Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 55
  1. #31
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    esse negocio de condicionamento de cair de mao fechada ou aberta pouco me importa...pra mim, caiu, fude#....entao prefiro bem mais me condicionar a avaliar a situacao e evitar de cair....
    Na pratica não é bem assim,já que os melhores pilotos do mundo caem de moto porque meros mortais pode se sarfar de uma eminente queda a qualquer momento ???

    Saber cair é tão importante quanto a saber evitar uma queda,se a pessoa trinanar regularmente manobras defensivas em uma situação de perigo ela reagirar institivamente aquilo que seu celebro aprendeu a responder sobre a quela situação,mas se a pessoa só leu e ficou na teoria não vai adintar nada aquilo que vc leu ou estudou se vc não pos em pratica varias vezes repetidamente,assim como treinar repetidamente quedas de risco controlado e assim por diante.

    A coisa funciona do geito que o ivan explicou,qualquer coisa fora desse contexto é papo furado !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  2. #32
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Sao Paulo/S.P.
    Posts
    221
    Valeu a explicação, só espero não ter que usar (rezo prá isso). Tomei um tombo na rampa da minha garagem, estou mancando há quase 1 ano!

    - - - Updated - - -

    Também concordo, precaução e água benta nunca atrapalhou ninguém, pode até não ajudar, mas atrapalhar não atrapalha!
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    esse negocio de condicionamento de cair de mao fechada ou aberta pouco me importa...pra mim, caiu, fude#....entao prefiro bem mais me condicionar a avaliar a situacao e evitar de cair....
    - - - Updated - - -

    Aí Diey, na hora do tombo não dá para pensar em nada mesmo.
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Imagino que com a mão aberta, os danos sejam menores pois a área que vai entrar em contato com o piso vai ser maior.
    E outra que cair com a mão aberta é mais intuitivo e natural, porque creio que é preciso um esforço pra pensar/agir na hora da queda: "preciso fechar a mão na hora de cair!"

  3. #33
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Ninguém treina TIRO para matar outra pessoa, mas se for preciso para salvar a sua vida ou a de outrem inocente, deverá ser usado.
    Ninguém deve se condicionar para cair e sim se condicionar como deve cair. Não precisa ficar se jogando com a moto no chão, simule situações em sua cabeça e como vc reagiria se fosse ao chão. Quanto mais essa situação parecer real, mais o seu cérebro estará treinado para aplicar as medidas corretas para o momento.
    Emerson eu não falei de direção defensiva, pois acho que isso é um assunto para lá de batido. Em nossa família tenho absoluta certeza que todos os irmãos aplicam esse tipo de conduta, basta ver o números de mortes em acidentes dos usuários de nosso fórum.
    No início era briga até para usar capacete, o restante do equipamento nem se fala. E hoje?
    Todos querem ter um capacete razoável, luvas, jaqueta, botas, pelo menos o básico.
    Mudou muito o perfil dos irmãos do PN e de quem está entrando agora para o nosso convívio.
    Desta forma vamos voltar a focar no tópico.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  4. #34
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    36
    Posts
    347
    Arisco no trânsito , olhando tudo e todos , sempre.

    Caiu da moto , larga , deixa ela ir rsrs.

    Muito cuidado parado , ao manobrar , descanso , pedras , lugar com óleo , rola muito tombo assim e pode machucar legal.

    Atento sempre , sempre sempre sempre rsrs
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

  5. #35
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    PQP já tem nego implicando com uma coisa tão útil que foi dita aqui. PQP

    Num falo nada pra num tomar um ban, mas que dá vontade...

    Vai implicar assim lá na casa do caraleo...
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  6. #36
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    O bom é não cair. mas sofri um acidente ( batida no meio de um carro )há uns 3 anos e bati com a mão fechada no manete do freio faltou 2 ossos para quebrar os 27 da mão radio e una esfarelado ate metade do braço pinos parafusos e etc, fora os 2 dias em coma 10 de hospital 1 ano e meio afastado 2 anos de fisioterapia uma cicatriz no queixo de uns 20 pontos ( capacete aberto nunca mais ) i por ai vai, amigos se cair de mão fechada quebra, se cair de mão aberta de luva só umas luxação agora sem luva ai vocês já sabem oque acontece quem aqui nunca caiu de bicicleta kkkk !!!!

  7. #37
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    33
    Posts
    126
    Nem aberta e nem fechado, o certo seria cair rolando e com estilo

  8. #38
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Guilherme.Nati Ver Post
    Nem aberta e nem fechado, o certo seria cair rolando e com estilo
    Depois da um mortal e ficar em pé em posição de luta rsrsrs....


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  9. #39
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    o instinto na queda e de abrir a mao pra amenizar o impacto.... e creio que seja quase impossivel alguem pensar se a mao ta fechada ou aberta na hora de cair...e 99,99 das pessoas vao cair e abrir a mao na queda, mesmo quando essa pessoa acha que cair de mao fechada seja melhor! instinto é instinto!
    exatamente o instinto... ja tive outras situacoes de queda e o instinto foi jogar a mao a frete e em outros as pernas, pois na minha situacao, serviram como amortecedor... acho q dependendo da velo e tipo de cada, pode usar os bracos e pernas como amortecedor.... no mais, o IVAN-RJ ja disse tudo.

    Vlw, IVAN-Rj... obrigado pela troca de experiencia e informações como sempre.

  10. #40
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Por nada o desaparecido, mais tarde te chamo pelo rádio, temos que agitar o churras que eu quero fazer aqui em casa.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  11. #41
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    O bom é não cair. mas sofri um acidente ( batida no meio de um carro )há uns 3 anos e bati com a mão fechada no manete do freio faltou 2 ossos para quebrar os 27 da mão radio e una esfarelado ate metade do braço pinos parafusos e etc, fora os 2 dias em coma 10 de hospital 1 ano e meio afastado 2 anos de fisioterapia uma cicatriz no queixo de uns 20 pontos ( capacete aberto nunca mais ) i por ai vai, amigos se cair de mão fechada quebra, se cair de mão aberta de luva só umas luxação agora sem luva ai vocês já sabem oque acontece quem aqui nunca caiu de bicicleta kkkk !!!!
    Acho que esse tipo de capacete não deveria ser comercializado, nem aqueles estilo "robocop", todos tinha que ser fechados . Abs

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  12. #42
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Concordo amigo mas a gente só descobre que algo faz mal para a gente quando esta algo nos prejudica !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  13. #43
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Concordo amigo mas a gente só descobre que algo faz mal para a gente quando esta algo nos prejudica !!!!
    Não recriminando você, mas é tipo quando caí é que percebi a importância de usar calçado fechado...Se não aprende com amor, aprende na dor... Abs

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  14. #44
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Aproveitando o tópico:
    Uso essa luva aqui no dia-a-dia Luva X11 Fleece **não Passe Frio***promoção*** - Motobikers - R$ 12,89 no MercadoLivre

    Sei que ela não deve oferecer uma proteção lá muito boa, pois parece ser feita só para o inverno. Fica a dúvida: em uma queda, mesmo sendo tecido fleece (que aliás parece até ser bem resistente à abrasão, pra algo mole) é melhor do que nada? Posso pelo menos garantir que tô conseguindo me proteger de algo pior usando isso?
    É foda ser universitário falido, então tenho de dar meus pulos. hahaha

    Intruder 2008 - Gertrudys

  15. #45
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Salvador-Bahia
    Posts
    53
    Olá meus caros, já caí duas vezes de moto:uma sem nada de proteção em baixa velocidade(ainda estava aprendendo) vi que ia cair e saltei da moto, pulando sobre ela e dei um rolamento - resultado tive fratura cominutiva(quebrei um osso da mão um tarso em 3 pedaços, isso é fratura cominutiva) um colega que viu a minha queda/salto disse: pensei q vc ia quebrar o pescoço! mas foi só isso e sem arranhão. O piso era de paralelepipedo e afundou qdo passei acho que nao estava socado o suficiente, devia estar fofo ou coisa parecida, acredito que eu tenha quebrado o osso da mão no contato da minha mão com o paralelepipedo no inicio do rolamento.A segunda foi bem recente, em uma estrada desta vez já estava com luva de proteção e casaco, caí qdo fui passar em um quebra-molas ou melhor quebra tudo(menos eu - rsrsrs), passando devagar, tinha umas pedrinhas e pronto, qdo fui ver já estava indo ao chão, como vi q tinha pedrinhas adiantei as minhas mãos abertas, que amorteceu a queda foi o suficiente para tomar somente uma raladura no antebraço de 3cm.As minhas reações foram friamente calculadas - rsrss chapolin colorado - já treinei artes marciais antes e por instinto como disse o colega anteriormente age, mas nao me lesionei em nenhuma das duas situações pois, estava sempre em baixas velocidades, assim um simples rolamento ou amortecer a queda é o suficiente para vc nao se lesionar, agora se vc for projetado, o negócio é literalmente deixar rolar, se possível direcionar a queda para fora da pista.Na queda o ideal é manter a mão aberta pois na palma da mão vc tem gordura e tecido conjuntivo que pode ser enxertado(gordura) de outro lugar, nas costas das mãos as luvas sempre tem mais proteção pois nao tem praticamente gordura, vc tem osso, tendão e musculos - é bater, fissurar ou quebrar(minha primeira queda - se eu estivesse com uma luva nem quebraria o osso), uma das funções da gordura é tb amortecer impactos.
    Salvador-BahiaMirage 150 vermelha

 

 

Tópicos Similares

  1. Tamoios fechada das 0h as 5:30h nos dias 22 a 25/03
    Por Kell no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 21-03-11, 19:03
  2. Levei uma fechada MAIS um tombo
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 13-01-11, 10:10
  3. Fechada monumental !! eu sobrevivi....aeeeeeeee
    Por superkyo no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 03-12-07, 13:34
  4. Levei uma fechada!
    Por LuiZão no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 22-10-06, 11:11
  5. Fechada no trânsito
    Por PimEdu no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 17-08-06, 13:44

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •