Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 456
Resultados 76 a 83 de 83
  1. #76
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Aproveitando a pergunta? Se mede com a moto alinhada ou no cavalete lateral?
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  2. #77
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Agora me surgiu uma dúvida, pessoal falando acima da grande durabilidade do motor OHC da Strada, que é derivado do motor 125 da Turuna/ML (isso eu já sabia), mas por outro lado sempre ouvi falar que os OHV como os das CG antigas é que duram mais que OHC, então seria o caso que esse OHC da Strada é um dos OHC de mais durabilidade (entre os antigos é claro) ao passo que os OHV da CG era ainda mais duráveis, ou estou enganado ?

    Lembrei que na época das Turuna/ML era muito comum colocarem kit 150 ou até 180cc
    Entre o vareta e o OHC eu prefiro o OHC, pois ele trabalha mais redondo e tem um desemprenho um pouco melhor.
    Eu diria que ambos são muito duráveis, e qual dura mais depende do piloto. Dizem que o vareta dura mais pois ele requer menos manutenção do que os OHC, da ML por ex. o esticador da corrente de comando é manual e requer um ajuste de tempos em tempos.

    Aí como já é normal, brasileiro só quer saber de colocar gasolina e andar sem nunca fazer nenhuma manutenção.... aí dizem que o vareta dura mais...

    - - - Updated - - -

    Douglas, Sempre com a moto alinhada ou no cavalete central, caso ela tenha

  3. #78
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Entre o vareta e o OHC eu prefiro o OHC, pois ele trabalha mais redondo e tem um desemprenho um pouco melhor.
    Eu diria que ambos são muito duráveis, e qual dura mais depende do piloto. Dizem que o vareta dura mais pois ele requer menos manutenção do que os OHC, da ML por ex. o esticador da corrente de comando é manual e requer um ajuste de tempos em tempos.

    Aí como já é normal, brasileiro só quer saber de colocar gasolina e andar sem nunca fazer nenhuma manutenção.... aí dizem que o vareta dura mais...

    - - - Updated - - -

    Douglas, Sempre com a moto alinhada ou no cavalete central, caso ela tenha
    é bem por ai mesmo mestre! A CG fez a fama justamente por resistir bem, mesmo na mão dos relaxados. Motor OHC precisa de manutenção mais constantes, mas no geral são bem mais prazerosos.

    Eu mesmo não teria mais uma CG OHV, salvo se fosse para ter uma moto para o uso urbano e descompromissado.

    E entre essa história de motor, qual é o melhor, eu afirmo com todas certeza: O motor OHC da antiga Dream e Biz 100 é o melhor motor feito pela Honda em termos de durabilidade. Ele perde desempenho com o tempo, mas quebra, não quebra nunca mesmo.
    Última edição por DOUGLAS 00; 23-07-13 às 18:04.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  4. #79
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Douglas, Sempre com a moto alinhada ou no cavalete central, caso ela tenha
    Sempre tive essa dúvida, ainda bem que sempre estava fazendo certo. ^^

  5. #80
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    Citação Postado originalmente por nil_bad Ver Post
    Sempre tive essa dúvida, ainda bem que sempre estava fazendo certo. ^^
    mas e o manual? nunca fez o download?
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  6. #81
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    E entre essa história de motor, qual é o melhor, eu afirmo com todas certeza: O motor OHC da antiga Dream e Biz 100 é o melhor motor feito pela Honda em termos de durabilidade. Ele perde desempenho com o tempo, mas quebra, não quebra nunca mesmo.
    Aí tu falou tudo!!

    Já vi desses motores com menos de 100ml de óleo andando normalmente, e o mais interessante, ao trocar ou completar o óleo o danado nem fumaça não fez.
    Como um amigo meu sempre diz..." O engenheiro que projetou as motos de 1999 pra baixo já morreu, hoje em dia esses engenheiros novos só projetam essas porcarias"

  7. #82
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Aí tu falou tudo!!

    Já vi desses motores com menos de 100ml de óleo andando normalmente, e o mais interessante, ao trocar ou completar o óleo o danado nem fumaça não fez.
    Como um amigo meu sempre diz..." O engenheiro que projetou as motos de 1999 pra baixo já morreu, hoje em dia esses engenheiros novos só projetam essas porcarias"
    Eu mesmo, quando era motoboy, logo quando comecei com uma Biz, passei a noiite de domingo correndo tipo louco... na segunda feira, levei pra trocar o óleo e saiu por ai, uns 100 ml, se tanto... completamos e a moto seguiu firme.

    Minha EX tem uma bizinha que é um relóginho... em quase 5 anos, só foi uma vez pra revisão e nada mais que pneu e óleo.

    A Dream que eu tive foi a moto que menos deu dor de cabeça. O maiores problemas eram as rodas e pneus fragéis, que viviam furando e os aros entortaram certa vez... mas de moto, a melhor que tive, disparado.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #83
    Usuário de motoneta Avatar de hsjunior
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    DUQUE DE CAXIAS - RJ
    Posts
    360
    Strada é uma moto muito boa, mas é sempre bom da uma melhorada né boa sorte ai nas suas reformas


    "MOTO É YAMAHA O RESTO É HONDA" kk'

    ANTES: YAMAHA YBR FACTOR (CAMILA)
    AGORA:
    SHINERAY 150 MAX (SEM NOME AINDA)

    VISITE A EVOLUÇÃO DA CAMILA:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...elha-47426-new

 

 

Tópicos Similares

  1. Kit Alta Performance RD 135
    Por pece no fórum Preparação
    Respostas: 5
    Último Post: 06-03-12, 12:23
  2. FX Performance
    Por Joao XTZ no fórum Parceiros e Lojistas
    Respostas: 0
    Último Post: 19-07-11, 03:16
  3. Ajuda pra melhorar performance de Turuna 81 !!!
    Por frcintra0 no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 10-07-07, 17:05
  4. melhorar desempenho da strada
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 04-05-07, 14:36
  5. Melhorar Iluminação CBX Strada = farol de milha?
    Por FernandoMP no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 04-08-06, 00:47

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •