Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 45 de 45
  1. #31
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    A única diferença o tamanho do furo da biela, logico motor mais forte biela maior 17mm na twister 18 na cb 300 e o cambio da 300 que é o mesmo da falcon. eu já montei uma parte de cima da cb300 em um motor de twister para preservar a 6 marcha e no caso a numeração original foi só trocar a biela abrir a carcaça só de um lado porque a outra usou da 300 mesmo e montar tudo, a minha twister como eu num vendo eu coloquei o motor da cb 300 inteiro mas tem que usar o estator da twister se não num carrega a bateria e o ponto da moto num funciona direito !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  2. #32
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Idade
    33
    Posts
    20
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    e as medidas do vira da cb são os msm da twister ? só a biela já muda, é mais larga no pino do vira e olhal é 18.
    Então Chiccoli, pelo que li a respeito é diferente sim. Mas no que exatamente aí já não sei.

  3. #33
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    A única diferença o tamanho do furo da biela, logico motor mais forte biela maior 17mm na twister 18 na cb 300 e o cambio da 300 que é o mesmo da falcon. eu já montei uma parte de cima da cb300 em um motor de twister para preservar a 6 marcha e no caso a numeração original foi só trocar a biela abrir a carcaça só de um lado porque a outra usou da 300 mesmo e montar tudo, a minha twister como eu num vendo eu coloquei o motor da cb 300 inteiro mas tem que usar o estator da twister se não num carrega a bateria e o ponto da moto num funciona direito !!!
    mas.., qq muda exatamente ? o tamanho do rolamento ? é só abrir as carcaças e jogar la dentro ?

    Como o tempo e o vento...

  4. #34
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo a bomba de óleo embreagem e cambio são da falcon, se você for montar estas peças na twister tem que trocar as tampas tambem !! A espessura das válvulas pouca coisa mais grossa no assento a haste e os vedadores são da mesma medida ( as válvulas são da cg 150 ), comando os mesmos a diferença é que a cb300 abre o comando de admissão um pouco antes da twister abertura a 5º do pms na 300, a 10º na na twister, por isto que a 300 arranca na frente da twister !!! rolamentos do cambio são os mesmos alguns são da extinta xl 250 strada 200 cg bla bla bla, rolamento do vira só muda uma letra no catalogo de peças na cb 300 é 90001 kvk na twister é 90001 kpk, na honda eles falam que não serve nada logico querem que vocÊ compre peças mais caras, mas um exemplo simples, as lonas traseiras de freio tanto da cb 300 quanto da twister são da cg 125 !!!!!!!!!!!!

    - - - Updated - - -

    Já ia esquecendo se montar o motor da 300 na twister tem que usar a campana do estator da twister se não num funciona, e abri o duto de admissão do cabeçote porque o coletor da tw é mais aberto !!!
    Última edição por wilson forps; 30-07-13 às 10:21.
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  5. #35
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigo a bomba de óleo embreagem e cambio são da falcon, se você for montar estas peças na twister tem que trocar as tampas tambem !! A espessura das válvulas pouca coisa mais grossa no assento a haste e os vedadores são da mesma medida ( as válvulas são da cg 150 ), comando os mesmos a diferença é que a cb300 abre o comando de admissão um pouco antes da twister abertura a 5º do pms na 300, a 10º na na twister, por isto que a 300 arranca na frente da twister !!! rolamentos do cambio são os mesmos alguns são da extinta xl 250 strada 200 cg bla bla bla, rolamento do vira só muda uma letra no catalogo de peças na cb 300 é 90001 kvk na twister é 90001 kpk, na honda eles falam que não serve nada logico querem que vocÊ compre peças mais caras, mas um exemplo simples, as lonas traseiras de freio tanto da cb 300 quanto da twister são da cg 125 !!!!!!!!!!!!

    - - - Updated - - -

    Já ia esquecendo se montar o motor da 300 na twister tem que usar a campana do estator da twister se não num funciona, e abri o duto de admissão do cabeçote porque o coletor da tw é mais aberto !!!



    certo.., mas voltando ai principal.., o vira da twister e o vira da cb são "os msm" ?, trocando apesar o tamanho do encaixe da biela ? só tirar e colocar o outro sem adaptações ?

    Como o tempo e o vento...

  6. #36
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo com eu disse os rolamentos só muda o código no catalogo de peças, e tirar um vira e colocar outro, carcaça iguais comandos, válvulas, corrente de comando cabeçote, só muda o tamanho da camará de compressão logico pistão maior camará maior e tamanho do furo da biela e do pino do vira !! !!!!!!!!!!!!
    Última edição por wilson forps; 30-07-13 às 16:56.
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  7. #37
    Usuário de motoneta Avatar de Ptr
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    MG
    Posts
    182
    Cara a minha ta vazando pouco oleo na junta do cilindro, para azar meu, o mecanico falou que fica tudo com mão de obra.
    370 reais.

  8. #38
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Idade
    33
    Posts
    20
    Citação Postado originalmente por Ptr Ver Post
    Cara a minha ta vazando pouco oleo na junta do cilindro, para azar meu, o mecanico falou que fica tudo com mão de obra.
    370 reais.
    Se ficou só por isso, tá barato. Agora falta saber se tem mais alguma coisa que precisa ser trocada, já que abriu é bom dar uma revisada né.

  9. #39
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Idade
    33
    Posts
    20
    Galera, hoje comprei um virabrequim em ótimo estado de uma Twister 2008, e como ele já vem com a biela original Honda, pensei em descartar a Scud e jogar esse "vira" completo do jeito que está, só trocando os rolamentos mesmo.

  10. #40
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por Sneif Ver Post
    Galera, hoje comprei um virabrequim em ótimo estado de uma Twister 2008, e como ele já vem com a biela original Honda, pensei em descartar a Scud e jogar esse "vira" completo do jeito que está, só trocando os rolamentos mesmo.
    Melhor coisa que fez amigo, e ainda vai deixar o serviço mais bem feito ainda, biela scud é fria !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  11. #41
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Idade
    33
    Posts
    20
    Atualizando, hoje corri atrás do kit de corrente de comando original Honda, achei só o kit de tensor lateral + guia + tensor superior, juntei com uma corrente da KMC já que ninguém tinha a DID por aqui. O que me impressionou mesmo foi a diferença de preço entre lojas, não que não exista mas hoje a diferença foi brutal fui na revenda da Honda atrás e achei só os tensores no preço de 180 reais, virei as costas e fui numa loja uns 500 metros a frente da Honda e o preço da mesma coisa com o mesmo selo da Honda original pelo preço de 80 reais e claro dei um chorrada como todo brasileiro e levei a 75. Enfim, esse é um pequeno desabafo meu mas que todo brasileiro deve passar também.

  12. #42
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    É amigo isto é normal mas muita coisa que tenho comprado na cc honda original é complicado encontrar nas lojas do mercado paralelo mas original é original né vale a pena comprar !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  13. #43
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Idade
    33
    Posts
    20
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    É amigo isto é normal mas muita coisa que tenho comprado na cc honda original é complicado encontrar nas lojas do mercado paralelo mas original é original né vale a pena comprar !!!
    Mas como eu disse, a variação de preço dentro e fora da autorizada foi brutal de mais, sendo que a peça é original. E com isso cheguei a conclusão que autorizada e só glamour mesmo, te vendem a moto e mais nada, quando quebrar algo eles nem te olham.

  14. #44
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por Sneif Ver Post
    Mas como eu disse, a variação de preço dentro e fora da autorizada foi brutal de mais, sendo que a peça é original. E com isso cheguei a conclusão que autorizada e só glamour mesmo, te vendem a moto e mais nada, quando quebrar algo eles nem te olham.
    esta é a mais pura realidade amigo !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  15. #45
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Idade
    33
    Posts
    20
    Atualização

    Galera, amanhã talvez fique 100% pronto o motor pra voltar a rodar. Das peças que comprei no ínicio usei praticamente todas e tiver mais uma surpresa com a bomba de óleo e tensores, guia e acionador da corrente de comando. Abaixo tem a lista original que postei no primeiro dia,
    Kit cilindro HAMP
    Biela Scud
    Juntas e guarnições
    Retentores das valvulas
    Todas as valvulas
    Pastilhas de valvula

    Enfim, o kit cilindro, juntas, guanições e retentores foram utilizados, a biela descartei por que acabei comprando um virabrequim completo e em bom estado, abaixo tem a lista final de peças que utilizei, não tem preços, mas se algum membro quiser pra ter ideia eu posto depois tudo certinho,

    Kit cilindro HAMP
    virabrequim com biela (original usado, mas em bom estado)
    juntas e guarnições (todas que compõem o motor)
    retentor da haste de válvulas (original Honda, só o acionador que é paralelo, mas por falta da peça por aqui)
    kit de tensores, guia e acionador da corrente de comando (original Honda)
    corrente de comando KMC
    Bomba de óleo (original Honda)
    rolamentos do virabrequim (original Honda)

    Como podem perceber não mexi no cabeçote, isso porque estava em bom estado apesar de tudo, mas vou trocar assim que achar um bom preço dele completo, com comandos e válvulas.
    Qualquer dúvida sobre valores e lojas (pra quem for do ES) só postar aí que eu respondo


 

 

Tópicos Similares

  1. Twister Fazendo 13km/l
    Por TioCranius no fórum Área de debate
    Respostas: 47
    Último Post: 20-11-10, 00:15
  2. Motor Fazendo Limalha
    Por villapilot no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 01-07-09, 20:13
  3. Relato de um Cruiseiro - fazendo um up no motor
    Por francescotorres no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 02-12-07, 08:48
  4. twister 2001/2002 azul revisada
    Por barbeirorp no fórum Classificados
    Respostas: 8
    Último Post: 17-02-06, 22:33

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •