parceiros e Lojistas
    Respostas: 0
    Último Post: 19-07-11, 03:16
  3. Ajuda pra melhorar performance de Turuna 81 !!!
    Por frcintra0 no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 10-07-07, 17:05
  4. melhorar desempenho da strada
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 04-05-07, 14:36
  5. Melhorar Iluminação CBX Strada = farol de milha?
    Por FernandoMP no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 04-08-06, 00:47

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •