Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    Novato Avatar de Wendell Moura
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Fortaleza-CE
    Idade
    36
    Posts
    17

    Alto Falante Para Capacete De Motociclista

    Olá galera estive pensando em fazer uma viagem mas aqui na minha região a cada esquina e até mesmo na estrada é um radar praticamente a cada 500 metros tenho um gps que informa a localização dos radares mas usar ele na moto é o mesmo que convidar um ladrão a levar ele com moto e tudo, então pensei na opção de leva-lo no bolso e plugar um deste no gps Alto Falante Para Capacete De Motociclista Mp3 Ipod Gps Etc - R$ 35,00 no MercadoLivre de acordo com o codigo de transito é proibido pilotar com fones de ouvido mas neste caso dos alto falantes tambem é proibido ?

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Vejamos o que diz o Artigo 252 do Código de Transito Brasileiro - Lei 9503/97

    Capítulo XV - DAS INFRAÇÕES

    Dirigir o veículo:
    I - com o braço do lado de fora;
    II - transportando pessoas, animais ou volume à sua esquerda ou entre os braços e pernas;
    III - com incapacidade física ou mental temporária que comprometa a segurança do trânsito;
    IV - usando calçado que não se firme nos pés ou que comprometa a utilização dos pedais;
    V - com apenas uma das mãos, exceto quando deva fazer sinais regulamentares de braço, mudar a marcha do veículo, ou acionar equipamentos e acessórios do veículo;
    VI - utilizando-se de fones nos ouvidos conectados a aparelhagem sonora ou de telefone celular;

    Infração - média;
    Penalidade - multa.

    o inciso VI fala sobre dois tipos de infrações: 1ª) utilização de fones nos ouvidos (havendo a necessidade de conexão a aparelhagem sonora, ainda que virtual, por bluetooth); e 2ª) utilização de telefone celular, pouco importando se com fone de ouvido, segurando em uma das mãos, apoiado no ombro etc.; e, ainda, independente se a utilização destina-se a falar, enviar uma mensagem de texto ou ler informações do aparelho.

    Levando ao pé da letra ao meu entender é proibido. Abs.
    Última edição por CONKER; 30-07-13 às 18:14.

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localização
    Campina Grande do Sul
    Idade
    35
    Posts
    210
    Cavei fundo e só achei isso.

    Quero comprar um intercomunicador ou um alto falante para capacete pra ouvir podcast na rota chata pra casa, porém a lei não diz nada sobre alto falantes ou intercomunocadores internos ou externos.

    Segundo a lei os fones de ouvido são proibidos, porém fones e alto falantes são diferentes pois os fones reproduzem o som e tem a finalidade de inibir os ruídos internos seja por vedação do canal auditivo ou por espumas sobre as orelhas como headsets e headphones, já os intercomunicadores não isolam o som, portanto não se caracteriza como um fone.

    Alguém já tomou uma multa?

    Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

  4. #4
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    era melhor ter aberto um tópico do que cavado esse pq alguns podem acabar respondendo a pergunta inicial e não a sua.

    tenho um há uns 2 anos mais ou menos, em teoria não se caracteriza pois é o mesmo que Bluetooth. De toda forma, eu particularmente, evito manipular o meu para não correr o risco de terem o argumento que eu não estava com as duas mãos no guidão. Então se não estou gostando da música, espero passar a viatura/ posto policial e deixo pra mudar depois.
    Obs: existem modelos que tem um controle remoto que pode ser colocado no guidão mas daí usaria o bluetooth a todo instante, a bateria come mais rápido (no rádio dura muitos dias)
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

 

 

Tópicos Similares

  1. Pesquisa para desenvolvimento de mochila para motociclista
    Por antoniohnr no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 10
    Último Post: 06-06-11, 22:59
  2. 50 razoes para ser motociclista
    Por RafaDT no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 7
    Último Post: 16-01-11, 20:54
  3. Auto Falante...
    Por f3rn4nd0 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 14-02-07, 08:50
  4. Alto-falante pra capacete esse é bom. Com fotos.
    Por Roberval2005 no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 22-06-06, 11:12
  5. Britânicos inventam papel higiênico falante
    Por karl no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 05-07-05, 19:12

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •