Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 38
  1. #16
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Eu sempre freio com os dois, mas uso o traseiro so por usar porque ele nao faz nada, acho que nem serve pra controlar a moto, porque em situacoes extremas ele trava e a moto derrapa.

    Ta certo que o dianteiro tem que ser mais forte, mas o traseiro podia ser pouca coisa mais eficiente, acho que nao faria muito estrago.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #17
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Eu sempre freio com os dois, mas uso o traseiro so por usar porque ele nao faz nada, acho que nem serve pra controlar a moto, porque em situacoes extremas ele trava e a moto derrapa.

    Ta certo que o dianteiro tem que ser mais forte, mas o traseiro podia ser pouca coisa mais eficiente, acho que nao faria muito estrago.
    se algum dia vc der uma voltinha de fazer e precisar frear de uma vez.., vc vai descobrir pra qq ele serve.
    se frear de uma vez a traseira da moto dança. se usar o freio traseiro ela requebrar mais do que as mina do quadradim de 8, se não frear vc vai parar la na frente msm usando só freio dianteiro

    Como o tempo e o vento...

  3. #18
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Eu acho que os 2 tem que ser fortes. Afinal se o traseiro não servisse pra nada a Fan125 que a Honda pelou tudo não teria freio traseiro tambem hehe.

    Eu gosto e uso os 2 na cidade. E em esquinas ou entradas que entro curvando eu prefiro usar mais o traseiro que o dianteiro em proporção de frenagem. Não sei se é por medo... já que há poucos dias por exemplo chegando de bike, no corredor da entrada de casa fui dobrar e toquei de leve o freio dianteiro, foi o suficiente pra frente da bike sumir do meio das minhas pernas kkkk (tinha chovido, piso molhado ainda) por sorte não cheguei literalmente a cair, só a bike mesmo... mas faltou pouco pra bater na quina da mureta que tem nesse corredorzinho. Sei que são veículos diferentes, mas só pra constar mesmo.
    Última edição por magrao tk; 22-07-13 às 23:48.

  4. #19
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    depende da moto, essa Titan 150 nova freia muito bem, uma Ybr q usei também por um tempo era muito boa, o msm vale pra Strada, porém freiam bem sem chuva, pois o impacto climático nelas (lonas) altera um pouco o rendimento, quase sempre uso os dois freios, porém em emergência e piso molhado como já disseram é fácil, fácil travar a roda msm se vc achava q ela não freava nada antes!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    se algum dia vc der uma voltinha de fazer e precisar frear de uma vez.., vc vai descobrir pra qq ele serve.
    se frear de uma vez a traseira da moto dança. se usar o freio traseiro ela requebrar mais do que as mina do quadradim de 8, se não frear vc vai parar la na frente msm usando só freio dianteiro
    A Fazer com freios a tambor na traseira como a minha tem um freio traseiro muito fraco mas como só uso para corrigir a tragetoria da moto em curvas ou em dias de chuva (unica ocasião onde se deve usar os dois freios com força igual e sempre devagar) não me provoca problema nenhum.

    Ja o dianteiro tem o mesmo problema do da Lander 250 fica borrachudo quando aquece, porque o flexível do freio dilata isto é facilmente corrigível com um kit de malha de aço.

    A Fazer a CB 300 e a Twister tem uma geometria e uma distribuição de peso igual ao de moto esportiva ou sport naked em frenagem de emergência o freio traseiro é quase um enfeite que pode te matar...

  6. #21
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Qual seria a vantagem do freio a disco traseiro então, digo em motos como a Fazer, CB300, Next e afins ?
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  7. #22
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Qual seria a vantagem do freio a disco traseiro então, digo em motos como a Fazer, CB300, Next e afins ?
    Ter um freio mais eficiente.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  8. #23
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Ter um freio mais eficiente.
    Sim, eu sei que é mais eficiente, mas se tão dizendo que o traseiro é quase desnecessário, precisa ser a disco, essa é a dúvida ?
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Sim, eu sei que é mais eficiente, mas se tão dizendo que o traseiro é quase desnecessário, precisa ser a disco, essa é a dúvida ?
    As vantagens sao estetica possibilidade de uso doABS linearidade uma vez que a frenagem e sempre igual e portanto mais previsivel por nao ser modificada pelo clima ausencia de regulagens

  10. #25
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Sim, eu sei que é mais eficiente, mas se tão dizendo que o traseiro é quase desnecessário, precisa ser a disco, essa é a dúvida ?
    freio a disco é mais previsivel e contante do freioa tambor,ou seja seja no seco ou chuvendo o comportamento é parecido,jo o a tambor no seco é uma coisa,depois que esquenta perte eficiência,e quando molha fica chiando e travando com quaquer apertadinha !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  11. #26
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Sim, eu sei que é mais eficiente, mas se tão dizendo que o traseiro é quase desnecessário, precisa ser a disco, essa é a dúvida ?
    O dianteiro é mais eficiente, mas por ignorância vejo muita gente que só usa o traseiro mesmo, porque acham que se frear com o dianteiro vão travar a roda dianteira e cair no chão, isso é o que mais se ouve dos cgzeiros.

    Por mim todas as motos poderiam vir com o sistema que tem na Lead e acho que a PCX tem também, que é o sistema de freio junto.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  12. #27
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Qual seria a vantagem do freio a disco traseiro então, digo em motos como a Fazer, CB300, Next e afins ?
    estabilidade da frenagem que o disco causa, não ter que ficar regulando.. coisa do tipo.
    fazer vc freia de uma vez vez no limite ela dança. então vc tem um controle melhor pra traseira ficar la atras e não vir de ultrapassando de lado. a twister enquanto a traseira ta no chão é pra ajudar na frenagem, depois que subiu.., pra que freio né ?

    Como o tempo e o vento...

  13. #28
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    o traseiro não serve pra nada???? normalmente se usa 70% o dianteiro e 30% o traseiro. agora freiem a 100,130, 150km\h pra ver o quanto custa os 30%. e numa estrada de barro, cascalhho ou areia se usa muito tambem.
    quanto ao tambor o problema é que com agua no sistema é um freio e seco outro. fora o problema de empenamento, ovalização e desgaste irregular do cubo. nunca vai ter a eficiencia do disco.

  14. #29
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    freio a disco é mais previsivel e contante do freioa tambor,ou seja seja no seco ou chuvendo o comportamento é parecido,jo o a tambor no seco é uma coisa,depois que esquenta perte eficiência,e quando molha fica chiando e travando com quaquer apertadinha !!!
    O sistema de freio a disco também é mais leve que o de freio a tambor.
    E tem menos peças.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  15. #30
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    o ideal seria freios a disco com funcionamento combinado de 70% dianteira e 30% trazeira e com abs....gostaria muito que minhas motos tivessem isso, porque ja freiei com as motos no molhado usando so freio trazeiro...a roda arrasta facil, a moto da aquela reboladinha basica pra la e pra ca...e o pior...nao freia nada!!
    por isso, eu sigo a seguinte regra...pode ser o melhor estradao do mundo, reto e sem nada....choveu, o asfalto ta molhado, a velocidade e 70 km/h e fim!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

 

 

Tópicos Similares

  1. Freio à disco -- Vs -- Freio à tambor
    Por Cachorro no fórum Área de debate
    Respostas: 134
    Último Post: 30-12-16, 00:24
  2. Trocar freio tambor para freio a disco
    Por brunobros no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 04-04-11, 20:51
  3. freio a disco vs tambor
    Por junior_itj no fórum Área de debate
    Respostas: 82
    Último Post: 28-09-10, 17:36
  4. Mudança de freio à tambor para freio à disco ?
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 11-03-09, 23:56
  5. Respostas: 4
    Último Post: 22-02-07, 10:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •