Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 27 de 27
  1. #16
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    vou trocar entao, to esperando o pinhao chegar só, como eu so noob e nao tenho as ferramentas necessárias, fui numa oficina aqui perto de casa pergunta quanto ele cobraria pra trocar pra mim, ele falo 15 conto '-' pra mim esta bom, levando em consideração q se eu for trocar eu provavelmente vou fazer merda T_T

  2. #17
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    Citação Postado originalmente por luis_sbo Ver Post
    vou trocar entao, to esperando o pinhao chegar só, como eu so noob e nao tenho as ferramentas necessárias, fui numa oficina aqui perto de casa pergunta quanto ele cobraria pra trocar pra mim, ele falo 15 conto '-' pra mim esta bom, levando em consideração q se eu for trocar eu provavelmente vou fazer merda T_T
    cara, sério...é praticamente impossível fazer merda numa moto pequena só trocando um pinhão...só se vc não apertar a porca, ou deixar de encaixar bem a presilha que segura o pinhao...
    agora, dependendo da moto....pode ser um pé no saco trocar o pinhao.....a busa mesmo se encaixa nessa categoria...pra trocar tem que apoiar a moto em um macaco hidralico porque não tem descanso central...afrouxar os parafusos da roda trazeira e retirar o slider e a carenagem lateral junto com parafuso da carenagem que fica em baixo também, depois a tampa , sensor de velocidade, um monte de fio, pedal de cambio, soltar os parafusos do reservatorio de água do radiador... o parafuso que segura o pinhao é duro pra kct..botei uma alavanca de um metro na chave e não saiu...precisei de uma ferramenta pneumática...enfim, um saco!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  3. #18
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    cara, sério...é praticamente impossível fazer merda numa moto pequena só trocando um pinhão...só se vc não apertar a porca, ou deixar de encaixar bem a presilha que segura o pinhao...
    agora, dependendo da moto....pode ser um pé no saco trocar o pinhao.....a busa mesmo se encaixa nessa categoria...pra trocar tem que apoiar a moto em um macaco hidralico porque não tem descanso central...afrouxar os parafusos da roda trazeira e retirar o slider e a carenagem lateral junto com parafuso da carenagem que fica em baixo também, depois a tampa , sensor de velocidade, um monte de fio, pedal de cambio, soltar os parafusos do reservatorio de água do radiador... o parafuso que segura o pinhao é duro pra kct..botei uma alavanca de um metro na chave e não saiu...precisei de uma ferramenta pneumática...enfim, um saco!

    o problema principal é que eu não tenho as ferramentas cara =/

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Citação Postado originalmente por luis_sbo Ver Post
    o problema principal é que eu não tenho as ferramentas cara =/
    É bom começar a investir em um jogo de ferramentas, não é caro e indo em uma loja de ferragens dá para comprar pelo menos quatro chaves (boas) por mês, começando alicate, chave de fenda e Phillips, depois compra as chaves de boca/estrias começando com as pares (08, 10, 12, 14), depois as ímpares (09, 11, 13, 15). A chave para afrouxar/apertar o eixo se não me engano é a 23, é uma das mais "caras" e tá por volta de 50,00 Dilmas. Te garanto que com elas você não passa aperto para a manutenção da moto em casa e quando você menos pensar já tá com a caixa cheia porque tentar mexer sem as ferramentas corretas é melhor ir na oficina Abs.
    Última edição por CONKER; 30-07-13 às 11:01.

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de rafaelss007
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    conceição do jacuipe - BAHIA
    Posts
    298

  6. #21
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    a minha eu to tentando montar com gedore e robust.., mas essa ai tbm é uma boa pedida

    Como o tempo e o vento...

  7. #22
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por rafaelss007 Ver Post
    Cara pra caramba, mas vale muito o investimento!
    Ainda compro uma dessas.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  8. #23
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    eu até tenho as ferramentas basicas =P menos a principal pra trocar o pinhao (no caso da cb300) a canhão 10mm Ç.Ç
    o pinhão ja chegou *-* comprei pelo site da VAZ, fica ai a dica ^^ a entrega é bem rapida e tem muitas opções de peças, curti bastante, a peça tem aparência de ser boa também, bem acabada, o material parece ser bem resistente, bem pesado pelo tamanho dela =P


    amanha depois do trampo eu ja levo pra oficina pra eles trocarem pra mim \o/

  9. #24
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    32
    Posts
    49
    Citação Postado originalmente por Diogo-RJ Ver Post
    nao perdeu muito arrancada e retomada nao ??
    Se eu perdi foi algo mto insignificante , eu nao percebi perda nenhuma , tanto sozinho quanto com garupa...

  10. #25
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Eu
    Citação Postado originalmente por luis_sbo Ver Post
    eu até tenho as ferramentas basicas =P menos a principal pra trocar o pinhao (no caso da cb300) a canhão 10mm Ç.Ç
    o pinhão ja chegou *-* comprei pelo site da VAZ, fica ai a dica ^^ a entrega é bem rapida e tem muitas opções de peças, curti bastante, a peça tem aparência de ser boa também, bem acabada, o material parece ser bem resistente, bem pesado pelo tamanho dela =P


    amanha depois do trampo eu ja levo pra oficina pra eles trocarem pra mim \o/
    Só mais uma 17, 24, L 8, e boca 12 e 14 vc consegue trocar em casa sozinho

    Como o tempo e o vento...

  11. #26
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    ja to com o novo pinhao instalado =) na cidade a diferença é pouca pra falar a verdade, segunda eu vou pegar a estrada pra ver como ficou *-*
    o cara instalou em menos de 5 minutos KKKKK fiquei só do lado olhando, é bem simples até, dei uma conferida no alinhamento da roda, na tensão da corrente, e ficou muito bom o serviço, de brinde veio uma lubrificação na corrente ^^ kkk


    a diferença do pinhao original pro da VAZ é bem visivel, o da VAZ é aço puro, no original tem umas partes de borracha do lado, pra reduzir o ruido talvez?????
    sobre o barulho não vi diferença '-' ta mesma coisa de antes
    Última edição por luis_sbo; 01-08-13 às 17:15.

  12. #27
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    fiz uns testes e o RPM caiu aproximadamente 500RPM, seguindo a linha de raciocínio com pinhao de 15 cairia 1000 o.o

    sobre a arrancada, sinceramente não senti diferença =)

 

 

Tópicos Similares

  1. guidon diminui velocidade
    Por willian kloss no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 15-06-11, 20:00
  2. Trocar pinhão [dúvida]
    Por *lelo no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 19-11-10, 16:40
  3. Pinhão 15 diminui a vida util do motor?
    Por BEIKER no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 06-10-10, 18:33
  4. consumo e gasto de combustivel no celular
    Por Roni Breda no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 23-06-09, 14:45
  5. trocar pinhão...
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 03-06-05, 10:41

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •