Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1

    Twister falhando,o que pode ser?

    Bom galera o titulo ja diz tudo,tenho uma twister 07/08,em retas ela se sai muito bem,tem força e tudo mas,mas na hr que pego uma subida mesmo,quando ela tem q forçar ela começa a falhar,não por que esta em marcha alta ou coisa do tipo,ela começa a cortar mesmo,dar umas falhadas que da até medo,ainda mais quando esta emgarupada numa subida,queria saber se seria a vela ou possível sujeira no carburador,ou se não o que seria?

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Cara, tem que dar uma olhada em várias coisas, como regulagem de carburador, vela, regulagem de valvulas, filtro de ar... Fez alguma revisão recentemente? Faz tempo que tá assim? Mudou de posto de gasolina recentemente?
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #3
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Cara, tem que dar uma olhada em várias coisas, como regulagem de carburador, vela, regulagem de valvulas, filtro de ar... Fez alguma revisão recentemente? Faz tempo que tá assim? Mudou de posto de gasolina recentemente?
    não fiz nenhuma revisão recentemente,sobre o posto,só coloco a gasolina shell v-power,que na minha opinião seria a melhor....
    Alguem aqui ja passou por isso?

  4. #4
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    vela num é, deve ser coisa boba no carburador, alguns dos componentes onde passa gasolina na sua moto "quando pega inclinação" não estão fazendo uma boa mistura! isso acontece só com tanque cheio ou com meio tanque também Sulzbacher!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Um ano atrás a minha estava com esse mesmo sintoma. Chegava na ladeira ou acelerava mais forte ela ficava cortando. Cheguei em casa comecei a verificar. Notei que um saco plástico que coloco embaixo do banco para caso eu me depare com uma chuva inesperada e possa ao menos salvar a carteira e celular, havia se soltado da presilha e foi sugado pela caixa de ar. Andando normal ela não reclamava mais quando puxava o ar, o saco tampava e ficava falhando parecendo gasolina "batizada" ou algum problema no carburador.

    Dá uma olhada no filtro de ar, se estiver muito sujo, troca e aproveita para dar uma geral no carburador.
    Última edição por CONKER; 25-07-13 às 11:27.

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Dá uma olhada no filtro de ar da sua moto, bem provável que ele esteja entupido.
    Lembre que filtro de ar de papelão se troca por um novo e mais nada. Não se limpa, não se lava e muito menos se passa um jato de ar, isso tudo danifica o filtro e com isso irá sujeira pra dentro do seu motor. Filtro de papel se troca e mais nada. Confira no manual da sua moto pra ver com que frequência se troca o filtro, eu te indico uns 7~8 mil km no máximo

  7. #7
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Faz um teste simples retira o filtro de ar, aquece a moto é da uma volta com ela, se parar de falhar com certeza é o filtro da uma olhada na data de fabricação dele o manual recomenda a troca a cada 2 anos ou pela cor se estiver branco ou cinza escuro já era aproveita para trocar a vela também !!

 

 

Tópicos Similares

  1. Twister falhando acima de 5000 giros...
    Por agnaldogg no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 22-02-12, 08:46
  2. Acelerador com muito folga e falhando oque pode ser?
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 11-01-11, 17:43
  3. Moto Falhando Pode Ser Carburador?
    Por Fagner no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 08-05-09, 23:37
  4. Moto Falhando - O que pode ser? (Problema Descoberto)
    Por TorteX no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 12-06-07, 12:22

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •