Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    86
    Posts
    61

    Duvida Yamaha Cryton 105

    Fala ae galera sou novo no fórum, se eu estiver postando na área errada me perdoam .

    recentemente comprei uma crypton t105e 2002
    paguei baratinho, a moto está ótima tudo certo, parte elétrica ok
    motor sequinho não bate nada.
    porem notei que está consumindo muito combustível, coloquei 4 litros de gasolina comum
    andei pouco mais de 40 km na media de 40-60 km/h, e o tanque já entrou na reserva, e andei sozinho o tempo todo.
    hoje pela manhã fui desmontar algumas carenagens pra fazer uma limpeza, e reparei que no lugar onde deveria ficar
    a torneira avacuo de combustível tem uma especia de uma bomba de gasolina com o simbolo da ford
    e ela e ligada na parte elétrica da moto quando viro a chave sem dar partida, parece que ela libera ou injeta bastante gasolina
    deixando um cheiro muito forte.

    eis ai minha duvida, sera esse o motivo pelo qual a moto está consumindo muito combustível ?
    se sim posso substitui a tal bomba de gasolina, por um filtro de gasolina ?

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Desconheço tal peça nesse local. Deveria ter uma torneira com posição ON - RES, de acordo com o manual de serviço que eu estou examinando neste momento.
    Como não sei em que cidade vc reside, procure uma cc ou oficina e coloque a torneira no lugar correto.
    Seja bem vindo a nossa família, leia as regras do fórum antes de postar e qualquer dúvida mande uma MP para qualquer moderador.
    Um grande abraço.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    86
    Posts
    61
    o problema e que aqui não vende essa tal torneira .
    não pode ser substituída por alguma peça que faça a mesma função ?

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Devem ter feito uma baita gambiarra nessa moto, vai ter que pr ocurar uma boa oficina especializada, ou concessionária Yamaha para verificar, essas motos não tem bomba elétrica de combustível que eu saiba
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Desconheço tal peça nesse local. Deveria ter uma torneira com posição ON - RES, de acordo com o manual de serviço que eu estou examinando neste momento.
    Como não sei em que cidade vc reside, procure uma cc ou oficina e coloque a torneira no lugar correto.
    Seja bem vindo a nossa família, leia as regras do fórum antes de postar e qualquer dúvida mande uma MP para qualquer moderador.
    Um grande abraço.
    Sei que a neo 115 cvt a valvula de combustive é a vacuol ,mas na clypton eu nunca ví !!!!
    Última edição por Limabl; 25-07-13 às 20:50.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Lima, eu procurei no manual de serviço e não achei. Só achei a torneira.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #7
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Tira uma foto e mostra aqui, quem sabe ajude a desvendar esse mistério.

    Mas né... se tem um símbolo da Ford, certo que é gambiarra...

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    86
    Posts
    61


    o simbolo da ford fica do outro lado da peça .

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por raphael42 Ver Post


    o simbolo da ford fica do outro lado da peça .
    Esses são fios ou mangueiras saindo atras !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  10. #10
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    86
    Posts
    61
    são os fios, quais ligam a tal bomba quando viro a chave da moto .
    e reparei que a moto embola um pouco quando está na lenta, quando acelero bastante ela para de embolar .

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por raphael42 Ver Post
    são os fios, quais ligam a tal bomba quando viro a chave da moto .
    e reparei que a moto embola um pouco quando está na lenta, quando acelero bastante ela para de embolar .
    Nesse caso tem que tira-la os carburadores tem uma valvula com boia parecida com aquelas de caixa d'agua e vaso sanitários,se vc forçar entrada do combustivel o nivel vai subir e causa vazamento pelo o ladrão e o motor vai fica com exesso de combustivel,vc pode colocar amangueira direta a curto prazo ou improvizar com um registro que sirva nessa mangueira !!

    Isso é gambiarra de algum mecãnico maluco...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por raphael42 Ver Post
    são os fios, quais ligam a tal bomba quando viro a chave da moto .
    e reparei que a moto embola um pouco quando está na lenta, quando acelero bastante ela para de embolar .
    Nesse caso tem que tira-la os carburadores tem uma valvula com boia parecida com aquelas de caixa d'agua e vaso sanitários,se vc forçar entrada do combustivel o nivel vai subir e causa vazamento pelo o ladrão e o motor vai fica com exesso de combustivel,vc pode colocar amangueira direta a curto prazo ou improvizar com um registro que sirva nessa mangueira !!

    Isso é gambiarra de algum mecãnico maluco...


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  12. #12
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por raphael42 Ver Post
    são os fios, quais ligam a tal bomba quando viro a chave da moto .
    e reparei que a moto embola um pouco quando está na lenta, quando acelero bastante ela para de embolar .
    Amigo sou mecânico da ford e está peça é uma eletro válvula, funciona como uma torneira elétrica, toda vez que você vira a chave no contato ela permite a passagem de combustível, você desliga ela fecha. Oque pode estar acontecendo com sua moto para estar gastando muito combustível é filtro de ar entupido válvulas desreguladas carburador sujo. Quem fez esta adaptação foi bem inteligente eliminou a torneira manual por uma elétrica !

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de demetre
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    são joão de meriti-rj
    Idade
    37
    Posts
    153
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigo sou mecânico da ford e está peça é uma eletro válvula, funciona como uma torneira elétrica, toda vez que você vira a chave no contato ela permite a passagem de combustível, você desliga ela fecha. Oque pode estar acontecendo com sua moto para estar gastando muito combustível é filtro de ar entupido válvulas desreguladas carburador sujo. Quem fez esta adaptação foi bem inteligente eliminou a torneira manual por uma elétrica !

    Inteligente foi mesmo , meus parabéns

  14. #14
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    86
    Posts
    61
    isso mesmo que acontece a passagem de gasolina e interrompida quando desligo a moto.
    eu já limpei o carburador e o filtro de ar, talvez seja a válvula mesmo

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigo sou mecânico da ford e está peça é uma eletro válvula, funciona como uma torneira elétrica, toda vez que você vira a chave no contato ela permite a passagem de combustível, você desliga ela fecha. Oque pode estar acontecendo com sua moto para estar gastando muito combustível é filtro de ar entupido válvulas desreguladas carburador sujo. Quem fez esta adaptação foi bem inteligente eliminou a torneira manual por uma elétrica !
    Bom,nesse caso pode os itens que vc citou,já que ja foi esclarecido que a peça em questão é uma valvula de combustivel eletrica com acionamento por um solenóide !!!!
    Última edição por Limabl; 25-07-13 às 22:04.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

 

 

Tópicos Similares

  1. Dúvida entre Honda CB 300 e Yamaha Fazer 250
    Por Emillani no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 07-05-13, 11:07
  2. Respostas: 32
    Último Post: 15-12-12, 17:26
  3. Duvida ajuste de carburador yamaha 125 ?
    Por joaopaul0 no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 10-03-11, 11:25
  4. Dúvida sobre a Yamaha Fazer Azul...
    Por Vitão! no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 11-07-07, 17:55
  5. Linha Honda e Yamaha 2006 DUVIDA
    Por LuiZão no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 24-10-05, 22:36

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •