Olá meus caros, já caí duas vezes de moto:uma sem nada de proteção em baixa velocidade(ainda estava aprendendo) vi que ia cair e saltei da moto, pulando sobre ela e dei um rolamento - resultado tive fratura cominutiva(quebrei um osso da mão um tarso em 3 pedaços, isso é fratura cominutiva) um colega que viu a minha queda/salto disse: pensei q vc ia quebrar o pescoço! mas foi só isso e sem arranhão. O piso era de paralelepipedo e afundou qdo passei acho que nao estava socado o suficiente, devia estar fofo ou coisa parecida, acredito que eu tenha quebrado o osso da mão no contato da minha mão com o paralelepipedo no inicio do rolamento.A segunda foi bem recente, em uma estrada desta vez já estava com luva de proteção e casaco, caí qdo fui passar em um quebra-molas ou melhor quebra tudo(menos eu - rsrsrs), passando devagar, tinha umas pedrinhas e pronto, qdo fui ver já estava indo ao chão, como vi q tinha pedrinhas adiantei as minhas mãos abertas, que amorteceu a queda foi o suficiente para tomar somente uma raladura no antebraço de 3cm.As minhas reações foram friamente calculadas - rsrss chapolin colorado - já treinei artes marciais antes e por instinto como disse o colega anteriormente age, mas nao me lesionei em nenhuma das duas situações pois, estava sempre em baixas velocidades, assim um simples rolamento ou amortecer a queda é o suficiente para vc nao se lesionar, agora se vc for projetado, o negócio é literalmente deixar rolar, se possível direcionar a queda para fora da pista.Na queda o ideal é manter a mão aberta pois na palma da mão vc tem gordura e tecido conjuntivo que pode ser enxertado(gordura) de outro lugar, nas costas das mãos as luvas sempre tem mais proteção pois nao tem praticamente gordura, vc tem osso, tendão e musculos - é bater, fissurar ou quebrar(minha primeira queda - se eu estivesse com uma luva nem quebraria o osso), uma das funções da gordura é tb amortecer impactos.

Responder com Citação