Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363

    Question Pneu traseiro da Intruder

    Pessoal,

    Tá na hora de trocar o pneu traseiro da minha Intruder!
    Atualmente uso um Rinaldi (veio do antigo dono). Gostaria de saber se os Michelin/Pirelli/Metzeler/Levorin compensam mais do que ele.
    O Rinaldi e Levorin estão o mesmo preço, me parece. Os outros chegam a ter uma diferença de até 50 Dilmas. A diferença vale?

    Aliás, quanto esse pneu novo vai durar, em média? não uso quase nada o freio traseiro e creio que isso acaba fazendo durar bem mais, correto?


    Abs!

    Intruder 2008 - Gertrudys

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    A minha veio original com o Mandrake, achei que durou pouco, uns 8000km por aí, acho que nem isso, troquei e coloquei o Rinaldi, pois não achei o Mandrake, o desenho é igual, mas achei ele muito mole, mas é bom, rodei uns 2000km com ele no máximo, até agora sem reclamações. Já vi Intruder com pneu diferente, desenho diferente e tals, mas na minha opinião fica feio, o desenho do Mandrake com as medidas originais fica mais bonito.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    A Maggion não tem pneu na medida que voce precisa?

    Eu estou gostando muito do Maggion que botei na Aura (Factor). Já está com 8000km e ainda vai chegar na metade.
    No meu parecer, ele tem um dos melhores custos benefícios.
    Dá uma procurada, porque vale a pena.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Fica legal usar o pneu da Intruder 250 (120x90x16)? Dizem que dura até o dobro. É verdade? E o (110x90x16), dá boa?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    A Maggion não tem pneu na medida que voce precisa?

    Eu estou gostando muito do Maggion que botei na Aura (Factor). Já está com 8000km e ainda vai chegar na metade.
    No meu parecer, ele tem um dos melhores custos benefícios.
    Dá uma procurada, porque vale a pena.

    Procurei e não tem. =/
    3.25/16 é uma medida do cão. =/
    Última edição por roggarcia; 18-07-13 às 20:52.

    Intruder 2008 - Gertrudys

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Cara o melhor pneu que já usei na Intruder foi um Michelin M45 3.25 16. Comprei o último acho que em outubro/2012 por R$180. Rodou na moto mais de 23 mil kilômetros.




    Outro muito durável que usei foi o Levorin Matrix 3.25 16. Comprei a uns dois anos atrás e custou cerca de R$140. Esse rodou exatos 18 mil km.




    Pela pouca diferença de preço recomendo o Michelin M45.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Cara o melhor pneu que já usei na Intruder foi um Michelin M45 3.25 16. Comprei o último acho que em outubro/2012 por R$180. Rodou na moto mais de 23 mil kilômetros.




    Outro muito durável que usei foi o Levorin Matrix 3.25 16. Comprei a uns dois anos atrás e custou cerca de R$140. Esse rodou exatos 18 mil km.




    Pela pouca diferença de preço recomendo o Michelin M45.
    Valeu Dibars!

    Mas me diga uma coisa: O "durou até" foi até chegar no TWI, ou até ficar liso? hehe
    Digo isso porque meu parâmetro pra trocar é o TWI, principalmente por estar com CNH provisória e uma multa por pneu careca já me fazer perder ela.


    Abs!

    Intruder 2008 - Gertrudys

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Rapá eu sempre troco pneu pouco antes de chegar no TWI pois tenho medo de deslizar na chuva ou na areia.

    Se fosse pra chegar o TWI e deixar ficar slick cada pneu ainda rodava uns 3 mil kilômetros.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Rapá eu sempre troco pneu pouco antes de chegar no TWI pois tenho medo de deslizar na chuva ou na areia.

    Se fosse pra chegar o TWI e deixar ficar slick cada pneu ainda rodava uns 3 mil kilômetros.
    Poxa, valeu!! O Pirelli durou quanto contigo?

    Abs!

    Intruder 2008 - Gertrudys

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Ixi, o mandrake traseiro original durou só 9 mil kms e o dianteiro 15 mil. Ruinzinho em durabilidade e muito liso pro meu gosto.

    O chato é que pra Intruder não tem muita opção de pneu na medida original e se for colocar um 120 a moto fica pesada, gasta mais gasosa e detona o kit.


    Saudades em falar da minha pretinha...

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Ixi, o mandrake traseiro original durou só 9 mil kms e o dianteiro 15 mil. Ruinzinho em durabilidade e muito liso pro meu gosto.

    O chato é que pra Intruder não tem muita opção de pneu na medida original e se for colocar um 120 a moto fica pesada, gasta mais gasosa e detona o kit.


    Saudades em falar da minha pretinha...

    O que aconteceu com ela?

    Intruder 2008 - Gertrudys

  11. #11
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    O original durou acho que uns 10mil km, depois coloquei um par de michelin piloty sport. 90/90 na dianteira 120/80 na traseira. E a motoca ficou muito boa de pilotar, n alterou nada no consumo e quase nada de desempenho, muito boa de fazer curvas, ficou com otina estabilidade. Ficou ate mais bonita.

    De inicio achei o pneu muito duro, mas vou te falar, o traseiro rodou 22 mil kilometros! No twi. Isso estou falando do traseiro, o dianteiro ta bom ainda, rodava muito, no minimo mais uns 10 mil. Só que infelizmente n achei eles para comprar, acabei tendo que voltar pra medida original. Acabei indo de michelin outra vez, um pouco mais caro que os pirelli, mas com muito mais durabilidade.

    Estou usando um par de M45, são bons pneus, mas os Pilot sporty tão fazendo uma falta grande, meio arrependido.Mas fazer o que?

    Acho o 120/90 meio exagerado, o 120/80 não destoa da moto. Mas ai vai de gosto.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    O original durou acho que uns 10mil km, depois coloquei um par de michelin piloty sport. 90/90 na dianteira 120/80 na traseira. E a motoca ficou muito boa de pilotar, n alterou nada no consumo e quase nada de desempenho, muito boa de fazer curvas, ficou com otina estabilidade. Ficou ate mais bonita.

    De inicio achei o pneu muito duro, mas vou te falar, o traseiro rodou 22 mil kilometros! No twi. Isso estou falando do traseiro, o dianteiro ta bom ainda, rodava muito, no minimo mais uns 10 mil. Só que infelizmente n achei eles para comprar, acabei tendo que voltar pra medida original. Acabei indo de michelin outra vez, um pouco mais caro que os pirelli, mas com muito mais durabilidade.

    Estou usando um par de M45, são bons pneus, mas os Pilot sporty tão fazendo uma falta grande, meio arrependido.Mas fazer o que?

    Acho o 120/90 meio exagerado, o 120/80 não destoa da moto. Mas ai vai de gosto.

    Não acho esse 120/80-16 em lugar nenhum (aka mercado livre). Onde tu achou ele?


    Abs!

    Intruder 2008 - Gertrudys

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966
    Comprei minha intruder agora e o antigo dono colocou o Pirelli City Demon 130/90/16, está novo ainda e dizem que duro dobro, vamos ver!!

    Acho que o 120/80/16 deve ser o ideal e não tem que fazer alterações para quem quer um pneu mais largo! O 130/90 tem que cortar um pouco o protetor de corrente e afastar o varão do espelho de freio!!

    Como o 130/90 é muito alto alonga a relação e quase perde o cavalete, tive que trocar a relação e troquei o pinhão de 15 dentes para um 14 dentes, ficou 10!

  14. #14
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por roggarcia Ver Post
    Não acho esse 120/80-16 em lugar nenhum (aka mercado livre). Onde tu achou ele?


    Abs!
    Na época comprei aqui na cidade mesmo, dessa vez não achei, a unica opção era pirelli....

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Interessante o topico, vou até guardar nos favoritos para o futuro, alguem aqui já usou sem câmara na Intruder, dizem que não pode mas vejo muita controvérsia
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. Ah, o meu pneu traseiro!
    Por Jduarte no fórum Área de debate
    Respostas: 92
    Último Post: 12-06-13, 12:56
  2. Pneu 110/80 - 17 Traseiro
    Por Carlos Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 21-02-13, 15:54
  3. Pneu traseiro intruder 125
    Por romanex no fórum Preparação
    Respostas: 4
    Último Post: 27-04-10, 18:36
  4. Pneu traseiro aro 16 Web
    Por fernanet no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 11-09-05, 21:03

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •