Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    253

    Question Dúvida cruel! Titan 150 ESD x YBR Factor

    Pessoal, já estou a mais de 1 semana pensando nisso e ainda não consigo me decidir.
    Estou comprando uma moto e as duas opções são essas:

    Titan 150 ES"D" 2006 46mil km rodados R$3.600,00
    O disco é paralelo. Ela tem rodas de liga da marca fabreck. A roda de trás está um pouquinho amassada em algumas partes.
    Está com 2 pneus zerados da pirelli. E a moto está boa de motor, inclusive levei no meu mecanico e ele aprovou.


    YBR Factor ED 2011 6mil km rodados R$4.400,00
    A moto está zerada.

    Pontos a se considerar:
    Todo final de semana vou pro sítio da família com minha namorada na garupa, é um trecho de 80km (40km pra ir e 40km pra voltar) em uma BR.
    Vou trabalhar e ir pra faculdade com a moto (50km por dia).

    Força e fácil manutenção ou economia e modernidade?

    Sei que a gente já discutiu isso no forum várias vezes, mas quando chega na hora de comprar mesmo é complicado.
    Última edição por filipeoli; 29-07-13 às 16:32.

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Nesse caso a única vantagem da 150 é só as 25cm³ extra no motor,no resto a fator ganha,principalmente em resistência do motor e conjunto,economia e comforto !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  3. #3
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630
    Carburador por carburador, Ybr neles.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de tassioluis
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    32
    Posts
    145

    Vai de Factosa

    Eu iria de YBR (na verdade, FACTOR) sem dúvida alguma. Depois que você pilota uma Yamaha, não quer mais saber de bomba.. digo, honda.

    Além do fato que a Y está muito mais nova. Acho que é da mesma idade que a minha. Minha moto vai demorar muito pra me dar dor-de-cabeça (isso se der, porque nunca tive nenhuma com ela).

    Titan é a 2ª mais roubada. Factor é a 3ª.
    Atual Dafra Kansas 150 12/13 Preta (Mosquita) - ☼ 13/11/2017 - Presente
    ex Yamaha Ténéré 250 13/14 Laranja (Tesuda) - ☼ 12/01/2017 - 28/10/2017 (roubada)
    ex Suzuki Intruder LC 1500 '99 Prata (Pipoqueira) - ☼ 06/06/2016 - † 15/12/2016
    ex Yamaha YBR Factor ED 2011 Preta (Perereca) - ☼ 11/11/2011 - † 12/01/2017

  5. #5
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Nesse caso a única vantagem da 150 é só as 25cm³ extra no motor,no resto a fator ganha,principalmente em resistência do motor e conjunto,economia e comforto !!!
    é bem isso.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    depende onde vc mora.., e essas 25cc faz uma diferencinha sim. mas 46 mil logo logo já pede uma retifica.
    apesar que .., 3600.., a outra 4400, num da pra pegar uma 150 injeção já não ? o freio a disco freia bem mais. e injeção vai dar a msm ou mais economia que a factor.

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    eu iria de Factor por ser nova, além de ser mais gostosa de andar. moto peq. usada é bem em conta então compensa pegar uma de um ano mais atual, mas como o chiccoli falou na base desses 4 400,00, não tem uma Titan 150 mais nova a venda por aí não?
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    253
    Então pessoal, eu também estava pendendo pro lado da Factor, mas na verdade é porque eu tenho um pouco de trauma,
    quem é mais antigo deve lembrar que a única vez que eu precisei da dona Yamaha eu fiquei na mão.

    Fiquei 2 meses com a virago parada na oficina esperando o eixo do pinhão, e ele nunca chegou.
    Tive que soldar o pinhão no eixo e vendi a moto mil reais abaixo do preço médio por causa disso e pra me desfazer da bomba.

    quanto a achar um titan injetada nesse preço, eu até consigo achar, mas sem freio a disco, sem roda de liga e provavelmente já bem rodada.
    Moto usada aqui em BH tá ficando caro demais.

    P.S.: eu tava querendo roda de liga pra usar pneu sem camara, porque não tem momento pior na vida de quem anda de moto do que quando fura um pneu.

  9. #9
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    roda de liga pra titan ta uns 500, 600 uma boa, tem as de 400 tbm né(fabrek e mais umas par) q da pra vc ir colocando com o tempo.

    a vantagem da ybr sobre a virago é que se num achou percorre um desmanche legalizado e vc tem a peça.

    Como o tempo e o vento...

  10. #10
    Iniciante Avatar de filho.
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    PORTO NACIONAL-TO
    Posts
    77
    Sem dúvida a Factor por ser mais macia e bemmm mais nova, além do mais peças para a Factor não é tão difícil para achar!!!
    Vai de Factor que você não irá se arrepender...

  11. #11
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Se queres motos com pneu sem câmera, eu olharia uma Yes usadinha. Ou entre essas duas de antes, a YBR.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Ficaria com a YBR, não pela moto em si que não tem nada de mais, mas pela quilometragem bem mais baixa e uma moto bem mais nova, priorizo isso acima de tudo, agora se a Titan fosse mais nova iria com ela
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #13
    Novato Avatar de Yamahero
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Treviso - SC
    Posts
    19
    Olha, não querendo ser um "Yamahero" haha, mas com certeza YBR, ainda mais sendo Factor (mesmo se fosse o modelo antigo ainda optaria pela Y). Pelo que já andei pesquisando (bastante, acredite), sobre essa eterna briga entre Y x CG, a YBR ganha em vários fatores, as únicas desvantagens que eu acredito que exista na YBR é de que ela é mais difícil de vender por causa da cultura aqui do país mesmo, o povo meio que ainda "desconhece" ela, e pela velocidade final dela, acredito que tu não vai colocar mais que 100 ~ 105km/h com ela...

    Porém a factor ganha em fatores importantes que são economia e conforto. Se não estiver pensando em vender daqui pouco tempo, YBR na cabeça. Se quiser mais umas opiniões eu também fiz um tópico parecido, da uma olhada
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...08-x-cg-47063/

    Valeuu!

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    todo mundo sabe que a titan corre mais, tem mais motor...todo mundo sabe que ybr e mais confortavel ...
    enfim, prefiro uma ybr que vc pode passar horas em cima e ficar de boa....ja a titan...hummm...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Daud
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Treviso - SC
    Posts
    130
    Concordo com o pessoal, de longe pegaria uma Factor, moto bem mais econômica e confortável. Isso de que as peças de YBR são difíceis de achar é mito. Yamaha na cabeça rapaz!

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvida na compra? titan 150 ou Ybr Factor?
    Por Alex-BH no fórum Área de debate
    Respostas: 54
    Último Post: 22-11-10, 22:54
  2. Duvida cruel no Up
    Por amiltonscj no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 16-05-10, 01:20
  3. Dúvida cruel!
    Por cabra de brasilia no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 6
    Último Post: 01-02-09, 16:24
  4. XLR ou YBR ? dúvida cruel!!!!
    Por alexandregf no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 31-10-08, 07:29
  5. Dúvida Cruel...
    Por wfires no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 28-03-06, 15:43

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •