Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21

Tópico: Nova moto!

  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Daud
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Treviso - SC
    Posts
    130

    Nova moto!

    Bom, depois de muitas pesquisas -inclusive no PN-, resolvi optar por uma YBR 2005, que mesmo sendo dificil de achar na minha região eu achei! A moto ta zerada, sem nada enferrujado, o documento ta atrasado esse ano. Parece que o cara vai me vender por R$2000 (ainda não ta garantido). Aí uma foto dela:


    Porém tem um probleminha, ela será minha primeira moto e o dono disse que esse ano, andou com ela apenas 3x, ou seja, em 8 meses a moto rodou 3x! Isso irá dar algum problema na moto?

    Quero estar ciente de como fazer as coisas antes de pegar ela, por exemplo, qual a maneira correta de amaciar o motor? Visto que ela parece uma moto nova até de mais, garanto que o motor dela está meio enferrujado em termos de potência (?)...

    Outra coisa é que gosto bastante de mudar o visual da moto, deixar ela com outra cara e tudo mais, como faço isso sem estragar ela? Qual loja mais confiável pra comprar acessórios? Obrigado a quem puder dar uma mão!

    Valeu!!!
    Última edição por Daud; 29-07-13 às 11:34.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Por essa foto que voce mandou, a motoca parece realmente bem cuidada. E voce escolheu muito bem YBR é uma otima moto e esse motor é mais potente na YBR do que na atual Factor.
    Seria importante, num primeiro momento, voce trocar o óleo dela, revisar carburador e bateria.
    Depois numa revisao mais profunda, voce troca óleo das bengalas, confere relação, parte elétrica cabos e outros.

    Sobre o amaciamento, esquece. Sendo ela de 2005, certamente já foi amaciada. Não se preocupe com isso. Ela está com quantos mil km rodados?
    Já sobre customização não sou a pessoa certa pra falar sobre isso, mas voce pode se inspirar na seção Fotos da Motocas aqui do PN.

    Grande abraço e bem vindo ao PN!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  3. #3
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Essa é a cor mais bonita de YBR, show de bola! Como ela rodou pouco nesse periodo, tira todo gasolina do tanque, troca o oleo do motor, e coloca uma vela nova. Limpa carburador e filtro de ar. Aí já pode rodar com mais tranquilidade. Quanto a loja confiável pra comprar acessórios, tem uma aí no seu estado que vende pela internet : CITY PARTS. Já comprei nessa loja, tudo certo.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Daud
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Treviso - SC
    Posts
    130
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Por essa foto que voce mandou, a motoca parece realmente bem cuidada. E voce escolheu muito bem YBR é uma otima moto e esse motor é mais potente na YBR do que na atual Factor.
    Seria importante, num primeiro momento, voce trocar o óleo dela, revisar carburador e bateria.
    Depois numa revisao mais profunda, voce troca óleo das bengalas, confere relação, parte elétrica cabos e outros.

    Sobre o amaciamento, esquece. Sendo ela de 2005, certamente já foi amaciada. Não se preocupe com isso. Ela está com quantos mil km rodados?
    Já sobre customização não sou a pessoa certa pra falar sobre isso, mas voce pode se inspirar na seção Fotos da Motocas aqui do PN.

    Grande abraço e bem vindo ao PN!
    Opa valeu! Grande comunidade
    Entendi, vou fazer essas 3 coisas que tu me falou logo depois de pegar ela...Pretendo fazer uma geral mais pra frente também como vc citou. Po cara, eu passei na casa do cara assim de corrida mesmo, e fiquei tão atraído por ela que esqueci de perguntar os KM haha, isso era algo importante de se saber, mas vou ver se consigo falar com ele logo.
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Essa é a cor mais bonita de YBR, show de bola! Como ela rodou pouco nesse periodo, tira todo gasolina do tanque, troca o oleo do motor, e coloca uma vela nova. Limpa carburador e filtro de ar. Aí já pode rodar com mais tranquilidade. Quanto a loja confiável pra comprar acessórios, tem uma aí no seu estado que vende pela internet : CITY PARTS. Já comprei nessa loja, tudo certo.
    Opa, eai? Realmente essa cor na YBR me fascina! haha
    Vou dar uma olhada sim nessa loja aí, não tinha visto ainda, valeu!

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    linda, excelente moto, vale cada centavo!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de VictorBarboza
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Rio das Ostras
    Idade
    32
    Posts
    338
    Pagando 2 mil nela e acertando o documento ta excelente.. Pelo estado que aparenta a foto então. Não teria feito melhor negocio

    Parabens, muitos kms de alegria

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Bom negócio, faz uma revisão e ta tudo bem
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de juanxyah
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Sabará - Minas Gerais
    Idade
    29
    Posts
    288
    Parabéns pela motoca! Realmente, parece muito conservada.. Só ouço bem sobre ela, e tem uma bem "da hora" aqui no fórum, acredito ser do Limabl (não lembro muito bem se é ele mesmo).
    Felicidades!

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Daud
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Treviso - SC
    Posts
    130
    Opa obrigado a todos! Também acho que irei fazer um ótimo negócio, espero poder estar postando ela na sessão de fotos um dia

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Sao Paulo/S.P.
    Posts
    221
    Parabéns pela magrela, troca o óleo, veja se bateria está/pega carga, olhe os breques, vistorie as bengalas, lubrifique a corrente, saia andando e aí você vai percebendo se a magrelinha precisa de alguma coisa. Parabéns, tá nova!
    Última edição por Fabio Véio; 29-07-13 às 15:31.

  11. #11
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Cara, que motinho bom de andar essa ybr, show de bola, e econômica então, nem se fala.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de chrystian.hernandes
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos- SP
    Idade
    48
    Posts
    230
    Parabens pela aquisição, motinha valente essa!!! Faz o que os amigos sugeriram msm, oleo, vela e gasolina nova.. So alegria

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Ótimo negócio com certeza! Alem de linda essa moto é super confortável! Quando morava no interior meu vizinho comprou uma azul igual essa! De vez em quando quando ele não podia ele me pedia pra levar a esposa no centro, e aí eu ia com a Y em vez da minha Titan pro serviço. Caramba, outro nível!!! A moto absorvia todos os buracos daquela estrada! Força eu sentia que ela tinha um pouco menos que a minha, mas ela não tava bem regulada, eu sentia isso porque pra ela ligar no frio mesmo afogando ela teimava um pouco e falhava até o motor aquecer bem. Mas bem reguladinha com certeza não faz feio! Mesmo a mulher sendo gordinha ela ia tranquilo nas subidas (lembrei do Emerson agora kkkkkkkkkk)

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Ninja Pontes
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    44
    Posts
    289
    Já tive uma YBR e a moto foi só alegria. Extremamente economica e andei até os 37.000 km com ela sem novidades, soh trocando peças de desgaste natural.

    voce vai gostar.
    Atuais: Z800 2013 e YS 250 Fazer roxa 2013
    Ex ER6N (Excelente, impressiona mesmo com apenas 2 cilindros).
    Ex CB300 (mais ou menos).
    Ex GS 500 2008 (Excelente, recomendo)
    Ex YBR 125 Preta 2008 (só posso dizer que superou todas as minhas expectativas...)
    Ex Comet Phase 2 Amarela 2007 (Vendi por não aguentar mantê-la)
    Ex YS 250 Fazer Vermelha 06/06 (Furtada)
    Ex CB400 81 prata (poltrona sobre rodas) - vendida a mó cara

    CarSystem pagou a minha Fazer que foi furtada e nao encontraram!

  15. #15
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Este azul é bonito, é uma moto guerreira peças originas baratas e aguenta, é a moto para quem não tem pressa de chegar, eu tive uma andava de vagar e sempre chegava e voltava tranquilo, sem falar que para mim é umas 125/150 mais confortáveis do mercado tanto para piloto quanto garupa, excelente compra !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. moto nova
    Por yoidaime no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 23-10-10, 03:08
  2. Respostas: 16
    Último Post: 21-09-07, 11:21
  3. Moto nova
    Por luizbaierle no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 17-05-07, 08:06
  4. Moto nova!!!!
    Por djpiui no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 17-09-06, 18:04
  5. Nova moto
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 28-08-06, 18:18

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •