Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 38 de 38
  1. #31
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Ontem a pista tava molhada e um carro ameaçou me fechar, freei de leve, mas a moto balançou muito, quase perdi o controle.

    O problema não é o freio, eu acho, e sim o pneu que está começando a ficar careca
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #32
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Voce estava rápido? Transito na chuva é foda, pois os carros andam na mesma velocidade, enquanto a gente precisa ir mais devagar e com o dobro da cautela.
    Lembre de frear e pilotar progressivamente.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  3. #33
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    óia...andar de moto é uma coisa que eu adoro....agora, andar de moto na chuva eu odeio...além de molhar tudo, me dá uma sensacao de insegurança enorme...porque será o comportamento dos motoristas aqui muda tanto quando chove? mesmo os que estão de carro...
    acho que fica todo mundo doido pra chegar em casa ou sei lá...parece que todo mundo é de acucar e se cair um pingo vai derreter... e voce ve um monte de gente fazendo muito mais merda que o normal pra chegar logo...sem falar dos pedestres doidos também e entram na frente...a sensacao que eu tenho é que a seguranca das motos com seus freios ficam altamente comprometida....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  4. #34
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Também não entendo, dia de chuva todos ficam barbeiros, eu sempre ando na manha, em chuva então nem se fala, sempre devagar e evito andar perto e nos pontos cegos.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #35
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    óia...andar de moto é uma coisa que eu adoro....agora, andar de moto na chuva eu odeio...além de molhar tudo, me dá uma sensacao de insegurança enorme...porque será o comportamento dos motoristas aqui muda tanto quando chove? mesmo os que estão de carro...
    acho que fica todo mundo doido pra chegar em casa ou sei lá...parece que todo mundo é de acucar e se cair um pingo vai derreter... e voce ve um monte de gente fazendo muito mais merda que o normal pra chegar logo...sem falar dos pedestres doidos também e entram na frente...a sensacao que eu tenho é que a seguranca das motos com seus freios ficam altamente comprometida....
    Concordo plenamente com voce, Emerson.
    Acho que na chuva algo ativa nosso sistema de sobrevivencia/proteção e o comportamento dos motorista fica mais agressivo, talvez para chegar mais cedo em casa ou em algum abrigo...
    Se for pra pegar chuva, prefiro que seja na estrada. Na cidade, é mais problemática a convivencia entre carros e motos.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  6. #36
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Motorista devia ser obrigado a ter umas 50 horas de aula de moto na chuva pra aprender como funciona o comportamento do motociclista na chuva.

    Retrovisor vê só farol e não dá pra ter uma distância exata do carro que vem atrás, farol dianteiro, esquece, freada brusca.. chão!

    Isso falando em andar a noite, de dia não vejo o menor problema exceto pelos freios.

    Eu sempre freio "na manha" quando a pista tá molhada, mas meu pneu tá careca, deve ser este o problema
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  7. #37
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Motorista devia ser obrigado a ter umas 50 horas de aula de moto na chuva pra aprender como funciona o comportamento do motociclista na chuva.

    Retrovisor vê só farol e não dá pra ter uma distância exata do carro que vem atrás, farol dianteiro, esquece, freada brusca.. chão!

    Isso falando em andar a noite, de dia não vejo o menor problema exceto pelos freios.

    Eu sempre freio "na manha" quando a pista tá molhada, mas meu pneu tá careca, deve ser este o problema

    chuva é um negócio embaçado.., já viu cupim de aço rodando a 20km/h .., eu.., a noite então quando ta frio e começa a embaçar tudo.., lascou tudo de vez.. kkk

    Como o tempo e o vento...

  8. #38
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Também não entendo, dia de chuva todos ficam barbeiros, eu sempre ando na manha, em chuva então nem se fala, sempre devagar e evito andar perto e nos pontos cegos.

    tb já percebi isso, começa a chover, todo mundo parece que esquece como que se anda

    De moto pra mim é horroroso com chuva, é um dos pontos que me faz andar menos de moto, uso óculos de grau, mesmo que abrir a viseira, o que é proibido mas a unica forma de andar, molha todo o óculos e não vejo nada

    Nem tenho roupa pra chuva e nem vou comprar justamente para não ficar saindo na chuva, como trabalho perto, se começar a chover é 1km, nem da nada
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. Freio à disco -- Vs -- Freio à tambor
    Por Cachorro no fórum Área de debate
    Respostas: 134
    Último Post: 30-12-16, 00:24
  2. Trocar freio tambor para freio a disco
    Por brunobros no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 04-04-11, 20:51
  3. freio a disco vs tambor
    Por junior_itj no fórum Área de debate
    Respostas: 82
    Último Post: 28-09-10, 17:36
  4. Mudança de freio à tambor para freio à disco ?
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 11-03-09, 23:56
  5. Respostas: 4
    Último Post: 22-02-07, 10:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •