Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 46
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de jOSÉ
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Idade
    60
    Posts
    405

    Sair de moto com esse frio aqui no sul, só se for para pagar promessa.

    Galera, tive que sair de moto hoje. Mesmo com o windshell(para-brisa), foi de bater o queixo. Muito frio o vento te rouba toda a temperatura. Mesmo com uma butina de respeito da bullterrier, a ponta dos dedos dos pés ficaram insensíveis, e as luvas não impediram de gelar a ponta dos dedos das mãos. É nesse dias que se dá valor a um carrinho com ar quente. Mas poderia ser pior, imagina um chivisco.
    O assobio do vento nas frestas da minha viseira é música. Aumentar a fresta é como colocar mais músicos na orquestra.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Frescura...

    Fui ontem pro trampo e voltei com muito frio e chuva...

    Hj tbm, saí no estacionamento pra pegar a moto ela tava coberta com uma camada grossa de gelo (isso as 23h), pego rodovia ainda pra vir pra casa, um trecho de 13km.

    Morar no Sul é para os fortes....

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Sei como é meu caro, ja peguei frio mas nao tão frio como ai no sul.
    Nessas horas, aja coragem pra sair de moto...
    Abs!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Vihh_3b
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    32
    Posts
    143
    Citação Postado originalmente por jOSÉ Ver Post
    Galera, tive que sair de moto hoje. Mesmo com o windshell(para-brisa), foi de bater o queixo. Muito frio o vento te rouba toda a temperatura. Mesmo com uma butina de respeito da bullterrier, a ponta dos dedos dos pés ficaram insensíveis, e as luvas não impediram de gelar a ponta dos dedos das mãos. É nesse dias que se dá valor a um carrinho com ar quente. Mas poderia ser pior, imagina um chivisco.
    Coxinha, nada mais!
    Zuera, é tenso mesmo brow, hje saí com frio e cuva, tava 10º, imagina aii no Sul
    "Você só se da conta que a chave da moto está no bolso da calça, depois de ter colocado a capa de chuva e as luvas."


  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de jOSÉ
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Idade
    60
    Posts
    405
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Frescura...

    Fui ontem pro trampo e voltei com muito frio e chuva...

    Hj tbm, saí no estacionamento pra pegar a moto ela tava coberta com uma camada grossa de gelo (isso as 23h), pego rodovia ainda pra vir pra casa, um trecho de 13km.

    Morar no Sul é para os fortes....


    Eu sou do Sul, e não sou de Pelotas(frescura). Só faltou me dizer que estava de sunguinha branca. O que eu digo é que moto é um ótimo meio de transporte para o verão
    O assobio do vento nas frestas da minha viseira é música. Aumentar a fresta é como colocar mais músicos na orquestra.

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Olha... meu metabolismo é mais doido que eu. Tá um frio desgraçado agora! To até a fim de pegar a moto pra ver se esquenta.

    SIM, basta sair de moto que parece que depois tudo é mais quente! Cheguei em casa ontem a tardinha (de bike, uns 800m de casa) do meu trabalho, tava encruado de frio dentro de casa, as mão geladas inclusive. Precisei sair de moto e na volta tava todo quentinho! Toda friagem toda passou. E tudo a mais que usei foi uma calça da capa de chuva por cima e luvas, de resto fui com a roupa que já estava: uma jaqueta forrada.

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    5
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Olha... meu metabolismo é mais doido que eu. Tá um frio desgraçado agora! To até a fim de pegar a moto pra ver se esquenta.

    SIM, basta sair de moto que parece que depois tudo é mais quente! Cheguei em casa ontem a tardinha (de bike, uns 800m de casa) do meu trabalho, tava encruado de frio dentro de casa, as mão geladas inclusive. Precisei sair de moto e na volta tava todo quentinho! Toda friagem toda passou. E tudo a mais que usei foi uma calça da capa de chuva por cima e luvas, de resto fui com a roupa que já estava: uma jaqueta forrada.
    Sou sua fã! To no trabalho chorando, pensando na hora de ir embora!

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Vihh_3b
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    32
    Posts
    143
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Olha... meu metabolismo é mais doido que eu. Tá um frio desgraçado agora! To até a fim de pegar a moto pra ver se esquenta.

    SIM, basta sair de moto que parece que depois tudo é mais quente! Cheguei em casa ontem a tardinha (de bike, uns 800m de casa) do meu trabalho, tava encruado de frio dentro de casa, as mão geladas inclusive. Precisei sair de moto e na volta tava todo quentinho! Toda friagem toda passou. E tudo a mais que usei foi uma calça da capa de chuva por cima e luvas, de resto fui com a roupa que já estava: uma jaqueta forrada.
    Ai sim meu amigoo !
    "Você só se da conta que a chave da moto está no bolso da calça, depois de ter colocado a capa de chuva e as luvas."


  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Olha... meu metabolismo é mais doido que eu. Tá um frio desgraçado agora! To até a fim de pegar a moto pra ver se esquenta.

    SIM, basta sair de moto que parece que depois tudo é mais quente! Cheguei em casa ontem a tardinha (de bike, uns 800m de casa) do meu trabalho, tava encruado de frio dentro de casa, as mão geladas inclusive. Precisei sair de moto e na volta tava todo quentinho! Toda friagem toda passou. E tudo a mais que usei foi uma calça da capa de chuva por cima e luvas, de resto fui com a roupa que já estava: uma jaqueta forrada.

    As vezes é a adrenalina que sobe quando voce anda de moto e te esquenta! hahaha
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Optimus Prime
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    125
    Não é questão de promessa e sim obrigação.
    Vou e volto todo dia de moto pro trabalho, faça chuva ou faça sol, pra mim é a mesma coisa. Se acostuma com a situação.

    Mas de uma coisa eu digo: Tu não vai lutar numa guerra com uma faca de corta pão e um palito de dente, tem que ir com as armas certas. Quem mora no sul tem que tá preparado, ter um kit pra andar de moto nesse frio.
    Eu uso duas calças ,uma meia comum e um meião de futebol passando por cima da primeira calça,uma jaqueta forrada com gola alta + umas duas blusas,uma boa luva de couro revestida ,cuturno tipo militar e capacete fechado. E mais um ritual de 5 minutos pra vestir e tirar isso kkkk.
    Não deixando o ar entrar não passa frio,segunda tava 2°C com sensação de -10° C,a desgraça da bros arriou a bateria com o frio,tive que dar duas corrida pra fazer ela pegar no tranco e o suor apareceu kkkk.

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Optimus Prime Ver Post
    Não é questão de promessa e sim obrigação.
    Vou e volto todo dia de moto pro trabalho, faça chuva ou faça sol, pra mim é a mesma coisa. Se acostuma com a situação.

    Mas de uma coisa eu digo: Tu não vai lutar numa guerra com uma faca de corta pão e um palito de dente, tem que ir com as armas certas. Quem mora no sul tem que tá preparado, ter um kit pra andar de moto nesse frio.
    Eu uso duas calças ,uma meia comum e um meião de futebol passando por cima da primeira calça,uma jaqueta forrada com gola alta + umas duas blusas,uma boa luva de couro revestida ,cuturno tipo militar e capacete fechado. E mais um ritual de 5 minutos pra vestir e tirar isso kkkk.
    Não deixando o ar entrar não passa frio,segunda tava 2°C com sensação de -10° C,a desgraça da bros arriou a bateria com o frio,tive que dar duas corrida pra fazer ela pegar no tranco e o suor apareceu kkkk.
    Falou tudo amigo! Essa é a receita: NÃO ENTRAR AR! Não adianta usar 5 casacos grossos de lã por exemplo, se na hora que pegar estrada o vento atravessa todas as fibras do tecido e chega na tua pele. Aqui a receita pra andar de moto no frio uso a mesma há muitos anos - roupa normal que já estava usando e casaco e calça impermeáveis por cima, simples assim! Tambem luvas de couro e os casacos e as calças sempre compro bem compridos, pra não deixar descobertos as canelas, os pulsos nem o pescoço. Conforto de carro mas com a liberdade da moto!

    Aliás sempre odiei carro, ontem mesmo tive que pegar o do meu sogro a noite e aquela desgraça não desembaça bem os vidros, tinha que passar um pano toda hora pra enxergar a rua, aí quando vinha um carro no sentido contrário meu Deus! São só as 2 luzes e o resto da rua desaparece. Tem que quase parar porque nessa hora o que cruzar a frente do carro já era. Carro é puro estresse! Meu sogro ainda me ofereceu o carro pra ir embora porque tava muito frio, disse não é claro! Peguei minha moto e me mandei feliz e aliviado!

    Enfim, a vida toda usei moto pra tudo e em qualquer situação, acho que só chuva de pedra ainda não enfrentei, mas até temporal com vento forte cheguei a pegar na volta pra casa. Mas não me importo. Até o lance do frio deve ser adrenalina ou prazer tambem. Ou o corpo se fortalece contra o frio logo que sai, aí quando chego em casa que tá tudo quente o corpo já estava preparado pro frio.

  12. #12
    Novato Avatar de Yamahero
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Treviso - SC
    Posts
    19
    Ta tenso mesmo, moro aqui no sul e o negócio é brabo. Saí de moto as 5 da tarde na terça feira, sem luva, só com 1 calça e 3 blusas, quase morri congelado no mei da rua. Isso que era fim de tarde, imagina a noite, madrugada.

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    se tiver uma graninha de sobra existe no mercaddo uns coletes eletricos que vem com um sistema pra adaptar e ligar na bateria da moto. muitos não conhecem mas motociclista que fazem viagens longas para lugares frios usam. o mas importante é aquecer a parte das costas e peito que dai sai toda a energia pro resto do corpo. a pessoa se agasala bem e pode usar um desses entre a jaqueta e alguma blusa.
    esse aqui que eu falo COLETE TÉRMICO HOTVEST - Moto Panther

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    bom, aqui em joao pessoa no inverno e absurdo....chega a fazer 20 graus de noite e 26 de dia....é um frio enorme ..kkkkkkkkk
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    bom, aqui em joao pessoa no inverno e absurdo....chega a fazer 20 graus de noite e 26 de dia....é um frio enorme ..kkkkkkkkk
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK................

    Aqui no oeste da BA é desse geito,a temperatura mal chega nos 20° que já é desculpa pra usar uma jaqueta emvocada ou um moleton bacana KKKKKKKKKKKKKk..............


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

 

 

Tópicos Similares

  1. compensa pagar para polir a moto?
    Por Fransergio no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 20-07-10, 21:33
  2. dicas para encarar o frio, de moto
    Por omesmojairo no fórum Área de debate
    Respostas: 38
    Último Post: 19-07-10, 16:34
  3. Entregar pizza para pagar a moto?
    Por lion no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 02-05-07, 21:39
  4. MOVIDO: Entregar pizza para pagar a moto?
    Por Bruno Dias no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 26-04-07, 18:03

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •