Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 39
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365

    Question Riscos de Colocar Comando Preparado em Titan 150 !

    Olá. andei conversando com um mecanico aqui de onde moro, e ele me disse que nao é aconselhável colocar comando preparado em Titan 150. Segundo ele, as válvulas nao fecham a tempo e o pistao bate nelas, fazendo um regasso.
    Isso Confere?
    Se nao, quais seriam os Riscos de colocar um comando na Titan 150?
    Estou em dúvida, pois meu primo tem um comando preparado diretamente na Gemoto de Maringá, e ele quer 100 pila, estou pensando em comprar, mas será que adianta colocar comando na minha 150 mesmo sendo original?
    Abraços.

    Motivação, valores como honra e caráter,
    alertas sobre as armadilhas femininas e muito mais.
    https://www.facebook.com/blogmetendoareal

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Isso é papo, a titan corta giro antes de flutuar as válvulas, só se vc usar um CDI sem corte de giro, aí isso pode acontecer mesmo com o comando original.

    Qual a graduação desse comando do seu primo?

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Isso é papo, a titan corta giro antes de flutuar as válvulas, só se vc usar um CDI sem corte de giro, aí isso pode acontecer mesmo com o comando original.

    Qual a graduação desse comando do seu primo?
    Opa, desculpa por postar no lugar errado.
    Entao, ele nao me falou qual a graduaçao do comando, só disse que mandou preparar na Gemoto.
    Desculpa, mas nao intendi direito, com o cdi sem limitador há risco da valvula flutuar?
    Será que da algum problema usar esse comando, mesmo a moto sendo original?

    Motivação, valores como honra e caráter,
    alertas sobre as armadilhas femininas e muito mais.
    https://www.facebook.com/blogmetendoareal

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    O que pode acontecer é vc perder força em baixa.

    O CDI limita as RPMs do motor, mas se colocar um CDi sem corte aí não limita, com isso o motor pode passar de giro, aí as válvulas não dão conta de fechar, aí vem o pistão e bammmmmm nelas hehehehehe

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    O que pode acontecer é vc perder força em baixa.

    O CDI limita as RPMs do motor, mas se colocar um CDi sem corte aí não limita, com isso o motor pode passar de giro, aí as válvulas não dão conta de fechar, aí vem o pistão e bammmmmm nelas hehehehehe
    Tendeu, entao é cdi ou o comando, mas agora, como tu é experiente nisso, eu lhe pergunto, vale a pena eu colocar esse comando? mesmo perdendo força em baixa?

    Motivação, valores como honra e caráter,
    alertas sobre as armadilhas femininas e muito mais.
    https://www.facebook.com/blogmetendoareal

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Cara, por isso teria que saber a graduação do comando e pra que tu usa a moto...

    Tipow, se for um comando muito forte e tu usar a moto na cidade, aí fica ruim pq perde bastante baixa, mas se fou um comando não tão forte a moto fica boa...

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Razr Ver Post
    Tendeu, entao é cdi ou o comando, mas agora, como tu é experiente nisso, eu lhe pergunto, vale a pena eu colocar esse comando? mesmo perdendo força em baixa?
    Se for moto pra o dia a dia qualquer comando acima de 296° vai ficar ruim em baixa,mas já que vc não sabe a graduação vc pode colocar o comando da 150 sport que é de 285° ou um WGK bravo de 290°,esses comando não dão risco algum ao motor,e essa papo furado do seu mecânico é tipico de mecânico de revisão mesmo já que eles só intende de motor original e para eles só presta assim rsrsrs...do contrário quebra !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  8. #8
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Eu usei um comando e carburador da 150 sport na minha ks com kit 190 e ficou show de bola, na minha Twister quando estava com kit 286 coloquei um comando com o came 1 mm mais alto e a moto ficou um lixo num tinha media só baixa e alta, andar em moto dando soco sem progressão é uma porcaria para mim um kit 190 ou 175 ou mesmo um pistão 3 ou 4 mm com comando e carburador da sport fica perfeito mesmo para o dia dia !

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Eu usei um comando e carburador da 150 sport na minha ks com kit 190 e ficou show de bola, na minha Twister quando estava com kit 286 coloquei um comando com o came 1 mm mais alto e a moto ficou um lixo num tinha media só baixa e alta, andar em moto dando soco sem progressão é uma porcaria para mim um kit 190 ou 175 ou mesmo um pistão 3 ou 4 mm com comando e carburador da sport fica perfeito mesmo para o dia dia !
    comando de lenvante são para motores de curso demasiadamente longos e que giram pouco,em motores pequenos comando entre 285~300° rodam abem com pistão standat mo caso do 296 e 300° se perde um pouco em baixas rotações ...


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  10. #10
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    comando de lenvante são para motores de curso demasiadamente longos e que giram pouco,em motores pequenos comando entre 285~300° rodam abem com pistão standat mo caso do 296 e 300° se perde um pouco em baixas rotações ...
    Amigo eu já fucei KKK em moto de tudo que foi jeito, prefiro os comandos avançados na admissão em no máximo 5 graus como os da cb300 estes comandos mais altos a moto fica uma porcaria já andei em uma twister com comando de 2mm credo antes de 5500/6000 giros a moto não anda oque eu usei de 1 mm em medias rotações a moto fico horrível o mais alto então nem si fala !!!

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigo eu já fucei KKK em moto de tudo que foi jeito, prefiro os comandos avançados na admissão em no máximo 5 graus como os da cb300 estes comandos mais altos a moto fica uma porcaria já andei em uma twister com comando de 2mm credo antes de 5500/6000 giros a moto não anda oque eu usei de 1 mm em medias rotações a moto fico horrível o mais alto então nem si fala !!!
    Tem muitas variaveis para um comando não funcionar corretamente, comandos (avançados) de permanencia ou duração eleva o torque maximo e potência maxima para altos rpms,dai tudo tem que ser redimencionado para a nova curva de torque e potência, vc colocar um comando com muita duração e não retrabalhar a alimentação,dutos de admição e escape e curva de avanço da ignição é obvio que teu motor não vai render o que tinha que render e não vamos nem mencionar o indice de march do cabeçote que por sua vez é determinante para a escolha correta do comando,se o indice march não bater com o comandoselecionado o desempenho fica prejudicado ao imvéz de melhora-lo.

    Minha ybr esta com um pistão 3mm cabeçote equalizado e comando 300° taxa de 12:1 no etanol com o CDI origianl só mexi no ponto estático do CKP e outras cositas más,e mesmo assim esta com funcionamento linear sem falhas ou buraco na faixa de torque e potência estimo que ela esteja entre 15~16cv as uns 9500~10.000rpms

    E a bichinha ta andando um absurdo rsrsrs,.........



    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Tem muitas variaveis para um comando não funcionar corretamente, comandos (avançados) de permanencia ou duração eleva o torque maximo e potência maxima para altos rpms,dai tudo tem que ser redimencionado para a nova curva de torque e potência, vc colocar um comando com muita duração e não retrabalhar a alimentação,dutos de admição e escape e curva de avanço da ignição é obvio que teu motor não vai render o que tinha que render e não vamos nem mencionar o indice de march do cabeçote que por sua vez é determinante para a escolha correta do comando,se o indice march não bater com o comandoselecionado o desempenho fica prejudicado ao imvéz de melhora-lo.

    Minha ybr esta com um pistão 3mm cabeçote equalizado e comando 300° taxa de 12:1 no etanol com o CDI origianl só mexi no ponto estático do CKP e outras cositas más,e mesmo assim esta com funcionamento linear sem falhas ou buraco na faixa de torque e potência estimo que ela esteja entre 15~16cv as uns 9500~10.000rpms

    E a bichinha ta andando um absurdo rsrsrs,.........

    deve estar no grau lima kk

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por guilhermeaugusto Ver Post
    deve estar no grau lima kk
    Posso dizer que estou satisfeito rssrs,andando bem e com um motor comfiavel para ir em qualquer lugar


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Cara, por isso teria que saber a graduação do comando e pra que tu usa a moto...

    Tipow, se for um comando muito forte e tu usar a moto na cidade, aí fica ruim pq perde bastante baixa, mas se fou um comando não tão forte a moto fica boa...
    Entao, eu uso ela só da dar um rolê de tarde, e faço umas viagenzinhas de 100 ~150 km de vez enquando, nao rodo muito na cidade nao, creio entao que ficará bom o comando, se nao for acima de 296º, vou ver se comunico com meu primo pra saber correto a graduaçao do comando. vlw ae abraços.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Se for moto pra o dia a dia qualquer comando acima de 296° vai ficar ruim em baixa,mas já que vc não sabe a graduação vc pode colocar o comando da 150 sport que é de 285° ou um WGK bravo de 290°,esses comando não dão risco algum ao motor,e essa papo furado do seu mecânico é tipico de mecânico de revisão mesmo já que eles só intende de motor original e para eles só presta assim rsrsrs...do contrário quebra !!!
    entao, aqui onde moro há um mito, que 150 nao da pra colocar comando e bla bla bla, achei q fosse conversa mesmo, obrigado ae, abraços. P.S. Tua ybr ta andando barbaridades hein kkkkk

    Motivação, valores como honra e caráter,
    alertas sobre as armadilhas femininas e muito mais.
    https://www.facebook.com/blogmetendoareal

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365
    Entao povo, comprei o comando, agora bateu uma dúvida, falei com um mecanico, ele disse q tem q deixar a valvula solta, e o mecanico de um amigo meu montou um comando e deixou as valvulas mais apertadas.
    Entao, deixo mais soltas ou mais apertadas?

    Motivação, valores como honra e caráter,
    alertas sobre as armadilhas femininas e muito mais.
    https://www.facebook.com/blogmetendoareal

 

 

Tópicos Similares

  1. comando preparado na cg 125
    Por freg no fórum Preparação
    Respostas: 20
    Último Post: 30-08-10, 19:20
  2. comando preparado
    Por luizhenrique no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 19-01-10, 21:49
  3. Comando preparado não lixado
    Por Gallo no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 28-06-07, 14:10
  4. alguém usa comando preparado?
    Por mauricio no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 28-11-06, 20:56
  5. Comando preparado
    Por Henrique D. no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 24-04-06, 11:42

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •