Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 83
  1. #61
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Como vc colocaria 220cc nela Douglas00? Pistão de XT225?

    A tua tá fazendo quantos KM/L andando a 100/120 na rodovia sem garupa? Pegunto pq estou a fim de por motor de Strada na minha, talvez com um carburador maior, de TW, como disse dou fã da Strada, exatamente pelos motivos que citou.
    Última edição por coreanas; 22-07-13 às 00:26.

  2. #62
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Como vc colocaria 220cc nela Douglas00? Pistão de XT225?

    A tua tá fazendo quantos KM/L andando a 100/120 na rodovia sem garupa? Pegunto pq estou a fim de por motor de Strada na minha, talvez com um carburador maior, de TW, como disse dou fã da Strada, exatamente pelos motivos que citou.
    Eu "talvez na próxima retifica faça isso... até por que meu cilindro está nas ultimas retificas (0.75, se não me engano). Só digo talvez, pois HOJE a tendência é que eu compre uma segunda moto maior, sendo que a Strada ficaria pro dia a dia e de vez enquando encarar algumas viagens, quando a ideia é gastar pouco din din. Se eu fosse dar o UP, eu compraria os pistões que vem nesses kits ou o de 7galo, que é o que o pessoal usava. E talvez um comandinho, mas ai acho que boa parte da economia ia ir por água abaixo.

    Hoje mesmo, nessa madrugada eu estava pensando em oferecer ela num rolo. Mas pensei com mais calma e vou ficar com a motoca. Justamente por que sei o que tenho na mão.

    Olha, como eu disse, eu tiro em média de 28 pra cima... e nesse pique, sozinho e sendo mais leve, a Strada tira de letra no plano... em paredão de serra, ai se anda entre 80 e 100, mas como nessas situações, o fluxo da estrada geralmente é mais lento por natureza ( a maioria dos veículos sofre), se vai de boa.

    No meu caso, a Strada sofre mesmo é pra encher a 5 marcha e dar final... é um parto pra passar dos 125 km/h de painel. Se pego uma ladeirinha, dai sim, vai perto dos 140 indicados.

    O normal com pessoas de peso "Normal" é a final beirar pelos 130-145km/h DE PAINEL.
    Última edição por DOUGLAS 00; 22-07-13 às 11:45.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #63
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Concordo em partes. A Twister tem aquele jeitão de moto de verdade, encorpada, freia muito bem, ótima estabilidade e muito superior em conforto.

    A Strada tem aquele jeitinho de Turuna 125 melhorada, dura, vibrante, pequena.

    Mas no dia a dia a Strada atende muito melhor, mais na mão, mais amiga, passa mais confiança. E realmente a TW anda só um tiquinho mais. Basta uma leve preparadinha pra Strada despachar a TW. Mas se for falar em preparo, dá pra enfiar mais de 43 cv e 380cc na TW como o Polaco enfiou numa Tornado e ela ainda aguenta. Já Strada está muito mais perto do limite de preparação, não aguenta muito mais que o que já oferece.

    O motivo é simples: O motor da TW foi projetado à partir de 250 cc e pode ir adiante com folga até 360cc ou mais sem quebrar. É derivado direto da XLX 250.

    O motor da Strada deriva, aliás é o da 125s com mais cc (Turuna), com 200 cc já está no limite e não tem refrigeração nem material para ir muito além. Já foi milagre conseguir enfiar 230cc na CRF, mas a cavalaria continuou na mesma: 19cv.

    Ambas são ótimas motos! E sou suspeito em falar porque sou fã da Strada.
    Não concordo muito com esse seu comentário. primeiro pq o motor da twister não tem nada a ver com o da XL, segundo essas twisters/tornados preparadas pelo polaco ultimamente não estão sendo bem faladas por aí. O motor da Strada está longe do limite de potência dela, tanto que é um motor extremamente robusto e durável, muito mais que o da twister, assim como o da turuna é muito mais robusto e durável do que da titan 150.

    Agora, tem "preparações" e Preparações. Mandar o cilindro pra retífica, enfiar um pistão de XT e montar tudo de qualquer jeito sem nenhum acerto, sem nem saber a taxa que deu (por aqui a maioria dos "preparadores" nem sabem como medir), sem adequar o squish, o cabeçote, etc. e sem regular direito o carburador é muuito fácil, aí fica uma moto quebradeira, barulhenta e pifadeira e aí a culpa é do motor que não aguenta nada e é muito antigo ou no limite.

    Isso é o que mais tem por aí, agora mesmo tenho uma XR 200 "preparada" com "pistãozão, cabeçotão, carburadorzão e comandão" parada na oficina pra eu acertar pois a moto está uma porcaria. Os caras fazem a c@g@d@ e além de não conseguirem regular ainda metem a retífica e acabam com o carburador. É bom pra mim, pois pra concertar c@g@d@ eu cobro o dobro e ainda ganho o cliente!

  4. #64
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Não concordo muito com esse seu comentário. primeiro pq o motor da twister não tem nada a ver com o da XL, segundo essas twisters/tornados preparadas pelo polaco ultimamente não estão sendo bem faladas por aí. O motor da Strada está longe do limite de potência dela, tanto que é um motor extremamente robusto e durável, muito mais que o da twister, assim como o da turuna é muito mais robusto e durável do que da titan 150.

    Agora, tem "preparações" e Preparações. Mandar o cilindro pra retífica, enfiar um pistão de XT e montar tudo de qualquer jeito sem nenhum acerto, sem nem saber a taxa que deu (por aqui a maioria dos "preparadores" nem sabem como medir), sem adequar o squish, o cabeçote, etc. e sem regular direito o carburador é muuito fácil, aí fica uma moto quebradeira, barulhenta e pifadeira e aí a culpa é do motor que não aguenta nada e é muito antigo ou no limite.

    Isso é o que mais tem por aí, agora mesmo tenho uma XR 200 "preparada" com "pistãozão, cabeçotão, carburadorzão e comandão" parada na oficina pra eu acertar pois a moto está uma porcaria. Os caras fazem a c@g@d@ e além de não conseguirem regular ainda metem a retífica e acabam com o carburador. É bom pra mim, pois pra concertar c@g@d@ eu cobro o dobro e ainda ganho o cliente!
    Tento explicar isso mas quando a pessoas ou as pessoas são cabeças duras,não tem teoria da relatividade pra fazer elas mudarem de idéia rsrsrs...

    Só Jesus na causa mesmo !!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  5. #65
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Discordo, Stone. O motor da Tornado/Twister é sim derivado do motor da XLX, basta voce pesquisar e verá. Só muda a parte de cima. Em Sampa o pessoal pôe cilindro de Toni nas XLX.

    Já o da Strada não só deriva da CB125s(Turuna), mas é o próprio motor da Turuna com mais CC, comando diferente, CDI e partida elétrica.

    Quanto ao limite de preparação, o da Strada/XR200 não está no limite, mas muito próximo, com muito pouca parede e refrigeração, fato, basta abrir um cilindro de XR200 e um de TW250 pra ver a distância da camisa para os prisioneiros e voce sabe que esse parâmetro é fundamental para a durabilidade. Se preparar a 200 ela aguenta sim, mas aguenta muito menos que o da TW/Toni com mais preparação, sem contar a embreagem, já fraca para a Strada original. Não precisa acreditar em mim. Basta conversar com o pessoal off road e isso é unanimidade. Voce vê muita gente colocando motor de Toni na CRF mesmo com muito mais peso, mas não vê ninguém colocando motor de CRF na Toni, justamente pela confiabilidade preparado. O próprio peso do motor já diz isso, não tem milagre. Menos peso, mais frágil, fora a idade do projeto. MEsmo assim ainda dá pra arrancar alguma cavalaria dele, o pessoal das trilhas tem uns motores "Strada" bem nervosos.

    Agora concordo que o Strada é um baita motor, é impressionante sua durabilidade quando original, anda muito para o tamanho físico dele permitindo uma relação peso potência que não se vê em nehuma 4T nacional.

    E REPITO: SOU FÃ DAS STRADA/XR/NX200 E se vc souber de um motorzinho+bura XR200/Strada ou de CRF230 num precinho bom e em bom estado, compro para colocar na minha Kasinski, de tanto que gosto e confio nesse motor.

  6. #66
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Cada um tem seu gosto e cada lugar vemos coisas e gostos diferentes. Colocar um motor de toni numa CRF ou XR 200 é um up, mas lógico que vc nunca verá um motor de 230 ou 200 numa tornado, só se o cara for maluco pra fazer isso.

    A embreagem da 200 é o de menos, com menos de R$10,00 se resolve isso

    Quanto ao motor da toni, sem dúvida ele aguenta mais preparação, é um motor de duplo comando e 4 válvulas, o que dá uma superioridade enorme em termos de "extrair cavalos"

    Mas ainda acho o antigo motor OHC mais durável, ele pode fazer fumaça e marulho mas vai embora, e vai muito longe, já o da tornado é meio arriscado de se falar, sem falar que a manutenção é absurdamente mais cara

    - - - Updated - - -

    Vc é de onde Coreanas?

  7. #67
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Stone, o que vc faz com os R$ 10,00 troca as molas? Pergunto pq a minha sempre gasta embreagem.

    "sem falar que a manutenção é absurdamente mais cara" . Voce tem razão, isso é verdade, além da 250 de consumir como uma 600. Eu tinha uma DR650 que fazia entre 18 e 24, o mesmo que uma TW.

    Acho o motorzinho da Strada muito mais honesto, quando original ou preparado de leve.

    Sou de Sampa, mas moro em Penha-SC

    Liambl: Deixei de ser crente, hoje sou agnóstico (acredita em Deus mas não tem religião), porque crente acha que tem razão sem ouvir os outros, é o dono da verdade, acima do bem e do mal e que é dono do mundo só porque o pastor falou e sobretudo se acha mais que os outros. Usa Jesus pra tentar ter razão quando acabam os argumentos. Eu achei um tremenda covardia dos pastores se esconderem atrás de Jesus para subjulgarem o próximo e terem uma falsa autoridade, então saí, depois de muitos anos congregando.

    Vou te contar a verdade, usando a palavra: Jeremias 17:5 Maldito homem que confia no outro homem, incluindo o pastor!

    Vc tem razão, o Emerson tem razão, o Stone tem razão e eu tenho razão. Até o Halvaro tem razão, cada um dentro de seu ponto de vista. Devemos debater argumentos, não pessoas, deixa Jesus fora disso, se Deus é seu pai é meu também e voce não fala por Jesus. Maldita mania de querer levar para o pessoal, argumente sem julgar (Mat. 7:1), Jesus não se agrada disso! Voce tem muito conhecimento técnico, não precisa apelar!
    Última edição por coreanas; 22-07-13 às 23:09.

  8. #68
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post

    Olha, como eu disse, eu tiro em média de 28 pra cima... e nesse pique, sozinho e sendo mais leve, a Strada tira de letra no plano...
    Idem...

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    O normal com pessoas de peso "Normal" é a final beirar pelos 130-145km/h DE PAINEL.
    Este é meu caso, sou peso "ultra pena" com 57 kg e 1,69 mts! hehe
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  9. #69
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Agora me surgiu uma dúvida, pessoal falando acima da grande durabilidade do motor OHC da Strada, que é derivado do motor 125 da Turuna/ML (isso eu já sabia), mas por outro lado sempre ouvi falar que os OHV como os das CG antigas é que duram mais que OHC, então seria o caso que esse OHC da Strada é um dos OHC de mais durabilidade (entre os antigos é claro) ao passo que os OHV da CG era ainda mais duráveis, ou estou enganado ?

    Lembrei que na época das Turuna/ML era muito comum colocarem kit 150 ou até 180cc
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  10. #70
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    KIt Comstar, 180CC OHC ; 150CC OHV

  11. #71
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Será que um comandinho daria uma boa diferença ou eu só perderia em baixa...?
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #72
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Como vc colocaria 220cc nela Douglas00? Pistão de XT225?

    A tua tá fazendo quantos KM/L andando a 100/120 na rodovia sem garupa? Pegunto pq estou a fim de por motor de Strada na minha, talvez com um carburador maior, de TW, como disse dou fã da Strada, exatamente pelos motivos que citou.
    Com o pistão da 225 ela vai para 240cc e tem que mudar biéla,com essa modificação já começa ficar pesado a preparação,mas akmp tem pistões de stander~4mm´é o aconselhavel para rua !!!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post

    Liambl: Deixei de ser crente, hoje sou agnóstico (acredita em Deus mas não tem religião), porque crente acha que tem razão sem ouvir os outros, é o dono da verdade, acima do bem e do mal e que é dono do mundo só porque o pastor falou e sobretudo se acha mais que os outros. Usa Jesus pra tentar ter razão quando acabam os argumentos. Eu achei um tremenda covardia dos pastores se esconderem atrás de Jesus para subjulgarem o próximo e terem uma falsa autoridade, então saí, depois de muitos anos congregando.

    Vou te contar a verdade, usando a palavra: Jeremias 17:5 Maldito homem que confia no outro homem, incluindo o pastor!

    Vc tem razão, o Emerson tem razão, o Stone tem razão e eu tenho razão. Até o Halvaro tem razão, cada um dentro de seu ponto de vista. Devemos debater argumentos, não pessoas, deixa Jesus fora disso, se Deus é seu pai é meu também e voce não fala por Jesus. Maldita mania de querer levar para o pessoal, argumente sem julgar (Mat. 7:1), Jesus não se agrada disso! Voce tem muito conhecimento técnico, não precisa apelar!
    Acho que vc esta com o dispositivo de percpção quebrado.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  13. #73
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Deixa eu fazer uma perguntinha boba:

    Pra verificar o nível de óleo da CBX200 e das Today, rosqueia ou não rosqueia a vareta?

    Normalmente verifico sem rosquear, mas dá a impressão que fica muito alto o nível.

  14. #74
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Deixa eu fazer uma perguntinha boba:

    Pra verificar o nível de óleo da CBX200 e das Today, rosqueia ou não rosqueia a vareta?

    Normalmente verifico sem rosquear, mas dá a impressão que fica muito alto o nível.
    O nivel de óleo é verificado sem rosquear a vareta em qualquer modelo ou marca de moto !!!!
    Última edição por Limabl; 23-07-13 às 12:59.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  15. #75
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Deixa eu fazer uma perguntinha boba:

    Pra verificar o nível de óleo da CBX200 e das Today, rosqueia ou não rosqueia a vareta?

    Normalmente verifico sem rosquear, mas dá a impressão que fica muito alto o nível.
    sem rosquear, não lembro como é na Titan mas na Strada tem q ser na posição certa senão a marquinha te engana, o mais fácil é assim q trocar o óleo prestar a atenção em q posição da vareta a medição bate corretamente com a marca "máximo"!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

 

 

Tópicos Similares

  1. Kit Alta Performance RD 135
    Por pece no fórum Preparação
    Respostas: 5
    Último Post: 06-03-12, 12:23
  2. FX Performance
    Por Joao XTZ no fórum Parceiros e Lojistas
    Respostas: 0
    Último Post: 19-07-11, 03:16
  3. Ajuda pra melhorar performance de Turuna 81 !!!
    Por frcintra0 no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 10-07-07, 17:05
  4. melhorar desempenho da strada
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 04-05-07, 14:36
  5. Melhorar Iluminação CBX Strada = farol de milha?
    Por FernandoMP no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 04-08-06, 00:47

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •