Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Idade
    27
    Posts
    6

    Duvidas DT 180 trilha.

    Bom dia pessoal, estou com uma dúvida sobre minha DT, quando coloco a mão no magneto e empurro para cima e para baixo sinto uma folga de talvez uns 2mm ou um pouco mais, seria algo sério, essa folga pode existir, quando o bloco esquenta essa folga some? Obrigado

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855
    teus rolamentos foram pro espaço fera

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Tem que trocar os rolamentos, essa folga deve tá dando uma bateção danada já!

    E já que tem que abrir tudo já aproveita e põe biela, pistão, anéis, retífica do cilindro e retentores tudo novo e de qualidade. Caso contrário vai ser mais uma infeliz DT jogada num canto pouco tempo depois por outro problema.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de rafaelss007
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    conceição do jacuipe - BAHIA
    Posts
    298
    Tem que trocar os rolamentos, essa folga deve tá dando uma bateção danada já!

    E já que tem que abrir tudo já aproveita e põe biela, pistão, anéis, retífica do cilindro e retentores tudo novo e de qualidade. Caso contrário vai ser mais uma infeliz DT jogada num canto pouco tempo depois por outro problema.[+1]

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Idade
    27
    Posts
    6
    Tudo Feito! Retífica foi pra 1,5mm , devo me preocupar em ir atrás de um novo cilindro? E quanto a moto ligada tenho um barulho no escape de como se tivesse batendo com martelo no ferro (minha primeira DT não sei muito bem os paranauê ainda), e também pinga um pouco de óleo no pedal das marchas, tem só um retentorzinho preto e o óleo da fuga por ali (o que pode ser feito de modo que não seja necessário desmontar novamente?), e o pedal dela também é um pouco leve, é normal isso (acho que com cerca de 3 a 4 kg de força desço o pedal até embaixo)? Estou também com dificuldade de achar os separadores de disco da embreagem!

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855
    Vamos por partes:

    1- "Tudo Feito! Retífica foi pra 1,5mm , devo me preocupar em ir atrás de um novo cilindro? E quanto a moto ligada tenho um barulho no escape de como se tivesse batendo com martelo no ferro"
    dt é normal bater saia,mas dentro de um limite,se ta batendo demais e a moto esta sem compressão "e o pedal dela também é um pouco leve, é normal isso (acho que com cerca de 3 a 4 kg de força desço o pedal até embaixo)" vais ter que abrir em cima pra dar uma olhada em pistão e anéis

    2-"e também pinga um pouco de óleo no pedal das marchas, tem só um retentorzinho preto e o óleo da fuga por ali (o que pode ser feito de modo que não seja necessário desmontar novamente?)" rapaz pra parar de vazar só trocando o retentor mesmo,se vaza pouco segue assim,só vai completando

    3-"Estou também com dificuldade de achar os separadores de disco da embreagem!" se aí na tua região tá dificil achar peças ,sugiro ir aprendendo a comprar pela internet se quer seguir com a dtzinha

    conta pra gente mais detalhes,quanto tempo faz que tu fez a retífica,andou com mistura pobre,enfim explica melhor a situação da motoca

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Idade
    27
    Posts
    6
    Comprei a moto 2 meses atrás, desmontada (não tive a oportunidade de ver ela funcionando na hora da compra), o dono disse que apenas os parafusos da tampa do platô tinha ido pro espaço coisa que menos de 100 pila arrumavam (mentira), por que mentira? Porque uma semana da moto na oficina, descobriram vários problemas, esse do magneto que fui eu quem descobri, fora um soquinho que dava ao girar o magneto como se o pistão batesse em algo, ai foram (pistão 1,5mm novo pois o antigo estava com um lado riscado, biela nova (ñ sei pq) retífica do cilindro, e foram mais outras peças que só de lembrar me deixa com mais raiva do dono, emfim gastei uma nota preta em mecânica. A moto esta boa aparentemente mas o motor foi uma bomba que explodiu na minha mão, está com a balança alongada cerca de 5cm, filtro de ar de fuque, e é só.

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por italops Ver Post
    Comprei a moto 2 meses atrás, desmontada (não tive a oportunidade de ver ela funcionando na hora da compra), o dono disse que apenas os parafusos da tampa do platô tinha ido pro espaço coisa que menos de 100 pila arrumavam (mentira), por que mentira? Porque uma semana da moto na oficina, descobriram vários problemas, esse do magneto que fui eu quem descobri, fora um soquinho que dava ao girar o magneto como se o pistão batesse em algo, ai foram (pistão 1,5mm novo pois o antigo estava com um lado riscado, biela nova (ñ sei pq) retífica do cilindro, e foram mais outras peças que só de lembrar me deixa com mais raiva do dono, emfim gastei uma nota preta em mecânica. A moto esta boa aparentemente mas o motor foi uma bomba que explodiu na minha mão, está com a balança alongada cerca de 5cm, filtro de ar de fuque, e é só.
    E esse foi o destino de quase todas as DT180. A DT é uma moto muito boa!!! Mas a facilidade em depenar e meter na trilha e mais o desempenho que ela dava, dando um laço nas XLX da época só fez ela se esbagaçar com o passar dos anos indo pras trilhas. 2t não é pra qualquer um, até a moto estando zerada basta um descuido na manutenção que já era. Imagina a essa altura do campeonato... uma moto com mais de 20 anos que já deve ter sofrido de falta de manutenção e falta de dinheiro dos donos pra consertar com peças boas várias e várias vezes... isso é uma bola de neve cara! E tu foi o sorteado em que a bomba explodiu.

    Tenho pena dessas motos, como disse são boas motos. (No seu caso foi colocado peças boas ou as mais baratas? Eu aposto que foi do mais barato né) pois se pegar uma judiada, não investir pesado... e pesado mesmo em dinheiro, pra por tudo que não presta novo e do bom, e depois disso tudo ainda por cima não ter prática com a manutenção desses motores, desiste e compra até uma CG150 pra por na trilha que é mais vantagem! CG é mato nesse mundo, não faz mal destruír umas nas trilhas. Já as DT eu torço cada vez mais pra ver essas de trilhas sendo restauradas por algum restaurador que realmente goste de motos 2t e passeando completinhas pelas ruas.
    Última edição por magrao tk; 24-07-13 às 13:37.

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855
    vendi minha dt de veloterra há umas 3 semanas,só andava em pista,sempre revisando e dando manutenção
    o gurisão que pegou não tem a manha das 2t e no primeiro final de semana meteu a coitada numa trilha de 4 horas,afrouxou os parafusos da tampa do cilindro,afrouxou a tampa lateral do motor e perdeu todo o oleo,voltou rebocado...quando foi reclamar pra mim expliquei que tem que cuidar a moto,e sempre dar uma reparada...o pessoal quer subir numa moto 87 e só andar,aí complica

  10. #10
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Aqui é oque mais acontece trilheiro que moer a moto durante 3 4 horas direto não tem oque aguenta ainda mais sem refrigeração liquida !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  11. #11
    Novato Avatar de Bernardo Lima
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Montenegro RS
    Posts
    12
    Essa folga é dos rolamentos do virabrequim, para troca-los tem que abri todo o motor, mais fica outra coisa.
    O barulho estranho que ela faz pode se varias coisas, ponteira de escape, carburador dando falta, ou até mesmo os rolamentos com muita folga.
    Se pistão é 1,5mm ainda tem o 1,75mm , mais se é novo não tem o por que trocar!
    Mesmo chegando no 1,75mm ainda tem o pistão da dt 200 , só tera que troca a biela (tem que coloca da dt 200)
    Pedal de 2 tempo é sempre mais facil de abaixar todo.
    Pedal de marcha, sempre que tiver uma folga nele, pode ser minima, vai vazar oleo, se trocar o retentor pode ajudar a segurar!

 

 

Tópicos Similares

  1. Xl 250 trilha
    Por diegog174 no fórum Área de debate
    Respostas: 77
    Último Post: 21-12-12, 12:40
  2. Comandos: dúvidas e mais dúvidas
    Por Digoso no fórum Preparação
    Respostas: 4
    Último Post: 16-10-12, 00:41
  3. Duvidas sobre adaptação na YBR de trilha!
    Por Jackson2005 no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 03-06-11, 13:00
  4. 125 Factor! Dúvidas, dúvidas, e tbm algumas dúvidas.
    Por TJChagas no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 12-10-10, 13:04
  5. Respostas: 41
    Último Post: 05-03-07, 16:05

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •