Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 13 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 3111213141523 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 195 de 405
  1. #181
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    kkkk sabia que meu comentário ia gerar frutos.

    Não acho que a Yamaha deveria ter deixado de insistir nas 2t nos 70\80 (dãã)
    Mas não é só porque eu tenho 2t não, mas sim porque as pessoas tiveram a opção de motores diferentes! Pois mesmo que tantos de voces não gostem, tinham os que gostavam, e que ficaram sem opção a partir de 2000 em diante.

    Assim como tem quem prefere AMD a Intel... Pepsi em vez de Coca Cola... motor AP, CHT, Fivetech... loira ou morena... baixinha ou alta...
    Imagina se com o tempo em cada coisa dessas fosse escolhido a mais votada e eiminado do mapa todas as outras opções de escolha... fizeram isso com as motos na minha opinião! Por mim alem de permanecer as 2t no mercado, poderia ter tido ainda a opção de moto com motor Wankel... imagina que loucura!

    Mas sei que o lucro é o que prevalece, não precisam prolongar esse assunto me explicando como as coisas funcionam. Segue o foco do tópico agora.

  2. #182
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    kkkk sabia que meu comentário ia gerar frutos.

    Não acho que a Yamaha deveria ter deixado de insistir nas 2t nos 70\80 (dãã)
    Mas não é só porque eu tenho 2t não, mas sim porque as pessoas tiveram a opção de motores diferentes! Pois mesmo que tantos de voces não gostem, tinham os que gostavam, e que ficaram sem opção a partir de 2000 em diante.

    Assim como tem quem prefere AMD a Intel... Pepsi em vez de Coca Cola... motor AP, CHT, Fivetech... loira ou morena... baixinha ou alta...
    Imagina se com o tempo em cada coisa dessas fosse escolhido a mais votada e eiminado do mapa todas as outras opções de escolha... fizeram isso com as motos na minha opinião! Por mim alem de permanecer as 2t no mercado, poderia ter tido ainda a opção de moto com motor Wankel... imagina que loucura!

    Mas sei que o lucro é o que prevalece, não precisam prolongar esse assunto me explicando como as coisas funcionam. Segue o foco do tópico agora.
    Concordo plenamente contigo, deve haver opções para todos os gostos, mas infelizmente isso só é viável quando tem demanda, senão nada feito.

    Isso que vc citou de votarem na melhor de cada categoria e daí eliminarem todas as outas opções de escolha, é exatamente o que fazem aqui, em cada categoria tem uma favorita aqui, e todos só recomendam essa por que é a melhor, e quem prefere outra, mesmo sendo ligeiramente pior, é taxado de alienado, quando não de otário, etc. Então contribuem diretamente para a cultura de mono-modelo e mono-marca.

    Quanto a moto com motor Wankel, ela existe, e é da Suzuki, taí o link, obviamente foi um fracasso

    Wankel, meigo, antigo, voadora, turbo, teste, rabaixada, perdida, mono, importada, carga, atitude, capslock | Motonline
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #183
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Não é que a yamala insistiu com as 2T, é simplesmente pq um acordo comercial entre a honda e o governo brasileiro permitiu que somente a honda tivesse o monopólio na comercialização de motos 4T no brasil por um tempo.
    "Acordo comercial entre a honda e o governo brasileiro"...
    Bom, existe um princípio fundamental na Constituição de 1988 que trata da igualdade (o Artigo 5º).
    O Artigo 170, Inciso IV, trata da livre concorrência, que é oposto ao monopólio. Até bem pouco tempo atrás o único monopólio permitido era do petróleo e comunicação. O do petróleo foi flexibilizado. No passado, antiga Constituição de 1968, havia um protecionismo exacerbado do capital/empresas nacionais. No entanto, até onde sei, exceto por favorecimentos em licitações, nunca soube de contratos particulares firmados entre a Administração Pública e o setor privado para favorecer um em detrimento do outro. Não me falem da Panair porque envolve decisões judiciais e interesses escusos num setor que era muito "patrulhado" à época.
    Resumindo a prosa, à exceção de alguns casos conhecidos e divulgados uma boa parte do que se propala por aí não passa do que o halvaro chamou de "teoria da conspiração".
    Algo como "A Souza Cruz pleiteou pagar a dívida externa brasileira em troca de 100 anos sem pagar impostos" ou "juntando 1.000 lacres das latinhas de Coca-Cola você leva na fábrica e eles doam uma cadeira de rodas"...

  4. #184
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Não vou entrar no mérito do preço, que até estão razoáveis por se tratar de Brasil, mas o produto está ótimo!

    Maravillhosa essa CG! Pra quem teve bolinha 4 marchas pra baixo fica até difícil acreditar que é a mesma moto.
    Última edição por coreanas; 09-08-13 às 18:17.

  5. #185
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    tambem acho que esse negocio e um mito, porque a legislacao proibiria a producao de um motor melhor?...o que aconteceu depois foi justamente o contrario, veio uma legislacao proibindo motores que nao se adequassem ao padrao anti poluicao.....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  6. #186
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Parabéns Honda!
    Agora,como é de praxe da Honda,eles reaproveitam os piscas,lanternas traseiras e formato do farol em todas as outras....
    kkkkkkkkk!!!!!

  7. #187
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por edynho leal Ver Post
    Parabéns Honda!
    Agora,como é de praxe da Honda,eles reaproveitam os piscas,lanternas traseiras e formato do farol em todas as outras....
    kkkkkkkkk!!!!!
    Seriam burros se não fizessem né, para o consumidor isso tb traz benefícios, mais motos usando a mesma peça, mais probabilidade de ter as peças disponíveis, a um preço melhor, inclusive viabilizando a produção das paralelas.

    Fazer tudo diferente em cada modelo, só é viável para as marcas Xing-Ling, que não produzem nada, simplesmente compram cada moto de diferentes fornecedores Chineses, Indianos, etc, aí fica fácil para eles. Difícil fica para o consumidor que depois fica como barata tonta procurando peças
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #188
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    magrao tk..
    acho mesmo q as pessoas tem o direito de escolher, mas no caso dos motores 2t, a rejeicao ja foi desde o principio, cada vez menos gente comprava yamaha, e mesmo assim ela insistiu ate perder mercado assustadoramente...
    no ano 2000 eles chegaram a conclusao.. ou faziam um motor 4t nas 125, ou fechavam as portas de vez no brasil...hoje em dia, eles nao tem nem como pagar por uma linha de producao 2t se a legislacao permitisse...alem disso, nos dias de hoje so uma meia duzia de maluco compraria uma moto 2T....
    enfim, 2t esta enterrado, sepultado a muitos anos, as pessoas ja rezaram varias ave maria e pai nosso pra eles....que eles descansem em paz por toda a eternidade..AMEM
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  9. #189
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    39
    Posts
    723
    achei mto bonita a nova Titan..mas se vc olhar bem...rabeta lembra a riva, lanterna igual a fazer, farol de comet....
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

  10. #190
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Veja pelo lado bom da honda fazer todas as motos com todas as peças iguais, o amigo do alheio ( já que no brazil existem poucos ) não precisa escolher muito qual modelo levar, a primeira que ele ver dando bobeira ele vai levar as peças vão servir kkkkk !!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  11. #191
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    magrao tk..
    acho mesmo q as pessoas tem o direito de escolher, mas no caso dos motores 2t, a rejeicao ja foi desde o principio, cada vez menos gente comprava yamaha, e mesmo assim ela insistiu ate perder mercado assustadoramente...
    no ano 2000 eles chegaram a conclusao.. ou faziam um motor 4t nas 125, ou fechavam as portas de vez no brasil...hoje em dia, eles nao tem nem como pagar por uma linha de producao 2t se a legislacao permitisse...alem disso, nos dias de hoje so uma meia duzia de maluco compraria uma moto 2T....
    enfim, 2t esta enterrado, sepultado a muitos anos, as pessoas ja rezaram varias ave maria e pai nosso pra eles....que eles descansem em paz por toda a eternidade..AMEM
    seja lá qual for o motivo dessa merda toda eu vou montar minha RD135Z modelo 1990 e não troco ela por nem uma dessas moderninhas com IE ou coisa do tipo seja lá qual for amarca,uma moto com 100kg 18 cv(originais) boa ciclística freio a disco não é para qualquer utilitarinha moderna,hoje o que temos é motos 150cm³ com potência de 125cc peso de 250 e IPVA mais caro do que um carro e mesmo assim fica um bocado de marnjo se matando por motos que só tem preço,um bocado de plástico e potência de menos da pop100 até a falcon 400 é tudo a mesma merda custam caro e não rendem o deveriam render !!



    A RD135Z 18cv , CBX150 15,9cv aero,Titan 150 sport 15,5cv foram as melhores utilitárias já fabricas no brasil,o resto é uma meia boca de tudo !!
    Última edição por Limabl; 13-08-13 às 22:33.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  12. #192
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Também discordo da politica de colocar as mesmas peças num monte de modelos e pior, intercambiaveis com modelos antigos. Quem compra coisa 0Km ta nem ai com isso, mais preocupado sim com o $ do seguro.

  13. #193
    Usuário de motoneta Avatar de chrystian.hernandes
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos- SP
    Idade
    48
    Posts
    230
    Pra fabricante e o melhor negocio, intercambia as peças e sai muito mais barato.. Pros manos tb!!!!

  14. #194
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    A RD135Z 18cv , CBX150 15,9cv aero,Titan 150 sport 15,5cv foram as melhores utilitárias já fabricas no brasil,o resto é uma meia boca de tudo !!
    a rdz era a versão mais do que completa da RD, a aero (153cc) era a versão mais do que completa das "cg", a sport msm coisa.., estranho a EX num ser mais potente. mas são uns casos a parte, como a cg e a ML.., coisa do tipo..

    Como o tempo e o vento...

  15. #195
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    É exatamente isso que eu falo e acho irônico nas Hondas,amigo Wilson.
    Mas não são apenas os piscas,mas tbm as sinaleiras traseiras,e o novo formato do farol.Aguarde para ver a "nova"geração da CB300,XRE, e 500 se não irão aparecer com os mesmos itens....
    Ainda tem os acéfalos que defendem...kkkkkkkkkk!!!

    - - - Updated - - -

    kkkkkkkkkkkkkkkk BOA!!!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. "Nova Fazer" 2014 já nas concessionárias
    Por Motaro no fórum Área de debate
    Respostas: 62
    Último Post: 29-07-13, 20:01
  2. Yamaha lança nova Factor Segunda Geração 2014
    Por Carleetos no fórum Área de debate
    Respostas: 186
    Último Post: 09-04-13, 23:07
  3. Teremos carburadores em modelos ano 2014?
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 69
    Último Post: 06-12-12, 08:56
  4. Você acredita em uma nova Honda Hurricane e Honda Eartquake
    Por rocksul no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 11-05-09, 09:11
  5. Copa 2014
    Por cabra de brasilia no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 30-10-07, 22:19

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •