Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de juanxyah
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Sabará - Minas Gerais
    Idade
    29
    Posts
    288

    5ª Marcha e Bateria

    Bom dia, galera! Tudo nos trinques??
    Então.. Até que ponto andar de 5ª marcha é benéfico ao consumo?
    Digo, andar o tempo todo em 5ª marcha onde a moto aguente (até mesmo quando ela começa a ficar fraca, mas ainda assim continua indo de boa) é benéfico?
    Aqui onde moro, até em quebra-mola dá para passar de 5ª sem precisar voltar para 4ª. Isso sem correr, andando a no máximo 60 km/h.

    Agora quanto a bateria, a minha foi pro saco. Não acende nem painel quando viro a chave. Diante disso, estou sentindo a moto mais macia de andar e tal. Posso me internar de vez ou tem algo haver?

    Abraço a todos

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de tassioluis
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    32
    Posts
    145
    5ª marcha no máximo a 60km/h? Sua moto tem quantas CC? 100? 50?

    A 60km/h é quando eu penso em sair da 4ª e ir pra quinta. E minha moto é uma 125cc. Antes disso o torque é muito baixo.

    A fórmula do cálculo do consumo de um veículo leva em consideração milhares de fatores, é bem complexo. Mas basicamente andar com uma rotação média (50-75% da rotação de troca) é o melhor ponto para se estar. Não se esqueça de variar a velocidade ao longo do tempo, pois ao variar a rotação você ajuda a lubrificar corretamente os componentes do motor. Mas veja bem, não é ficar acelerando e freando o tempo todo. É não ficar a X km/h (constante) durante o trajeto todo.

    Parece que sua bateria nem "dando carga" ajuda. Mas não custa tentar...

    PS: Que quebra-molas são esses? São pintados no chão?
    Atual Dafra Kansas 150 12/13 Preta (Mosquita) - ☼ 13/11/2017 - Presente
    ex Yamaha Ténéré 250 13/14 Laranja (Tesuda) - ☼ 12/01/2017 - 28/10/2017 (roubada)
    ex Suzuki Intruder LC 1500 '99 Prata (Pipoqueira) - ☼ 06/06/2016 - † 15/12/2016
    ex Yamaha YBR Factor ED 2011 Preta (Perereca) - ☼ 11/11/2011 - † 12/01/2017

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Na minha moto,uma titan 150,se eu andar em marcha alta tipo 5ª marcha a 40km/h ela bebe mais.O ideal é manter o motor em médias rotações.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de juanxyah
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Sabará - Minas Gerais
    Idade
    29
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por tassioluis Ver Post
    5ª marcha no máximo a 60km/h? Sua moto tem quantas CC? 100? 50?

    A 60km/h é quando eu penso em sair da 4ª e ir pra quinta. E minha moto é uma 125cc. Antes disso o torque é muito baixo.

    A fórmula do cálculo do consumo de um veículo leva em consideração milhares de fatores, é bem complexo. Mas basicamente andar com uma rotação média (50-75% da rotação de troca) é o melhor ponto para se estar. Não se esqueça de variar a velocidade ao longo do tempo, pois ao variar a rotação você ajuda a lubrificar corretamente os componentes do motor. Mas veja bem, não é ficar acelerando e freando o tempo todo. É não ficar a X km/h (constante) durante o trajeto todo.

    Parece que sua bateria nem "dando carga" ajuda. Mas não custa tentar...

    PS: Que quebra-molas são esses? São pintados no chão?
    kkkkkkkkk! Me rendeu boas risadas aqui, cara..
    Bom, ela é 150cc. E quando falei no máximo 60 km/h, disse que é sem correr, e não que no máximo ela chega a essa velocidade.. :P
    Os quebra-molas são pintados sim. Agora quanto a altura deles, isso varia de região pra região, claro. A moto passa de boa..

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de juanxyah
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Sabará - Minas Gerais
    Idade
    29
    Posts
    288
    Galera, um fato curioso ocorreu:
    A bateria voltou com toda carga, funcionando tudo.. Passou duas semanas e parou novamente!
    Que P**** é essa?

  6. #6
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    Citação Postado originalmente por juanxyah Ver Post
    Galera, um fato curioso ocorreu:
    A bateria voltou com toda carga, funcionando tudo.. Passou duas semanas e parou novamente!
    Que P**** é essa?
    isso é "normal".. em qualquer bateria..

    tem um equipamento que recupera bateria que para de funcionar do nada (não sei o nome.. mais o pessoal chama esse processo de dar choque na bateria).. ele manda uma tensão maior que a padrão da bateria (entorno de 40% maior).. tem como fazer isso manualmente.. só que precisa de uma fonte boa. mais em 80% dos casos a bateria volta a funcionar.

    Mais sempre que a bateria esta com problema de carga é bom ver se o estator esta fornecendo a tensão correta.. ou o magnetor.. mais tbm da pra trocar a bateria, a da 150 não é tão caro (uns 80 reais) e vc tem garantia por um tempo
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de crazydaniel
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Idade
    31
    Posts
    194
    Eu ponho a quinta quando quero manter uma velocidade a partir de 50 km/h. Será que estou fazendo errado? O motor não reclama (aquele barulho de rotação muito baixa). A minha é a Titan 150 mix

    - - - Updated - - -

    Eu ponho a quinta quando quero manter uma velocidade a partir de 50 km/h. Será que estou fazendo errado? O motor não reclama (aquele barulho de rotação muito baixa). A minha é a Titan 150 mix.

  8. #8
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por Isac-RJ Ver Post
    Na minha moto,uma titan 150,se eu andar em marcha alta tipo 5ª marcha a 40km/h ela bebe mais.O ideal é manter o motor em médias rotações.
    Minha intruder tb.. emboa eu consiga andar de 5? marcha a 30km/h sem dar tranco d boa... as vezes to com preguiça e so uso as marchas p sai do sinal... se nao parar so vou de 5 marcha.. kkkkk

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Na Intruder eu usava 1ª ou 2ª só pra sair da inércia, esticava e depois colocava a 5ª isso com pouco mais de 30km/h. A moto andava normal.

  10. #10
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Na Intruder eu usava 1ª ou 2ª só pra sair da inércia, esticava e depois colocava a 5ª isso com pouco mais de 30km/h. A moto andava normal.
    Isso msm.. 1.. 2.. e ja pode jogar a 5 marcha... anda a 30km/h tranquilo.

 

 

Tópicos Similares

  1. Marcha patinando ?
    Por vander23fc no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 27-03-11, 19:59
  2. Bateria Yuasa Vs. Bateria de NoBreak
    Por f3rn4nd0 no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 04-12-10, 16:03
  3. Bateria - dificuldade de partida (bateria de nobreak?)
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 30-09-09, 13:08
  4. Só troco marcha no 8k
    Por AMBN no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 19-01-07, 10:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •