Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 83
  1. #46
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Pega uma TW e coloca do lado de uma strada com 20~21cv pra vc vê o ralo que vc vai tomar,mas vc tem razão esses são resultados insignificante !!!
    Verdade, o conjunto de melhoramento de torque, esses 21 cv e o peso menor dela fazem diferença!

    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    E outra,Tw tem um custo benefecio caro em relação as strada que o custo de manutenção fica abaixo de uma titan 150...mas compriendo sua falta de comfiança em motores preparados,o ser humano tem medo do desconhecido,faz parte da natureza humana néh...


    A manutenção dela pneus, pastilha, essas coisas.....pode-se dizer q é o mesmo de uma Cg150 Sport ou uma Titan 150EX, abaixo não!

    - - - Updated - - -

    E respondendo ao dono do Tópico, cara só limpa o carburador, regular válvula, utilizar um bom óleo, gasolina de qualidade e por uma vela iridium se quiser, só nisso sua Strada já vai estar TOP, com funcionamento redondinho e muito eficaz! tem mais coisas pra fazer sem comprometer o motor? tem...mas não necessita, o pessoal falou em melhora-la pra andar como Fazer e Tw se vc quiser pode fazer, mas pra mim não compensa, talvez pra uma Xr de trilha, mas pra Strada é perda de tempo...ela já anda muito próximo dessas duas..

    Falo isso pq atualmente estou com uma 2001, e o real problema dela não é potencia e desempenho e sim, relação q faz muito barulho e precisa de mais cuidado q o normal, igual Tw e Cb300 usada! e vibração em alta! no mais nada a reclamar!

    outra coisa q deve melhorar muito é um coyote, não um Rs5 mas um menor (Rs1 ou 3), ja q o escape original dela segura a moto em alta na BR!
    Última edição por Edim silva; 19-07-13 às 02:06.

  2. #47
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    entendo seu ponto de vista,mas me responde uma coisa,vc entende de engenharia mecânica,tem conhecimento ou experiência no assunto,vc modifica e prepara motores,suspenção etc...se vc dizer "sim" para todas estas perguntas, eu ouvirei e tentarei entender seu ponto de vista técnico do porque isso acontece e etc...Agora se vc dizer "não" para 2 das perguntas eu não vou considerar opinião basiada no achismo ou coisa parecida,não vou mesmo,o que estiver errado eu vou lá cito a mensagem e corrijo,mas se estiver serta com um nivel de nalogia técnica eu sou o primeiro a concordar com a pessoas.

    Eu não entendo de imformatica,medicina e outras coisas,mas eu não dou opinião nesses assunto só porque eu acho que é assim,quando vou ao médico eu não discordo do diagnótico dele nem questiono porque ele me indicou aquele remédio ao imvés de outro,isso porque não médico ou técnico em imformatica...

    Idade é sinônimo de experiência na vida,e não em termos técnicos e lógico a matemática nunca erra e ela é imbativel contra mitos,tabus,achismo e disse me disse.Tem preparações e preparações,vcs quando ver alguem falando em preprar um motor já chegam dando pitaco dizendo um monte de asneira achando que o cara esta querendo arrancar tudo que o motor pode oferecer, por lei é permitido aumentar a cilindrda e potência do motor em até 10%,isso não vai reduzir nem 8% da vida util de um motor,ou seja,se o motor original durar 100,000km, com um aumento de 10% na potência significa que ele só vai durar 92,000km,perante isso o alarte que vcs fazem chega a ser ridiculo e desnecessario diante da insignificância da redução na vida util do motor !!!

    - - - Updated - - -

    Eu compriendo seu ponto de vista,mas conservadorismo demais impede a evolução das coiasas, um exemplo disso é a igreja católica no passado,responçavel de pelos menos 300 anos de evolução da umanidade....

    Qunato ao custo eu duvido que 250,300 ou 500 réais dê para trocar uma cbx 200 em uma TW.Uma strada com aumeto de 20~30cc e comando 290° vaz potência de pular de 19cv para 20,5~21cv e ela pesa 120kg,uma fazer 250 tem 21vc com 138kg,mas é omnde esta o porêm,o consumo de uma strada original bem regulada é por volta de 28~30km/L,com essa modificação o consume cai para 25~26km e vai ter a mesma velocidad ede cruzeiro e maxima de uma fazer ou tw !!!!

    Eu estou falando isso porque eu faço isso,em titans,ybr,Xr200 e etc....um exemplo disso é minha YBR com kit 140,comando 300° taxa de 12:1 alimentado com etanol,e mesmo assim concigo de média de 28~30km/H e mesmo assim minha biéla durou mais de 80.000km e meu outros kit 140 rodou 60,000km.agora eu me pergunto onde esta o fundamento técnico desses achismos e experiêcia que vc e o halvaro tanto defende !!!

    Pistão 4mm R$100,00

    Comando de 290° R$130.00

    retifica do cilindro R$30,00

    Juntas e rententors de valvulas R$35,00

    Mão de obra e acerto da carburação R$150,00

    Total=R$445.00

    Na minha oficina eu dou 90 dias de garantia contra defeito de montagem ou vazamento,e 6 meses de garantia das peças por minha conta !!!

    Falou tudo! esses caras conservadores pensam que nada que não é original vai durar menos, que vai ser ruim e bla bla bla, preparador bom não é só aquele que trabalha pra grandes empresas como honda e etc, temos bons preparadores por ai!!!! e não é pq o cara vai aumentar potencia da moto que ele vai sair feito louco arriscando a propria vida!!!
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  3. #48
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    ai..ai...um acha uma coisa, outro acha outra...e sempre assim....um mete o pau no outro, q mete o pau na gambiarra do fulano, q mete o pau na do cicrano, q mete o pau na do beltrano, e no fim ninguem nem sabe o que foi dito...! kkkkkk
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  4. #49
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Melhorar o desempenho?
    Sim....mesmo com menos cavalagem a strada tem uma relação peso potência melhor que da TW e fazer !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  5. #50
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Isso é certo, já tive as duas a TW e a Strada e não vejo muita diferença no desempenho, mas no contexto do post, lá eu pergunto "melhorar o desempenho" sarcásticamente pois o assunto era tirar racha e nesse contexto voce manda alinhar o Strada com a Twister, coisa que é abominável: RACHA.
    Independente disso sou fâ da Strada e acho que cabe um veneno leve para melhorar o uso no dia a dia, se achar uma com muito pouco uso. Pegar moto velha e preparar não adianta. E hoje em dia 90% das Strada estão moídas.

  6. #51
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    acho ate brincadeira de mal gosto comparar uma strada com uma twister...a tw e bem melhor em tudo!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  7. #52
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    acho ate brincadeira de mal gosto comparar uma strada com uma twister...a tw e bem melhor em tudo!
    Falou tudo, diferença da água pro vinho, mas os "entendidos" e "preparadores" acham vantagem desperdiçar dinheiro numa Strada, que vai ficar melhor que Fazer, deixa eles
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #53
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Falou tudo, diferença da água pro vinho, mas os "entendidos" e "preparadores" acham vantagem desperdiçar dinheiro numa Strada, que vai ficar melhor que Fazer, deixa eles
    A vantagem depende de cada um,se o cara anda contando móedas para colocar combustivel realmente não vale apena,já que ele mau pode manter uma 200 original,agora para quem gosta de motores modificados ou com um pequno tapinha a história é outra,isso é para quem curte andar de moto e sabe o que é moto,diferente de quem anda de moto do ponto A ao ponto B todos os dias e o dinheiro da gasosa é contado.

    Mas niguem falou em deixar a strada melhor que uma fazer ou TW e sim deixa-lá mais potênte ou com peso potência-superior,todos aqui estão careca de saber que uma TW e fazer tem melhores freios,suspençaõ e chassis,mas essa motos tem o conjunto subdimencionados para acc delas.

    Vc fala tanto que eu sou analfabeto e que não sei interpretar as coisas,agora é vcque não soube interpretar ou esta se fazendo de besta só para não dar o braço a torcer e ficar flodando o tópico.....

    Vc pode ser melhor que eu em outros assunto,mas neste aqui meu bom vc é um peixe fora d'agua,esse é o meu território e aqui poucos conseguem acompanhar de maeira lógica e intelegente,quando assunto é moto,motores e motociclismo comigo vc é o aluno e eu o professor.Sou péssimo em muitas coisas mas nisto eu manjo com a graça que deus me deu,e tenho muito orgulho do quien eu sou, do que sei e da minha profição !!!!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    acho ate brincadeira de mal gosto comparar uma strada com uma twister...a tw e bem melhor em tudo!
    Réalmente a o conjunto dessas motos são subdimencionados para a cc delas e tem o peso elevado para a potência,Mas a relação peso potência da strada,fazer e TW são quase indênticos...com a vantagem do custo beneficio melhor para a strada,mesmo sendo uma moto mais antiga ela bonita,praticamente uma mini cb500 !!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  9. #54
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Concordo em partes. A Twister tem aquele jeitão de moto de verdade, encorpada, freia muito bem, ótima estabilidade e muito superior em conforto.

    A Strada tem aquele jeitinho de Turuna 125 melhorada, dura, vibrante, pequena.

    Mas no dia a dia a Strada atende muito melhor, mais na mão, mais amiga, passa mais confiança. E realmente a TW anda só um tiquinho mais. Basta uma leve preparadinha pra Strada despachar a TW. Mas se for falar em preparo, dá pra enfiar mais de 43 cv e 380cc na TW como o Polaco enfiou numa Tornado e ela ainda aguenta. Já Strada está muito mais perto do limite de preparação, não aguenta muito mais que o que já oferece.

    O motivo é simples: O motor da TW foi projetado à partir de 250 cc e pode ir adiante com folga até 360cc ou mais sem quebrar. É derivado direto da XLX 250.

    O motor da Strada deriva, aliás é o da 125s com mais cc (Turuna), com 200 cc já está no limite e não tem refrigeração nem material para ir muito além. Já foi milagre conseguir enfiar 230cc na CRF, mas a cavalaria continuou na mesma: 19cv.

    Ambas são ótimas motos! E sou suspeito em falar porque sou fã da Strada.

  10. #55
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    exato, a twister ja nasceu 250cc com uma estrutura preparada pro peso, com um quadro e motor apoiado num semi berco duplo, quatro valvulas e um radiador a oleo, e um eixo balanceiro, monoamortecida,seis marchas...ja a strada e uma versao oriunda de um projeto expandido de moto 125cc, por isso que eu afirmei que uma vs a outra fica dificil pra strada.....partiparticularmente possui uma strada muito problematica, o que piora meu conceito sobre ela!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  11. #56
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Tem quem gasta mais $$$$$$ que um motor de moto em som pra um carro... as vezes o valor do som é maior que o valor do próprio carro! Soca tudo pra dentro, fecha os vidros e passa tremendo as janelas das casas, e ele lá... perdendo a audição e achando vantagem.

    Tem quem é tarado por carro rebaixado... (e deve ser tara mesmo!) Porque cortam as molas, deixam a suspensão fixa e colam o carro o máximo possível no chão, a ponto de inutilizar o carro pra 90% das ruas que poderiam andar e ficam detonando o carro todo por baixo na tentativa de desfilar por aí.

    Investem uma grana alta em rodas, som, acessórios... que nem se compara ao valor de um motor de moto. Pra fazer um veículo que praticamente não tem muita utilidade mais, a não ser a de trancar o transito quando ficam enganchados em um buraco ou quebra molas na rua. E acham vantagem.

    Sinceramente não acho tanta loucura assim uma pessoa querer que uma moto CBX200 Strada ande um pouquinho mais, já que dei 2 exemplo EXTREMOS! Pois eu gosto de som em carro (mas não precisa ter o trio elétrico do carnaval da Bahia todo dentro dele) E tambem curto carro ''rebaixado de leve'', fica bonitinho mais baixo um pouco que original. Mas grudado no chão eu acho o fim da várzea!

    Por isso eu acho até valido investir uma grana moderada pra a moto ficar mais forte, o que não é o mesmo de fazer uma preparação pesada, investir tubos de dinheiro e perder confiança no motor, nesse caso então que compre uma moto maior mesmo.

    Vamos aprender a medir as proporções de cada situação. Preparação tem várias situações.
    Última edição por magrao tk; 20-07-13 às 22:41.

  12. #57
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Falou tudo, magrãotk. O problema hoje em dia é o exagero exagerado.

    Uma stradinha com as receitinhas leves que deram aqui é o que é possível sem comprometer a vida da vovó. Se bem que no caso da Strada eu ainda fico com o originalzinho.

    Com relação pesoXpotência a matemática não é bem essa. Vazias elas tem a mesma relação, mas com o piloto em cima a coisa muda muito, tem que considerar o peso do piloto, 70-80% o da moto. Daí quanto mais potente, menos kg do piloto cada cv vai ter que levar.

    tomando por base os números do limabl e meu peso, 98kg:

    Strada vazia= 6,3 kg/cv strada com o dunbo aqui em cima= 11,47 kg/cv

    Twister vazia= 6 kg/cv (diferença mínima pra a strada) twister com o gorducho aqui em cima= 10,26 kg/cv (já é uma diferença boa 1,21 kg a menos pra cada cv levar - 20%).

    20% é pouco mais que a diferença absoluta de potência entre as duas. Conseguir 20% de potência a mais de qualquer motor já é preparação média. Para uma Strada andar com a Twister, levando em consideração pesoXpotência com dois pilotos iguais de 98 kg em cima das duas, teria que ter os 21 cv que o limabl falou. Mas tem outros fatores, como resistência do ar. Nisso a Stradnha é bem melhor que a Twister.
    Em tese é isso, mas na pratica, quando troquei uma strada novinha 2001 em uma twister quase zero 2004 eu era mais leve, uns 85 kg (faz 9 anos). E francamente não ví diferença. A Twister chegava um pouco mais rápido na final, mas no dia a dia não tinha diferença de desmpenho, só o conforto e estabilidade da TW muito melhor. Só que pra trabalhar sobe e desce, anda e para, a Strada era melhor por ser menor e mais leve. Sem contar o medo de furto da TW.
    Última edição por coreanas; 21-07-13 às 00:17.

  13. #58
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    com 200 cc já está no limite e não tem refrigeração nem material para ir muito além. Já foi milagre conseguir enfiar 230cc na CRF, mas a cavalaria continuou na mesma: 19cv.

    .
    A crf230 tem 19cv foi pelo fato da fabrica ter priorizado o torque em rotações mais baixa com o aumento do curso do pistão,já que a cavalaria ficou a 500rpm abaixo da strada.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Falou tudo, magrãotk. O problema hoje em dia é o exagero exagerado.

    Uma stradinha com as receitinhas leves que deram aqui é o que é possível sem comprometer a vida da vovó. Se bem que no caso da Strada eu ainda fico com o originalzinho.

    Com relação pesoXpotência a matemática não é bem essa. Vazias elas tem a mesma relação, mas com o piloto em cima a coisa muda muito, tem que considerar o peso do piloto, 70-80% o da moto. Daí quanto mais potente, menos kg do piloto cada cv vai ter que levar.

    tomando por base os números do limabl e meu peso, 98kg:

    Strada vazia= 6,3 kg/cv strada com o dunbo aqui em cima= 11,47 kg/cv

    Twister vazia= 6 kg/cv (diferença mínima pra a strada) twister com o gorducho aqui em cima= 10,26 kg/cv (já é uma diferença boa 1,21 kg a menos pra cada cv levar - 20%).

    20% é pouco mais que a diferença absoluta de potência entre as duas. Conseguir 20% de potência a mais de qualquer motor já é preparação média. Para uma Strada andar com a Twister, levando em consideração pesoXpotência com dois pilotos iguais de 98 kg em cima das duas, teria que ter os 21 cv que o limabl falou. Mas tem outros fatores, como resistência do ar. Nisso a Stradnha é bem melhor que a Twister.
    Em tese é isso, mas na pratica, quando troquei uma strada novinha 2001 em uma twister quase zero 2004 eu era mais leve, uns 85 kg (faz 9 anos). E francamente não ví diferença. A Twister chegava um pouco mais rápido na final, mas no dia a dia não tinha diferença de desmpenho, só o conforto e estabilidade da TW muito melhor. Só que pra trabalhar sobe e desce, anda e para, a Strada era melhor por ser menor e mais leve. Sem contar o medo de furto da TW.
    Rsrsrsrs...não tenho poblema com isso,meu peso é entre 68~70kg KKKKK...média de piloto de motogp !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  14. #59
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Pios é, o que falei, na pratica não tem muita diferença não. A Strada anda pouca coisa menos que aTwister, ambas originais.

  15. #60
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    ...acho que cabe um veneno leve para melhorar o uso no dia a dia, se achar uma com muito pouco uso. Pegar moto velha e preparar não adianta. E hoje em dia 90% das Strada estão moídas.
    Fato... a maioria é caquedo mesmo. Apesar que o motor é facilmente restaurável.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    acho ate brincadeira de mal gosto comparar uma strada com uma twister...a tw e bem melhor em tudo!
    Eu acho a TW melhor em alguns aspectos, mas acho uma moto muito gastona pro tamanho dela.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    A vantagem depende de cada um,se o cara anda contando móedas para colocar combustivel realmente não vale apena,já que ele mau pode manter uma 200 original,agora para quem gosta de motores modificados ou com um pequno tapinha a história é outra,isso é para quem curte andar de moto e sabe o que é moto,diferente de quem anda de moto do ponto A ao ponto B todos os dias e o dinheiro da gasosa é contado.

    Mas niguem falou em deixar a strada melhor que uma fazer ou TW e sim deixa-lá mais potênte ou com peso potência-superior,todos aqui estão careca de saber que uma TW e fazer tem melhores freios,suspençaõ e chassis,mas essa motos tem o conjunto subdimencionados para acc delas.



    - - - Updated - - -

    Réalmente a o conjunto dessas motos são subdimencionados para a cc delas e tem o peso elevado para a potência,Mas a relação peso potência da strada,fazer e TW são quase indênticos...com a vantagem do custo beneficio melhor para a strada,mesmo sendo uma moto mais antiga ela bonita,praticamente uma mini cb500 !!!!
    Uma correção: O termo correto seria Superdimensionados (ou seja, sobrando em relação a necessidade). Apenas falo isso para evitar confusões de entendimento. Subdimensionado seria um chassi inferior ao motor.

    De fato, os chassi e suspensão são bem mais fortes e aguentam facilmente bem mais que essa cavalaria delas, que oscila entre 21 e 26 cv´s. Ou seja, a estabilidade é ótima, mas tem o preço a ser pago: Peso excessivo e aquelas rodas que "prendem" a moto.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Concordo em partes. A Twister tem aquele jeitão de moto de verdade, encorpada, freia muito bem, ótima estabilidade e muito superior em conforto.

    A Strada tem aquele jeitinho de Turuna 125 melhorada, dura, vibrante, pequena.

    Mas no dia a dia a Strada atende muito melhor, mais na mão, mais amiga, passa mais confiança. E realmente a TW anda só um tiquinho mais. Basta uma leve preparadinha pra Strada despachar a TW. Mas se for falar em preparo, dá pra enfiar mais de 43 cv e 380cc na TW como o Polaco enfiou numa Tornado e ela ainda aguenta. Já Strada está muito mais perto do limite de preparação, não aguenta muito mais que o que já oferece.

    O motivo é simples: O motor da TW foi projetado à partir de 250 cc e pode ir adiante com folga até 360cc ou mais sem quebrar. É derivado direto da XLX 250.

    O motor da Strada deriva, aliás é o da 125s com mais cc (Turuna), com 200 cc já está no limite e não tem refrigeração nem material para ir muito além. Já foi milagre conseguir enfiar 230cc na CRF, mas a cavalaria continuou na mesma: 19cv.

    Ambas são ótimas motos! E sou suspeito em falar porque sou fã da Strada.
    Justamente por ser uma "Turuna Bombada", que vejo boas vantagens na Strada: mais leve, ágil e simples de manter. Um motor da velha escola Honda. Não dura tanto como a CG, mas é bem resistente. A TW é da safra recente, um bom motor, mas não tão forte e mais caro de se arrumar.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Tem quem gasta mais $$$$$$ que um motor de moto em som pra um carro... as vezes o valor do som é maior que o valor do próprio carro! Soca tudo pra dentro, fecha os vidros e passa tremendo as janelas das casas, e ele lá... perdendo a audição e achando vantagem.

    Tem quem é tarado por carro rebaixado... (e deve ser tara mesmo!) Porque cortam as molas, deixam a suspensão fixa e colam o carro o máximo possível no chão, a ponto de inutilizar o carro pra 90% das ruas que poderiam andar e ficam detonando o carro todo por baixo na tentativa de desfilar por aí.

    Investem uma grana alta em rodas, som, acessórios... que nem se compara ao valor de um motor de moto. Pra fazer um veículo que praticamente não tem muita utilidade mais, a não ser a de trancar o transito quando ficam enganchados em um buraco ou quebra molas na rua. E acham vantagem.

    Sinceramente não acho tanta loucura assim uma pessoa querer que uma moto CBX200 Strada ande um pouquinho mais, já que dei 2 exemplo EXTREMOS! Pois eu gosto de som em carro (mas não precisa ter o trio elétrico do carnaval da Bahia todo dentro dele) E tambem curto carro ''rebaixado de leve'', fica bonitinho mais baixo um pouco que original. Mas grudado no chão eu acho o fim da várzea!

    Por isso eu acho até valido investir uma grana moderada pra a moto ficar mais forte, o que não é o mesmo de fazer uma preparação pesada, investir tubos de dinheiro e perder confiança no motor, nesse caso então que compre uma moto maior mesmo.


    Vamos aprender a medir as proporções de cada situação. Preparação tem várias situações.
    A vantagem da Strada hoje é a questão financeira: custa pouco pra comprar e reformar... e mesmo para preparar, esse 400, 500 pilas orçados pelo Lima são uma mixaria... Se for preparar uma TW, é outro custo certamente...

    Na próxima retifica, talvez eu arrisque a brincadeira e meta os tais 220cc... só fico meio assim em relação ao consumo, pois acho acho esse um ponto bom da minha (de 28 pra cima, e peso 120 kg)...

    e de resto, cada situação é uma situação... as vezes pode valer a pena fuçar a Strada mais do que trocar de moto, principalmente se for pensar em financiamentos...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    A crf230 tem 19cv foi pelo fato da fabrica ter priorizado o torque em rotações mais baixa com o aumento do curso do pistão,já que a cavalaria ficou a 500rpm abaixo da strada.

    - - - Updated - - -

    Rsrsrsrs...não tenho poblema com isso,meu peso é entre 68~70kg KKKKK...média de piloto de motogp !!!
    A minha carrega 120... e nos tempos de casado, nas viagens, era pra lá de 200 kg em cima frouxo... calculo uns 220 kg e nunca arregou
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Tópicos Similares

  1. Kit Alta Performance RD 135
    Por pece no fórum Preparação
    Respostas: 5
    Último Post: 06-03-12, 12:23
  2. FX Performance
    Por Joao XTZ no fórum Parceiros e Lojistas
    Respostas: 0
    Último Post: 19-07-11, 03:16
  3. Ajuda pra melhorar performance de Turuna 81 !!!
    Por frcintra0 no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 10-07-07, 17:05
  4. melhorar desempenho da strada
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 04-05-07, 14:36
  5. Melhorar Iluminação CBX Strada = farol de milha?
    Por FernandoMP no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 04-08-06, 00:47

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •