Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    31
    Posts
    298

    Praticamente sem freios

    Bom galera, primeiramente Bom Dia/Tarde/Noite !!

    Freio Traseiro:
    Apos trocar as balaca/sapata do freio traseiro, ela nunca mais foi a mesma (Balaca e Sapata é a mesma coisa ? o.O em duas mecânicas que fui, cada um falou uma coisa x.x)
    Regulando o freio pelo parafuso que fica ao lado da roda traseira, se eu apertar e deixar o freio mais levantado, eu mal encosto e a roda já trava, se eu deixar mais solto, a roda não trava mas também não freia nada...
    Não sei mais o que fazer u_U


    Freio Dianteiro:
    Este aqui está com um caso sério, se eu frear com ele, ele meio que fica mascando... Eu aperto o freio e ele não volta ao normal e a roda fica travada, dai a eu tenho que dar umas acelerada de leve e umas apertada pro freio voltar ao normal, não sei se conseguiram me entender... Apertando o freio, ele fica apertado trancando a roda, e não volta ao normal... Já levei em mecânico, ele pôs óleo dentro do freio, mas de nada adiantou, dai ele deixou o freio mais solto(Parafuso que tem perto da roda), ela não ta travando que nem antes, mas ta mascando igual e travando as vezes, e ainda por cima não ta freando NADA...

    Aqui ta difícil achar mecânico que presta, alguém poderia me aconselhar em o que preciso trocar? Ta hard pilotar assim u.u ainda mais na chuva kkkkkkk

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Não espere muito de um freio a tambor...

    Na minha Titan mandei colocar disco na frente já faz um tempo, freio traseiro nem uso mais...

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    31
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Não espere muito de um freio a tambor...

    Na minha Titan mandei colocar disco na frente já faz um tempo, freio traseiro nem uso mais...
    Tava pensando em mandar por a disco...
    È uma titan KS ano 2007, já ta com 53mil KM/rodado. Tu acha que vale a pena mandar por ? TU gasto quanto +ow- ? Marca?

    Vlw velho !

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    dianteiro deve ser as molas que não tão voltando, ou alguma coisa engripando.., o eixo que levanta a sapata, sei la..
    o traseiro passa uma lixa grossa na sapata e no cubo com gosto e vê o qq vira..
    mas em geral segue a regra basica, desmonta tudo, peça por peça, lixa onde tem que lixar, passa oleo onde é oleo, graxa onde é graxa que tem 90% de chance de ficar bom.
    Última edição por chiccoli; 19-07-13 às 14:44.

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    No caso da roda de trás é só dar uma lixada boa nas lonas e no cubo, e já desmonta, limpa e lubrifica o eixo de acionamento, se ainda ficar ruim tenta inverter as lonas de freio, se não resolver troca as lonas.

    No dianteiro o que está fazendo trancar tbm é falta de lubrificação no eixo de acionamento, faça a mesma coisa e dê uma lubrificada boa no cabo.

    Me diz uma coisa, qual a marca das lonas de freio que você colocou?

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    31
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    No caso da roda de trás é só dar uma lixada boa nas lonas e no cubo, e já desmonta, limpa e lubrifica o eixo de acionamento, se ainda ficar ruim tenta inverter as lonas de freio, se não resolver troca as lonas.

    No dianteiro o que está fazendo trancar tbm é falta de lubrificação no eixo de acionamento, faça a mesma coisa e dê uma lubrificada boa no cabo.

    Me diz uma coisa, qual a marca das lonas de freio que você colocou?
    Poisé, esse fim de semana eu vejo se dou um jeito nisso, meu medo de desmontar é não conseguir montar novamente HAUShuHSUhuas =\\ noob é phod4!
    As lonas seria a mesma coisa que balaca? O que eu troquei foi a balaca, tipo tipo umas ferradura com uma molinha u.u UAHSUSAUHUSHUAHSUHS Sou um desastre explicando a peça =\\
    Não lembro a marca, mas não parecia ser mto boa nao '-'

    O do dianteiro, se eu trocar o cabo do freio não melhora?

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Leva essa moto numa oficina que preste, não é possível que não tenha uma numa cidade do porte da sua
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Kirisute Gomen
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Posts
    170
    Fala ghaleon blz? acredito que alguma coisa esta engripando ai no freio da frente. Abre o cubo limpa como o cara ai em cima disse, o meu tava assim mas era o freio traseiro, abri, limpei o cubo lubrifiquei o eixo de acionamento e lixei as lonas ficou uma seda.

    Falows

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    31
    Posts
    298
    Meus queridos companheiros, venho aqui agora para compartilhar minha ENORME ALEGRIA.

    FINALMENTE, achei uma mecânica TOPP, os caras são atenciosos, te explicam o que estão mudando na sua moto e o POR QUE, e em que isso impacta.
    Preço justo por um serviço de qualidade...

    Chegando lá, expliquei o problema da moto e ele me falo "acho q é isso isso e isso", tudo certo, troquei as balacas dos freios (R$28,00 Each).
    Ele me explico o que estava de errado:

    Freio Dianteiro:
    As balacas ainda eram as originais, e já estavam na hora de troca-las. Troquei as balacas, e ele lubrificou umas paradas lá que ficam onde vai o cabo do freio. E lixou o cubo.

    Freio Traseiro:
    As balacas eram de má qualidade. Troquei as balacas, ele lixou o cubo.

    Talvez tenha feito algo mais que eu já esqueci... Mas era esses os problemas principais, agora eu posso senta o dedo nos freios que as rodas não travam mais, e a moto para quase que na hora... *--------------*
    Obrigado a todos!

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Tua moto esta com cara de que os tambors de freio já eram,estão com sulcos profundos,o que provoca isso é lonas de mau qualidade e falta de manutençaõ das lonas e tambores que devem ser limpos e lixados a cada 4.000km....na dianteira o melhor a vazer é por um freio a disco e trocar o cubo de freio traseiro e por lonas origionais ou de boa qualidade.

    o que mais vejo todos os dias e donos de motos que chegam na oficina e motopeças e falando desse jeito"qual a relação,lona de freio,cabo de embreagem e freio mais barato que vcas tem ai".penço nas reclamações aqui no PN na hora,será que a galera lá tambem é desse jeito ????


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

 

 

Tópicos Similares

  1. transamazonica de moto, praticamente o inferno!
    Por marcelofreitas no fórum Região Sudeste
    Respostas: 39
    Último Post: 29-01-11, 15:17
  2. freios
    Por Mindi no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 02-03-10, 21:44

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •