Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Posts
    14

    Preparação fan 2008 o que fazer? colocar fogo???

    Negada

    Minha fan esta preparada com

    Comando esportivo
    Pistão 4 mm
    Vela de iridium
    Sem filtro
    Pinhão 15
    CDI sem limitador
    No alcool
    Torbal

    A moto precisava de uma regulagem pois na estrada ela andava a 110 e 120 km/h toda hora na reta, em descida dava 130.. pela preparação sempre achei pouco...

    Ai decidi prepara-la mais como ultima tentativa e mandei fazer o cabeçote, rodei com ela 2 dias sem ajuste de regulagem nenhum e percebi que ela melhorou, dava 125 km/h na reta mas ela chegava mais facil.

    O mecânico pediu pra eu rodar com ela e que depois faria o acerto da moto com as peças novas, ai então coloquei

    Carburador de 150
    Escape Gemoto esportivo 1 abafador

    A moto ficou um lixo, ficou mais fraca que antes, eu vou retornar esta semana na quinta feira pra ele terminar de ajustar, pois ele disse que deixaria assim p eu rodar ja que trabalho com a moto, mas o quanto é pra andar essa moto com td isso? sem zueira dizendo que original da tanto, na decida da tanto, etc, o que me interessa é na reta, quanto daria com isso td?

    Outra duvida, a moto tenho impressão que varia muito a potencia conforme temperatura externa, eu trabalho em uma cidade mais fria que a q moro e quando esta muito frio a moto anda menos, é normal isso? na gasolina tbm dá essa diferença? o que fazer?

    Abraços

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Acho que ntua moto esta rodando com mitura pobre,por isso a diferença na potência com a variação da temperatura,ar mais frio é menos denso ou seja teu motor esta com queimando pouco combustivel em relaçaõ ao ar que ele esta admitindo,vc sabe qual a taxa que seu motor estar????

    Tambem estou achando que teu "preparador"esta apanhando com o acerto da carburação,caso vc esteja rodando com uma taxa imferior a 11,5:1 esquece o etanol e volta para a gasolina,etanol só funciona bem acima dos 12:1 e com o ponto de ignição em 8°+ de avanço,vc sabe se ele tem um analisador de mistura !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Posts
    14
    Eh man, n sei n, ele havia me dito que ela iria pra 145cc mais ou menos, mas a tx n sei n, mas pela minha descrição vale a pena ir na gasolina? Essa motinho era pra dar uns 130, 140 na boa n?

    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Acho que ntua moto esta rodando com mitura pobre,por isso a diferença na potência com a

    variação da temperatura,ar mais frio é menos denso ou seja teu motor esta com queimando pouco combustivel em relaçaõ ao ar que ele esta admitindo,vc sabe qual a taxa que seu motor estar????

    Tambem estou achando que teu "preparador"esta apanhando com o acerto da carburação,caso vc esteja rodando com uma taxa imferior a 11,5:1 esquece o etanol e volta para a gasolina,etanol só funciona bem acima dos 12:1 e com o ponto de ignição em 8°+ de avanço,vc sabe se ele tem um analisador de mistura !!!

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Betones Ver Post
    Eh man, n sei n, ele havia me dito que ela iria pra 145cc mais ou menos, mas a tx n sei n, mas pela minha descrição vale a pena ir na gasolina? Essa motinho era pra dar uns 130, 140 na boa n?
    Nesse caso tua moto esta com uma taxa de 10,7:1 resumindo gasosa nela,quanto a velocidade final vc tem que vazer muita coisa ainta,quantos graus de duração tem seu comando,com essa modificaçaõ que vc fez vc vai ter muito poder de arrancada e retomadas,mas vai segurar uns 120~125 km/h de reta de peita aberto, ou 135~140km/h em uma descida,pra vc chegar nos 140km/h em uma reta vc vai ter que mexer um poucos mais irmão,e esse teu pinhão 15 não vai ajudar obter velocidade maior,em muitos caso elle até segura motor impedindo alcançar maiores giros,uso kit 140 cc e comando 300° com taxa de 12,3:1 no etanol e minha velocidade maxima no painel com de peito aberto é de 128~132 km/h dependendo do vento e mesmo assim eu uso relação original,lembra que motores de giro pede relação curta e motres de força aceitam relação um pouco mais longa !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Posts
    14
    Ja coloquei pinhao 16 mas ela n tem firça p empurrar, fiz a uns tempos atras, ate 4 vai, ai em 5 n mantem....
    vou pedir p ele deixaf na gasolina e ver oq da... Abs

    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Nesse caso tua moto esta com uma taxa de 10,7:1 resumindo gasosa nela,quanto a velocidade final vc tem que vazer muita coisa ainta,quantos graus de duração tem seu comando,com essa modificaçaõ que vc fez vc vai ter muito poder de arrancada e retomadas,mas vai segurar uns 120~125 km/h de reta de peita aberto, ou 135~140km/h em uma descida,pra vc chegar nos 140km/h em uma reta vc vai ter que mexer um poucos mais irmão,e esse teu pinhão 15 não vai ajudar obter velocidade maior,em muitos caso elle até segura motor impedindo alcançar maiores giros,uso kit 140 cc e comando 300° com taxa de 12,3:1 no etanol e minha velocidade maxima no painel com de peito aberto é de 128~132 km/h dependendo do vento e mesmo assim eu uso relação original,lembra que motores de giro pede relação curta e motres de força aceitam relação um pouco mais longa !!!

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Betones Ver Post
    Ja coloquei pinhao 16 mas ela n tem firça p empurrar, fiz a uns tempos atras, ate 4 vai, ai em 5 n mantem....
    vou pedir p ele deixaf na gasolina e ver oq da... Abs
    Vc tem que voltar para o pinhão 14 filho,pra empurrar um 16 vc teria que ter no minimo 180cc e uns 17cv nesse teu motor !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Posts
    14
    Com o 14 em 130 ela da parece q vai explodir kkkkk

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Betones Ver Post
    Com o 14 em 130 ela da parece q vai explodir kkkkk
    Porque essa sua comfiguração é pra giro e não força,ou seja vc subiu a o torque e cv lá pra cima,esse tipo de motor não acerta bem com a relação muito longa,se vc não quer que o motor gire muito coloca um comando de levante e sobe a cilindrada paracombinando com um pino cursado 180cc ou mais,dai vc poderá colocar uma relaçã mais longa!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Posts
    14
    Man, vc mexe c preparaçao? Vou levar ai p vc fuçar! Kk
    valew pelas dicas, abs

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Betones Ver Post
    Man, vc mexe c preparaçao? Vou levar ai p vc fuçar! Kk
    valew pelas dicas, abs
    Faço sim,mas acho que fica um pouco longe pra tú rsrsrs.........


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

 

 

Tópicos Similares

  1. Pequena preparação na biz 125 2008!
    Por Dudu Da Cachuera no fórum Preparação
    Respostas: 14
    Último Post: 18-10-13, 15:52
  2. Fan 2008 preparação
    Por Betones no fórum Preparação
    Respostas: 6
    Último Post: 02-07-12, 17:05
  3. Respostas: 1
    Último Post: 24-06-11, 21:00
  4. Respostas: 3
    Último Post: 19-07-09, 19:31

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •