Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Novato Avatar de alexandrecesar
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Caruaru - PE
    Idade
    32
    Posts
    15

    Compra e troca de Pneus para bros 2012/2011

    Fala galera da PN, minha Bros NXR150 vai completar 2 anos em Outubro e desde então estou com os pneus originais Pirelli MT60, com exceção do traseiro que certa vez em uma borracharia quando o pneu furou, comprei um Rinaldi 120/90/17R por R$15,00 e estava melhor que o meu xD
    Contudo, a hora de trocar os pneus chegou, e fiquei na duvida, devo comprar os MT60 iguais aos que vieram nela ou recomendam algo novo?
    1-Ja usaram o Pirelli Scorpion MT66? o desenho é diferente do mt60, aparenta ser maior.
    2-E quanto ao Pirelli Duratraction? Ele é semelhante aos outros porém é consideravelmente mais barato.
    3-Outra duvida, no website da Della Via Pneus tem o MT60 dianteiro 52p, e mais barato o 52t, ha alguma diferença? na descrição e as imagens sao iguais, alguém sabe o que significa a letra?

    Bem, para relembrar os pneus originais tem as seguintes dimensoes: 90/90/19R e 110/90/17R
    Hoje melhor que ontem... amanhã melhor que hoje...

  2. #2
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Bom... eu ví que suas opções são apenas Pireli, na minha Bros eu coloquei dois Maggion Viper e na minha opinião são mais bonitos que a o MT60 e sem dúvidas nenhuma muito mais durável que o MT60, sem falar que custa em média 100~110 cada.

  3. #3
    Novato Avatar de alexandrecesar
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Caruaru - PE
    Idade
    32
    Posts
    15
    Por aqui na cidade, achei um fabricante chamado CST e o cara falou que algumas Hondas usam ele, é bem mais barato que o pirelli. Eu quero um par de pneus estilo mt60 ou mt66, uso misto; todavia, vejo todas os fabricantes são criticados por alguns usuarios... #LOL
    Hoje melhor que ontem... amanhã melhor que hoje...

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    Citação Postado originalmente por alexandrecesar Ver Post
    Fala galera da PN, minha Bros NXR150 vai completar 2 anos em Outubro e desde então estou com os pneus originais Pirelli MT60, com exceção do traseiro que certa vez em uma borracharia quando o pneu furou, comprei um Rinaldi 120/90/17R por R$15,00 e estava melhor que o meu xD
    Contudo, a hora de trocar os pneus chegou, e fiquei na duvida, devo comprar os MT60 iguais aos que vieram nela ou recomendam algo novo?
    1-Ja usaram o Pirelli Scorpion MT66? o desenho é diferente do mt60, aparenta ser maior.
    2-E quanto ao Pirelli Duratraction? Ele é semelhante aos outros porém é consideravelmente mais barato.
    3-Outra duvida, no website da Della Via Pneus tem o MT60 dianteiro 52p, e mais barato o 52t, ha alguma diferença? na descrição e as imagens sao iguais, alguém sabe o que significa a letra?

    Bem, para relembrar os pneus originais tem as seguintes dimensoes: 90/90/19R e 110/90/17R
    olá cara, blz?!
    primeiro tirando suas dúvidas sobre as siglas do pneu,
    pegando seu exemplo 52P, o "52" é o índice de carga máxima, e o "P" é a classificação de velocidade máxima do pneu.

    o índice 52 suporta uma carga de até 200kg
    e a classificação P suporta velocidade máxima de 150Km/h

    dúvidas esclarecidas agora darei minha opinião já que também tenho uma Bros,
    o meu original traseiro MT60 troquei com 11mil, porém com 6mil ele já estava bem gasto, não gostei dele
    troquei pelo Duratraction e estou adorando, já rodei 4mil e o pneu ainda está intacto, a moto ficou mais estável em curva e melhor de freio, quando ando na lama ou areia ele se sai muito melhor que o MT60
    estou esperando o dianteiro gastar mais um pouco pra colocar o Duratraction também.

    uma coisa que me chamou atenção na sua postagem foi que vc disse que na loja vc encontrou 52P e 52T, fui no site da Pirelli dar uma olhada e vi que eles só tem o 52P
    outra coisa que chamou atenção foi que vc diz que o 52T está mais barato, segundo a tabela o P suporta 150km/h como já disse logo acima, já o T suporta 190km/h.
    fiquei confuso pois o "T" deveria ser mais caro.

    valeu!

  5. #5
    Novato Avatar de alexandrecesar
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Caruaru - PE
    Idade
    32
    Posts
    15
    Citação Postado originalmente por sergipe Ver Post
    olá cara, blz?!
    primeiro tirando suas dúvidas sobre as siglas do pneu,
    pegando seu exemplo 52P, o "52" é o índice de carga máxima, e o "P" é a classificação de velocidade máxima do pneu.

    o índice 52 suporta uma carga de até 200kg
    e a classificação P suporta velocidade máxima de 150Km/h

    dúvidas esclarecidas agora darei minha opinião já que também tenho uma Bros,
    o meu original traseiro MT60 troquei com 11mil, porém com 6mil ele já estava bem gasto, não gostei dele
    troquei pelo Duratraction e estou adorando, já rodei 4mil e o pneu ainda está intacto, a moto ficou mais estável em curva e melhor de freio, quando ando na lama ou areia ele se sai muito melhor que o MT60
    estou esperando o dianteiro gastar mais um pouco pra colocar o Duratraction também.

    uma coisa que me chamou atenção na sua postagem foi que vc disse que na loja vc encontrou 52P e 52T, fui no site da Pirelli dar uma olhada e vi que eles só tem o 52P
    outra coisa que chamou atenção foi que vc diz que o 52T está mais barato, segundo a tabela o P suporta 150km/h como já disse logo acima, já o T suporta 190km/h.
    fiquei confuso pois o "T" deveria ser mais caro.

    valeu!
    Aqui:Della Via Pneus | Pneus, rodas, som automotivo e muito mais

    A marca CST é boa? os pneus são 50% mais baratos que os pirellis
    Hoje melhor que ontem... amanhã melhor que hoje...

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por sergipe Ver Post
    .

    uma coisa que me chamou atenção na sua postagem foi que vc disse que na loja vc encontrou 52P e 52T, fui no site da Pirelli dar uma olhada e vi que eles só tem o 52P
    outra coisa que chamou atenção foi que vc diz que o 52T está mais barato, segundo a tabela o P suporta 150km/h como já disse logo acima, já o T suporta 190km/h.
    fiquei confuso pois o "T" deveria ser mais caro.

    valeu!
    Isso porque os vendedores colocam preço por marca e dimenção dos pneus e de qual moto é aquele pneu,elas não sabem o significado das siglas escritas no pneus,só sabem que é da marca X de aro Y e dimenções W/Z rsrsrs...


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Experimente os Maggion. Eu coloquei na minha Factor e me surpreendi com a aderência e durabilidade deles.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Idade
    41
    Posts
    2
    Olá, possuo uma biz 125 e uso os pirelli dura traction, pneu muito bom, durabilidade boa, se comporta muito bem no asfalto e na terra, em dias molhados tambem achei bom, no geral considero um bom pneu, a pirelli diz que essa linha dura 30% mais que os outros modelos, comprei os pneus no site dellavia.

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Vale lembrar que existem dois modelos do Duratraction, o Street e o Enduro. Eu andei em uma Titan Sport com Duratraction Street na traseira, e ele já traciona muito bem na terra e... é, na Tiitan ficou meio ruim no asfalto, mas para uma moto de uso misto creio que seja um bom pneu, já ouvi falar bem dele. Acho desnecessario a versão Enduro para um usuário médio, só compensa mesmo para quem anda muito fora de estrada.
    Última edição por irai; 22-09-13 às 00:46.

 

 

Tópicos Similares

  1. Viagem para Lins 09/03/2012 a 11/03/2012
    Por XxUNOxX no fórum Região Sudeste
    Respostas: 14
    Último Post: 26-03-12, 12:35
  2. Onde axar aros aero para Bros 2011?
    Por 2010107845 no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 25-08-11, 07:01
  3. Respostas: 70
    Último Post: 16-02-11, 11:24
  4. Pneus Slick para Bros
    Por Fagpau no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 25-11-10, 09:23
  5. conselho para compra de uma nova moto Nxr 150 bros esd ou XTZ es???
    Por jfms_pe 125cc titan 98 no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 11-04-07, 21:37

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •