Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Santa Inês - MA
    Posts
    97

    Sistema de freio a disco traseiro - Fan 150.

    Dae galera, vadiando pela net achei um sistema de freio completo pra titan/fan 150, Marca SCUD. Alguém já usou, ou recomenda outra?



    Dá uma olhada na minha pretinha.
    CLICA

  2. #2
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Esses kit devem funcionar bem, mas ja parou pra pensar onde vai encontrar pastilhas de freio depois??

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Pastilha acha fácil! Essa pinça parece ser das Titans até 2008..

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Não vai melhorar nem piorar, ou seja não adianta para nada. A roda traseira irá travar, mais rápido, pela transferência de massa e a velocidade permanecerá igual.
    Como beleza ou algo diferente, se vc gostar acho válido.
    Nossas motos não tem peso suficiente para manter a roda traseira no chão em uma frenagem forte. A roda trava com freio a tambor, e apenas como lembrança, roda que trava não freia.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Cuida bem do freio dianteiro, pois é o único que para uma moto.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    eu acharia bunito se fosse um disco menor. disco dianteiro na roda traseira é feio pra burro.
    a vantagem do freio a disco na roda traseira é estabilidade na frenagem, não ter que regular e para akeles assovios quando chove.

    bem mais bonito esse aqui.
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...o-completo-_JM-494858299-kit-de-freio-traseiro-titan-150-c-disco-completo-_JM

    se tivesse eu colocava na twister, fora que o varão fica la escondidinho.
    Última edição por chiccoli; 26-07-13 às 02:55.

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Não vai melhorar nem piorar, ou seja não adianta para nada. A roda traseira irá travar, mais rápido, pela transferência de massa e a velocidade permanecerá igual.Como beleza ou algo diferente, se vc gostar acho válido.Nossas motos não tem peso suficiente para manter a roda traseira no chão em uma frenagem forte. A roda trava com freio a tambor, e apenas como lembrança, roda que trava não freia. Um grande abraço a todos os irmãos.PS: Cuida bem do freio dianteiro, pois é o único que para uma moto.
    Onde assino??

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de rafaelss007
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    conceição do jacuipe - BAHIA
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    eu acharia bunito se fosse um disco menor. disco dianteiro na roda traseira é feio pra burro.
    a vantagem do freio a disco na roda traseira é estabilidade na frenagem, não ter que regular e para akeles assovios quando chove.

    bem mais bonito esse aqui.
    Kit De Freio Traseiro Titan 150 C-disco Completo - R$ 399,99 no MercadoLivre-494858299-kit-de-freio-traseiro-titan-150-c-disco-completo-_JM

    se tivesse eu colocava na twister, fora que o varão fica la escondidinho.
    teem para twister veey....
    Kit De Freio Traseiro Cb300-cbx250twister C/disco Completo - R$ 399,99 no MercadoLivre
    Kit De Freio Traseiro Cb300-cbx250twister C/disco Completo - R$ 479,99 no MercadoLivre
    Sistema Freio A Disco Roda Traseira ,cbx250twister E Cb300 - R$ 495,00 no MercadoLivre

  8. #8
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    mas eu quero pequeno, com o burrinho escondido, um negócio bunitim bem adaptado e não esse treco ai. for assim eu compro uma cb300 com freio a disco original de fabrica.
    eu curto adaptações, e não gambiarras. olha a diferença do que eu postei.vê como que ele vai na moto, bem mais discreto.

    Como o tempo e o vento...

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    É questão de gosto e estética,pra mim é desnecessário porque agrega peso ao conjunto e o segundo motivo é que o tamanho desse disco é desproporcional ao freio traseiro,deveria ser menor junto com a pinça de freio,esse disco e a pinça são os mesmo da cg 125 !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  10. #10
    Citação Postado originalmente por Digoso Ver Post
    Dae galera, vadiando pela net achei um sistema de freio completo pra titan/fan 150, Marca SCUD. Alguém já usou, ou recomenda outra?



    Amigo, tenho uma Titan e pus esse sistema a uns 5 meses. Foi a melhor coisa que fiz, no começo pensei que não ia mudar pois o freio a tambor já travava a roda. Mas se você analisar bem, os freios a discos são mais eficientes (Freio na verdade é converter energia cinética em térmica, e o disco é mais eficiente nisso do que o tambor) e por incrível que pareça ele vai travar menos que o freio a tambor depois que você se acostumar com o novo sistema. Outras vantagens são que o freio a disco tem menos manutenção que o freio a tambor, uma vez que uso muito os freios e toda semana eu tinha que dá uma regulada no freio a tambor para ele ficar bom. Outra vantagem é a estética, minha Titan era ESD e agora tem rodas de liga leve e freios a disco na frente e atras. Onde moro, eu só vi minha moto com esse sistema, e é muito comum em sinais a galera perguntar como foi que fiz ou se veio de fabrica. E detalhe, já escapei muito de bater por causa dele, uma certa vez escapei por pouco de entrar de baixo de um caminhão por conta desse sistema, uma vez que quando se anda com garupa a moto fica bem mais pesada e é ai que esse sistema se torna mais evidente. Se sua moto for com aro normal, ai vale mais a pena ainda, pois irá ficar com rodas de liga leve. Uma observação a fazer é que só vem com o kit de freios pra traseira (Apesar de que vem com duas rodas de liga leve), então é necessário que sua moto já possua o freio a disco na frente

    Ah, desculpem-me por "ressuscitar" o tópico, apenas o fiz por considerar um item de extrema importância para moto. Pra mim os freios são a coisa mais importante que tem numa moto, eu tô com uma ideia (Maluca por sinal) de por um segundo disco na roda dianteira e por os discos maiores que o original. Mas por enquanto é só uma ideia mesmo
    Última edição por Concorde; 16-11-13 às 07:25.

 

 

Tópicos Similares

  1. vendo sistema de freio a disco completo para fan 125 qualquer ano.
    Por roberto van damme no fórum Classificados
    Respostas: 2
    Último Post: 01-03-12, 22:10
  2. Respostas: 19
    Último Post: 23-03-11, 11:25
  3. como melhorar sistema de freio a disco cg?:
    Por uedaa no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 10-03-10, 18:56
  4. Sistema Freio Traseiro Fazer na Yes
    Por LuizFabri no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 02-02-09, 20:28
  5. Sistema de Freio a disco Completo
    Por muayzen no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 22-04-07, 17:37

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •